A Ford do Brasil lança oficialmente no mercado brasileiro o New Fiesta hatch equipado com o motor tri-cilíndrico 1.0 EcoBoost, movido exclusivamente a gasolina, e associado sempre com a transmissão automatizada Powershift. O preço sugerido é de R$ 71.990 reais.

New Fiesta 2017 EcoBoost Automático - Brasil

Em termos estéticos ou de interior não há alterações em relação ao modelo atual, exceto pelo emblema EcoBoost na tampa traseira.

New Fiesta 1.0 EcoBoost Turbo Automático - interior

Todos os demais detalhes estéticos e de equipamentos são os mesmos da versão Titanium 1.6 Powershift vendida até então, e que agora custa R$ 70.690 reais na linha 2017.

New Fiesta 2017 EcoBoost Automático - Brasil

O motor oferta 125 cavalos @ 6.000 RPM e 17,3 Kgfm de torque, disponível entre 1.400 e 4.000 RPM, associado ao câmbio automatizado Powershift de seis marchas.

New Fiesta 2017 EcoBoost Automático - Brasil

Esse propulsor é capaz de ofertar os seguintes números de desempenho e consumo, comparados com os do New Fiesta Sigma 1.6 Powershift (grifo azul no vencedor, vermelho no pior):

New Fiesta 1.0 EcoBoost PowershiftNew Fiesta 1.6 Sigma Powershift
0 a 100 km/h [s]9,510,5
0 a 1000 metros [s]31
Velocidade a 1000 metros [km/h]170
60 a 100 km/h [s]4,8
80 a 120 km/h [s]6,58,4

Vídeos - Fiesta EcoBoost





Os números acima surpreendem, pois colocam o New Fiesta com um nível de performance acima de todos os demais modelos 1.0 turbo do mercado brasileiro.

New Fiesta 1.0 EcoBoost PowershiftNew Fiesta 1.6 Sigma Powershift
Consumo em cidade (G)12,511,3
Consumo em estrada (G)16,114,2

Os dados de desempenho e consumo apresentados são os aferidos pela Revista Quatro Rodas.

Motor 

O novo motor 1.0 EcoBoost está sendo oferecido apenas no Hatch com configuração de acabamento Titanium Plus e só na opção a gasolina, sendo importado da Romênia. A Ford informa que, caso haja demanda de mercado, poderá converter o propulsor para flex.

New Fiesta 2017 Ecoboost - motor

O propulsor conta com turbo, injeção direta, duplo comando variável das válvulas, coletor de escapamento integrado (que facilita o atingimento da temperatura ideal de funcionamento), correia banhada a óleo (que reduz o consumo e aumenta o desempenho). O cabeçote é confeccionado em alumínio, e o bloco é de ferro fundido - ambos os mesmos do motor 1.0 do Ka.

O propulsor 1.0 EcoBoost, porém, tem funcionamento mais suave e sem vibrações, e que opera de forma mais harmoniosa com a transmissão Powershift. O câmbio, por sua vez, troca as marchas no momento correto, e tem operação mais suave que o aplicado no motor 1.6.

Conclusão

O New Fiesta 1.0 EcoBoost Powershift surpreende por oferecer desempenho superior não só superior ao do modelo 1.6, mas também por se configurar o 1.0 turbo mais rápido do mercado brasileiro, ficando à frente de Up! TSi e Hyundai HB20 Turbo.

New Fiesta 2017 EcoBoost Automático - Brasil

Os aspectos negativos são a ausência do motor flex, e preço muito elevado, de R$ 71.990 reais, o que afastará muitos potenciais pretendentes.

109 Comentários

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  1. 72 k em um carro com powershift? Realmente quem comprar esse carro precisar ser estudado.

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    1. esse mlk só sabe comentar criticando..celoko!

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    2. esse mlk só sabe comentar criticando..celoko!

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    3. O problema não é o preço, um versa unique cvt tá 69k e é um carro tosco quando comparado ao fiesta, o problema é o powershift e também o fato de a ford não oferecer este motor em versões mais baratas.
      Se viesse um fiesta sedan mexicano ecoboost manual eu seria candidato.

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    4. 70 k num new fiesta c é loko cachoeira

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    5. http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2016/06/reclame-aqui-ford-ecosport-com-problemas-no-cambio-powershift.html

      Fonte: Autoesporte

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    6. Esse n é o mesmo PS vendido no Brasil... esse nacional n serviria no motor 1.0t...

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    7. Pessoal não se assustem, já encontrei esse carro semi novo com 2500 km á 61 mil. Carro impecável. Fiz o teste drive no carro e me apaixonei. É muito bom de andar, surpreendente. Andou, comprou! É muito divertido. AH! E dá para instalar o MyFord Touch.

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  2. 72 mil!!!!!!!!!???????????????
    pelo amor de deus, socorro

    Por quanto chegará (se chegar) a Edge ecoboost então?! meio milhão?

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    1. Estes são os novos preços, o versa é um carro tosco perto do new fiesta e custa 69k na versão top cvt, precisamos nos acostumar que esta é a nova realidade dos preços.

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    2. 208 com 04 air bagas, motor 1.6 122cv, bonito design, mais espaço, por R$57.000.

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    3. Em uma versão mais básica, menos equipada, com motor mais fraco, cãmbio antiquado e sem esp, sem bancos de couro, compare o new fiesta com o 208 griffe.

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    4. Pode vir com menos, mais você terá R$16.000,00 nas mãos. O 208 vem com 04 ar bags, ABS, multimídia com GPS, Direção elétrica, vidros elétricos, sensor estacionamento, teto solar e maior espaço interno (fiz test drive). Além, para meu gosto, muito mais bonito, silencioso.

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  3. Não acredito que só vai ter opção de Fiesta ecoboost com o cambio ProblemShift? Vai micar, ninguém compra mais carros com esse cambio bomba. Dezenas de milhares de cambios trepidando, travando, superaquecendo e patinando...super-campeão do Reclame aqui e investigado por dois PROCON, MG e SP.

    To vendo que esse abaixo-assinado vai pular de 3.000 pra 10.000 assinaturas em pouco tempo:

    http://www.peticaopublica.com.br/viewsignatures.aspx?pi=P2013N44036

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    1. Esse PS n é o mesmo fabricado no Brasil... n comporta o 1.0t.

      Versão vendida na europa com modificações... n existe tanta reclamação desse na europa (digo, atrelado a esse motor)

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    2. Esse PS n é o mesmo fabricado no Brasil... n comporta o 1.0t.

      Versão vendida na europa com modificações... n existe tanta reclamação desse na europa (digo, atrelado a esse motor)

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    3. Olá Pessoal! Daysan Medeiros, qual é a fonte dessa informação? Abraço!

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    4. Daysan Medeiros.

      Não existe powershift fabricado no Brasil. Todos são importados.

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    5. Esse carro é vendido em 180 Países com esse cambio, e vende bem, ai no Brasil não funciona será porque? Brasileiro é que não sabe usar o carro, fica trocando de marchas a todo tempo, ai a central eletronica não acompanha o raciocinio humano,quem quiser ficar passando as marchas compre carro com cambio manual, automatizado ou automatico, já diz que vc não precisa ficar trocando as marchas.

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    6. A Ford vende um produto com problema crônico e a culpa é do consumidor? Por pessoas que seguem sua lógica que as montadoras desrespeitam o consumidor sem medo.

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  4. Infelizmente a ford não lançou-o com cambio manual, como eu queria. O powershit eu não encaro, muitos problemas. vou partir pra outra.

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    1. Tenho dois amigos que têm Ford com Powershift com problemas (de trepidação).
      Um deles tem um Focus 1.6 Powershift, e ele me relatou esta semana que depois de muitas idas e vindas, neste mês trocaram o câmbio do carro dele e segundo ele me disse, agora está tudo ok, com funcionamento perfeito, sem trepidações. E muito suave. Segundo informaram a ele na concessionária, a Ford trocou o fornecedor dos componentes.

      O outro amigo, o carro é um Fiesta 1.6 Powershift 2014 que ele deu para a filha dele. O carro vinha com problemas de trepidação. Nunca deu travou, mas a trepidação era bem forte. Esta semana deram o Ok para ele que trocariam o câmbio. Mas não foi fácil, já que a concessionária não queria trocar. Ele recomendou à filha dizer o seguinte na concessionária: "ok, vocês não querem trocar, então digam isso por escrito, que foi o pedido do meu advogado". Segundo ele, quando se falou em "advogado", a concessionária imediatamente agendou a troca do câmbio. O carro está parado na concessionária fazendo a substituição, e segundo ele, deram a mesma informação: a Ford trocou o fornecedor. Ele disse que irá me relatar se ficou bom ou não. Vou aguardar. mas pelo menos o do Focus já disse que está ótimo.

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    2. Tb tenho a mesma informação do Fábio.
      Os novos powershifts, carros com modelo 2016, não estão dando mais problemas ...
      Mas a fama ruim vai ficar até mudar de nome ...

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    3. Caros, tenho 3 conhecidos com problemas no câmbio (2 fiestas e 1 focus), 1 do fiesta trocou o câmbio há 3 meses e o problema voltou....o outro se irritou e vendeu o carro. O do Focus está esperando a revisão dos 20.000 para fazer a substituição.
      Não sei não, tá dificil acreditar que sanaram o problema....

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    4. Caro Fábio, infelizmente não resolveram o problema, pois sigo a página oficial do focus no facebook e em todos os posts dezenas de proprietários postam suas reclamações. Existem muitas reclamações de travamento e sobreaquecimento em Focus 2016, com 6 mil, 10 mil kms rodados, etc. Tem um reclamante contumaz que fica colocando a foto do painel do focus titanium 2016 com a mensagem "transmissão com defeito procure serviço", quando o carro teve que ser guinchado.

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    5. Meu EcoSport 2014/14 2.0 tit plus está com 32 mil km e nunca deu problema no powershift. Deve ser sorte a minha.

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    6. Tenho um New Fiesta 15/15 com 16 mil km e não deu problema no câmbio, acompanho o grupo do New Fiesta no facebook e esta semana esta com uma enquete a respeito do cambio, e praticamente todos os 14/14 e 14/15 deram problemas com km baixíssimas, alguns indo para a até a terceira troca do kit de embreagem. Mas não apareceu nenhum 15/15 ou 15/16 no grupo falando que o dele tem problemas.

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    7. Powershift da Ford micou no mercado, já era, é um novo Gol 16v, um novo Tipo que pega fogo, podem pintar de ouro, já era o mercado não aceita, que compra um carro destes usado? Micou.

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    8. A situação do powershift está crítica aqui no Brasil. Hoje a Auto Esporte publicou o problema de uma mulher dona de um Ecosport 2.0 que já trocou 3 vezes as embreagens do powershift, a última esse ano de 2016, mas os problemas sempre voltam.

      Olha o que o mecânico consultor da Auto Esporte disse:

      “Esse câmbio já nasceu problemático, não só na embreagem, mas em outras partes também”, diz. “A Ford deveria fazer um recall completo no powershift. Enquanto não acontece a consumidora deve procurar outra concessionária. Se os problemas persistirem a montadora deve trocar o câmbio todo."

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    9. Junior dos Santos,

      Concordo que o powershift micou, principalmente pelo fato do mercado de usados não aceitar mais carros com esse câmbio. As revendas não aceitam e poucos particulares incautos ainda tem coragem de comprar um carro com powershit usado. Já pensou um câmbio desses sem garantia?

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    10. Powershit: quem conhece, não compra jamais! Tive muitos problemas com o meu Fiesta e a troca dessa bomba demorou quase um ano para se realizar! Outros três amigos também tiveram problemas e um foi recentemente para a segunda troca de câmbio! O Fiesta é um ótimo carro de revistinha automotiva, ganha vários comparativos e apresenta números interessantes, mas é no uso real que a coisa pega! Verdadeira bomba! Assim que puder, venderei o meu e... Ford nunca mais!

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    11. Rodrigo,
      Acho graça dos apelidos que os ex-donos colocam no câmbio: powerShit, ProblemShift, Trepidashift, Bombashift... Rarsrsrsrsrs

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  5. Que abra precedente pra novas combinações como esta no mercado nacional... 1.0 turbo + automático ou automatizado
    Eu particularmente não gosto de câmbio manual e sei que não sou o único. Essa sensação vem principalmente depois que você se acostuma com carro automático
    Jamais compraria este fiesta....
    Mas um up tsi com um câmbio de dupla embreagem, com toda ctza levaria...

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    1. Faz bem! Não tem comparação os dois câmbios! O Powershit nem se aproxima do DSG! Tenho os dois na garagem hoje e posso afirmar, o DSG beira a perfeição e o Powershit... bem... esse é "shit" mesmo...

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  6. Primeiro que carro 1.0 paga menos ipi, logo ele deveria ser mais barato.
    Segundo esse carro é uma bomba ambulante. Cambio n presta e Ford com motor turbo, é bomba ao quadrado.
    Terceiro, quem compra esse carro por esse preço, tem quer ser internado, pois n está em sã consciência.

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    1. Melhor 1.0 do mundo... ganhou vários prêmios... por vários anos...

      Então não entendi pq falar mal do motor...

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    2. Melhor 1.0 do mundo... ganhou vários prêmios... por vários anos...

      Então não entendi pq falar mal do motor...

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    3. Carro = motor+câmbio (em linhas gerais).
      Carro = 100+shit
      Carro = shit

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  7. Normalmente não me assusto com preços, mas confesso que dessa vez me caiu os butiá do bolso.

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    1. Estes são os novos preços, precisamos nos acostumar, o jetta automático para de 87k, o novo cruze parte de 89k, o versa unique top custa 69k e perto do fiesta é um carro tosco e pelado.
      O problema do fiesta é não haver versão manual, powershift não dá pra encarar, mas o preço é isso aí mesmo.
      Como nos EUA o fiesta ecoboost só é vendido em versão manual, a 1.0T SE, torço que venha para cá o new fiesta sedan 1.0t SE, se vier eu me atiro no final do ano, mas powershift eu não encaro.

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    2. Podem se acostumar com os novos preços vocês, a minha grana suada está gente não vê tão cedo, e o mercado minguando, tem alçapão no fundo do poço.

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    3. A minha também não irão ver, mas este é o preço, não adianta esculhambar este ou aquele carro porque está caro, estão todos subindo muito.

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  8. Por esse preço, quem pegar é muuuuito corajoso, independente de terem, supostamente, corrigido o problema do powershift.

    O focus 1.0 ecoboost é que deveria estar na casa dos 70 mil, o fiesta jamais.

    Pelo jeito, o golf 1.0 tsi vai vir por 80 mil!!!

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    1. Luiz, estes são os preço agora, teremos que nos acostumar.
      O jetta automático parte de 87k, o cruze 89k e o versa unique cvt 69k, e o versa é um carro tosco e pelado se comparado ao new fiesta, o preço é isso aí mesmo, o problema é o powershift.

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    2. O Versa Unique custa 66mil e é um péssimo negócio. Melhor levar o 1.6 SL CVT por 64mil, que ainda é um negócio bem ruim.

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  9. É duro pagar 72 mil num carro com espaço interno menor que o do Up.

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    1. kkkk, não fala bobagem, tenho um new fiesta sedan e o espaço que certamente não é bom ainda é melhor do que o up, no banco traseiro nitidamente menor.
      Sobre o carro, o problema é o powershift porque no restante ele é muito bom, e é o compacto mais equipado e seguro do mercado, controle de estabilidade, controle de tração, hill holder e sete airbags.
      O preço está de acordo com o mercado, o problema é a merda do cãmbio.

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    2. Fiesta tem um espaço horrível, fizeram um design bonito e esqueceram da funcionalidade. Até o painel rouba espaço dos ocupantes da frente.

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    3. Conheci-o pessoalmente na CSS. nem fiz test drive, pois achei-o terrivelmente pequeno entre o motorista e o carona. Eu sou pequeno 1,75mts

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    4. Eu tenho 1.75 também e fico confortável no banco dianteiro, e com o banco regulado para o meu uso sento atrás e sobram dois dedos entre o joelho e o encosto do banco, no up não sobra nada, o joelho fica socado no encosto.

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  10. É duro pagar 72 mil num carro com espaço interno menor que o do Up.

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  11. Não compraria pelo preço cobrado, ainda mais sendo 1.0 com redução de tributação e o outro fator é o câmbio Powershift, não quero nem de graça carro com esse câmbio, só dor de cabeça.

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    1. O 1.0 tem redução de tributação, mas, tem aumento de tecnologia.

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    2. e de preço... fiesta com preço de golf... pqp

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    3. Redução de tributação, mas aumento de trepidação. kkkkkkkk

      Compre um Golf, mais barato... pouca coisa melhor.... kkkkk

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  12. estou esperando o golf mas 80 esquece 70 estou fora

    fico com o meu golf 2011 mesmo

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  13. Se o 1.6 top tá 70690$ já era de se esperar que esse ecobust viria com valor acima. Problema maior de carro é o câmbio. TODOS os carros no Brasil estão muito caros. Não sei onde isso vai parar...

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  14. Caminho aberto pro Golf TSI 1.0 litro. Quem viver verá. Essa moda vai pegar, hatches com motores pequenos e turbinados. O Up TSI está aí pra não me deixar mentir.

    Ainda aposto no Golfão MSI, um excelente carro, moderno, longevo e muito seguro.

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    1. Eu duvidava disso, mas agora acredito que você tenha razão quanto aos motores turbo. Me mudei definitivamente aqui para a Alemanha e estou há vários dias viajando com um Seat Ibiza 1.2 Tsi. Nunca vi um carro tão perfeito ao que se propõe. Além do motor ter uma resposta fantástica é super econômico. Medi na bomba as médias após andar 2000 km. E as médias bateram com o computador de bordo. Fez 17,5 km/l com a gasolina E95, intermediária entre a E10 e a Premium. O carro é simplesmente fantástico, pois com o calor que está fazendo aqui estou com o ar 100% ligado. Claro que tem umas coisinhas pessoais de que não gosto, como o câmbio manual, que devia ter uma manopla mais alta e a embreagem poderia ser menos dura (acho que isso é padrão no Tsi). Também não tem aquele porta tampa do bocal do combustível quando abastece como nos Fiat e também não tem luz de cortesia para o banco de trás, ruim para um carro topo de linha. O assistente de partida em rampa as vezes incomoda, pois deixa o carro morrer às vezes, mas é questão de costume, precisa acelerar um pouco mais que o convencional. De resto é o compacto perfeito: potente, econômico, barato aqui na Europa, excelente acabamento, espaçoso internamente e com excepcional porta-malas. Sds.

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  15. Nesse valor, vou comprar logo dois, antes que aumente sqn

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    1. Deixa disso, compre logo três. Distribua-os na vizinhança. Compre para a sogra, filho, mulher, ...

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    2. As montadoras jogam os preços nas nuvens, se não colar, vamos dando descontos, foi assim com o Golf msi, em breve Fiesta ECOBOOST por 60k mas eu só pago 50 e câmbio manual...

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  16. No Brasil nunca se teve vergonha na cara de colocar o preço pelo inquérito acha que inovo paga. Agora então, acabou-se a sensatez de vez. Humildade "zero", ganância "dez". Realmente há de se fazer alguma interferência na política capitalista porque do jeito que está, esquece! Carro zero e pagamento de imposto só se for no usado.

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  17. tem como comparar Etios com Fiesta?A caixa de cambio

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  18. Pessimo custo beneficio 72k , peugeout 208 gti 173cv por 72k anda muito mais um esportivo de verdade e visual tb nao tem o q reclamar otimo preco

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  19. Sou admirador da Ford, mas dessa vez ela chutou o balde. Esse motor é ótimo, mas deveria estar disponível em vários modelos de Ka e Fiesta, como fez a VW ao colocar o TSi em todas as versões do Up. Se o Golf vier com o 1.0 TSi pelo preço do Comfortline atual vai matar o pouco mercado do Fiesta Ecoboost. Espero que a Ford possa rever essa politica de adotar o Ecoboost apenas no modelo top.

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  20. Comédia esse preço. Tem que ser muito incauto pagar nisso, ainda mais bombashift. Com esse cambio deveria ser mais barato que o manual.

    Uma coisa que aprendi aqui foi a ter medo desse cambio. No começo achava que era mimimi, mas com as provas robustas apresentadas pelo defensor-mor da VW fiquei convencido.

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  21. Por esse preço era melhor cobrar um pouco a mais e colocar esse motor somente no Focus, pagar 70 mil num Fiesta????? Quem tem 70 conto no bolso vai partir pra um hatch médio sem pensar 2 vezes....

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    1. Mais fácil o focus 1.0T chegar por 90k.

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    2. Hatch médio automático não baixa de 80k, estão todos acima disso.

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  22. Powershift vem dando problemas há anos e muitos proprietários reclamando desses problemas, mas a Ford não se mexer para acabar com isso, continua forçando o consumidor a adquirir esse powerbomba.
    Porque será que a Ford não oferece câmbio automático do Fusion para Fiesta e Focus? Não há reclamação em relação ao câmbio automático do Fusion, mas insiste em continuar oferecendo powerbomba para o consumidor. Eu acho que o presidente da Ford é burro...

    Outro erro grave ,é não oferecer câmbio manual no 1.0 EcoBoost como opcional para o consumidor, forçando o consumidor a optar por esse powerbomba.

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  23. Show de bola esse conjunto mecânico. Mas o preço...

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  24. New Fiesta Titanium 1.6 Azul 2013 PowerShift 40.000km, tudo Ok até agora só troca de filtros e humilhando Gol, Golf, Saveiro 1.6 e Jetta 2.0 metido a bosta na BR. O preço de qualquer coisa nesta terra de ladrões é ridículo e quem só detona ou vangloria uma marca sem ganhar um R$ é mais louco do que um individuo que paga R$ 72.000 neste Fiesta ou R$ 82.000 em um Golf 1.6 com lata e plástico mais bem encaixado, KKKKK....

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  25. Um dos melhores motores do mundo com um dos piores câmbios do mundo. Parabéns Ford vc uniu o melhor é o pior de dois mundos

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  26. Humilhando qm ricardo?pq a bosta do newfiesta 1.6 anda merda nenhuma neh,deve tomar ateh de etios 1.5

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  27. 55 eu pago. Mais um carro para vender incríveis 100 unidades por mês...

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  28. Um dos lançamentos mais esdrúxulos dos últimos tempos! Finalmente chegamos na estranha era dos 1.0 a preço de sedã médio! Estarrecedor e não menos insultante!
    Antes tivessem colocado esse motor na versão de acesso do Focus.
    A concorrência agradece.
    Teremos dias sombrios para a Ford brasileira.

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  29. Se a carapuça serviu de 80 a 160 km/h desenvolve rápido e os VW citados ficam para atrás, agora de 0 a 100 km/h perde porque o carro é pesado (+1300kg) e o cambio amarra nas primeiras marchas. Mais é um carro muito bom, do gosto europeu como diria certos VW fanáticos deste site:

    Segundo dados divulgados pela empresa de consultoria Jato Dynamics, o Ford New Fiesta foi o compacto mais vendido da Europa no primeiro semestre de 2015, somando 173.999 unidades - um crescimento de 3,6% comparado ao mesmo período de 2014.

    O melhor mês foi junho, quando o modelo vendeu 33.646 unidades, o que representou uma alta de 22,3% relação ao mesmo mês no ano passado.

    Considerando todos os segmentos, o New Fiesta foi o segundo carro mais vendido no Velho Continente de janeiro a junho deste ano. O modelo da Ford também foi o líder de vendas entre os compactos na Europa nos três últimos anos usando como base os 30 principais mercados do continente.

    Fonte: http://www.msn.com/pt-br/noticias/other/ford-new-fiesta-lidera-vendas-na-europa/ar-BBlmlE0

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    1. EU$12,990.00. Carro popular, equivale ao nosso Onix.

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    2. "e quem só detona ou vangloria uma marca sem ganhar um R$..."

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    3. "e quem só detona ou vangloria uma marca sem ganhar um R$..."

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    4. De onde tu tirou 1300kg? O new fiesta pesa menos de 1100kg.

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    5. Nos teste da QR e autoesporte com álcool ele sempre fez 0 a 100 abaixo de 11s.

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    6. http://carplace.uol.com.br/teste-carplace-sem-turbo-fiesta-sport-deixa-para-divertir-nas-curvas/

      new fiesta MANUAL faz em 11s com mto esforço,retomada ele é mto ruim tb pq o cambio dele é longo,e ele n pesa tudo isso n,pesa apenas 1120 e poucos kilos,é lento msmo esse 1.6 com apenas 16kgfm de torque!!!o onix aqui é o mais vendido e n qr dizer merda nenhuma,mais vendido n significa melhor produto!!!
      Esse 1.6 é lento em comparaçao a maioria dos 1.6 do mercado,hb20,fox 16v,saveiro 16v,march,palio 16v,up tsi!!!!
      no CANAL ACELERADOS nas retas o etios estava pal a pal com o new fiesta e quase passou na vdd,isso pq era o rubinho no new fiesta imagina se n fosse

      https://www.youtube.com/watch?v=AKg8fr955tI&list=PL_BfpX551Te20q2Bx0nK9tmqFqnF1Baja&index=35

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  30. Faltou algo na matéria pois ele terá versões mais simples porém todos powersfhit

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  31. Caraca tava namorando este carro com este motor super eficiente, mas por 70 mil realmente não dá, Ford sua estraga prazeres!

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  32. Quero o novo Ka com esse motor 1.0 turbo movido a etanol e câmbio manual. Vai andar muito!!! E bater recorde de autonomia.

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  33. É um motor turbo, mono-combustível a gasolina com injeção direta, importado da Romênia, é melhor abastecer com gasolina podium, ao menos até amaciar.

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  34. Que piada de mau gosto, esse carro 1.0 a 72 mil reais!
    Só pode ser sacanagem.

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  35. Como assim 71k um carros desses meu deus do céu! Dá a impressão que o motor 1.0 turbo da cw foi feito com papelão e esse da ford foi feito com ouro!

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  36. Palmas para o motor e o carro que é muito agradavel
    mas vaia para o preço!
    tomara que aos poucos chegue nos fiestas mais basicos

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  37. Caro demais. Bola fora da Ford. Depois reclama q não vende.

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  39. 72k num fiestinha? Em pleno 2016, nem uma CM ele tem, esse motor a gasolina vai sofrer com nossa mijolina alcoolizada, já tive um mexicano e até perdi as contas de quantos problemas ele deu, desde a buzina,passando pelo alarme até uma quebra da coluna de direção, fora ar condicionado, etc, Passo, definitivamente ... até um hb20 é mais confiável e bem resolvido

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  40. 72k num fiestinha? Em pleno 2016, nem uma CM ele tem, esse motor a gasolina vai sofrer com nossa mijolina alcoolizada, já tive um mexicano e até perdi as contas de quantos problemas ele deu, desde a buzina,passando pelo alarme até uma quebra da coluna de direção, fora ar condicionado, etc, Passo, definitivamente ... até um hb20 é mais confiável e bem resolvido

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  41. Isso se chama
    " tiro no pé "....

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  42. Isso se chama
    " tiro no pé "....

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  43. Fiesta 1.0 ecoboost - 72.000 reais. Pintura metálica - 2.000 reais. Protetor de cárter + insufilm - 1000 reais.
    Total: 75.000 reais num Fiesta 1.0.
    Onde vamos parar!

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    1. Tanta besteira se lê neste blog, pintura metalica 1.050,00,protetor de carter 150,00 e insulfilm 140,00 e vc coloca onde vc quiser.

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  44. Nada contra o motor, ótimo por sinal, mas 72 mil em um Fiesta mal acabado? A Ford perdeu a noção. Quando lançarem o Golf Bluemotion 1.0, que ficará nesse preço para mais um pouco, esse Fiesta se tornará um mico ambulante. Na boa, quem comprar esse cara, merece de brinde um soco na cara.

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