O mercado automotivo brasileiro registrou vendas totais de 157.541 unidades em abril - retração de 9,1% sobre março de 2016, e de 25,5% sobre abril de 2015. O modelo mais vendido foi novamente o Onix da GM, seguido de Hyundai HB20 e Volkswagen Gol (veja ranking de vendas aqui).
Em abril, a GM manteve a liderança do mercado, com 16,4% de market share, seguida de Fiat, com 15,5% de participação, e Volkswagen, na terceira colocação, com 13,5%, trazendo a Hyundai na quarta colocação, com 10,4%, seguida pela Toyota (13.970) e pela Ford (12.512). Esses são os dados do mercado geral, que envolve vendas no varejo mais frotistas.
Quando se analisa o comportamento do mercado exclusivamente varejo, com vendas ao consumidor final, há alterações importantes: Fiat cai para a quarta colocação, Volkswagen sobe à segunda posição e Hyundai fecha em terceiro.
No acumulado de 2016, a ranking de participação de mercado das dez maiores empresas automotivas do Brasil está representado no gráfico abaixo.
Conclusão
GM é líder de mercado geral e no varejo, enquanto a Fiat fica com a segunda posição geral, e cai para quarta colocação no varejo. Volkswagen ascende à vice-liderança, trazendo a Hyundai na terceira colocação no mercado de consumidores finais.
Bom dia amigos do blog. Estou procurando um Suv pra comprar na faixa dos 100 mil reais, estando balançado por uma Captiva 2016, que avalio ser o melhor custo-benefício. Fui informado que a central multimídia do modelo 2016 vem com GPS, DVD, câmera de ré e funções de aplicativos para Smartphone, além de banco 100% elétrico para o motorista, teto solar elétrico, freio de mão eletrônico e partida do motor e ar-condicionado à distância. Pra mim o acabamento do carro é bem acima do dos concorrentes (tudo emborrachado e com couro de primeira), assim como a segurança (6 airbags, Esp, Asr, Anti-capotamento e sensor de pressão dos pneus). O preço praticado do carro é de 97.000 reais.
ResponderExcluirPor esse valor consigo um Ix35 de entrada (sem central multimídia, 2 airbags, sem esp, sem computador de bordo, acabamento pobre), um Hrv top (4 airbags, acabamento simples, bem menor e com menos equipamentos), ou um Renegade completinho a gasolina (mais apertado e com desempenho fraco).
Gostaria que o blog fizesse uma matéria ou um vídeo com detalhes da Captiva 2016, se possível. Também gostaria de ouvir opiniões dos colegas. Uma coisa que me impressionou no carro foi o acabamento, simplesmente fantástico, além de muito espaçoso!
Quanto a desvalorização não fará muita diferença, pois pretendo passar 5 anos com o carro.
Grande abraço a todos e parabéns ao Blog!
Você poderia olhar para o Vw Golf Variant por este preço.
ExcluirVocê poderia olhar para o Vw Golf Variant por este preço.
ExcluirJá q vc quer um suv por 5 anos, considere o Crv ou o Rav4. No Webmotors tem ambos 0 km por volta de 135k (Crv) ou 122k (Rav4) em concessionarias. Serão 5 anos sem stress. Abs
ExcluirNa faixa dos 100 mil...
Excluir135 k ele leva uma captiva e um popular 1.0 completo...
Se na CSS tiver mesmo com esse preço é com esse conteúdo com certeza não tem melhor opção.
ExcluirNão precisa de matérias novas pra conhecer a Captiva 2016, é só pegar qquer matéria que vc achar que é o mesmo carro, só muda o conteúdo.
Vai na CSS e pede um teste drive.
Mas já fica ciente que apesar de ter preço próximo dos SUVs compactos a manutenção e consumo é muito maior, mas pode valer a pena por ser um carro de categoria superior.
Pelas suas necessidades com relação a espaço e pelos outros parâmetros que você citou, acabamento, motor e itens de série a captiva continua a melhor opção comparado com várias ae do mercado como asx, hrv, renegade, sportage, ix35, freemont. Agora o que você tem que ter consciência é que é um carro que já da sinais de cansaço que pode ser substituído a qualquer momento e possui um elevado consumo. Além das opções de Honda e Toyota CRV e RAV4 que você deveria fazer um test drive, iria falar sobre a Tiguan mas acho que o espaço não irá lhe atender.
ExcluirSugiro CRV. Mesmo que seminovo. Tenho um 2012, que tirei 0km. Cabe tudo e mais um pouco. Muito confortável, revisões baratas. Está com 70.000,00 e só troquei os pneus. Só não espere desempenho de esportivo.
ExcluirNa minha opinião eu ficaria de captiva, o problema é que vai apresentar problemas com certeza. Se for esse preço você está conseguindo um ótimo negócio, nunca cheguei a ver captiva por menos de 100k na minha região. Tem o Ford Edge também mas acho que ele barra os 140k. Aconselho um test-drive antes da compra ;)
ExcluirEu iria de captiva, freemont, 3008 ou tiguan.
ExcluirAcho a Rav4 simplesmente ridícula de tão pelada, simplória e fraca para o preço assustador que tem.
A CR-V É um bom carro, mas é manca, cara demais e não é bem equipada.
Se quer espaço não vejo nada melhor que a freemont, a captiva, 3008 e tiguan tem acabamentos excelentes, bem acima das rivais sinceramente.
Vitor, vc está equivocado. CRV não é pelada. 6 airbags, multimídia completo, com GPS e câmera de ré, tração 4x4 sob demanda, controle de estabilidade, assistente de partida em rampa. Manca, não. Mas não é um carro rápido. Vc vai apostar corrida? Não, né. Afinal, a proposta do carro é familiar. E ando a 160km com a minha na Bandeirantes, aqui em SP sem dificuldade. Se for respeitar o limite de velocidade, sobra motor. E não defendo porque é meu único carro. Tenho uma Mercedes série C, 2014, também.
ExcluirCompletando, Fremoont, sim, anda pouco. Tiguan e 3008 não tem o espaço interno que tem o CRV. A Captiva não tem porta malas e o espaço no banco traseiro é pífio. Ainda em relação à Captiva, a 2.4 tem o desempenho similar ao do CRV. A que anda bem é a V6, porém, seu consumo é proibitivo. Isso sem falar no preço das peças de reposição desses outros carros citados.
ExcluirSem dúvida, no conjunto, CRV é a melhor opção.
SUV? Compra um ônibus... é grande e tem espaço. Agora, se quer um carro de verdade compre uma perua.
ExcluirGol 1.6 perto dos 40 mil, não tem como não vender ! Carro conhecido, confiável, qualquer loja de peças você compra um gol inteiro se quiser, além de que pode considerar o gol um cheque que se troca a qualquer momento, tamanha facilidade para vender. Todas estas qualidades são procuradas pelos compradores de carros nesta faixa de preço.
ResponderExcluirO Gol sempre foi uma boa opção. O problema dele é que ele basico é baratos mas vc vê um carro na loja e pra levar um bacana tudo é opcional, daí fica caro.
ExcluirKa, Onix e HB20 só têm 3 versões sem opcionais o que torna a compra mais fácil.
Tem o seguro muito barato também
ExcluirDesbancada da Ford e Fiat e grande mérito da Hyundai, e normalidade para GM e VW. Ford está pagando o preço por não reconhecer e resolver seu problema com o cambio, além dos preços lá em cima. Quanto a Fiat, parece que finalmente o consumidor final está começando a enxergar tão quanto são ultrapassados e de mal gosto os seus carros.
ResponderExcluirA Ford nunca teve mais de 10% do mercado no Brasil. Agora a Fiat e a VW, em 2009 tinham 25% e 23% do mercado respectivamente. isso sim é uma perda de market share.
ResponderExcluirNormal , a VW pediu qd não evoluiu logo o gol , qd não renovou o Santana , qd não se preocupou com uma nova Kombi .
ExcluirDa volkswagen era de se esperar pelo novo gol que se recuperou. Mas a hyundai é impressionante como o hb 20 vende.
ResponderExcluirquem diria que a chevrolet iria tomar a dianteira do mercado, pq a briga sempre foi fiat x vw, a vw só nao ta na frente pois fez somente uma maquiagem no gol, porem ajudou a se manter em segundo, pq se continua sem nada, tava em quinto se bobear, um tiro no pé esse golf 1.6 na minha opiniao, se coloca o 1.4 tsi tenho certeza que estaria vendendo muito mais, se tivesse lançado a nova geraçao do gol, ate final do ano chuto que seria lider, o consumidor ja deu sinal que nao cola mais aquela de gol e palio carros mais baratos e confiáveis e de manutenção barata, veja a fiat perdendo muito mercado, com as carroças de entrada deles, chega a ser bizarro ir numa ccs fiat e ver palio, uno... e tem quem ainda compre sendo que tem ai o HB20, ainda tem o fator classe C que nao ta mais comprando carro e a fiat é lider nos carro de entrada, a fiat vai se salvar um pouco com o Toro e ainda assim vai penar esse ano, e a Hyundai ta colhendo os frutos com o HB20, quem viu acelerados o 1.0 turbo dos caras, vai incomodar muito esse hb20 1.0 turbo, a ford como sempre fica nesse marasmo, carros caros de entrada, o powermico que acabou com as vendas dos focus... quero ver quando a economia aquecer novamente
ResponderExcluirBom como tudo evolui
ResponderExcluirteria que esperar o que vem ai
esses motores aspirados ja eram
o futuro seria os turbos
pende nisso
Concordo.... Os motores turbo vieram para ficar, mas farão sucesso se for para ter bom desempenho e ser econômicos também. Porque motor turbo "beberrão", ninguém quer.
ResponderExcluirToyota vai deixar a Ford pra tras em breve. Só precisa de 2 coisas: deixar o Etios mais bonito e trazer seu SUV de entrada. Para a GM, um novo Onix com motor 3 cilindros deve ser o bastante para se manter no topo. A Fiat precisa renovar sua frota e investir. O Mobi ta bem longe dos primeiros colocados, que era a intenção da marca. A Vw vai se mantendo, e a Ford tem preço, alto.
ResponderExcluirEstá mais do que provado que tem muito brasileiro gostando de carros com design de gosto duvidoso. E outros que ainda vivem na época de ouro da Opel, comprando carros da chevrolet achando que ainda são carros europeus.
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