O novo Cruze 2017 adota a nova plataforma da GM mundial, nova estética alinhada com as novas diretrizes estéticas da montadora, e 100 kg mais leve.
Externamente, o modelo se caracteriza pela silhueta tipo “cupê de quatro portas” e as linhas esculpidas da carroceria. Como é um carro feito para ser vendido nos EUA, Ásia e América do Sul, as linhas são anódinas, feita para não desagradar às preferências de nenhum mercado.
O Cruze é o modelo mais vendido da GM em âmbito global, com cerca de quatro milhões de unidades emplacadas na geração anterior. Na linha 2017 ele traz um design mais esportivo, com uma lateral marcada pela caída mais acentuada do teto em direção ao porta-malas, que tem tampa curta e alta como a linha de cintura do sedã.
As rodas são de alumínio de 17 polegadas em todas as versões, com suas linhas sofrendo influência dos novos Chevrolet Impala e Malibu nos EUA.
A frente conta com faróis e a grade superior integrados, mantendo o conceito “dual grille”, com entradas de ar bipartidas. No para-choque frontal, destacam-se os apêndices aerodinâmicos, incluindo o spoiler integrado à base e as asas esculpidas que ressaltam os faróis auxiliares. Por todo conjunto ser marcado por linhas horizontais, a impressão é que o carro é mais largo e baixo.
A traseira alta reforça o ar imponente do sedã, e as lanternas lembram as do Camaro, pela disposição das lâmpadas e pela assinatura luminosa que cria à noite. Enquanto o para-choque é marcado por vincos e por defletores nas extremidades. No teto chama a atenção um discreto aerofólio que integra a terceira luz de freio.
O desenho da segunda geração do Cruze é resultado da inspiração dos projetistas e do resultado dos testes de otimização aerodinâmica feitos em modernos túneis de vento. Com isso, chegou-se ao coeficiente de arrasto de apenas Cx 0.30.
Em relação às proporções da carroceria, o Novo Cruze ficou 62 mm mais comprido, 9 mm mais alto e seu entre-eixos é 15 mm maior que o antecessor.
O interior é também totalmente novo, mantendo o conceito de dual cockpit, novo volante de três raios e um cluster de instrumentos de TFT de 4,2 polegadas. As novas proporções e dimensões possibilitaram um interior com mais espaco e conforto aos ocupantes.
Interior
Há uma ênfase em interação humana com a tecnología e conetividade. O redesenho dos painéis de instrumento e das portas, além da redistribuição dos consoles com porta-objetos contribuíram para um ambiente mais ergonômico.
O conceito “dual-cokpit” que separa bem a área do painel destinada ao motorista e ao carona foi mantido no modelo 2017, mas com um novo design.
A direção, com assistência elétrica, conta com regulagem de altura e profundidade. Multifuncional, o volante agora agrupa teclas na parte dianteira e traseira, permitindo um maior número de integrações com o veículo.
O quadro de instrumentos traz os principais dados do veículo e pode vir com um computador de bordo. Conta com tela colorida de 4,2 polegadas e cinco modos de visualização: informações gerais do veículo, como pressão dos pneus, vida útil do óleo e distância do carro da frente; informações do sistema de áudio; informações do sistema de telefonia; informações sobre o sistema de navegação e um menu configurável que permite, por exemplo, exibir a velocidade de maneira digital.
O computador de bordo ainda possui a função ECO que auxilia o motorista a dirigir de maneira a privilegiar o menor consumo de combustível. É possível inclusive consultar o desempenho do carro neste quesito nos últimos 50 quilômetros percorridos.
Na parte superior central do painel está a mais nova geração do sistema multimídia da Chevrolet, o MyLink 2, com tela de 8 polegadas capacitiva de alta definição, além de Android Auto e Apple CarPlay, que permitem maior integração com o smartphone do usuário. Comando de voz e navegação embarcada estão disponíveis.
O novo painel é também caracterizado pelo acabamento mais refinado, com materiais “soft touch” (macio ao toque) e cromados. O revestimento premium dos bancos e dos painéis das portas é igualmente inédito. Na versão LT a cor predominante é o preto, já na LTZ, o cinza impera.
Nas duas versões, um guia de LED azul agora emoldura os comandos do multimídia e do ar-condicionado digital, facilitando a localização das teclas principalmente à noite.
A novidade em termos de sistema de informação e entretenimento é o MyLink 2, com tela de 8 polegadas e compatibilidade com o Android Auto e Apple Car Play.
Há também sistema de navegação integrado, reconhecimento de voz, câmera de ré e amplos recursos de conectividade, além de manter o sistema OnStar.
O Cruze 2017 LT vem com interior em tonalidade preta, enquanto as duas configurações LTZ adotam a tonalidade cinza. No caso da pintura externa, há seis opções: Branco Avalone, Vermelho Edible Berries, Cinza Satin Steel e Preto Ouro Negro, e Branco Summit e Prata Switchblade. A garantia é de três anos com assistência 24 horas.
Itens de série das versões
- Novo Chevrolet Cruze 2017 LT -- R$ 89.990 reais: Controle eletrônico de tração e de estabilidade, freios ABS com EBD (distribuição da força de frenagem) e PBA (frenagem de emergência), direção elétrica, luz de condução diurna, controle de cruzeiro, abertura e fechamento dos vidros por controle remoto, tomada de 12V também para os ocupantes traseiros, revestimento premium dos bancos, OnStar, sistema Isofix, assistente de partida em rampas, o sistema de monitoramento da pressão dos pneus, a câmera de ré, o sensor de estacionamento, o sistema de áudio de alta definição e o multimídia MyLink 2.
- Novo Chevrolet Cruze 2017 LTZ -- R$ 96.990 reais: Todos os itens da LT e acrescenta airbags laterais e de cortina, faróis com regulagem de altura e luz de condução diurna em LED, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, sensor de chuva, sensor crepuscular, abertura das portas por sensor de aproximação na chave e partida por botão no painel, acionamento da ignição por controle remoto, retrovisores externos com rebatimento elétrico e aquecimento, retrovisor interno eletrocrômico, multimídia MyLink com GPS integrado, acabamento da grade e das maçanetas externas em cromo, rodas escurecidas.
- Novo Chevrolet Cruze 2017 LTZ2: equipada com o pacote tecnológico, seu preço vai a R$ 107.450, acrescentando assistente de permanência na faixa, alerta de colisão frontal, alerta de ponto cego, sistema de estacionamento automático, farol alto inteligente, carregador de celular sem fio e banco do motorista com ajustes elétricos.
O Cruze 2017 adota motor 1.4 Turbo SIDI Flex com 150/153 cv a 5.600/5.200 rpm e 24,0/24,5 kgfm a 2.100/2.000 rpm, sendo que 90% disponível a partir de 1.500 rpm.
Associado a ele temos uma transmissão automática GF6 com seis marchas. E há recursos como injeção direta flex e Start e Stop.
O consumo, segundo o INMETRO, é de 7,6 km/l em cidade, e 9,6 km/litro com etanol em estrada. Com gasolina, o consumo é de 11,2 km/l em cidade e 14 km/litro em estrada.
Dimensões e aspectos técnicos
O Novo Cruze 2017 mede 4,66 m de comprimento, 1,80 de largura, 1,48 de altura e tem um entre-eixos de 2,70 metros.
O porta-malas perdeu 10 litros em relação ao atual, para 440 litros, e o tanque de combustível tem 52 litros. O peso em ordem de marcha é de 1.321 kg.
Dados de desempenho e consumo : Corolla 2.0 x Cruze 1.4 Turbo
O quadro abaixo traz um comparativo de características técnicas, dimensões, preços , desempenho (Quatro Rodas) e consumo (INMETRO) do Novo Cruze 2017 comparativamente a Toyota Corolla XEi 2.0 e Novo Civic 2017. Os grifos em azul evidenciam o melhor resultado.
Ficha Técnica
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Novo Cruze 2017
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Toyota Corolla XEi 2.0
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Novo Civic 2017 2.0
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Preço | R$ 96.990 | R$ 92.000 | R$ 96.000 (est) |
Motor | Transversal, turbo, quatro cilindros em linha, 16 válvulas, bicombustível | Transversal, quatro cilindros em linha, 16 válvulas, bicombustível | Transversal, quatro cilindros em linha, 16 válvulas, bicombustível |
Cilindrada (cm³) | 1,4 | 2.0 | 2.0 |
Potência (gasolina/etanol) | 153 @ 5.600 RPM | 153 @ 5.600 RPM | 155 @ 6.000 RPM |
Torque (gasolina/etanol) | 24,5 kgfm @ 2.000 rpm | 20,3 kgfm a 4.800 rpm | 19,1 kgfm a 4.200 rpm |
Consumo Cidade (etanol) | 7,8 | 7,2 | 7,3 |
Consumo Estrada (Etanol) | 9,6 | 8,8 | 10,4 |
Consumo cidade (gasolina) | 11,2 | 10,6 | 11,2 |
Consumo Estrada (Gasolina) | 14 | 12,6 | 15,5 |
0 a 100 Km/h | 9 | 9,5 | 8,2 |
Retomada de 80 a 120 Km/h | 6 | 6 | 5,9 |
Freios dianteiros | Discos ventilados com ABS e EBD | Discos ventilados com ABS e EBD | Discos ventilados com ABS e EBD |
Freios traseiros | Discos sólidos com ABS e EBD | Discos sólidos com ABS e EBD | Discos sólidos com ABS e EBD |
Suspensão dianteira | Independente tipo McPherson com barra estabilizadora | Independente tipo McPherson com barra estabilizadora | Independente tipo McPherson com barra estabilizadora |
Suspensão traseira | Eixo de torção com barra estabilizadora e molas helicoidais | Eixo de torção com barra estabilizadora e molas helicoidais | Multilink e molas helicoidais |
Rodas | Liga leve de 16 polegadas | Liga leve de 16 polegadas | Liga leve de 17 polegadas |
Pneus | 205/55 R16 | 205/55 R16 | 205/50 R17 |
Direção | Elétrica | Elétrica | Elétrica |
Peso em ordem de marcha (kg) | 1321 | 1320 | 1314 |
Comprimento (metros) | 4,66 | 4,62 | 4,63 |
Largura (m) | 1,8 | 1,77 | 1,8 |
Altura (m) | 1,48 | 1,47 | 1,41 |
Distância entre-eixos (m) | 2,7 | 2,7 | 2,7 |
Tanque de combustível (litros) | 52 | 60 | 54 |
Transmissão | Automático com conversor de torque, seis marchas | CVT (continuamente variável) com simulação de sete marchas | CVT (continuamente variável) com função de desligamento do overdrive |
Tração | Dianteira | Dianteira | Dianteira |
Os dados acima mostram que o Cruze tem alguma vantagem em relação ao Corolla XEi 2.0 em termos de consumo e desempenho, mas não muito pronunciada.
E, além disso, se por um lado o Novo Cruze tem mais itens de série, na versão LTZ, ele também custa cerca de R$ 5.000 reais mais caro. Ou seja, o Toyota Corolla ainda é muito competitivo.
Conclusão
O Novo Chevrolet Cruze 2017 chega ao mercado com características técnicas modernas, estilo atualizado, e pacote de segurança atualizado.
