O conglomerado automotivo alemão recuperou a posição de liderança no maior mercado de automóveis do mundo, a China, após ter superado a General Motors por dois meses consecutivos.
Em abril, as marcas da montadora alemã entregaram 295.300 veículos na China, um ligeiro ganho de 0,1% ano a ano. No mesmo mês, a soma das vendas de todas as marcas da GM somaram 277.979 veículos.
A marca núcleo do Grupo, a própria Volkswagen, vendeu 216.700 veículos, queda de 2%. Mas as vendas da Audi subiram 9,4% para 49.576 veículos e vendas da Skoda subiram 3,6%, para 23.800 veículos.
Foi o segundo mês consecutivo em que VW supera sua rival dos EUA. Em março, a VW Grupo vendeu 328.000 veículos na China, enquanto a GM entregou 296.939 unidades.
Nos primeiros quatro meses, a gigante automobilística alemã também bateu GM em vendas na China, embora com uma margem estreita. A VW vendey 1,25 milhões de veículos, um aumento de 4,8 por cento ante o ano anterior. Durante o mesmo período, a GM China viu suas entregas subirem 1,7 por cento, para 1,24 milhões de veículos.
Volkswagen recupera a liderança de vendas na China
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Uma vez entrei no site da VW da China por curiosidade.
ResponderExcluirÉ incrível o portfólio que é vendido lá. Versões exclusivas para aquele mercado, carros bem mais completos (Up! Com ar digital e teto solar), fora as parcerias que a VW tem que geram outra infinidade de versões.
a china nao se parece com nada e diferente de tudo o mercado deles, e nao e so a vw como a chevrolet, honda, hyundai, audi, mercedes...
ExcluirEles falam china pra generalizar, mas a China possui muita gente com grana...mas muita mesmo.
ResponderExcluirLógico fi
Excluiramigo, já li muito a respeito da China. Mas depois das reformas de DENG XIAOPING, após a revolução cultural chinesa, claro que a China ainda é comunista, mas eles agora vivem em um patamar de capitalismo maior que o nosso. Nós ainda somos dinossauros perto do que podemos ser! Se formos 50% do que o capital aberto pode fazer por nós, podemos chegar lá!
ExcluirEsse phideon é praticamente um Phaeton...muito bonito por sinal
ResponderExcluirSe você reparar bem ele parece uma versão esticada do Passat.
ExcluirRepare que os leds do farol estão acima dos faróis principais e não abaixo como é no Passat, e a traseira é praticamente igual.
Tendo isso em vista, ele é basicamente um Passat esticado, pois espaço interno traseiro é algo do gosto dos chineses.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.