O primeiro utilitário esportivo Maserati é agora um fato. A empresa italiana, parte da família FCA, que inclui Fiat, Chrysler e Ferrari, foi provocando o público com a promessa de um SUV há vários anos. Agora a Maserati revelou o veículo de produção, que vai ser vendido como Maserati Levante 2017.

2017 Maserati Levante

Antes de a Porsche revelou seu SUV de alta performance em 2002 (vendido pela primeira vez em 2003 como um modelo 2004), a ideia de um SUV de luxo de alta performance parecia um sacrilégio. O Cayenne representou um grande negócio para a Porsche, mesmo com puristas ridicularizado o veículo como "não um verdadeiro Porsche." Agora em sua segunda geração, o Cayenne se estabeleceu como modelo mais vendido da Porsche, e a já ganhou um compacto SUV compacto, o Macan, que também está rasgando as tabelas de vendas.

2017 Maserati Levante

O mercado para um SUV premium de alta performance foi claramente estabelecido. Outras empresas seguiram o exemplo: Bentley Bentayga é outra adição recente. O Range Rover Sport foi atualizado com opções de motores sobrealimentados. Lamborghini anunciou que o seu SUV Urus estará disponível em 2018, e Rolls-Royce tem um SUV em desenvolvimento. Mesmo a Lexus adicionou o F-Sport ao seu line-up, o que delineia uma tendência.

2017 Maserati Levante

O Maserati Levante foi revelado Salão de New York de 2016, e recentemente vieram a público seus detalhes técnicos e de projeto. o design do modelo foi supervisionado por Lorenzo Ramaciotti, e ao olhá-lo logo se percebe que faz parte da família Maserati, que inclui o Ghibli, Quattroporte, GranTurismo e GranCabrio.

2017 Maserati Levante

Oculto sob o capô de cada Levante há um motor V-6 3.0 Turbo construído pela Ferrari, com 345 cv no modelo base e 424 cavalos no Levante S. A Maserati afirma que a aceleração de 0 a 100 Km/h é feita em 5,8 segundos no Levante e 5,0 segundos no Levante S. A transmissão é uma automática ZF de 8 marchas, com tração integral - de série em ambos os modelos, com uma escolha de quatro modos de condução, incluindo "Off Road".

2017 Maserati Levante

No banco do motorista, você está cercado por materiais de qualidade e um acabamento esmerado. O design elegante é a palavra de ordem, com superfícies autênticas ao redor. A posição de condução é SUV clássico, com uma visão dominante de altura sobre o grande capô. A cabine se sente grande e arejada, especialmente com um teto solar panorâmico e colunas relativamente finas. Particular atenção tem sido colocada sobre os pontos de contato - em toda a lateral, para colocar a cabine em uma posição sólida, alta e que contribui para a sensação de luxo.

2017 Maserati Levante

Um pacote opcional Zegna revestimentos em seda e couro premium em todo o interior, oriundos da marca Emilio Zegna. Três combinações de cor diferentes podem ser selecionados para o couro, seda e costura.

2017 Maserati Levante

A maior surpresa do Levante, porém, foram os preços: US$ 72.000 para o modelo básico, e US$ 83.000 para o Levante S, colocando-o de forma competitiva contra Porsche Cayenne, Land Rover Range Rover Sport, Audi Q7, BMW X6 e Mercedes-Benz GL550 4MATIC.

2017 Maserati Levante

O Maserati Levante chega às concessionárias dos mercados ocidentais (Europa, América do Norte) em julho.

7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. 72 mil dólares. Em conversão mais de 250 mil reais. Realidade se vier para o Brasil 1 milhão de reais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Fiat (ou FCA) está quebrada e tentando fazer render mais a possível venda da Maserati e/ou da Alfa Romeu. Talvez até comprem a Sauber, equipe de F1 super quebrada, e modifiquem para Alfa Romeu no ano que vem, justo pata potencializar essa venda... Mas há de se elogiar esse Levante, que realmente ficou muito lindo...

      Excluir
    2. Quebrada? Eles querem é comprar a GM!

      Excluir
    3. Quebrada ? As vendas deles não param de subir no primeiro mundo ! Also, Maserati é outro nível. Sem mais.

      Excluir
  2. Esse volante é uma obra de arte.

    ResponderExcluir
  3. Ficou MUITO bom. Resta saber se terá o mesmo padrão de confiabilidade e qualidade dos concorrentes alemães.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber a lógica da Maserati em precificar seus carros no Brasil. Ghibli a 590 mil a versão de "entrada" com 330cv, Levante a 640 mil, etc. Nos EUA o valor do Ghibli, por exemplo, fica em média 80 mil dólares (razoável), cuja concorrência mais próxima é o Jaguar XF-S de 340cv com preço de 73 mil dólares. Aqui no Brasil o mesmo Jaguar é encontrado por 350 mil reais. Infinitamente mais barato que o Maserati Ghibli, não que seja palpável a qualquer brasileiro, mas a questão é que são carros com preços muito parecidos nos EUA e aqui o valor de um Maserati é 60% superior. Por isso não vende! Pensam que são Ferrari, Lamborghini, etc?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem