A Pirelli anunciou que tem pronta a nacionalização de pneus especificação run flat para modelos da BMW e Mercedes-Benz fabricados no Brasil.

Mercedes Benz C180 2017

Os run flat, adotados por BMW e Mercedes-Benz, são unidades que permitem que o carro continue a circular, em velocidade reduzida, mesmo que o pneu esteja furado. Com isso, é possível chegar à borracharia mais próxima para efetuar a troca. Assim, como os pneus não precisam de substituição quando furados, os modelos que adotam run flat não contam com estepe.

BMW Série 5 - pneu run flat

Segundo a Pirelli, os pneus run flat para BMW e Mercedes-Benz têm especificações diferenciadas, mas ambos serão fabricados na unidade da marca em Feira de Santana, no Estado da Bahia.

Mercedes Benz A200 - pneus run flat

Outra novidade da Pirelli para o segmento de pneus premium será a criação de postos de atendimento exclusivos para esses veículos de luxo. Até o fim de 2016 haverá ao menos seis dessas unidades espalhadas no Brasil.

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Espalhar 6 unidades pelo Brasil deve ser dificil hein.... kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porto Alegre, São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Manaus, Brasília... Logo ali... no posto Ipiranga

      Excluir
  2. Pior pneu que existe é o Pirelli! Nível chinês de qualidade, esses Runflat então se cair em um buraco é bolha na certa, não aguentam nossos asfaltos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom vc é mesmo um desconhecido
      vc precisa ver o padrão de carga do pneu caso seja 94, tranquilo
      eu tenho pneu aro 17 no Civic e não tenho problema algum, mas o padrão de carga é 93

      Excluir
    2. No civic mesmo existem várias reclamações do P7 com relação a pneus com deformações gerando vibrações no forum do clube do civic (nos modelos 2016).
      Não são todos os pneus, visto que o LXR do meu pai não apresenta essas vibrações, mas tem várias pessoas reclamando, pode ter sido um lote defeituoso que a Honda comprou.

      Excluir
    3. Já tive cinco carros com pneus diferentes, inclusive importados. E dos pneus que usei acho a Pirelli a melhor marca

      Excluir
  3. Tive um BMW 320i Joy em 2011 e criei um ódio dos pneus run-flat.
    Cada pneu 225/45 R17 custava R$ 1.250,00 (isso a quase 5 anos) e mal duravam 30.000 km.

    ResponderExcluir
  4. Não acho runflat viável no Brasil, passa em um buraco, um defeito na estrada, você rasga o pneu e não tem reparo que de jeito, vai ter que mandar vulcanizar e você na sua BMW não vai querer rodar no aro e depois trocar uma roda de R$4.000,00 + pneu, no Brasil infelizmente estepe é obrigatório se quer rodar com segurança, 1º mundo sim não tem buraco não tem pedaço de carro no meio da estrada, certamente o pneu será furado por um prego ou algo do tipo e aí o runflat é perfeito, so pegar o reparo na mala e concertar sem nem tirar o pneu do lugar e depois fazer um remendo mais apropriado em outra hora.
    Todas as fabricantes tem runflat nessas medidas mais "comuns" porém costumam trabalhar na base da encomenda devido à baixa demanda e alto custo, são poucas as lojas que tem frequência destes carros e aí mantém em estoque e garanto que só em SP mais de 6 lojas mantém pneus em estoque por conta própria pois a concentração desses carros é bem grande. Em qualquer loja da rede Coisa de 1 semana tem disponível, as lojas não tem porém a fabricante costuma ter em estoque nacional, é só a burocracia de atender o pedido e esperar chegar.

    Só vai servir para a própria pirelli ter poder de negociação e vender pneus aos fabricantes e ajudar a aumentar o nível de nacionalização dos modelos, é uma boa jogada mas que dificilmente o consumidor será beneficiado, porém produzir no Brasil, obrigado Pirelli.

    Ser fabricado no Brasil só ajuda a baratear ou aumentar seus lucros pois continuará não tendo em lugar algum, imagina, você vai para a praia ou montanha, será que aquela borracharia que só atende uno, gol e Corolla vai ter aquele pneu especial que custa R$1.000 cada? Ou a loja vai preferir ter um jogo de pneu popular de alta rotatividade ao mesmo custo?

    As lojas só não tem pela pura falta de demanda e por ser caro para deixar parado no estoque, conheço loja que em certas medidas especiais mesmo sem ter no Brasil o cara importa, cobra o que quer, oferta/demanda.

    ResponderExcluir
  5. Tenho uma parente muito bem sucedida que caiu nessa, cada pneu do carro dela custa... pasmém 3.000 reais, ou seja para trocar os 4 da exatos 12mil reais
    E detalhe, rodou entre 20mil a 25mil km !!!
    Sabe o que ela falou ? Bmw é boa... mas não compro outra nem tão cedo ! E dou razão a ela, não é pq ela é bem sucedida que goste de perder dinheiro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem