O Mitsubishi Pajero ganha uma nova versão, com visual ainda esportivo e aventureiro. O Pajero Outdoor tem elementos que conferem robustez, sem perder a capacidade off-road, conforto e tecnologia. Os preços são os seguinte: Pajero Outdoor AT - R$ 165.990,00; Pajero HPE Flex AT - R$ 165.990,00; Pajero HPE Diesel AT - R$ 194.990,00.


Este SUV tem para-choque na cor do veículo e faróis de máscara negra. Além disso, diversos itens são pintados em cinza grafite, como os frisos das portas, grade do radiador, maçanetas, moldura da caixa de roda dianteiro e traseiro e o para-choque de impulsão. O rack de teto é na cor preta e o aerofólio vem integrado à tampa traseira.




Na parte interna, os bancos têm revestimento Premium e as maçanetas são cromadas. O volante vem com comando do piloto automático, além de ajuste de altura. O veículo tem rádio AM/FM, CD Player com MP3 e Bluetooth, entrada USB e auxiliar frontal.


As novas rodas contam com design exclusivo em liga leve aro 17", na cor grafite, com pneus 265/65 R17. Na traseira, as lanternas são em Cristal Sharp Design e a moldura superior da placa é na cor grafite.


O Pajero Outdoor leva confortavelmente toda a família e é capaz de enfrentar as mais difíceis situações off-road, graças ao completo sistema de tração com reduzida.

Tecnologia e praticidade estão presentes nos detalhes do Pajero Outdoor. Além de todo o conforto, o veículo é ideal para as longas viagens, já que é equipado com tanque de combustível de 90 litros, proporcionando muito mais autonomia. A capacidade do porta-malas pode chegar a 1.805 litros.

Com um raio de giro de 5,6 metros, o Pajero Outdoor é versátil em qualquer situação, permitindo curvas e manobras com facilidade. Para o conforto ainda maior do motorista e passageiros, o veículo tem 24 porta-objetos distribuídos pelo veículo, duas tomadas 12V e 12 luzes de cortesia que garantem melhor visibilidade no interior.

Mecânica

Robusto por fora e dócil ao volante. O Pajero Outdoor é equipado com motor diesel de quatro cilindros em linha, com 3,2 litros e 16 válvulas, injeção eletrônica direta common-rail, turbocompressor e intercooler, desenvolvendo potência de 180 cv a 3.500 rpm e torque de 38 kgf.m a 2.000 rpm.

A tecnologia do Mitsubishi Pajero permite até 20 combinações de marcha, o que torna este SUV um veículo perfeito para rodar nas grandes cidades e nos diversos tipos de terreno. O câmbio automático tem cinco velocidades e é equipado com Sports Mode e INVECS-II (Intelligent & Innovative Vehicles Electronic Control System), que reúne as informações do modo de dirigir do motorista, incluindo a forma de acelerar e frear, e se adapta automaticamente, tornando ainda mais agradável a condução do veículo em qualquer situação. O motorista pode optar pelo modo sequencial Sports Mode, onde a troca de marchas é feita de forma manual, através da alavanca.

Off-road

A vocação off-road é item de série neste SUV graças ao moderno sistema de tração Super Select 4WD com quatro modos distintos de seleção: 4x2 (2H), 4x4 (4H), 4x4 bloqueado (4HLc) e 4x4 bloqueado com reduzida (4LLc).


No modo 2H, o SUV opera somente com a tração traseira, sendo recomendado para uso urbano e em rodovias, privilegiando a economia de combustível. O modo 4H faz com que o veículo distribua a força de tração nas quatro rodas, ideal para estradas e pisos molhados com baixa aderência.


Já no modo 4HLc, a tração estará atuando o tempo todo nas quatro rodas com o diferencial central bloqueado e é recomendado para situações off-road. O modo 4LLc também terá a tração nas quatro rodas com o diferencial central bloqueado e reduzido, onde se faz necessária força total, como a transposição de obstáculos.


As medidas confirmam toda a vocação off-road do modelo. O ângulo de entrada é de 36º, de saída de 25º, além de capacidade máxima de subida de 35º. São 215 mm de altura livre do solo. O Pajero Outdoor tem 4.745 mm de comprimento, 1.815 mm de largura, 1.840 mm de altura com rack, entre-eixos de 2.800 mm.

O Mitsubishi Pajero Outdoor é construído no conceito cab on chassi, e tem 20 pontos reforçados em sua estrutura, resultando em viagens mais prazerosas, tranquilas e confortáveis. O chassi é constituído por longarinas do tipo box type com alta resistência a torção e flexão, capaz de enfrentar os maiores desafios off-road. A suspensão ryde dynamics é resistente e confortável em todas as situações.

Segurança
O Pajero é equipado com o que há de mais moderno em segurança. A cabine conta com o sistema RISE de deformação programada. A coluna de direção, pedal e o espelho retrovisor interno são colapsáveis e este SUV conta ainda com barras de proteção lateral.


O sistema de freios tem a tecnologia 4-ABS com EBD e BAS, que distribui eletronicamente a força de frenagem em cada roda, mantendo o veículo em uma trajetória correta e segura mesmo em situações limites de utilização dos freios.

Acabamento exclusivo
O estilo e a beleza estão presentes em cada detalhe do Pajero Outdoor. Para o acesso ao veículo, o sistema keyless facilita o travamento e destravamento das portas. O modelo possui conjunto óptico integrado ao para-choque com luzes de neblina com moldura na cor grafite. As molduras nas caixas de rodas dianteiras e traseiras preservam a carroceria e a pintura em situações extremas.

Com dois amortecedores a gás, a abertura da tampa traseira é feita sem dificuldades. Os espelhos retrovisores são rebatíveis eletronicamente e as maçanetas das portas recebem acabamento cromado. Estribos posicionados estrategicamente facilitam o acesso ao veículo.

Pajero HPE

A versão HPE também ganhou novidades na versão 2017. A frente Frontside tem desenho arrojado e harmônico, grade Off-Road Efficient integrada ao conjunto óptico que recebe faróis de xênon HID com regulagem automática de altura e lavador. Além disso, o Pajero HPE é equipado com o moderno DRL com LED, que deixam o visual ainda mais arrojado e garantem a segurança para rodar durante o dia. Os faróis de neblina estão integrados ao para-choque e as rodas Power Design são de liga leve de 17". Os retrovisores têm rebatimento elétrico com capa cromada e luz de seta em LED.

Este SUV leva confortavelmente toda a família com espaço de sobra para até sete ocupantes e está disponível em versões com motor flex ou diesel.

O Pajero HPE é um veículo completo e equipado com sistema multimídia, bancos com couro com regulagem elétrica nos dianteiros, direção hidráulica com Paddle Shifters em Titanium Style, sensor de chuva e acendimento automático dos faróis, ar-condicionado automático, sistema keyless para abertura e fechamento das portas, retrovisores com rebatimento elétrico, além do sistema Full Airbags, com oito airbags: dois frontais, dois laterais e quatro de cortina.

Outro item que chama a atenção são as rodas de liga leva Power Design aro 17", agora com um acabamento diamantado mais sofisticado e com pneus 265/65R17. O veículo vem com sistema multimídia Power Touch, GPS, CD, DVD e MP3 Player e Bluetooth com viva-voz, câmera de ré com as imagens sendo exibidas na tela de 7" e sensor de estacionamento.

Cores


Produzido na fábrica da Mitsubishi Motors em Catalão, no interior de Goiás, o Mitsubishi Pajero Outdoor têm três anos de garantia e está disponível em sete cores: Prata Cool, Prata Rhodium, Cinza Londrino, Marrom Cacau, Azul Petróleo, Banco Fuji e Preto Onix.

14 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. 3.2 com apenas 180cv e 38kgfm de torque? não obrigado, isso demonstra o atraso tecnológico e não é a "cara" que vai me fazer ter um monstrengo desses ..pode até ser bom, mas deve ser eficiente! é o minimo que se espera!! MAIS UM LIXO TECNOLOGICO, com cara de coisa boa!!

    ResponderExcluir
  2. Que milagre a S10 faz com o 2.8 pra ter 200cv? Que milagre a Amarok faz com o 2.0 pra ter 180 cv, ou seja, motor 60% menor e com mesma potência??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é milagre. Evolução. Veja os novos motores 1.0, com potência superior ao 1.4 e maiores que 1.6 antigos.

      Excluir
  3. Tecnologia do século XX e preço do XXI. Assim fica fácil empreender.

    ResponderExcluir
  4. Alguém ainda compra isso? Por favor ne

    ResponderExcluir
  5. cadê o controle de tração nessa jamanta? até a antiga SW4 tinha.
    A estabilidade destes utilitários é horrível

    ResponderExcluir
  6. Olha, tenho uma dakar diesel 2012, e dela só tenho 4 reclamações:

    1-Motor fraco (é a 165 cv), foi resolvido quando colocaram o motor da full, E pro povo ai, vou dizer uma coisa, esse 20 cvs que a concorrência tem a mais, NÃO FAZ DIFERENÇA NENHUMA!!!! no uso normal, o max de diferença é que se nota é que na ranger, na amarok e etc, vc gasta mais diesel, só isso, essa diferença de potência tá lá longe nas rotações, aonde vc raramente alcança.

    2-cambio (a minha é auto de 4 marchas), minha maior reclamação, o cambio não dá conta de mudar de marcha, e a deixa extremamente gastona; resolvido com o cambio de 5 marchas (tmbm da full).

    3-Material do interior, na nossa é bem pobrinho, mas agora ficou um pouco mais requintado.

    4-Preço...esse foi o único que não resolveram, por isso continuo com a minha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou seja, manca, gastona e despojada.

      Excluir
    2. O que falei é com base da minha que é mais fraca, tem cambio com 1 marcha a menos e de acabamento ruim.

      Hj a dakar (ou essa outdoor, dá na mesma), melhorou muito!porem o preço...

      Excluir
  7. Gzuis.... 195 paus pra um lixo desses.... So louco....

    ResponderExcluir
  8. Lembrando ainda que tem a trailBlazer por 190 mil, com os controles de ESTABILIDADE

    ResponderExcluir
  9. Tenho uma Amarok 2014, e penso em mudar para um SUV, gostei dessa Pajero Outdoor 2017, é uma boa compra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, um excelente carro, um verdadeiro off road, uma boa compra; apesar do preço alto e da grande desvalorização. O resto é mimimi.

      Excluir
    2. No meu caso falo por experiência própria com a Triton e da Dakar de um amigo. Boa sorte!

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem