O Volkswagen Novo Gol passará a oferecer no mercado brasileiro a carroceria de duas portas. A opção, mais acessível, está disponível na versão Trendline, com motor 1.0l MPI de três cilindros (até 82 cv). O modelo chegará às concessionárias da marca em junho com preço inicial de R$ 33.620 reais.

Novo Gol 2017

A novidade ressalta o visual atualizado do Novo Gol. Com o novo desenho, o interior totalmente revisto, a chegada da carroceria de duas portas torna o Novo Gol mais atraente ao segmento de prestação de serviço, voltado para o trabalho.

Novo Gol 2017

O Novo Gol 2-portas também incorpora a evolução do DNA mundial de design da Volkswagen, com elementos que valorizam suas novas linhas e proporções. Novos para-choques, novos faróis e novas lanternas destacam as linhas horizontalizadas. O novo vinco lateral, que contorna quase toda a carroceria, contribui para realçar a precisão dos detalhes de design. O vídeo a seguir mostra os detalhes.



Interior

O Novo Gol Trendline com carroceria de duas portas traz o painel desenvolvido com base na filosofia “driver oriented” (todos os botões e comandos estão posicionadas de forma privilegiada para o motorista).

Novo Gol 2017 - interior

O novo painel é mais moderno. Agora, é o console central do painel que acolhe rádios “double din” de ultima geração, e todas as linhas que determinam o painel foram valorizadas e estão mais horizontais, a exemplo da faixa inferior que percorre o painel de um lado a outro. Há também uma atenção especial às saídas de ar-condicionado, que contam com um formato angulado. O instrumento combinado também é inteiramente novo e ganhou iluminação de LEDs em branco.

Novo Gol 2017 - interior

Os bancos são revestidos com o tear “Creta” preto.

Equipamentos

O Novo Gol Trendline 2-portas traz, entre outros equipamentos, itens de série como direção hidráulica, vidros elétricos e travamento central, além de limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro com temporizador.

Novo Gol 2017

O modelo também é equipado com o novo conjunto ótico frontal escurecido (com máscara negra), cinto de segurança traseiro retrátil, grade preta, conta-giros (tacômetro) e limpadores do para-brisa aerowischer (que têm aerodinâmica mais eficiente e melhor performance).

Novo Gol 2017

As rodas são de 14 polegadas, com pneus 175/70 R14 de baixa resistência ao rolamento. O modelos conta de série com banco do motorista com regulagem de altura e novo “cluster” (instrumento combinado), conferindo mais conforto para o motorista.

Como opcional, a versão Trendline pode ser equipada com sistema de ar condicionado e pacote “Interatividade”, com sistema de som “Media”, 6 alto-falantes e o exclusivo suporte para celular, capaz de posicionar e carregar smartphones de até 6 polegadas. O “Media” já possibilita as principais funções mais utilizadas em sistemas de som automotivo: Bluetooth com função streaming de áudio, entradas USB/ AUX-IN e para cartões de memória do tipo SD-card.

Para quem busca ainda mais conectividade, o Novo Gol Trendline oferece o pacote “Interatividade Composition Touch”. Neste caso, o sistema de infotainment proporciona a reprodução e operação da tela do telefone celular (smartphone) diretamente na tela colorida e de alta resolução do sistema de infotainment, como se fosse um espelho, e sem comprometer a segurança na condução do veículo.

Novo Gol 2017 - painel

O “Composition Touch” oferece, entre outros itens, tela colorida de 5” de alta resolução sensível ao toque, com funções avançadas de conectividade, como leitor de mensagens (SMS). É compatível com o sistema MirrorLink, para smartphones com a plataforma Android certificados, oferecendo interatividade e entretenimento com segurança.

Alerta reforça a segurança

Outra novidade que chega com a versão 2-portas do Novo Gol é o alerta de não-utilização do cinto de segurança do motorista, que passa a ser ofertado de série para todas as versões do Novo Gol e do Novo Voyage.

Por meio de um sinal sonoro e de um ícone aceso no painel, o motorista é alertado sobre a não-utilização do cinto de segurança. Esse é mais um item que reforça a preocupação da Volkswagen com a segurança de seus clientes.

Motor do Up!

O Novo Gol Trendline 2-portas é equipado com o motor 1.0l de três cilindros Total Flex, da família EA211. Premiado pela imprensa especializada brasileira, o motor 1.0l de três cilindros Total Flex está entre os mais eficientes do segmento, proporcionando uma melhoria de eficiência energética de até 11%, em relação ao modelo anterior.

