Externamente, o Chevrolet Trailblazer 2017 se caracteriza pelos faróis, grade, capô, rodas e para-choque redesenhados, enquanto o interior, para até sete passageiros, reserva as maiores mudanças.
O acabamento do habitáculo foi praticamente todo revisto, enquanto os novos sistemas de suspensão, de direção e de isolamento da cabine garantem um maior nível de conforto, principalmente em pisos irregulares.
O modelo traz itens de conveniência, conectividade e segurança como Onstar; MyLink com Android Auto e Apple CarPlay; alertas de colisão, de saída de faixa e de ponto cego; câmera de ré com alerta de movimentação traseira; sistema de monitoramento da pressão dos pneus e sistema de partida do motor por controle remoto estão entre as novidades.
Os motores são os mesmos 3.6 V6 de 279 cavalos gasolina ou 2.8 Turbo Diesel de 200 cavalos, associados com transmissões automáticas, tração 4x4 com reduzida. No caso do modelo V6, os resultados em termos de desempenho e consumo são os seguintes.
GM Trailblazer 2017 - Desempenho e consumo
Aceleração de 0 a 100 Km/h: 9 segundos
Consumo em cidade: 6,3 Km/l de gasolina
Consumo em estrada: 10 Km/l de gasolina
O Trailblazer 2017 mantém o esquema construtivo de carroceria sobre longarinas, mas com aperfeiçoamentos aerodinâmicos, eletrônicos e estruturais que deixaram-no 13 kg mais leve.
O Novo Trailblazer ainda traz duas novas opções de cores: Vermelho Edible Berries e o Preto Ouro Negro. Ambas metálicas, elas se juntam às já existentes Prata Switchblade, Branco Summit, Vermelho Chili e Cinza Graphite.
Tecnologia
Ofertado em versão única de acabamento (LTZ), o Novo Trailblazer traz novos itens de comodidade, entre os quais:
- Acendimento automático dos faróis através de sensor crepuscular;
- Sensor de chuva;
- Retrovisor interno eletrocrômico;
- Câmera de ré com gráficos para auxílio em manobras e alerta de movimentação traseira;
- Sensor de estacionamento dianteiro;
- Sistema de partida do motor por controle remoto;
- Vidros laterais com mecanismo de abertura e fechamento por meio da chave;
- Sistema de áudio premium de alta qualidade.
No quesito segurança, há controles eletrônicos de tração (TC) e de estabilidade (EPS) e os assistentes de partida em rampas (HSA) e o de descida (HDC). Enquanto o assistente de partida em rampas não permite que o veículo recue em saídas íngremes; o assistente de descida controla a velocidade em declives íngremes sem a necessidade de intervenção do motorista, proporcionando maior controle do veículo.
O alerta de ponto cego auxilia o motorista em mudanças de faixa, principalmente porque uma luz acende no retrovisor externo atentando da presença ou da aproximação de um outro veículo em tráfego lateral.
O alerta de saída de faixa possui uma câmera na parte superior do para-brisas que “lê” as faixas da via e emite um aviso toda vez que perceber que o veículo está saindo involuntariamente da pista. Se o pisca estiver acionado, o mecanismo entende que a manobra é intencional e não entra em ação.
O alerta de colisão frontal é outro equipamento bastante útil no dia a dia. Por meio dele, o motorista pode estabelecer eletronicamente uma distância mínima em relação ao veículo à frente, podendo, por exemplo, ser alertado caso o outro automóvel sofra uma redução de velocidade repentina. Além de luzes vermelhas piscarem na base do parabrisa, um alarme soa pelos alto-falantes do utilitário.
Espaço e dimensões
O compartimento do utilitário da Chevrolet vai de 205 litros a 1.830 litros, dependendo da configuração dos bancos.
O modelo tem 4,88 metros de comprimento, 1,90 metro de largura e 2,85 metros de distância entreeixos – maior que a dos principais rivais.
OnStar
O Novo Trailblazer traz para o segmento dos SUVs é o OnStar, que é um sistema que oferece ao motorista mais de 20 serviços de Emergência, Segurança, Navegação, Concierge e Conectividade em um patamar jamais visto no mercado automotivo nacional.
No Novo Trailblazer, a tecnologia agrega alerta de valet. Ao ativá-lo, o usuário recebe uma mensagem caso o manobrista se distancie mais de 500 metros com o carro. É possível ainda monitorar o deslocamento do automóvel e saber se ele ultrapassou o limite de velocidade predeterminado. Tudo através do aplicativo para smartphones.
O alerta de rodízio do OnStar foi aperfeiçoado. A partir de agora o motorista é avisado quando seu veículo se aproxima da zona de restrição ou quando se dá partida no veículo em local e horário restrito à circulação.
No Novo Trailblazer, a Chevrolet oferece como cortesia o serviço OnStar por 12 meses, após esse período paga-se uma assinatura anual. O processo de habilitação pode ser iniciado na concessionária. Na sequência, o cliente recebe um e-mail para finalizar seu cadastro e dar seu aval para a ativação.
Esse carro vende muito pouco no Brasil, acho que só vi uma na vida rodando na rua.
ResponderExcluirgostei da nova frente, muito mais harmônica.
Vejo mais de uma todo dia é carro de polícia em SP.
Excluircomo 'e difícil conseguir saber o consumo dela a diesel, meu Deus!
ExcluirA gm não tem venda para consumidor apenas venda direta por encomenda da trailblazer
ExcluirFicou muito bonita e é muito mais negócio que a SW4. essa gasolina é muito mais vantagem do que a diesel além de economizar 30.000 leva muito mais potência. 200 cavalo é pouco para esse carro.
ResponderExcluirO diesel tem menor velocidade final provavelmente mas é muito mais forte. Tem 51kg de torque contra 35 da versão a gasolina. E pra um carro pesado desses ter mais torque é mais interessante.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirÉ aquela história, só é mais negócio levar a versão a Diesel se você rodar muito por ano, mas muito mesmo, pois R$ 30 mil de gasolina da para andar muita coisa.
ExcluirSobre a força do motor, nesse quesito o torque é mais interessante do que potência, mas esse motor V6 não deixa a desejar, pois é bem moderno, apenas ainda é aspirado, e não turbo, mas a injeção direta já dá uma força.
Vc compra por R$ 30 mil a mais , mas vende por R$ 30 mil a mais também, ficando assim com toda economia de combustível rodando muito ou pouco. A questão é se eu tenho ou não os 30 a mais
ExcluirTá bonita mais ainda prefiro a Pajero full
ResponderExcluirEu compraria a V6 ! Mas pra quem compra penssando en vender ou pensando em agradar os outros , compraria a diesel.
ResponderExcluirConcordo
ExcluirEu já comprariaa Diesel. Acho queé muito mais vantagem. Não só pelo consumo menor de combustível, mas pela força e robustes do motor diesel. Torque do motor É muito maior Em baixas rotações Q a gasolina. Revisões Geralmente sãs a cada 20k km. Revenda é muito melhor. Sem falar no barulho do motor diesel Muito mais imponente. Já viram o barulho da nova s 10 gasolina? Não dá, um carro daquele tamanho com barulho de carro 1.0 achei bem feio. O barulho da L 200 triton diesel é show.
ExcluirBarulho de um 4 cilindros diesel mais imponente do que um v6 a gasolina??? Onde você vive???
ExcluirSó deveria ser mais barata.........
ResponderExcluirCom os R$30.000,00, rodaria 50.000km, na base de 5km/l. Com mais o custo do diesel, somente em torno dos 85.000km é que começaria alguma economia de combustível. Se falarmos de manutenção, penso que a conta vá fechar bem depois dos 100.000km.
ResponderExcluirCom os R$30.000,00, rodaria 50.000km, na base de 5km/l. Com mais o custo do diesel, somente em torno dos 85.000km é que começaria alguma economia de combustível. Se falarmos de manutenção, penso que a conta vá fechar bem depois dos 100.000km.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirÉ um carro que da confiança para o condutor .A pajero Dakar tem motor mais fraco ,mas tem mais marketing(nisto os japoneses sao melhores que os arabes ,judeus e gregos juntos...)Tecnologia de ponta ,espaço pra dar e vender ,mecanica ja consagrada .O preço é alto ,mas isso é problema do Brasil ,que nao da pora entender só por causa dos impostos .Isto é balela ,pois la fora tb se pagam impostos caros e os carros custam met6ade ou menos do que aqui .Ganancia explica tudo ,na verdade .J Giglio 16/05 /16
ResponderExcluirÉ um carro que da confiança para o condutor .A pajero Dakar tem motor mais fraco ,mas tem mais marketing(nisto os japoneses sao melhores que os arabes ,judeus e gregos juntos...)Tecnologia de ponta ,espaço pra dar e vender ,mecanica ja consagrada .O preço é alto ,mas isso é problema do Brasil ,que nao da pora entender só por causa dos impostos .Isto é balela ,pois la fora tb se pagam impostos caros e os carros custam met6ade ou menos do que aqui .Ganancia explica tudo ,na verdade .J Giglio 16/05 /16
ResponderExcluirTá, lançaram... mas passou de um mês e NINGUÉM recebeu uma para venda ainda. E reclamam de falta de vendas...
ResponderExcluirNão tem disponível em nenhuma revenda da gm e segundo as lojas só por encomenda . Nem para test drive
ResponderExcluirTanta tecnologia embarcada e a Chevrolet peca em não ter um farol em Led ou xênon, tem que ter a lambança no final
ResponderExcluirVerdade, verdadeira!
ExcluirMeu Deus deve fazer 1km/litro ninguém sabe a verdade do consumo !
ResponderExcluirComprei uma após experimentar ela e a SW4. Ela ganha em praticamente tudo! É bem maior, mais espaçosa, o sistema de rebatimento dos bancos nem se compara, o multimídia também não (o da SW4 é uma vergonha), o motor deixa o da japonesa no chinelo etc. E, pasmem, por 60 mil a menos! É inacreditável! Agradeço todos os dias pela escolha!
ResponderExcluirTinha um sw4 e os banco da terceira fileira fazem muito barulho e atrapalham na utilização do porta-malas no dia a dia, além de serem difíceis de fechar pois você tem que fazer força e sem apoio , o sistema da Trailblazer que tenho agora é muito melhor .
Excluirqual o consumo da diesel?
ResponderExcluirDiesel faz 8,5km/l na cidade e 11,7km/l na estrada, andando normalmente, sem pisar muito p ultrapassar, senão o consumo aumenta p 10km/l
ResponderExcluirComprei um a Trailblazer diesel excelente
ResponderExcluirTinha uma Toyota sw4 gasolina (nunca mais )
Os bancos da terceira fileira faziam barulhos limitavam a bagagem .
Viajei e fez 11.9km/l
Anda muito e é bem estável
Preço 45.000,00 a menos que a Toyota
Ola, Bom Dia...
ResponderExcluirEstou pensando em comprar uma, gostaria de sugestões e comentarios....
Faço em torno de 15 mil km/ano....
Pergunta: GASOLINA OU DIESEL---------------- SW4 OU TRAIBLAZER ?????
Alguem tem a trailblaze a gosolina 2017/2018 ????
ResponderExcluircomo é o desempenho e consumo ???
Alguem tem a trailblaze a gosolina 2017/2018 ????
ResponderExcluircomo é o desempenho e consumo ???
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.