Com visual totalmente independente do Novo Gol e do Novo Voyage, a Nova Saveiro traz capô mais elevado do que o da picape anterior e ganhou duas linhas de estilo inéditas, conectadas com os novos faróis. O conjunto ótico também é novo e todo o recorte do capô que margeia os faróis é novo. Com a grade maior e mais alta, o logotipo da Volkswagen fica alocado integralmente fora do capô, permitindo que a linha que delineia o capô seja totalmente horizontal.
O para-choque dianteiro também é diferente do utilizado no Novo Gol e no Novo Voyage. Agora, conforme a versão, o para-choque da Nova Saveiro traz dois frisos cromados que cruzam a grade e têm ligação direta com os faróis. A entrada de ar na parte inferior do para-choque também cresceu e traz linhas mais geométricas, bem definidas e de aspecto esportivo.
Painel completamente novo – A Nova Saveiro chegac om um painel novo e mais moderno. O novo volante multifuncional, semelhante ao do Golf, confere mais requinte e sofisticação. Todas as linhas que determinam o painel foram valorizadas e estão mais horizontais, a exemplo da faixa inferior que percorre o painel de um lado a outro. Há também uma atenção especial às saídas de ar-condicionado, que contam com um formato angulado e funcional. O instrumento combinado também é inteiramente novo e ganhou iluminação de LEDs em branco.
Novo sistema de infotainment App-Connect – A nova picape da Volkswagen agora adota o sistema App-Connect permite o espelhamento de smartphone na tela sensível ao toque (touchscreen) com as plataformas MirrorLink, Apple CarPlay e Google Android Auto. Os sistemas de infotainment têm telas coloridas de alta definição com 6,33 polegadas, que proporcionam excelente visualização e interatividade, além de leitura de mensagens de texto (SMS) do celular por meio dos alto-falantes. E mais: é possível responder por meio de comando de voz a mensagem, que é enviada em formato SMS. O App-Connect permite ainda parear via Bluetooth dois celulares simultaneamente.
Motor 1.6 Total Flex de 120 cv – A Nova Saveiro Cross, oferecida nas carrocerias estendida e dupla, é equipada com o motor 1.6 MSI. Produzido em São Carlos, no interior de São Paulo, o novo propulsor conta com quatro cilindros e 16 válvulas (4 válvulas por cilindro) e utiliza o sistema de partida a frio que dispensa o tanque auxiliar para gasolina. Com a tecnologia Total Flex, o novo motor é capaz de rodar com gasolina, etanol ou a mistura dos dois combustíveis em qualquer proporção. Sua potência máxima é de 120 cv (88 kW) a 5.750 rpm, quando abastecido com etanol (E100), e de 110 cv (81 kW) à mesma rotação, com gasolina (E22). O torque máximo é de 16,8 kgfm com etanol e 15,8 kgfm com gasolina, ambos a 4.000 rpm.
Motor 1.6 Total Flex de 104 cv – A nova versão Robust e as versões Trendline e Highline da Nova Saveiro vêm equipadas com o consagrado motor 1.6 Total Flex, de até 104 cv (etanol). O motor 1.6 Total Flex é conhecido por sua robustez e eficiência energética. Quando está abastecido com etanol (E100), a potência do motor 1.6l é de 104 cv (76 kW) a 5.250 rpm e o torque é de 15,6 kgfm (153 Nm) a 2.500 rpm. Quando está abastecido com gasolina (E22), a potência é de 101 cv (74 kW) a 5.250 rpm e o torque é de 15,4 kgfm (151 Nm) a 2.500 rpm.
Mais robustez com suspensão elevada e novos pneus - Alterações no conjunto de suspensões e a adoção de novos pneus deixaram a Nova Saveiro mais alta em relação ao solo, fazendo com que a picape ofereça a robustez de um veículo de carga com a dirigibilidade de um automóvel de passageiro.
Nova versão Robust - Voltada ao trabalho, a Nova Saveiro Robust está disponível em cabine simples e traz de série protetor de caçamba, banco do motorista com ajuste de altura, indicador de troca de marcha, para-sol com espelho para motorista e passageiro, barra para apoio de carga no teto e rodas de aço de 15 polegadas com pneus 205/60 R15, entre outros itens.
Quatro versões, três carrocerias – Além da nova versão Robust, a Nova Saveiro também está disponível nas versões Trendline (simples, estendida ou dupla), Highline (dupla) e Cross (estendida ou dupla).
Sistema de freios – A Saveiro Cross conta com freios a disco nas quatro rodas com 280 mm de diâmetro na dianteira e 232 mm de diâmetro na traseira. Além de ser eficiente, esse sistema confere mais conforto ao motorista, uma vez que os freios demandam menos força para realizar a mesma desaceleração. Isso sem falar que os freios da Saveiro têm melhor comportamento térmico (maior resistência ao fading, ou seja, perda de eficiência causada por aquecimento) do que os demais sistemas utilizados no mercado.
Seguraça (ESC, ABS, ASR, EDS, HHC, HDC) – A Saveiro Cross incorpora de série o sistema de controle eletrônico de estabilidade (ESC). O sistema reconhece um estágio inicial de que uma situação de rodagem crítica está para acontecer. Compara os comandos do motorista com as reações do veículo a esse comando. Se necessário, o sistema reduz o torque do motor e freia uma ou várias rodas até atingir a condição de estabilidade. Além do ESC, a Nova Saveiro conta com ABS off-road, recurso exclusivo que ajuda a reduzir o espaço de frenagem nessas condições de piso “solto”. O BAS busca a condição ideal de funcionamento do ABS para reduzir o espaço de frenagem. O ASR (controle de tração) auxilia o motorista a arrancar ou acelerar o veículo sobre um piso de baixa aderência e o EDS (bloqueio eletrônico do diferencial) aciona o freio da roda com menor tração, proporcionando melhor eficiência à saída do veículo em pisos de baixa aderência. Também exclusivos, o HHC é o controle de assistência de partida em rampa e o HDC é o controle de descida, que, em baixa velocidade, aciona os freios automaticamente, com mais segurança e controle.
Esteticamente não mudou praticamente nada.....
ResponderExcluir66 mil na Cross? Vw exagerou!
ResponderExcluir"Começa"? Por aqui já tem fazem umas 2 semanas...
ResponderExcluirFeia e cara!
ResponderExcluirA traseira da versão Cross ficou muito feia, com muitos plásticos. Já a frente ficou boa, mas o para-choque dianteiro da versão Highline é mais bonito que o da Cross.
ResponderExcluirOutra coisa que a Volks "cagou", foi não oferecer o motor 1.6 16v para outras versões também. Deveria ter oferecido pelo menos como opcional né....
Dá dó de ver um painel lindo desses e um motor 1.6 de gol antigo nele... (tou falando do gol mesmo, não desse aí)
ResponderExcluirEsse carro castra e vermifuga o meu cachorro? Pq tá caro demais tanto quanto o carro fazer essas coisas.
ResponderExcluirO fato de a Saveiro ter tido maior investimento em design significa que a nova geração do Gol será lançada em breve, na plataforma MQB, enquanto a Saveiro deve conviver com essa cara por vários anos...
ResponderExcluirPor 65 mil compro uma Ranger 2014 cabine dupla.
ResponderExcluirnossa, como a Ranger cai de preço kkkkkk
ExcluirPor isso q o pessoal prefere hilux e s10...
ExcluirEngraçado é ficar usando essa foto de divulgação (do modelo azul - do início da reportagem) para promover o carro.
ResponderExcluirRepare que o modelo azul é bem diferente da versão final (modelo branco do vídeo).
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