O Volkswagen Novo Gol passará a oferecer no mercado brasileiro a carroceria de duas portas. A opção, mais acessível, está disponível na versão Trendline, com motor 1.0l MPI de três cilindros (até 82 cv). O modelo chegará às concessionárias da marca em junho com preço inicial de R$ 33.620 reais.
A novidade ressalta o visual atualizado do Novo Gol. Com o novo desenho, o interior totalmente revisto, a chegada da carroceria de duas portas torna o Novo Gol mais atraente ao segmento de prestação de serviço, voltado para o trabalho.
O Novo Gol 2-portas também incorpora a evolução do DNA mundial de design da Volkswagen, com elementos que valorizam suas novas linhas e proporções. Novos para-choques, novos faróis e novas lanternas destacam as linhas horizontalizadas. O novo vinco lateral, que contorna quase toda a carroceria, contribui para realçar a precisão dos detalhes de design. O vídeo a seguir mostra os detalhes.
Interior
O Novo Gol Trendline com carroceria de duas portas traz o painel desenvolvido com base na filosofia “driver oriented” (todos os botões e comandos estão posicionadas de forma privilegiada para o motorista).
O novo painel é mais moderno. Agora, é o console central do painel que acolhe rádios “double din” de ultima geração, e todas as linhas que determinam o painel foram valorizadas e estão mais horizontais, a exemplo da faixa inferior que percorre o painel de um lado a outro. Há também uma atenção especial às saídas de ar-condicionado, que contam com um formato angulado. O instrumento combinado também é inteiramente novo e ganhou iluminação de LEDs em branco.
Os bancos são revestidos com o tear “Creta” preto.
Equipamentos
O Novo Gol Trendline 2-portas traz, entre outros equipamentos, itens de série como direção hidráulica, vidros elétricos e travamento central, além de limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro com temporizador.
O modelo também é equipado com o novo conjunto ótico frontal escurecido (com máscara negra), cinto de segurança traseiro retrátil, grade preta, conta-giros (tacômetro) e limpadores do para-brisa aerowischer (que têm aerodinâmica mais eficiente e melhor performance).
As rodas são de 14 polegadas, com pneus 175/70 R14 de baixa resistência ao rolamento. O modelos conta de série com banco do motorista com regulagem de altura e novo “cluster” (instrumento combinado), conferindo mais conforto para o motorista.
Como opcional, a versão Trendline pode ser equipada com sistema de ar condicionado e pacote “Interatividade”, com sistema de som “Media”, 6 alto-falantes e o exclusivo suporte para celular, capaz de posicionar e carregar smartphones de até 6 polegadas. O “Media” já possibilita as principais funções mais utilizadas em sistemas de som automotivo: Bluetooth com função streaming de áudio, entradas USB/ AUX-IN e para cartões de memória do tipo SD-card.
Para quem busca ainda mais conectividade, o Novo Gol Trendline oferece o pacote “Interatividade Composition Touch”. Neste caso, o sistema de infotainment proporciona a reprodução e operação da tela do telefone celular (smartphone) diretamente na tela colorida e de alta resolução do sistema de infotainment, como se fosse um espelho, e sem comprometer a segurança na condução do veículo.
O “Composition Touch” oferece, entre outros itens, tela colorida de 5” de alta resolução sensível ao toque, com funções avançadas de conectividade, como leitor de mensagens (SMS). É compatível com o sistema MirrorLink, para smartphones com a plataforma Android certificados, oferecendo interatividade e entretenimento com segurança.
Alerta reforça a segurança
Outra novidade que chega com a versão 2-portas do Novo Gol é o alerta de não-utilização do cinto de segurança do motorista, que passa a ser ofertado de série para todas as versões do Novo Gol e do Novo Voyage.
Por meio de um sinal sonoro e de um ícone aceso no painel, o motorista é alertado sobre a não-utilização do cinto de segurança. Esse é mais um item que reforça a preocupação da Volkswagen com a segurança de seus clientes.
Motor do Up!
O Novo Gol Trendline 2-portas é equipado com o motor 1.0l de três cilindros Total Flex, da família EA211. Premiado pela imprensa especializada brasileira, o motor 1.0l de três cilindros Total Flex está entre os mais eficientes do segmento, proporcionando uma melhoria de eficiência energética de até 11%, em relação ao modelo anterior.
Produzido em São Carlos, no interior de São Paulo, o motor EA211 tem 999 cm³ de cilindrada, capaz de rodar com gasolina, etanol ou a mistura dos dois combustíveis em qualquer proporção. Sua potência máxima é de 75 cv (55 kW) a 6.250 rpm, quando abastecido com gasolina, e de 82 cv (60 kW) à mesma rotação, com etanol.
O torque máximo é de, respectivamente, 9,7 kgfm (gasolina) e 10,4 kgfm (etanol), distribuídos na faixa de rotação de 3.000 rpm a 3.800 rpm. Já a partir de 2.000 rpm mais de 85% do torque máximo está disponível. Essa ampla faixa de distribuição do torque, que merece destaque por tratar-se de um motor sem sobrealimentação, melhora o desempenho em baixos regimes e dá fôlego para retomadas de velocidade. Além disso, combina perfeitamente com o câmbio de relações mais longas utilizado em modelos com o foco em economia de combustível.
História do Gol duas-portas
O Gol nasceu com duas portas. Era assim a primeira versão do modelo, lançada em 1980 com motor dianteiro refrigerado a ar com 1.300 cm³ e 47 cv (derivado do Fusca) e câmbio de quatro marchas. Na época, carros com duas portas eram preferidos pelo consumidor brasileiro, e o novo carro da Volkswagen respeitava isso.
Com carroceria tipo hatch e perfil aerodinâmico, o primeiro Gol era oferecido nas versões S e L. Já em 1981, o Gol duas portas ganhou um motor mais potente, com 1,6 litro e 67 cv, também refrigerado a ar e, já mostrando sua vocação para veículo de trabalho, uma versão furgão, em que as janelas traseiras eram fechadas.
Assim como o modelo quatro portas, a história de sucesso do Gol duas portas é pontuada pela oferta de séries especiais, criadas para assinalar momentos históricos importantes ou trazer inovações almejadas pelos consumidores.
Em 1982, o Gol duas portas ganhou sua primeira versão especial, para marcar a realização da Copa do Mundo na Espanha. O Gol Copa foi o precursor de muitas outras séries comemorativas, dedicadas a temas especiais ou com pacotes de equipamento diferenciados voltados a públicos específicos, que viriam ao longo dos anos seguintes.
A primeira versão do Gol com motor de quatro cilindros em linha, com refrigeração líquida, com 1,5 litro e câmbio de cinco marchas, foi lançada em 1984. Logo em seguida viriam os motores 1,6 litro e o primeiro Gol GT, com 1,8 litro. Em 1995, os fãs da banda inglesa Rolling Stones puderam comemorar a primeira temporada brasileira do grupo a bordo do Gol Rolling Stones.
Trata-se de uma trajetória marcada por uma contínua evolução tecnológica, durante a qual o modelo trouxe para o País novidades que revolucionaram a indústria nacional. Em 1989, por exemplo, o Gol GTI foi o primeiro carro produzido no Brasil a contar com o sistema de injeção eletrônica.
Novo VW Gol 2017 2 duas-portas chega às lojas em junho
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Ficou lindo com duas portas, amei.
ResponderExcluirMeu pai tinha um Gol 1981 1.3 (chaleira) e foi legal por as fotos...
ExcluirQuando teremos o motor turbo 3 cilindros com injeção direta???
ResponderExcluirGol com preço de Gol vende.
ResponderExcluirCOMPREI UM ONTEM PRA EMPRESA ONDE TRABALHO, PREÇO DE FROTISTA ,COM AR E MULTIMIDIA, SAIU POR 34798,40
ResponderExcluir4p?
Excluirbom dia,
ResponderExcluirsem duvida e um opção boa, acabei de comprar um para empresa onde trabalho,
nas configurações a seguir.
preço do carro = 33620,00
opcionais = ar(2840,00) + multimidia(1780,00)
total do carro = 38240,00, com desconto de 3441,60(9% desconto de frotista)
valor final 34798,40.
Valeu pela dica Marcelo. Estou pra adquirir um também.
ExcluirO velho e bom gol
ResponderExcluirOlha...sem sacanagem, belas calotas.. As imagens são computadorizadas, mas se na realidade a roda de ferro não ficar muito em evidência, o conjunto tá mais bonito que muita roda de liga por aí, é um inferninho para limpar mas são bonitas, merecia uma roda de liga neste exato desenho.
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