A Pirelli anunciou que tem pronta a nacionalização de pneus especificação run flat para modelos da BMW e Mercedes-Benz fabricados no Brasil.
Os run flat, adotados por BMW e Mercedes-Benz, são unidades que permitem que o carro continue a circular, em velocidade reduzida, mesmo que o pneu esteja furado. Com isso, é possível chegar à borracharia mais próxima para efetuar a troca. Assim, como os pneus não precisam de substituição quando furados, os modelos que adotam run flat não contam com estepe.
Segundo a Pirelli, os pneus run flat para BMW e Mercedes-Benz têm especificações diferenciadas, mas ambos serão fabricados na unidade da marca em Feira de Santana, no Estado da Bahia.
Outra novidade da Pirelli para o segmento de pneus premium será a criação de postos de atendimento exclusivos para esses veículos de luxo. Até o fim de 2016 haverá ao menos seis dessas unidades espalhadas no Brasil.
Espalhar 6 unidades pelo Brasil deve ser dificil hein.... kkkkkkk
ResponderExcluirPorto Alegre, São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Manaus, Brasília... Logo ali... no posto Ipiranga
ExcluirPior pneu que existe é o Pirelli! Nível chinês de qualidade, esses Runflat então se cair em um buraco é bolha na certa, não aguentam nossos asfaltos.
ResponderExcluirbom vc é mesmo um desconhecido
Excluirvc precisa ver o padrão de carga do pneu caso seja 94, tranquilo
eu tenho pneu aro 17 no Civic e não tenho problema algum, mas o padrão de carga é 93
No civic mesmo existem várias reclamações do P7 com relação a pneus com deformações gerando vibrações no forum do clube do civic (nos modelos 2016).
ExcluirNão são todos os pneus, visto que o LXR do meu pai não apresenta essas vibrações, mas tem várias pessoas reclamando, pode ter sido um lote defeituoso que a Honda comprou.
Já tive cinco carros com pneus diferentes, inclusive importados. E dos pneus que usei acho a Pirelli a melhor marca
ExcluirTive um BMW 320i Joy em 2011 e criei um ódio dos pneus run-flat.
ResponderExcluirCada pneu 225/45 R17 custava R$ 1.250,00 (isso a quase 5 anos) e mal duravam 30.000 km.
Não acho runflat viável no Brasil, passa em um buraco, um defeito na estrada, você rasga o pneu e não tem reparo que de jeito, vai ter que mandar vulcanizar e você na sua BMW não vai querer rodar no aro e depois trocar uma roda de R$4.000,00 + pneu, no Brasil infelizmente estepe é obrigatório se quer rodar com segurança, 1º mundo sim não tem buraco não tem pedaço de carro no meio da estrada, certamente o pneu será furado por um prego ou algo do tipo e aí o runflat é perfeito, so pegar o reparo na mala e concertar sem nem tirar o pneu do lugar e depois fazer um remendo mais apropriado em outra hora.
ResponderExcluirTodas as fabricantes tem runflat nessas medidas mais "comuns" porém costumam trabalhar na base da encomenda devido à baixa demanda e alto custo, são poucas as lojas que tem frequência destes carros e aí mantém em estoque e garanto que só em SP mais de 6 lojas mantém pneus em estoque por conta própria pois a concentração desses carros é bem grande. Em qualquer loja da rede Coisa de 1 semana tem disponível, as lojas não tem porém a fabricante costuma ter em estoque nacional, é só a burocracia de atender o pedido e esperar chegar.
Só vai servir para a própria pirelli ter poder de negociação e vender pneus aos fabricantes e ajudar a aumentar o nível de nacionalização dos modelos, é uma boa jogada mas que dificilmente o consumidor será beneficiado, porém produzir no Brasil, obrigado Pirelli.
Ser fabricado no Brasil só ajuda a baratear ou aumentar seus lucros pois continuará não tendo em lugar algum, imagina, você vai para a praia ou montanha, será que aquela borracharia que só atende uno, gol e Corolla vai ter aquele pneu especial que custa R$1.000 cada? Ou a loja vai preferir ter um jogo de pneu popular de alta rotatividade ao mesmo custo?
As lojas só não tem pela pura falta de demanda e por ser caro para deixar parado no estoque, conheço loja que em certas medidas especiais mesmo sem ter no Brasil o cara importa, cobra o que quer, oferta/demanda.
Tenho uma parente muito bem sucedida que caiu nessa, cada pneu do carro dela custa... pasmém 3.000 reais, ou seja para trocar os 4 da exatos 12mil reais
ResponderExcluirE detalhe, rodou entre 20mil a 25mil km !!!
Sabe o que ela falou ? Bmw é boa... mas não compro outra nem tão cedo ! E dou razão a ela, não é pq ela é bem sucedida que goste de perder dinheiro.
bem loco
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.