O modelo passa a ser vendido a partir deste mês com a precificação abaixo:
Modelo | Versão | Preço |
S10
| LT 2.5 flex | R$97.890 |
LS 2.8 turbodiesel | R$105.590 | |
LTZ 2.5 flex | R$113.690 | |
LT 2.8 turbodiesel | R$127.290 | |
LTZ 2.8 turbodiesel A/T | R$150.190 | |
High Country 2.8 turbodiesel A/T | R$167.490 |
Nova S-10
A Chevrolet do Brasil adotou o conceito da versão norte-americana da picape Colorado e o trouxe para a Nova S10. O objetivo foi o de manter e reforçar sua capacidade todo-terreno agregando o conforto de um carro de passeio.
Para isso, a parte estrutural do modelo foi retrabalhada. Os conjuntos de suspensão e de freio, por exemplo, são novos; enquanto os sistemas de controle de vibrações e de ruídos foram aperfeiçoados.
A introdução da direção elétrica inteligente também contribuiu para uma melhor dirigibilidade do veículo, principalmente em trechos urbanos. O sistema da Chevrolet é dotado de tecnologias que compensam inclinação da via em longos percursos e reduzem trepidações geradas pelo desbalanceamento das rodas.
A Nova S10 está até 5% mais econômica, graças à utilização de materiais mais leves, de novos componentes mecânicos e de soluções aerodinâmicas inovadoras. Mas ela continua sendo a mais potente e forte do segmento de picapes, tanto na configuração 2.8 TurboDiesel (200 cv) como na 2.5 Flex (206 cv). A tabela abaixo traz os dados de consumo dos modelos flex.
Motor
|
Versão
|
Câmbio
| Consumo Etanol | Consumo Gasolina | |||
Cidade | Estrada | Cidade | Estrada | ||||
S10 | 2.5-16V | High Country Cabine Dupla Flex 4x4 | M-6 | 5,1 | 5,5 | 7,4 | 8,2 |
S10 | 2.5-16V | High Country Cabine Dupla Flex 4x2 | M-6 | 5,1 | 5,5 | 7,4 | 8,2 |
S10 | 2.4-8V | LS | M-5 | 4,8 | 5,5 | 7 | 7,9 |
S10 | 2.4-8V | Advantage Flex Cabine Dupla 4x2 | M-5 | 4,8 | 5,5 | 7 | 7,9 |
S10 | 2.5-16V | LS | M-6 | 4,9 | 5,5 | 7,2 | 8,2 |
S10 | 2.5-16V | LT | M-6 | 4,9 | 5,5 | 7,2 | 8,2 |
S10 | 2.5-16V | LTZ | M-6 | 4,9 | 5,5 | 7,2 | 8,2 |
S10 | 2.5-16V | L Free Ride Advantage Flex Cabine Dupla 4x2 | M-6 | 4,9 | 5,5 | 7,2 | 8,2 |
S10 | 2.5-16V | LS | M-6 | 4,9 | 5,5 | 7,2 | 8,2 |
S10 | 2.5-16V | LT | M-6 | 4,9 | 5,5 | 7,2 | 8,2 |
S10 | 2.5-16V | LTZ | M-6 | 4,9 | 5,5 | 7,2 | 8,2 |
S10 | 2.5-16V | Free Ride Advantage Flex Cabine Dupla 4x4 | M-6 | 4,9 | 5,5 | 7,2 | 8,2 |
S10 | 2.4-8V | LS Flex Cabine Simples 4x2 | M-5 | 4,8 | 5,5 | 7 | 7,9 |
Do ponto de vista estético, a versão 2017 da picape é percebida pela nova identidade visual, em sintonia com o DNA global da marca.
Novo design
A maioria das novidades está na parte dianteira. O capô ganhou esportividade com a cavidade esculpida na parte posterior. A grade foi alongada até os faróis, que também foram completamente redesenhados e podem ter uma guia de luz em LED (DRL), conferindo uma assinatura luminosa peculiar ao modelo.
O para-choque traz apêndices aerodinâmicos nas extremidades emoldurando as luzes auxiliares, e uma espécie de peito de aço, no meio, logo abaixo da moldura da placa.
Na lateral, destacam-se os retrovisores com repetidores de pisca e as rodas de alumínio inéditas. São aro 16 nas versões de entrada (LS e LT) e aro 18 nas mais sofisticadas, representando um upgrade para o modelo LTZ (luxo). Já no topo de linha High Country, esse tamanho de roda é tradição.
Na traseira da Nova S10, a novidade aparece na tampa da caçamba, que a partir de então pode vir com uma discreta câmera de ré embutida na maçaneta, preservando assim o visual harmônico do conjunto.
O compartimento de carga ganha diferentes tipos de cobertura conforme a configurações e há opção de lanternas com LED.
Em relação a paleta de cores, o Azul Old Blue Eyes e o Preto Ouro Negro fazem sua estreia na linha 2017 da picape. Elas se juntam às já existentes Prata Switchblade, Branco Summit, Vermelho Chili e Cinza Graphite.
Interior
A cabine traz materiais mais refinados e agradáveis ao toque (soft touch), enquanto os painéis de instrumentos e de portas foram completamente remodelados para trazer melhor ergonomia e acomodar a maior quantidade de itens de série.
A Nova S10 traz quadro de instrumentos que pode incluir computador de bordo de última geração com informações abrangentes, como velocímetro digital e parâmetros de manutenção do veículo, incluindo a vida útil do óleo –relevante para veículos que são submetidos a condições severas de uso.
O computador de bordo ainda possui a função “ECO”, que auxilia o motorista a conduzir o veículo de uma maneira a privilegiar o menor consumo de combustível. O motorista consegue ainda consultar a pressão dos pneus. A novidade alerta quando algum deles sai da especificação mínima recomendada pelo fabricante.
O centro do painel ficou mais imponente com as saídas de ar majoradas e com o multimídia MyLink de segunda geração com GPS. O sistema passa a agregar tela de alta resolução e novas funções, entre elas o Android Auto e o Apple CarPlay.
Na prática, isso significa maior possibilidade de interação entre o veículo e o smartphone do usuário, com a opção de comandos de voz, para que o motorista não precise tirar as mãos do volante ou o foco do trânsito.
Os apoios de braços e os puxadores de portas também foram retrabalhados, assim como os diferentes revestimentos dos bancos. Já a direção passou a ter assistência elétrica, reduzindo a necessidade de esforço do condutor.
Um novo carro
A versão 2017 da picape média da Chevrolet está mais sofisticada em todas suas configurações. Entre os novos itens de comodidade disponíveis, destacam-se:
- Acendimento automático dos faróis;
- Sensor de chuva;
- Retrovisor central eletrocrômico;
- Câmera de ré com gráficos para auxílio em manobras;
- Sensor de estacionamento dianteiro;
- Acionamento remoto da ignição;
- Sistema de áudio premium de alta definição;
- Vidros laterais com mecanismo de abertura e fechamento por meio da chave.
Outros destaques são os controles eletrônicos de tração (TC) e de estabilidade (EPS) e os assistentes de partida em rampas (HSA) e o de descida (HDC). Enquanto o assistente de partida em rampas não permite que o veículo recue em saídas íngremes; o assistente de descida controla a velocidade em descidas íngremes sem a necessidade de intervenção do motorista, proporcionando maior controle do veículo.
A Nova S10 também aprimora seu pacote de segurança ativa. Adotar sistema de freios ABS com EBD (distribuição da força de frenagem) de última geração e novas tecnologias, como o alerta de desvio de faixa e o alerta de colisão frontal, comuns apenas a veículos de categorias superiores.
O alerta de desvio de faixa possui uma câmera na parte superior do para-brisas que “lê” as faixas da via e emite um aviso toda vez que perceber que o veículo está saindo involuntariamente da pista. Se o pisca estiver acionado, o mecanismo entende que a manobra é intencional e não entra em ação.
O alerta de colisão frontal é outro equipamento bastante útil no dia a dia. Por meio dele, o motorista pode estabelecer eletronicamente uma distância mínima em relação ao veículo à frente, podendo, por exemplo, ser alertado caso o outro automóvel sofra uma redução de velocidade repentina. Além de luzes vermelhas piscarem na base do para-brisa, um alarme soa pelos alto-falantes da picape.
“Estudo de mercado aponta que 67% dos acidentes são frontais. A grande maioria de pequena ou média monta porte e provocado por distrações. O alerta de colisão mostra-se relevante, principalmente neste tipo de situação”, justifica William Bertagni, vice-presidente de engenharia da General Motors.
Eficiência energética
A Nova S10 estreia com treze variações de configurações. São quatro versões de acabamento (LS, LT, LTZ e High Country), três opções de cabine (simples, dupla e chassis cab), duas de motorização (2.8 TurboDiesel e 2.5 SIDI Flex), dois tipos de transmissão (manual e automática, ambas de seis velocidades), além de dois tipos de tração (4x2 e 4x4 com reduzida).
Todas as configurações receberam um pacote de inovações para melhor eficiência energética. Com isso, houve uma melhora no consumo de combustível até 5% ante o modelo anterior.
O resultado é basicamente a soma das evoluções aerodinâmicas, da utilização de matérias mais leves, da adoção de pneus “verdes” de uso misto e freios de baixo arrasto, da mudança na relação do diferencial da transmissão (Flex) e da introdução de um sistema mais eficiente de gerenciamento das cargas elétricas do motor que inclui novo software no módulo de controle do carro, sensores, alternador com menos perdas internas, eletro-ventilador do tipo brushless (sem escovas) e direção elétrica.
OnStar
Outra inovação que a Nova S10 traz para o segmento de picapes é o OnStar. A tecnologia é uma exclusividade da marca Chevrolet no Brasil.
O OnStar é um sistema de telemática avançado que oferece ao motorista mais de 20 serviços de Emergência, Segurança, Navegação, Concierge e Conectividade em um patamar jamais visto no mercado automotivo nacional.
Na Nova S10, a tecnologia agrega novas funcionalidades, como o alerta de valet. Ao ativá-lo, o usuário recebe uma mensagem caso o manobrista se distancie mais de 500 metros com o carro. É possível ainda monitorar o deslocamento do automóvel e saber se ele ultrapassou o limite de velocidade predeterminado. Tudo através do aplicativo para smartphones.
O alerta de rodízio do OnStar foi aperfeiçoado. A partir de agora o motorista é avisado quando seu veículo se aproxima da zona de restrição ou quando se dá partida no veículo em local e horário restrito à circulação.
Outra novidade é que pressionando o botão da esquerda no retrovisor central, o usuário consegue acionar, por comando de voz, serviços como os alertas de velocidade e o de valet, chamar o serviço de assistência mecânica ou ainda iniciar a navegação de algum destino cadastrado no aplicativo do OnStar.
Funcionamento simples
Pressionando um botão no retrovisor interno, o motorista é conectado a uma central com atendimento humano que oferece serviços como pesquisas rápidas na internet, reservas e informações sobre situações de tráfego (vias alagadas ou bloqueadas).
Pode-se igualmente acionar o botão OnStar para solicitar assistência mecânica, elétrica ou médica em caso de emergência.
A comunicação entre os ocupantes e o atendente do Centro de Atendimento ocorre por meio de uma linha celular exclusiva do veículo, que transmite a conversa pelos autofalantes e microfones do sistema “hands-free” do carro.
O OnStar também avisa quando o automóvel está sendo furtado ou envolveu-se em um acidente que resultou na deflagração dos airbags. Isso acontece porque os sensores espalhados pela carroceria são capazes de detectar situações de anormalidade e alertam o Centro de Atendimento. Profissionais capacitados então fazem a análise da situação e solicitam, se necessário, o auxílio das autoridades competentes.
O OnStar também permite que o usuário comande funções do veículo por meio de um aplicativo para smartphone, como o travamento das portas.
Pelo app ainda é possível programar para receber notificações quando o veículo inicia uma nova movimentação, saber qual é a sua localização atual e ainda pedir para ser avisado quando o velocímetro ultrapassar o limite de velocidade predeterminado – recursos úteis principalmente quando o automóvel é cedido a terceiros.
O aplicativo é compatível com os sistemas Android e IOS e pode ser baixado na Play Store e agora também na Apple Store.
Na Nova S10, a Chevrolet oferece como cortesia o serviço OnStar por 12 meses. O processo de habilitação pode ser iniciado na concessionária. Na sequência, o cliente recebe um e-mail para finalizar seu cadastro e dar seu aval para a ativação.
A Nova S10 chega à rede concessionária da marca neste mês de maio.
O FODA FOI NÃO LANÇAR A VERSÃO FLEX COM CAMBIO AUTOMATICO.
ResponderExcluirFaltou ajuste de altura para o volante...
Excluir(só tem o ajuste de profundidade)
A S10 parece ter boas melhorias na linha 2017. E ficou bem bonita também.
ResponderExcluirAcho que faltou uma versão com "cabine estendida", para o público jovem. Seria a versão mais bonita de todas. Ou talvez uma "cabine estendida, com caçamba longa". Poderia ter também uma versão mais esportiva, "cabine estendida com câmbio automático e teto solar", com motor gasolina ou diesel.
Só achei que deveria ter melhorado as lanternas traseiras ( deveriam ser lisas), melhorar o designer dos para-lamas (deveriam ser quadrados, como os da Amarok e ter caprichado um pouco no para choque dianteiro, (deveria ter um designer a estilo Novo Cruze). E o Volante poderia ser igual o do Camaro .No mais, ficou boa.
ExcluirMelhorou bastante, vai dar trabalho para concorrência.
ResponderExcluirO controle de tração e estabilidade agora está em todas aas versões?
ResponderExcluirExpetacular !!!
ResponderExcluirEu não sei vcs , mas eu acho um absurdo um carro desse e outras pickups a diesel fazer essa quilometragem por litro. 8 km é muito pouco para um carro desse tamanho.
ResponderExcluirQuem paga 130k em em algum carro acho que não se importa pra consumo.
ExcluirAbsurdo é sua falta de noção com a lei da física, uma caminhonete de 1800kg, com pneus grandes, transmissão robusta, grandes áreas para empurrar o vento e sempre a ma aerodinâmica das caminhonetes em suas traseiras chapadas e não arredondadas que brigam com o vento, fazer 8km/l não é nada absurdo. Mesmo os 7km/l na cidade, com trânsito considere 5km/l.
ExcluirQuer baixo consumo compre um carro pequeno com ⅔ da área frontal dela, ½ peso, pneus que pesam a ½ dela e que o diferencial traseiro pesa a metade do motor do carro pequeno.
Absurdo é sua falta de educação na hora de comentar a respeito do que o colega fala LV. Poderia ter explicado sem ter falado dessa forma.
ExcluirAcho q isso é involução e não avanço. Só olhar atualmente o renegade a diesel com 1500 kg fazendo 15 km e a D20 q fazia mais ou menos 12 sem essa tecnologia toda.
ExcluirA meu entendimento, tirando a versão top de linha e o novo designer, o modelo antigo ainda é bem melhor que esse novo!
ExcluirPerdão, mas não vi informações sobre o consumo do motor a diesel, só o flex. Alguém pode informar, por favor?
ResponderExcluirE a liderança voltará pra quem merece ! Chupa rilux! Kkkkk
ResponderExcluirDifícil, viu!
ExcluirCom Toro no ataque ferrenho às versões de entrada, onde a S10 sempre conseguiu bons números.
Acredito que encoste nos números da Hilux, mas não tem condições de superar a Toyota.
GM falha muito no pós-venda.
E com a Toro sendo classificada como uma pick-up média, segundo a FENABRAVE, pode ter certeza de que a Toro sempre fechará o mês com 2x em cima da S10, Hilux e cia ...
Amigão, vamos aprender a escrever Hilux antes né...
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirCharles até concordo com vc ,nas a foto tem um grande perda em relação a essas caminhonetas , ela n adota o chassi e sim longarina , então é um detalhe muito importante quando c trata em uso de trabalho , mas como muitos usam apenas como passeio , aí nesse caso realmente vendera muito msm !
ExcluirGrande belíssima , pelo jeito n entendeu que fui sarcástico ao escreve-lo assim ! Pq pra mim é uma piada da 190 conto em uma Hilux , ops rilux ! Eu sem, dúvida iria de S10 ou Ranger . Obs: comparando as versões top ! Até pq a rilux msm com esse lançamento , ainda deve equipamentos e motorização melhor q as concorrentes !
ExcluirA Toro é o excelente player oportunista.
ExcluirNão atende às necessidades de trabalho pesado e off-road das pick-ups médias, mas como +90% do mercado busca apenas um carro com caçamba para rodar no asfalto, a Toro atende muito bem esta fatia.
Mesmo que S10 tenha mantido os valores, em similar nível, a Toro oferece mais equipamentos, mais segurança, e um conjunto mecânico melhor acertado.
A Toro chega com pelo menos 2 passo à frente das pick-ups de entrada: motor a diesel por valor acessível; melhor agilidade e ergonomia como veículo.
Quem precisa de pick-up para serviço pesado dificilmente vai de S10.
Mesmo que a reestilização embarque algumas melhorias na suspensão, seu foco é conforto e não robustez.
Trabalho pesado é Hilux ou L200.
As outras são pick-ups de asfalto! ...
Viajo o brasil todo....mes passado fui e voltei de sao paulo s bradileia..acre e voltei total de 8700 km...na estrada 80% Hilux de depois da Hiluz...vem amarok...a S10 é garo pingado...o motor da toyota bem cuidado faz revisao de 1 milhão de km...qual a outra faz?
ExcluirEsse volante, feio e enorme bate de frente com a proposta de deixar parecido com um carro de passeio, principalmente no interior. Outra coisa que também acho exagerado, e isso em quase todas as picapes da categoria, é esse design ultrapassado da lanterna traseira: um enorme retângulo sem graça. Nesse ponto a Toro ousou e, a meu ver, superou todas as picapes.
ResponderExcluirNa boa...todas essas mudanças até que boas, e ela ficou realmente bonita, sem exageros ! Mas essas montadoras insistem em fazer merda, principalmente em nosso país . Reformular o interior e não trocar esse VOLANTE ridículo , é um absurdo !!!
ResponderExcluirCriticaram tanto a fiat Toro, mas... Tudo bem, motor maior, mais cavalos, mas o consumo é regular tão quanto a Toro.
ResponderExcluirA GM tinha que colocar um volante de "4 raios" nesta nova S10. O mesmo da Silverado Americana
ResponderExcluirEste é o volante da Silverado americana, de "4 raios"
ResponderExcluirhttp://g1.globo.com/carros/noticia/2012/12/gm-mostra-nova-silverado-nos-eua.html
A S-10 é hj, a melhor picape,do mercado, se vc considerar todos os pontos de vista, a Hilux é ainda melhor, mas ela é absurdamente cara.
ResponderExcluirgosto muito da s10, mas ficaria com a nova ranger, pode ser mais cara mas tem acc
ResponderExcluire 6 airbag olho muito a seguraca e acho a ranger mais negocio pois s1o so tem 2 airbag
isso nao e aula de portugues.
ResponderExcluirAmigos alguém poderia me dizer qual a marca e onde encontro os estribos da S-10 das fotos?
ResponderExcluirQuer carro pra cidade? Compra uno "quadradinho" q infelizmente saiu de linha.. Quer CAMINHONETE? Compra uma silverado (pq a 250 ta muito caro) motor 6cc sprint 35..40 mil reais... 300 reais imposto por ano.. E me sobra uns 150 mil pra tomar cerveja.. Budweiser...Quer carro pra fazenda? Compra uma f4000 DAS ANTIGA carrega carga e vira boiadeira se precisar vender gado.. Quer um 4x4 pra dar pau e desoçar no mato? Compra uma l200 usada por 35 mil ai vc pode muer ela sem medo de estragar...resto é frescura de gente tonta.. Pq caminhonete ultimamente é status de gente q mora na cidade..vai entender brasileiro ueuebr
ResponderExcluirNão informaram se a nova S10 LTZ flex 2017 faz a atualização periódica do GPS do MyLink. Segundo o consultor técnico de uma concessionária o GPS do MyLink não é possível atualizar, tendo em vista que a Chevrolet (montadora) não disponibilizava tal serviço.
ResponderExcluirFique muito insatisfeito com o carro e com a montadora, já que um dos motivos que me levou a interessar na compra de tal veículo foi o fato de ter o MyLink com GPS. Me vejo compelido buscar outra marca de veículos com GPS e que faça as devidas atualizações periódicas do mesmo, mesmo que seja pago.
Assim, gostaria de saber se a nova S10 LTZ flex 2017 haverá as devidas atualizações do GPS do MyLink e de quanto em quanto tempo?
Minha LT Flex CD esta fazendo acima desta média. Com gasolina (abastecido ultimamente) esta com média 10,1, com etanol 7,3. Uso 30% dos KM na cidade e os demais em estrada. Claro, andando na casquinha. Pra um motor 2.5 ao meu ver esta excelente.
ResponderExcluirBoa tarde, onde consigo o crock de ponto cego da desta S10?
ResponderExcluirSó acho que a GM deveria colocar o motor 1.5 turbo ou invés desse 2.5 beberrão. Na minha modesta opinião, esse é o grande ponto negativo da S10 (consumo de combustível). Se a GM tem um motor potente e econômico em sua linha de montagem, pra que colocar esse motor aspirado?
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