A Fiat Chrysler do Brasil prepara um aperfeiçoamento no motor 1.8 Flex do Jeep Renegade, o qual será aplicado ao utilitário em 2017.
Trata-se do mesmo motor 1.8 E.torQ EVO Flex atualmente usado na picape média Toro, da Fiat, e que oferta 135/139 cavalos e torque máximo de 18,8/19,3 kgfm @ 3.750 rpm (gasolina/etanol). Esse motor rende 7 cavalos a mais que o 1.8 Flex que atualmente equipa do Renegade, e faz com que ele tenha desempenho inferior ao Volkswagen Up! (veja aqui).
É importante considerar, porém, que esses 7 cavalos não farão milagres, até mesmo porque a Fiat Toro 1.8 Flex Automática, que já adota o novo motor, também tem desempenho inferior ao do Up! (veja aqui).
Para solucionar a insuficiência de desempenho do Jeep Renegade e Toro Flex deveria ser adotado o novo motor 2.0 Tigershark, que está sendo desenvolvido para equipar o sucesso do Compass, mas esse propulsor foi vetado no Renegade.
Fonte: [Auto Esporte]
Deveria era aposentar esse 1.8 e nacionalizar o 1.4T MultiAir II.
ResponderExcluirNem vou comentar... mais uma fiatisse.
ResponderExcluirTem mongolitos que compram e batem palma, por isso estão cag... para o consumidor
ExcluirSó em 2017? Deviam se apressar. Já tão dando taxa zero em Renegade...
ResponderExcluir60% de entrada e tx 0.
ResponderExcluirLembrando que o Renegade flex pesa 1400 kg e o Toro flex 1619, ou seja, mais de 200 kg de diferença de um para o outro, esse motor pode dar um ânimo melhor ao Renegade flex.
ResponderExcluirque que o up tem haver! ahahhahahahah
ResponderExcluirTem é q alinhar economia com desempenho e isso não irá acontecer.
ResponderExcluirComo se 7 kg a menos deixassem o elefante ágil
ResponderExcluirPq a Fiat não colocou o 1.4 t-jet nesses carros? Aposto que sairia muito mais barato que desenvolver o 2.0 Tigershark
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.