Esta classificação é dada aos automóveis que obtiveram as melhores classificações em sua categoria e no ranking geral.
O modelo que foi testado pelo INMETRO ainda conta com motor mono-combustível, e obteve os seguintes dados: consumo em cidade: 12,3 Km/l em cidade, e 13,8 km/l em estrada.
O New QQ nacional chega ao mercado mostrando bons resultados no quesito eficiência e emissão de gases - um fator que conta positivamente no momento de decisão de compra por parte do consumidor.
Ranking de consumo - modelos sub-compactos e micro-compactos
A tabela abaixo traz os dados de consumo do INMETRO para os modelos sub-compactos e micro-compactos, classificados pela média de consumo de gasolina levando em consideração uma ponderação 45% em estrada e 55% em cidade.
Rank | FABRICANTE | MODELO | MOTOR | VERSÃO | CÂMBIO | Consumo Etanol | Consumo Gasolina | Média | ||
Cidade | Estrada | Cidade | Estrada | |||||||
1 | VW | Up! TSI | 1.0-12V | Move | M-5 | 9,6 | 11,1 | 13,8 | 16,1 | 14,84 |
2 | Up! TSI | 1.0-12V | High | M-5 | 9,6 | 11,1 | 13,8 | 16,1 | 14,84 | |
3 | Up! TSI | 1.0-12V | BWR | M-5 | 9,6 | 11,1 | 13,8 | 16,1 | 14,84 | |
4 | Up! TSI | 1.0-12V | Speed | M-5 | 9,6 | 11,1 | 13,8 | 16,1 | 14,84 | |
5 | Up! | 1.0-12V | Move (I-Motion) | MTA-5 | 9,4 | 10,6 | 14 | 15,8 | 14,81 | |
6 | Up! | 1.0-12V | High (I-Motion) | MTA-5 | 9,4 | 10,6 | 14 | 15,8 | 14,81 | |
7 | Up! | 1.0-12V | Take (rodas 14) | M-5 | 9,6 | 10,6 | 14,2 | 15,3 | 14,70 | |
8 | Up! | 1.0-12V | Move | M-5 | 9,6 | 10,6 | 14,2 | 15,3 | 14,70 | |
9 | Up! | 1.0-12V | High | M-5 | 9,6 | 10,6 | 14,2 | 15,3 | 14,70 | |
10 | Up! TSI | 1.0-12V | Cross | M-5 | 9,5 | 10,4 | 13,7 | 14,7 | 14,15 | |
11 | Up! | 1.0-12V | Cross | M-5 | 9,2 | 10,4 | 13,3 | 14,6 | 13,89 | |
12 | SMART | Fortwo | 1.0-12V | MHD Coupé | MTA-5 | \ | \ | 13,2 | 14,4 | 13,74 |
13 | VW | Up! | 1.0-12V | Cross (I-Motion) | MTA-5 | 8,9 | 9,9 | 13,2 | 14,4 | 13,74 |
14 | SMART | Fortwo | 1.0-12V | Turbo Cabrio | MTA-5 | \ | \ | 13,2 | 14,2 | 13,65 |
15 | SMART | Fortwo | 1.0-12V | Turbo Coupé | MTA-5 | \ | \ | 13,2 | 14,2 | 13,65 |
16 | FIAT | MOBI | 1.0-8V | EASY | M-5 | 8,7 | 10,1 | 12,7 | 14,7 | 13,60 |
17 | FIAT | Palio | 1.0-8V | Fire Evo | M-5 | 8,7 | 10,4 | 12,2 | 15,3 | 13,60 |
18 | FIAT | Novo Uno | 1.4-8V | Evolution | M-5 | 8,8 | 10,1 | 12,6 | 14,8 | 13,59 |
19 | FIAT | Uno | 1.0-8V | Vivace | M-5 | 8,2 | 10,4 | 11,8 | 15 | 13,24 |
20 | FIAT | Palio | 1.0-8V | Fire Way | M-5 | 8,3 | 9,8 | 12 | 14,2 | 12,99 |
21 | CHERY | New QQ | 1.0-12V | QQ 1,0 | M-5 | \ | \ | 12,3 | 13,8 | 12,98 |
22 | KIA | Picanto | 1.0-12V | EX4 | M-5 | 8,2 | 10 | 11,7 | 14,3 | 12,87 |
23 | KIA | Picanto | 1.0-12V | LX4 | M-5 | 8,2 | 10 | 11,7 | 14,3 | 12,87 |
24 | FIAT | MOBI | 1.0-8V | Way | M-5 | 8,4 | 9,2 | 11,9 | 13,3 | 12,53 |
25 | FIAT | MOBI | 1.0-8V | Way On | M-5 | 8,4 | 9,2 | 11,9 | 13,3 | 12,53 |
26 | FIAT | MOBI | 1.0-8V | EASY ON | M-5 | 8,4 | 9,2 | 11,9 | 13,3 | 12,53 |
27 | FIAT | MOBI | 1.0-8V | LIKE | M-5 | 8,4 | 9,2 | 11,9 | 13,3 | 12,53 |
28 | FIAT | MOBI | 1.0-8V | LIKE ON | M-5 | 8,4 | 9,2 | 11,9 | 13,3 | 12,53 |
29 | FIAT | Novo Uno | 1.0-8V | Attractive | M-5 | 8 | 9,4 | 11,6 | 13,4 | 12,41 |
30 | FIAT | Novo Uno | 1.0-8V | Way | M-5 | 8 | 9,1 | 11,5 | 13 | 12,18 |
31 | FIAT | 500 | 1.4-8V | Cult Dualogic | MTA-5 | 7,7 | 8,7 | 11,2 | 12,8 | 11,92 |
32 | FIAT | Novo Uno | 1.4-8V | Sporting | M-5 | 7,8 | 8,8 | 11,2 | 12,5 | 11,79 |
33 | FIAT | 500 | 1.4-8V | Cult | M-5 | 7,6 | 8,7 | 11 | 12,7 | 11,77 |
34 | FIAT | 500 | 1.4-8V | Cult Cabrio | MTA-5 | 7,6 | 8,2 | 11 | 12 | 11,45 |
35 | FIAT | Novo Uno | 1.4-8V | Sporting | MTA-5 | 7,7 | 8,3 | 11,1 | 11,8 | 11,42 |
36 | KIA | Picanto | 1.0-12V | EX4 | A-4 | 8 | 8,9 | 10,6 | 12,1 | 11,28 |
37 | KIA | Picanto | 1.0-12V | LX4 | A-4 | 8 | 8,9 | 10,6 | 12,1 | 11,28 |
38 | FIAT | 500 | 1.4-16V | Abarth | M-5 | \ | \ | 10,5 | 12,2 | 11,27 |
39 | FIAT | 500 | 1.4-8V | Cult Cabrio | M-5 | 7,4 | 8,2 | 10,4 | 11,9 | 11,08 |
40 | FIAT | 500 | 1.4-16V | Cabrio AT | A-6 | 6,9 | 8,2 | 10 | 12,3 | 11,04 |
Infelizmente mais um futuro fracasso da Chery no Brasil até que feche as portas assim como fez a Geely, que ainda por cima ajudou a queimar mais ainda o filme das chinesas.
ResponderExcluirCom essa crise e o consumidor da classe C sem dinheiro pra arriscar, vão no tradicional mesmo, ao invés de levar o mais barato mas com um ponto de interrogação na cabeça.
Um bom exemplo é o Celer que não consegue vender 100 unidades por mês apesar de ser um bom carro.
Uma pena até pq é a chinesa que mais investiu aqui, mas hj o mercado tá complicado.
A Chery errou muito ao não ter nacionalizado o Tiggo5 primeiro mas agora por diante depois da nacionalização do Celer e New QQ ( que não poderia ser mais adiada vide que já tinha investido) será a vez dos SUV's e de quebra além do tão aguardado Tiggo5 teremos a restilização do Tiggo atual e a vinda do Tiggo3x baseado no Celer; aos poucos a marca tem tudo para se firmar, não vai ser fácil, mas creio que se mantiver as metas e investimentos a longo prazo a montadora consiga alcançar uma fatia considerável de mercado.
ExcluirCara essa é a esperança da Chery, mas sabemos que a realidade é outra. Tenho certeza que hoje a Chery abortaria a idéia de construir fábrica aqui. O arrependimento deve ser grande.
ExcluirA própria Jac que chegou investindo pesado já travou, vendo que depois do governo ferrar com as chinesas ficou inviável um investimento alto desses.
Ela apostou sempre no que sabiamente não ia dá boas vendas, o público das classes C, D e E que vão nos populares são justamente os que mais tem receio de investir seu dinheiro em marcas novas, pensando sempre no pós-vendas e valor de revenda de seu quase sempre único veículo na família . Sempre acreditei que as chinesas deveriam ir nas categorias superiores, e finalmente a Chery e demais chinesas irão trilhar por esse caminho. Vai demorar mas creio que a Chery possa sim conseguir suas metas, que não são pouco ambiciosas vide a situação atual, a longo prazo a marca pretende ter 3% de participação e em algumas categorias até mais que isso, não duvido, é saber investir e mostrar um produto de qualidade.
ExcluirConcordo. Assim como a Hyundai trouxe carros caros com preços bem abaixo dos tradicionais as chinesas deveriam fazer o mesmo pra depois virem com os populares. Mas o problema é o filme queimado com os populares de péssimo acabamento. Vai demorar um tempo pra tirar o preconceito do consumidor brasileiro.
ExcluirTem é que ter corage de comprar um carro que tem cara de palhaço , porque eles não fazem igual Hyundai com o Hb20 um carro bonito moderno e confiável.
ResponderExcluirAcho engraçado que na Europa é cheio de micro-carros assim e ninguém fala nada; e o HB20 não tem nada haver com o New QQ, são categorias distintas, mas reconheço que se a Chery quiser crescer terá que seguir os passos de marcas como a Hyundai, e acho que ela mesma sabe, por isso os próximos produtos serão de maior valor agregado, tecnologia e qualidade, saindo dos compactos para os SUV's.
ExcluirÉ que na Europa, o público alvo de subcompactos vê carro como meio de transporte. Elementos lúdicos, portanto, são não só aceitos como bem-vindos. Aqui, carro ainda é sinônimo de ascensão social. Então mesmo quem compra subcompactos quer "cara de mau" e linhas de "carro de verdade".
ExcluirNão Nelson, a diferença é que na Europa carro é bem de consumo como qualquer outra coisa.
ExcluirAqui no Brasil carro é investimento.
Aqui vc compra um carro Okm, roda 1 ano com ele, desgasta toda a parte mecânica e perde 10 a 15% numa venda. Só no desgaste de peças já corresponde a perda, ou seja vc não perdeu 1 real. Qualquer outra coisa que vc comprar já desvalorizou 50% ao sair da loja, menos carro.
Na Europa, a desvalorização é real, aqui não então quanto menos perder, melhor a compra.Por isso ninguém quer carro chinês e perder 50% do "investimento" em 1 ano, afinal o Brasil é um país pobre dominado pela classe c que viveu um momento fora da realidade que todo pobre podia comprar carro zero.
O pobre voltando a ser pobre, ou não compra carro ou compra o desvaloriza menos.
Aí digamos que faz como a Fiat pega o Mobi, coloca uma frente "agressiva" que dá ar de maior e "esportividade" no modelo e na real nem é uma nem é a outra, por mim sou mais a simpatia do design simplório do New QQ quê qualquer firula como a Fiat anda fazendo.
ExcluirEssa traseira já tá cansada, igual de Up! e Mobi, já cansou.
ResponderExcluirPela classificação de consumo energético total (MJ/km), essa carrocinha chinesa perde em consumo para 208 (26%!), up! (14%) e até Mobi (4%).
ResponderExcluirEm tempo: a consulta no site do PBE Veicular sequer oferece opão de ordenar por mádia de consumo com etanol + gasolina.
Esse motor é 3 cilindros tbm?
ResponderExcluirSim, desde 2014 o QQ já dispunha deste tipo de motorização .
ExcluirNão será com esse modelo que a Chery terá o esperado retorno dos seus investimentos por aqui, até porque os sub-compactos nunca alcançaram notável sucesso de vendas por aqui. É um nicho muito restrito. Quem sabe um dia quando todos da categoria forem elétricos e eficientes possamos percebê-los com mais frequência nas ruas e no ranking de vendas. O obstáculo preponderante desse nicho HOJE ainda é o preço. E, como se nota, ainda devem muito em economia de combustível para compensar o investimento. Diferente do que se observa em outros mercados mais sensatos.
ResponderExcluirEla já tinha investido antes, infelizmente teve que manter o investimento e dá início a fabricação do modelo; o que pode ajudar é o abrimento das exportações usando a planta de Jacareí como base, a Chery do Brasil tá em negociações, pelo que sei as Chery's dos demais países tem a participação de empresas em sociedade, se fossem como é aqui comandadas pela Matriz chinesa logo já veríamos Celer e New QQ made in Brazil no Mercosul .
ExcluirO New QQ se mantiver os preços pode se tornar atrativo, além da motorização flex possíveis ajustes foram feitos no carro, não espere milagres mas uma melhor adaptação do modelo nacional é no mínimo esperada. olhando os preços do Mobi, partindo de 32 mil reais numa versão pelada de equipamentos o New QQ se parti dos 29 como especulado na versão Look que já dispõem de bons equipamentos será bastante atrativa, e a versão ACT quem sabe beire os 32 ou 33 mil reais, completa como sempre. Esperemos também o envio do Celer nacional e do New QQ para o Latin N-Cap já que especialmente deste último a Chery do Brasil fez boas críticas ao resultado obtido anteriormente, especialmente pelo não uso do Isofix num modelo que dispõe deste equipamento.
ResponderExcluirQue humilhação para a Fiat. ser superada em termos de design e eficiência por uma marca chinesa.
ResponderExcluirQue triste uma marca mais eficiente não conseguir vender nem 10% do que Fiat vai vender de Mobi... culpa do mercado.
ExcluirQue engraçado ver mané perder tempo se jactando de vendas da Fiat sem ganhar nada com isso ou ter qualquer responsabilidade sobre o resultado.
ExcluirCarlos, mas você também se jacta das vendas da Audi sem ganhar nada com isso ou ter qualquer responsabilidade sobre o resultado. Cada um na sua, cara.
ExcluirComo assim, "sem ganhar nada, Henrique? hahaha
ExcluirEle ganha com certeza o Carlos trabalha pra vw só isso explica o fanatismo dele.
ExcluirEle ganha com certeza o Carlos trabalha pra vw só isso explica o fanatismo dele.
ExcluirQue engraçado ver mané perder tempo se jactando de vendas da Fiat sem ganhar nada com isso ou ter qualquer responsabilidade sobre o resultado.
ExcluirO Carlos deve ter complexo de inferioridade, sempre ataca a pessoa e depois o ideológico. Me fala quanto você ganha do grupo VW, será sempre uma miséria. Pq você se vende e abre as pernas para tudo que tem a marca VW. Fraco!
Que humilhação para a Fiat. ser superada em termos de design e eficiência por uma marca chinesa.
ResponderExcluirComo um segundo carro para a patroa ir para a faculdade e afins eu até toparia.
ResponderExcluirQue tal você ir trabalhar de Chery QQ, e a esposa ir aos afazeres com o veículo primário?
ExcluirQue tal você ir trabalhar de Chery QQ, e a esposa ir aos afazeres com o veículo primário?
ExcluirGeralmente são as mulheres que gostam do New QQ, garanto que muitas prefeririam o mesmo a qualquer outro popular peladasso; além do mesmo ser compacto, fácil de dirigir e estacionar .
ExcluirEu iria sem problema. Inclusive só não vou de bike por causa da violência.
ExcluirDiscussões mercadológicas à parte, uma coisa é certa: os chineses evoluem a olhos vistos. Imaginem daqui a dez anos.
ResponderExcluirO problema é elas aguentarem dez anos aqui.
ExcluirDaqui a 10 anos ainda estavam fazendo carros abaixo do que as grandes estavam fazendo e o mercado ainda terá preconceito. Para uma marca se firmar precisa de muitos muitos anos as 4 grandes só são grandes por que são as mais antigas e as premium só são prêmios pq a quase ou até mais de um século fazem carros
ExcluirNilvo veja o que a Hyundai era há dez anos atrás e o que é hoje. Nada impede os chineses de evoluírem no mesmo ritmo.
ExcluirQue esses chineses pequenos aproveitem pois quando chegar o kiwid vai acabar com eles, é um low cost de 1ª, arquitetura bem feita, boa ergonomia, design "bonito", tecnologias de construção inovadoras e uma marca que podemos dizer confiavel (entendendo a mecânica confiavel), e tendo a segurança em segundo plano porém nem duvido que seja superior e esses, coisa que esses chineses vão de ruim a pior.
ResponderExcluirNão duvido dos chineses, especialmente da Chery. A Chery está agora no projeto "2.0" que traz diversas inovações e novas linhas de motores muito mais eficientes que os atuais, irá demorar para vermos aqui os novos modelos e motorizações entretanto sabendo do potencial de nosso mercado a mesma irá trazer aos poucos as novas opções para cá . O New QQ sabiamente não terá todo o loral da marca, mas outros produtos poderão vir para suprir a lacuna e quem sabe até o desenvolvimento de um novo popular voltado ao nosso mercado e América Latina . http://www.cheryinternational.com/news/20160425173.html
ExcluirQue vergonha esse país.
ResponderExcluirEle vai de 0 a 100 km/h em 16,7 segundos e, segundo os testes de QUATRO RODAS, alcança médias de consumo de 12,6/18,2 km/l em ciclo urbano/rodoviário.
ResponderExcluirComparação com o Mobi: Nos testes de QUATRO RODAS, feitos sempre com gasolina, o pequeno foi de 0 a 100 km/h em 17,5 segundos. O consumo ficou em 11/15,2 km/l em ciclo urbano/rodoviário.
ExcluirCarrinho muito simpático...!!! Tem tudo para agradar...!!!
ResponderExcluirSe fosse mais economico...quem sabe
ResponderExcluirEsse novo QQ parece ser superior ao Chevrolet Spark.
ResponderExcluirpois eu adorei o novo QQ 2017 e vou comprar um assim que virar o ano.
ResponderExcluirGosto da cara desses "sapinhos" da Chery, poderia custar menos para compensar a desvalorização. Compraria por gosto, já que aposentei com uma fortuna mensal, depois de 43 anos de contribuição!
ResponderExcluirMelhor mesmo é esperar...pra ver.
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