O seu preço, porém, veio acima do pedido pelo líder de mercado - o Toyota Corolla -, evidenciando que a GM não quer competir, pelo menos neste primeiro momento, em custo x benefício.
O preço salgado já era esperado, acho que a versão LTZ 1 já vem completa. Outro porém fica por conta das rodas pretas: são horríveis!
ResponderExcluirNesses preços já pega um audi a3 ou bmw serie 3. A GM está louca, junto com seus fãs...
ExcluirSim, pega um a3 seminovo, mas você está considerando apenas o valor de compra do carro. O difícil de um carro premium é mantê-lo, e não falo só das revisões, que já são bem caras, mas da cesta de peças, disponibilidade, desvalorização e seguro. Quem compra um sedan médio certamente tem condições de adquirir um carro premium, mas vai trabalhar para mantê-lo. Por isso o corolla vende tanto.
ExcluirGM Cruze, somente em promoção. Muito chinês.
ExcluirSe tiver BMW serie 3 okm nesse preço, fala o lugar que eu compro 2.
ExcluirTambém acho, o painel e as portas em plástico duro são inadmissíveis em um carro dessa categoria e preço. Após dois anos de uso estará cheio de folgas e ruídos.
ExcluirO interessante é que o TORQUE é alto (24 kgfm!!!) e já está disponível a 1.500 RPM. Quem entende de carro sabe o que é isso... O mais importante, para o prazer de dirigir é o torque e, nesse quesito, ele dá um banho em Civic e Corolla. Aliás, o Corolla está na desvantagem também na lista de equipamentos.
ExcluirSe sua comparação for entre o 1.4T SIDI-Ecotec e os 2.0 do Civi e Corolla, concordo plenamente que é um acerto muito bem idealizado.
ExcluirAgora se você acha que o 1.4T do Cruze fará sombra ao 1.5T do Civic está tremendamente enganado.
O CVT está longe de ter uma tocada esportiva, mas dá um banho de desempenho associado ao 1.5T. Poderia ser melhor e priorizar um pouco mais de agilidade ao invés do consumo.
O CVT trabalha manso até os 2.000 rpm, mas após essa rotação o powertrain trava o clutch e o motor encher até os 6.000 rpm com muito fôlego.
Pode ter certeza de que o Civic abrirá quase 1,0s de vantagem no 0-100 km/h sobre o Cruze 1.4T.
Mesmo com bons 24,0/24,5 kgf.m de torque não tem cavalaria para sustentar em rotações mais elevada como ocorre no Civic 1.5T ...
Paulo Macedo, torque não é tudo. Eu também gostei bastante do motor desse novo cruze, mas os materiais do painel e das portas deixam muito a desejar. O meu fiesta mexicano, ano 2012, por exemplo, tem o painel feito de um plástico maleável, quase uma borracha, e numa fez qualquer ruído. O novo cruze é bom, mas não o vejo como um carro para se passar mais de 03 anos.
ExcluirJoão, então quer dizer que a espuma injetada do painel é mais importante que o torque do motor?
ExcluirDesculpa mas eu discordo. Eu tenho cruze 13/14 e moro em SP e não tem nada batendo e nem folga. Nesse quesito o cruze não peca. Poderia ser um acabamento melhor mas não é ruim. Outra coisa, o papel aceita tudo mas na prática a coisa é diferente. Motor THP do lounge e 408 perde do corolla até 160 km. Depois disso o THP abre vantagem, mas em alta eu não vejo muita vantagem. O câmbio CVT aliado a um motor de 154 cv tira leite de pedra anda muito mais que THP e Focus. Discordo que esse motor novo do cruze dará banho no corolla.
ExcluirDiogo, claro que não, mas o meu fiesta não custou nem perto de 90 mil. A durabilidade e a qualidade dos materiais deve ser outra, nunca igual ou inferior. Sobre o motor, eu já disse que esse é o ponto forte do carro.
ExcluirDiogo, claro que não, mas o meu fiesta não custou nem perto de 90 mil. A durabilidade e a qualidade dos materiais deve ser outra, nunca igual ou inferior. Sobre o motor, eu já disse que esse é o ponto forte do carro.
Excluir"O câmbio CVT aliado a um motor de 154 cv tira leite de pedra anda muito mais que THP e Focus"... Não viaja, filhote. O 408 THP, que é uma baleia de 1500 quilos, já da um pau muito feio nesse Vovôrolla, quiça um Lounge THP. É cada gênio que aparece por aqui
Excluiré muita grana para um automóvel.mesmo com os impostos deveria ser o LTZ2 RS 70.ooo,oo
ExcluirOlá João tenho uma dúvida estou pensando em pegar um cruze 2017 o carro com a documentação sai por 96.000 com esse valor da pra pegar uma BMW 320i flex 14/14 com baixa km. Qual seria melhor opção. O que vc acha.
ExcluirFiz teste drive no focus titanium, corolla xei, e no cruze ltz antigo, O VOVOROLA q o amigo disse ali atras deu uma pau tao grande nos outros dois q duvido q essa comparação ai seja tão veridica. O cambio CVT com o motor 2.0 fez eu e o vendedor colar no banco cara. Anda muito. Vou esse fim de semana dar uma olhada no novo cruze, vamos ver o q ele faz.
ExcluirO preço da versão LT ficou bom, se comparado com os concorrentes japoneses. Lembrando que o pós-venda da GMB é bem melhor do que das outras montadoras "tradicionais" (VW e FORD).
ResponderExcluirLançamento totalmente fail.
ResponderExcluirO Jetta 1.4 TSI Automático é mais barato e muito superior ao Cruze LT. Vejamos.
Jetta Trendline AT vem com os seguintes itens a mais que o Cruze LT:
"Park pilot" - sensores de estacionamento dianteiros e traseiros
4 airbags , o Cruze só 2.
Iluminação da placa de licença em LED
Lanterna de neblina
Suspensao multilink
Porta-luvas iluminado
Sistema infotainment "Composition Touch (RCD330G)" com MirrorLink
Tomada de 12V no console central (dianteira e traseira)
Transmissão automática de 6 velocidades
Fora o fato que o Jetta tem muito mais espa;o interno e porta-malas de 510 litros, enquanto o Cruze tem 440 litros.
E mais. O Jetta Comfortline vem muitíssimo mais completo que o Cruze LT e custa praticamente a mesma coisa.
Na boa, o que a GM quer com esses preços?
mas nao é a suspensao multilink que nao esta adaptada ao solo brasileiro? ja li muito por aqui que essa suspensao "convencional" do cruze agrega robustez ao veiculo...procede?
ExcluirVamos ver o contorcionismo q o Vwboy fará pra defender seu argumento, já que qdo se trata do golf a suspensão multilink é pior...
ExcluirOs argumentos são de acordo com a conveniência do momento. Esse tipo de coisa acaba causando impressão negativa na marca. Por mais que eu goste de VW não da pra defender o Carlos.
ExcluirTenho Jetta e não tenho dúvidas de que o Cruze é uma compra melhor no momento.
ExcluirRealmente no quesito preço o cruze começa com uma desvantagem absurda. Jetta TSI no custo x beneficio se apresenta melhor apesar de o design não ter mais aquele efeito novidade aos olhos. É um bom carro. Com relação a mecânica percebo alguns reparadores independentes falando de vários problemas nos motores TSI e alto valor das peças de reposição, igualmente dos motores THP. Motores interessantes mas que cobram seu alto preço na manutenção.
ExcluirUé carlitos, agora a suspensão multilink presta e virou diferencial? Kkkkkkkkk Observem jovens, como o fanatismo destrói uma pessoa!
ExcluirRidículo o fato da versão de 90.000 reais vir apenas com 2 airbags, sem sensores de estacionamento e de luz e chuva.
ResponderExcluirSem dúvidas a versão de melhor custo-benefício é a LTZ de 97.000 reais, que está aceitável em face da concorrencia.
Agora a versão top (107.990) é loucura, preço de um Jetta 2.0 TSI de 211 cavalos.
Tem sensor traseiro sim.
ExcluirO carro ficou bem bonito. Vamos ver se a parte mecânica é boa e se não bebe tanto como os antecessores.
ResponderExcluirUma coisa que poderia ser como "opcional", seria ter opção de cor do interior, pois alguns podem não gostar da tonalidade cinza claro. Acho que a cor "PRETA" para o interior cairia melhor e suja menos também.
E uma versão esportiva não está descartada, como tem a versão norte americana, com para choques diferentes e interior com Bancos esportivos Recaro. Show...
Bancos Recaro é o melhor acessório que um carro pode ter. Lembrando aqui dos Recaro do kadett gs, viajando por mais de 8 horas sem parada chegando i teiro e sem dores no destino.
ExcluirAh sim, o consumo parece muito bom, assim como os números de aceleração e retomada. Contudo, além dos pós-venda questionável, acho que a GM vai meter a mão das revisões. Esse novo cruze vai brigar pelo 3º lugar na categoria.
ResponderExcluirA versão LT conta com 4 airbags.
ResponderExcluirNegativo. A LT só tem 2 airbags. Jetta Trendline tem 4. Golf Comfortline tem 7.
ExcluirNegativo para tu, Carlos, a LT tem SIM 4 air bags, e é sim superior em qualidade ao Jetta, que perde e muito no Trendline para o Cruze LT, que tem a mais, volante multifuncional, bancos em couro, ar digital, acabamento superior, você não tem argumentos, Cruze melhor e mais barato que o Jetta.
ExcluirE quem perguntou em golf ou jetta aqui?
ExcluirCARLOS acho que não são só dois. Pois são airbags frontais e laterais tem que ser 4. Depois nas outras versões vem com cortina.
ResponderExcluirCruze em termos de desing interno e externo está a frente do Jetta minha opinião já tive Jetta TSi baita carro mas entre 1.4 e Cruze iria ver ambos mas pelo visual acho que ficaria com Cruze
Na LT a matéria diz ser apenas dois, pq diz logo em seguida que na versão LTZ acrescenta os itens da LT e mais airbargs laterais e de cortina.
ExcluirSão Quatro airbags e a matéria está errada.
ExcluirSedã estão entrando facilmente na casa do 100 mil. Abandonando totalmente as pretensões com o segmento.
ResponderExcluirChevrolet tem algo contra air bags...visto que a S-10 recém-lançada tem apenas dois...é a pior do segmento nesse quesito!
ResponderExcluirFrontais e laterais = 4
ExcluirEstava aguardando ansiosamemte esse carro, mas obvio que nao irei compra-lo com esse preço absurdo, se todos fizerem isso e boicota-lo, daqui uns 3 meses a GM ja vem com bônus de 9 mil. Quero ver quando que essas montadoras irao começar a nos respeitar. A versao LT automatica nos Estados Unidos é 19500 dolares e ja vem com Stat Stop, o que aqui é so na LTZ, vem também com freio de mao eletrico, enquanto que aqui todas as versoes é o jurrasico mecanico, alem da qualidade do couro dos bancos de la ser bem superior.
ResponderExcluirEsse carro daria para ser perfeitamente vendido a 75 mil na Versao LT.
Mas é aquela velha historia: vamos colocar o preço la no alto,se pagarem...
Se nao abaixarem bem esses preços ate outubro, prefiro muito mais comprar um BMW 320 que ja está a 135 mi e pode cair mais e acabar até voltando para o preço do ano passado, devido a enorme queda das vendas em relacao ao ano passado que chegou a vender 800 unidades mes e esse ano nao passa de 250.
"A versao LT automatica nos Estados Unidos é 19500 dolares e ja vem com Stat Stop, o que aqui é so na LTZ"
ExcluirNegativo. O motor é o mesmo em todas as versões aqui, com injeção direta e start/stop. Me parece que você está confundindo start/stop com partida por botão, essa sim presente apenas nas LTZ.
O Cruze americano tem freio de pé, não é eletrônico.
ExcluirImpressionante um carro de R$100mil reais ter um acabamento em PLÁSTICO DURO no painel e em todas as portas. Ar-condicionado dual zone nem na de R$107mil. Todas irão lançar versões novas em 2016, o cartel está novamente formado, começar pelo Jetta que encareceu 14mil na comfortline, agora o cruze que subiu absurdos na tabela. Tou até com medo do CIVIC e do novo corolla que vem no final de 16 ou começo de 17.
ExcluirPra brigar com corolla e civic, tem que ser no preço. Toyota incrivelmente superior em qualidade de atendimento, manutenção e qualidade mecânica.
O novo Civic 2.0 faz 0 a 100 Km/h em 8,2 segundos?? Alguém pode explicar esse milagre?
ResponderExcluirEu também quero saber.
ExcluirNão esqueçamos que o jetta é um golf geração 5, projeto de uns 15 anos!
ResponderExcluirNao se esqueça que o jetta é Top Safety Pick +, e o Cruze?
ExcluirComo a engenharia da VW está muito à frente da GM, entao o Jetta hoje é até mais moderno que o Cruze novo.
Se for ver, esse Cruze novo nào traz novidade alguma em relação ao Jetta.
nada. E o jetta tem coisas adiconias nao presentes no cruze.
Se olhar a LTZ, entrega mais que Golf Highline e é mais barata. LTZ2 então, entrega mais q Golf Highline + Pacote Exclusive. Enfim, está caro como todos os carros no Brasil.
ResponderExcluirErradíssimo.
ExcluirO Cruze LTZ só tem 6 airbags, e Golf Highline tem 7. Já começa por ai.
O Golf Highline vem de série com iluminação ambiente em LED, ausente no Cruze.
O Golf Highline tem ainda os seguintes itens a mais que o Cruze LTZ:
- porta-objetos revestidos em camurça;
- sistema de freios multicolision;
- teto-solar (opcional, ausente no Cruze);
- Golf Highline pode ter piloto automático adaptativo (ausente no Cruze).
- "Park Pilot" - sensores de estacionamento dianteiros e traseiros (só traseiros no cruze)
- Alerta de perda de pressão dos pneus (ausente no Cruze)
- Bancos dianteiros com ajuste do apoio lombar (motorista e passageiro);
- Bloqueio eletrônico do diferencial "EDS e XDS" (ausente no Cruze);
- Coluna de direção com ajuste de altura e profundidade (só altura no Cruze)
- Compartimento de bagagens com iluminação e tomada 12V (sem tomada no Cruze)
- Espelhos retrovisores ext. eletricamente ajustáveis e rebatíveis, aquecíveis, com "Side Blinker" e função "Tilt Down" (só elétricos no Cruze)
- Faróis de neblina com luz de conversão estática (não disponíveis no Cruze)
- Gaveta sob o banco do motorista (ausente no Cruze)
- Iluminação ambiente (iluminação dos pés, portas e retrovisores externos) com ajuste de intensidade (ausente no Cruze)
- lanterna traseira em LED (ausente no Cruze)
= Porta-luvas iluminado, refrigerado e com fechadura (ausente no Cruze)
- Recuração de energia de frenagem (ausente no Cruze)
E também acho que o Cruze não tem segunda zona para o ar-digital.
ExcluirÉ cada dia que passa os carros legais vão ficando mais caros, até tenho condições de adquirir mas me nego a pagar o que essas montadoras cobram, andei olhando uns semi-novos mas só acha porcaria e gambiarras, os menos rodados estão quase no preço dos novos, tá difícil.
ResponderExcluirEstá corretíssimo Leonardo, estou na mesma situaçao, tem 1 ano que pretendo trocar de carro, achei que o Cruze seria a otima oportunidade, mas já era, muito melhor pagar uns 30 mil a mais de pegar um BMW que tem traçao traseira, Cambio ZF, torque bem superior, fazendo de 0 a 100 em 7.3 seg, entre várias outras opcoes superiores, principalmente a revenda. Só estou esperando ver se a BMW volta com o preço do ano passado.
ExcluirPoisé FAV, não estou com condições de adquirir um premium, manutenção, seguro e IPVA me quebrariam mas esse Cruze estaria dentro das minhas condições, agora com relação a sua aquisição da BMW com certeza seria acertada, mas acho difícil a BMW voltar aos preços anteriores.
ExcluirLeonardo, estamos no mesmo barco. Eu tinha planos de trocar de carro em 2016, pensei no novo Cruze ou no Focus quem sabe, mas acabei desistindo. Apesar de estar dentro do meu orçamento, esses preços estão superestimados e são abusivos. Assim como você, também procurei um semi-novo legal que me satisfizesse, mas só encontrei carro meia boca com preços absurdos também. Resolvi deixar então pra ano que vem, o jeito seria boicotar, mas desconfio que esse cenário ainda se estenda por um bom tempo, já que a crise está só começando no país.
ExcluirPensando em desvalorização do usado e na compra de um modelo novo, parece que ocorreu uma quebra na estrutura, carros novos distanciaram mais dos usados em termos de preço e o momento da troca ficou mais oneroso...Pensado na possibilidades de seminovos no momento da troca...Lembro bem da década de 1990, carro novo era pra classe média altíssima ou para aposentados que pegavam uma boa bolada....O problema dos carros de segmentos acima é a adequação ao uso, geralmente não são carros fáceis de manter e achar peças e etc...Lembro de um tio puta da vida porque seu jetta tsi teve que tomar gasolina comum em uma viagem para o interior, ele abastecia apenas com podium...Meu atual carro anda até com cachaça e bebe direitinho..hehehe..
ExcluirExato...não é só ter condição, preciso ser tonto o suficiente para gastar meu rico dinheirinho dessa maneira rs.
ExcluirEu nao gosto do A3, sempre achei parecido com o voyage, mas para quem gosta,muito melhor o custo benefício, basta pesquisar na webmotors que encontra 16/16 a partir de 85 mil, mas poucas unidades, no geral é a partir de 90 mil.
ResponderExcluirA versão de entrada não tem retrovisor eletrocrômico e regulagem elétrica dos faróis, absurdo! Itens de segurança
ResponderExcluirÉ complicado quando as próprias marcas não têm aspiração com o mercado brasileiro...
ResponderExcluir1) Nesse preço, é carro para vender de 500 a 800 unidades por mês (ainda por fator novidade) e praticamente passar despercebido... Se sair um recall então, vira mico...
2) O que adianta cobrar 90 mil e ter que dar 5 mil de desconto quem nem banana? Pois somente assim, com a política de descontos da GM, que esse carro vai sair do papel de figurante... A GM sentirá isso em breve...
3) Para chegar no que o meu Golf 2014 oferece, eu teria que pagar 100 mil no Cruze 2016... Nem por 85 a LTZ eu ficaria muito animado... Teriam que empurrar um juros zero e mais alguma coisa... Talvez muitos pensem que nem eu... Ou seja, mais uma parcela de público potencial que a GM está perdendo... 100 mil em Cruze de lançamento? Sem o retrospecto que a VW tem com a mecânica do Golf? Putz, perdeu GM.
4) Cruze LTZ Hatch por 85 mil. Só assim a GM volta para o jogo. Se não, vai ter que viver de Onix e Prisma no brasil. Se é o que a marca quer, vai conseguir por um tempo...
*que nem banana...
ResponderExcluirCruze chegou para fazer o rateio da sobra, quem tem corolla e civic, não troca por cruze. Em tempo, porta objetos revestidos de camurça, mudou minha vida agora.
ResponderExcluirPor aí Luciano. Talvez a Chevrolet saiba por pesquisas de mercado que a maior parte dos consumidores de sedan médio possuem muita fidelidade às marcas japonesas pelo custo benefício ancorado na confiabilidade e na economia. E que o seu público consumidor está na parcela restrita que preza pelo conforto, mesmo que pague mais por isso em consumo e peças. O novo Cruze tenta inverter a lógica com boas médias de consumo, mas para esse conceito se solidificar leva tempo. Por isso pra GM é melhor vender um carro a 90 com melhores margens para o seu público fiel, que baixar pra 75 e não conseguir volume porque o consumidor do carro japonês não muda de montadora.
ExcluirO sucessor do antigo Cruze é o reposicionado Cobalt.
ResponderExcluirEm resumo caro. Esse LTZ tinha que vir por 90k para começar a ser uma opção.
ResponderExcluirCom 90 mil vc leva uma spacecross com todos os opcionais...kkk
ExcluirA cada novo lançamento o mercado de usados agradece. Vc paga 100k hoje e vende por 70k em 2 anos...
ResponderExcluirVai continuar sendo o terceiro mais vendido. Corolla muito mais negócio e será líder do segmento merecidamente.
ResponderExcluirVai continuar sendo o terceiro mais vendido. Corolla muito mais negócio e será líder do segmento merecidamente.
ResponderExcluirInconteste.
ExcluirTomando como base o Cruze LT 2016 com motor 1.8 aspirado, fazendo 9km/l na estrada, com plataforma antiga, com cambio automático, bancos de couro, sensor de estacionamento, sem MYLINK, sem o desconto de 10k que estão praticando, eram necessários cerca de 83k para levar um para casa. Já o novo Cruze 2017, com motor 1.4T, fazendo 15km/l na estrada, plataforma nova, tudo que o LT 2015 possui, mais MYLINK, visual totalmente novo e muito mais bonito, está com preço sugerido de 89k, diferença de 6k, apenas o MYLINK já custa esta diferença e ainda tem esse belissimo motor, não achei que ficou mais caro em relação ao Cruze 2016.
ResponderExcluirCompre entao e faça bom aproveito, prefiro muito mais pagar 30 mil a mais e pegar um BMW 320 zero.
ExcluirNão sei para vc, mas para mim 30% é um diferença BEM grande.
ExcluirUe, mas para quem está disposto a pagar 100 mil no Cruze, deve ter muito dinheiro sobrando. Eu procuro qualidade e preço, prefiro muito mais pagar 30% a mais e ter um motor 2.0 turbo com torque de 28, 0 a 100km em 7.3 segundos, tração traseira, cambio ZF, farol full led e tantas outras superioridades. Agora, se eu pudesse só comprar um carro de até 100 mil, com certeza não seria esse Cruze, esperaria abaixar o preço e meu dinheiro rendendo ou esperaria mais algum tempo para juntar e comprar um BM zero ou até um BMW 320 13/13 por 85 mil ou um 14/14 por 95 mil.
ExcluirSe a GM continuar dando 10 mil de desconto no Novo Cruze tudo bem... Para você ver: se o Cruze fosse bom, com 10 mil de desconto venderia bem... Ou seja: carro bom (todo o contexto) + preço levemente condizente vende bem. Agora a GM terá um carro bom... Se manter os 10 mil de desconto, venderá bem (sonho duplo). Caso contrário, ela terá carro bom + preço não condizente. Logo: vendas fracas da mesma forma. Vamos ver aonde a GM quer chegar...
ExcluirEu como proprietário de marca "premium", só indico para quem realmente dinheiro para gastar. Desvalorização de marca premium é muito maior, a manutenção também é mais cara (revisões simples que custam mais de 5 mil) e as peças de acabamento são absurdamente caras. Perdi a tampa do retrovisor por causa de um motoqueiro mal educado que avançou o sinal. Simplesmente absurdo pagar 1.200,00 por uma tampa plastica que ainda precisava pintar na cor do veiculo, fora os faróis de 8.000-10.000 cada um. Simplesmente não vale a pena, foi meu primeiro e ultimo carro premium Mercedes/BMW/AUDI/VOLVO é só para quem tem dinheiro sobrando, e acha que vale a pena este custo adicional absurdo.
ExcluirGM decepcionando mais uma vez. Preço alto, carro que lembra uma mistura de Civic com Fiesta sedan. Sem falar no consumo que a maioria dos carros de hoje deveria estar nos 30km/l, no mínimo. Investem tanto em tecnologia e o consumo é sempre o mesmo ou só piora.
ResponderExcluirE vocês falam tanto em motor, velocidade, torque... pra que? Se hoje em dia isso só serve para ultrapassar. Se for além de 60, 80 aqui no sul é multa. Detran tem q faturar cada vez mais né. Carro bom pra mim é carro econômico. Pena que carro acima de 80mil são todos petroleiros.
ResponderExcluirAchei o preço bem fora da versão LT, Jetta na versao trendline começa em 80k
ResponderExcluirVocês viram que a Ford está sofrendo uma ação coletiva na Austrália por conta de quase 50.000 carros com problemas no cambio powershift?!
ResponderExcluirhttp://quatrorodas.abril.com.br/materia/ford-australia-cambio-powershift
Só vim ver as respostas do carlos4carros.
ResponderExcluirEsse Carlos é um mala, deve ser vendedor da VW. Para mim é a montadora com os preços mais caros em relaçao a qualidade e produtos que oferece.
ExcluirIsso tem nome, se chama desespero, esse cruze vai humilhar o jetta sem dó e nem piedade, por isso o medo dos fanboys VW.
ResponderExcluirPode até humilhar, só não irá vender nesses preços absurdos, não passa de 500 unidades/mes, sendo que o atual está vendendo 600 unidades.
ExcluirContando os minutos pra ver o comparativo do novo Cruze com o Up!, em que, obviamente, o Up! vai ganhar em todos os aspectos...kkk
ResponderExcluirConcordo que está caro, mas o Corolla xei já está 92 mil e vendendo como água, resta saber se esse cruze vai cativar o consumidor, se sim, poderá vender mais de 1mil unidades tranquilamente!
ResponderExcluirAcabei de olhar na webmotors, tem vários Corollas xei 2.0 automático 16/16 a partir de 81 mil, negociando na concessionária, deve ter gente conseguindo comprar por 78, 80 mil.
ExcluirPreços decepcionaram. Devia ter uma versão de entrada a 80k. Toyota agradece. Corolla GLI upper manda lembranças.
ResponderExcluirCara ninguém compra corolla xei em
ResponderExcluirCcs por 78 mil, você viajou agora! Esses preços de webmotors nunca condizem com a realidade, se duvidar ligue em algumas concessionárias e tire suas conclusões!
Quando comprei o meu Upper, o xei mais em conta que achei foi em Brasília por 84k, isso com muita insistência e no ano passado, acabei pegando o Upper por 73 15/16, duvido muito um xei por 78 a 80mil nos dias de hoje.
ResponderExcluirAcho por 82 o altis 2015.
ExcluirCorolla não é um carro que me interessa, só falei a título de informação.
ResponderExcluirInformação que não procede
ResponderExcluirProcede sim meu caro, só entrar na webmotors e verificar, que verá 9 anúncios entre 81 e 82 mil. E não precisa render mais esse assunto, porque não vou desperdiçar mais meu tempo contigo.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEu sei que o post é outro, porém queria opinião de alguns especialistas aqui desse blog. Estou na dúvida entre New fiesta 1.6 SE e Peugeot 208 Sport. Obrigado a todos!
ResponderExcluirEu sei que o post é outro, porém queria opinião de alguns especialistas aqui desse blog. Estou na dúvida entre New fiesta 1.6 SE e Peugeot 208 Sport. Obrigado a todos!
ResponderExcluirAutomático ou manual?
ExcluirGostaria de pegar automático, porém o que te de reclamação do powershift é um absurdo. Por um lado eles tem controle de estabilidade, porém o 208 tem mais acessórios.
ExcluirMuito bonito, preço de tabela alto, na prática o preço praticado na css será outro...tempos de crise, bom para negociar!
ResponderExcluirA GM esta alinhada com a volks, infelizmente, pois eu estava aguadando o jetta 1.4 pra comprar quando lançaram mas reajustaram o preço em 14 mil. Agora o cruze foi a mesma tática porque vai vender. Fui pra um audi 1.4 usado.
ResponderExcluirEixo de torção na traseira ? Isso mesmo ??? PQP
ResponderExcluirMAIOR FURADA DA GM...''NÃO É POSSÍVEL DESLIGAR O START/STOP POR BOTÃO OU PELO COMPUTADOR DEBORDO".
ResponderExcluirQUANDO O CARRO PARA O AR CONDICIONADO PARA TAMBÉM. HAJÁ C# PARA AGUENTAR O CALORÃO NESSE PAIS TROPICAL NO TRÂNSITO PESADO NO VERÃO...
REVEJA ISSO DONA GM...ISSO AQUI NÃO É ARGENTINA NÃO!!!
achei uma solicitação num site argentino como anular a ação do start/stop pra quem não gosta do sistema sem ter que recorrer à CSS pra desativar.
Excluirhttps://www.youtube.com/watch?v=d0MoyDPL-7E
e esse painel?
ResponderExcluirhttp://c2n.me/3yP9SNr.jpg
Alguém sabe qual a data oficial de vendas do novo Cruze 2017?
ResponderExcluirOlá pessoal tenho uma grande dúvida. Estou para comprar um cruze 17 com a documentação sai por 94.000 mas com esse mesmo valor compro uma BMW 320i flex 14/14 com baixa km. Qual deles vale mais a pena.
ResponderExcluirDepende amigo.. o que busca? diversão e status? se for fique com a bmw, sem pensar... agora se quer um carro com manutenção, etc.... mais baratos, compre outro.... mas uma Bmw vai muito bem.. tenho uma bmw 118i turbo 8 marchas.. e nao troco... adoro...
ExcluirEu tenho uma 118i turbo 8 marchas ... top... nao troco... eu prefiro mil vezes bmw semi nova.. só que prepare para seguro etc... mais caro que os outros, é óbvio.
ResponderExcluirEu tenho uma 118i turbo 8 marchas ... top... nao troco... eu prefiro mil vezes bmw semi nova.. só que prepare para seguro etc... mais caro que os outros, é óbvio.
ResponderExcluirIncrível o consumidor brasileiro, efeito manada, só compram o que os outros dizem ser interessante.
ResponderExcluirCompre um Lancer GT e seja feliz!!!
O fundo do cruze e semelhante ao fusion...
ResponderExcluirO fundo do cruze e semelhante ao do fusion.
ResponderExcluirRealmente carro ficou lindo ,rm questao de preco a GM desvaloriza muito ,tenho um cruzer 2015 e tbm tenho um corola altis 2013 ,vale mais que cruze ,acho que falta mesmo e valorizacao do carro ,quem pensa em compra um.carro de 107 mil ,compesa ja pagar um pouco mais e compra bmw . Preco dele tinha que ser barato se comparamos acessorio e tecnologia o ford focus lancado em 2013 ja tinha o sistema de estacionamento e sistema de comando de voz no sistema sinc .
ResponderExcluirRealmente carro ficou lindo ,rm questao de preco a GM desvaloriza muito ,tenho um cruzer 2015 e tbm tenho um corola altis 2013 ,vale mais que cruze ,acho que falta mesmo e valorizacao do carro ,quem pensa em compra um.carro de 107 mil ,compesa ja pagar um pouco mais e compra bmw . Preco dele tinha que ser barato se comparamos acessorio e tecnologia o ford focus lancado em 2013 ja tinha o sistema de estacionamento e sistema de comando de voz no sistema sinc .
ResponderExcluirboa tarde !! realmente o novo cruze tem o designer mais comum , na minha opnião é mais feio que o modelo antigo..
ResponderExcluirSrs, o carro é show.
ResponderExcluirEste torque com baixo consumo é o futuro.
O quadro abaixo traz um comparativo de características técnicas, dimensões,Rodas Liga leve de 16 polegadas. É isso mesmo ou e de 17 polegadas, fiquei na duvida.
ResponderExcluirJá tive vários sedãs e acabei de comprar um cruzer carro espetacular.quem crítica é porque gostaria de ter um na garagem e não pode......
ResponderExcluirHá 5 anso troco de carro a cada 9 meses, todos 0km. já tive desde cruze, passando por golf tsi (o melhor de todos), hetta e c4 lounge... podem me malhar a vontade, mas esse ano eu peguei um Fluence 16/16 com 8mil km e estou feliz da vida. Seguro é uma mixaria, manutenção é uma piada perto desses que citei, projeto já está bem resolvido com todos os erros corrigidos e sensores muito bem calibrados. O cambio não é problemático como o do Golf e Focus... Só volto pro carro 0km se baixar...senão, não fará falta alguma.
ResponderExcluirEu tinha um Civic 12/13 EXS. O carro era muito bom. Tanto que quando fui trocar pelo Cruze, fiquei com bastante medo, mas arrisquei. Hoje, posso dizer que não estou nem um pouco arrependido. Esse novo Cruze tá muito melhor que aquele Civic que eu tinha. Em questão de conforto, espaço interno, estabilidade e economia. A minha maior preocupação era o consumo. O meu carro agora tá com 1.500 KM. Até agora ele tá fazendo entre 9,5 a 10 de média. Fiz uma viagem nesse final de semana, de 430 KM incluindo uns 30 KM de estrada de terra. A média foi 14,4. Fiquei muito contente. Hoje não tenho nenhuma desconfiança sobre o carro.
ResponderExcluirKleverson - Cariacica - ES
Incrível como as coisas mudam de pespectivas, muitos comentários sobre esse novo Cruze de 2017 eram sobre como ele era caro. Após muitas pesquisas e depois desse ano pandêmico, eu olho para esse carro e penso "Que pechincha". Okay, sem exageros. Comparado com modelos atuais ele pode estar um pouco atrás mas o que ele oferece é atemporal, e pode ser uma boa opção como primeiro carro
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