Produzido em São Carlos, no interior de São Paulo, o motor EA211 tem 999 cm³ de cilindrada, capaz de rodar com gasolina, etanol ou a mistura dos dois combustíveis em qualquer proporção. Sua potência máxima é de 75 cv (55 kW) a 6.250 rpm, quando abastecido com gasolina, e de 82 cv (60 kW) à mesma rotação, com etanol.

O torque máximo é de, respectivamente, 9,7 kgfm (gasolina) e 10,4 kgfm (etanol), distribuídos na faixa de rotação de 3.000 rpm a 3.800 rpm. Já a partir de 2.000 rpm mais de 85% do torque máximo está disponível. Essa ampla faixa de distribuição do torque, que merece destaque por tratar-se de um motor sem sobrealimentação, melhora o desempenho em baixos regimes e dá fôlego para retomadas de velocidade. Além disso, combina perfeitamente com o câmbio de relações mais longas utilizado em modelos com o foco em economia de combustível.

História do Gol duas-portas

O Gol nasceu com duas portas. Era assim a primeira versão do modelo, lançada em 1980 com motor dianteiro refrigerado a ar com 1.300 cm³ e 47 cv (derivado do Fusca) e câmbio de quatro marchas. Na época, carros com duas portas eram preferidos pelo consumidor brasileiro, e o novo carro da Volkswagen respeitava isso.

Volkswagen Gol G1

Com carroceria tipo hatch e perfil aerodinâmico, o primeiro Gol era oferecido nas versões S e L. Já em 1981, o Gol duas portas ganhou um motor mais potente, com 1,6 litro e 67 cv, também refrigerado a ar e, já mostrando sua vocação para veículo de trabalho, uma versão furgão, em que as janelas traseiras eram fechadas.

Volkswagen Gol G1

Assim como o modelo quatro portas, a história de sucesso do Gol duas portas é pontuada pela oferta de séries especiais, criadas para assinalar momentos históricos importantes ou trazer inovações almejadas pelos consumidores.

VW Gol G1 Copa 1982

Em 1982, o Gol duas portas ganhou sua primeira versão especial, para marcar a realização da Copa do Mundo na Espanha. O Gol Copa foi o precursor de muitas outras séries comemorativas, dedicadas a temas especiais ou com pacotes de equipamento diferenciados voltados a públicos específicos, que viriam ao longo dos anos seguintes.

VW Gol Gt 1984

A primeira versão do Gol com motor de quatro cilindros em linha, com refrigeração líquida, com 1,5 litro e câmbio de cinco marchas, foi lançada em 1984. Logo em seguida viriam os motores 1,6 litro e o primeiro Gol GT, com 1,8 litro. Em 1995, os fãs da banda inglesa Rolling Stones puderam comemorar a primeira temporada brasileira do grupo a bordo do Gol Rolling Stones.

VW Gol GTI 1994

Trata-se de uma trajetória marcada por uma contínua evolução tecnológica, durante a qual o modelo trouxe para o País novidades que revolucionaram a indústria nacional. Em 1989, por exemplo, o Gol GTI foi o primeiro carro produzido no Brasil a contar com o sistema de injeção eletrônica.

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Ficou lindo com duas portas, amei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu pai tinha um Gol 1981 1.3 (chaleira) e foi legal por as fotos...

      Excluir
  2. Quando teremos o motor turbo 3 cilindros com injeção direta???

    ResponderExcluir
  3. COMPREI UM ONTEM PRA EMPRESA ONDE TRABALHO, PREÇO DE FROTISTA ,COM AR E MULTIMIDIA, SAIU POR 34798,40

    ResponderExcluir
  4. bom dia,

    sem duvida e um opção boa, acabei de comprar um para empresa onde trabalho,

    nas configurações a seguir.

    preço do carro = 33620,00

    opcionais = ar(2840,00) + multimidia(1780,00)

    total do carro = 38240,00, com desconto de 3441,60(9% desconto de frotista)

    valor final 34798,40.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela dica Marcelo. Estou pra adquirir um também.

      Excluir
  5. Olha...sem sacanagem, belas calotas.. As imagens são computadorizadas, mas se na realidade a roda de ferro não ficar muito em evidência, o conjunto tá mais bonito que muita roda de liga por aí, é um inferninho para limpar mas são bonitas, merecia uma roda de liga neste exato desenho.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem