No ranking das maiores montadoras do Brasil, a General Motors continua na liderança, com 17,1% do mercado, seguida da Fiat, com 14,8%, Volkswagen, com 13,6%, e Hyundai novamente no G4, com 11,8%.
O ranking das 20 marcas em termos de participação de mercado segue abaixo.
Rank | Marca | Vendas | Participação |
1º | GM | 12.494 | 17,1% |
2º | Fiat | 10.818 | 14,8% |
3º | Volkswagen | 9.890 | 13,6% |
4º | Hyundai | 8.609 | 11,8% |
5º | Toyota | 6.959 | 9,5% |
6º | Ford | 5.492 | 7,5% |
7º | Honda | 4.773 | 6,5% |
8º | Renault | 4.468 | 6,1% |
9º | Jeep | 1.978 | 2,7% |
10º | Nissan | 1.405 | 1,9% |
11º | Peugeot | 1.176 | 1,6% |
12º | Citroën | 1.142 | 1,6% |
13º | Mitsubishi | 798 | 1,1% |
14º | Mercedes-Benz | 492 | 0,7% |
15º | BMW | 468 | 0,6% |
16º | Audi | 363 | 0,5% |
17º | Kia | 346 | 0,5% |
18º | Land Rover | 247 | 0,3% |
19º | Volvo | 135 | 0,2% |
20º | Chery | 129 | 0,2% |
FORD acabou. Mercado fraquíssimo.
ResponderExcluirSim realmente acabou.
ExcluirPor culpa de suas péssimas concessionárias e este vergonhoso cambio que se chama PowerShift, estão queimando o nome da marca.
tem outra coisa tmb, o acabamento interno e externo dos carros e pessimo, com peças tortas no exterior e acabamento interno com plasticos muito simples de textura e ocos qdo batemos
Excluirtem outra coisa tmb, o acabamento interno e externo dos carros e pessimo, com peças tortas no exterior e acabamento interno com plasticos muito simples de textura e ocos qdo batemos
Excluire a Subaru?
ResponderExcluirOlha o que o desrespeito da Ford, com o consumidor brasileiro, está causando. Se tivesse trazido os novos modelos e motores Ecoboost para o Fiesta e Focus logo após o lançamento na Europa, certamente as coisas estariam bem melhores.
ResponderExcluirNão entendo como a Kia vende tão pouco.
Kia= pós vendas
Excluire a Ford se for ver tem produtos melhores que a conterrânea GM, num por isso vende mais .
*nem
Excluir*nem
ExcluirGm líder por que as promoções nunca acabam. Porém o lucro líquido diminuiu.mas se ganha no giro. Fiat e pq brasileiros são burros mesmo. Nenhum fiat se justifica tirando a toro. Volkswagen e a mais sólida e aquela mais se tem lucros. Mas insiste em empurrar as carroças do gol e fox, que bom que tem o up,os outros são suvenir. A hyundai é a mais impressionante com 1 modelo de baixo custo está ganhando cada vez mais mercado, sim e só pelo hb20 esse resultado de mercado pq se dependesse da caoa ela tava ... Ford o cara vai na ford e vê o ka maior e mais barato que o fiesta aí a Ford só vende ka. Se quer automático comprar ford e loucura. O único ford 100% bom é o fusion mas o preço tbm é 100%
ResponderExcluirhyundai é a mais impressionante com 1 modelo de baixo custo está ganhando cada vez mais mercado, sim e só pelo hb20 esse resultado de mercado pq se dependesse da caoa ela tava .
ExcluirOrelhada.
Os fatos: nas vendas da Hyundai não tem só HB20. A Ix35 vende cerca de 1000 unidades por mês. Tucson vende outras 1.000 unidades.
i30 + Elantra vende umas 400 unidades por mês.
Não é só HB20 que está bombando a Hyundai....
E para o consumidor não é melhor comprar na ´´promoçõa´´? Ou vc prefere comprar pelo preço e tabela, ou a ainda com ágio?
ExcluirNão é orelhada não, quase 80% das vendas da Hyundai são da linha HB20, o resto (CAOA) ajuda a consolidar a marca.
ExcluirE tbm não dá pra culpar só a CAOA pelos preços altos da linha importada da Hyundai, e sim o governo com sobretaxa absurda.
Para a Hyundai a melhor coisa foi ter feito o HB20, senão hj ela estaria afundada igual a Kia que só consegue vender mais que os Chineses.
Não viaja Carlos, o sucesso da Hyundai se chama HB20, aceita que dói menos.
Excluircarlos não sabe ler? eu disse só é pelo hb 20 ESSE RESULTADO DE MERCADO, tire o hb20 da hyundai e veja o que acontece com a porcentagem de mercado dela. Em nenhum momento eu disse que os outros carros não vendem e sim que é o hb20 que faz ela estar quase beirando a volkswagen nas vendas
ExcluirGm em primeiro e fiat em segundo mostra como o brasileiro é burro
ResponderExcluirCerto, Einstein!
ExcluirBurro pq? Elas oferecem exatamente o que o consumidor da classe C quer, carro confortável, manutenção barata e sem muita tecnologia e frescura pra ficar dando problema. Até o HB20 é simples e sem muita firula de tecnologia, só tem o básico e ainda com um desenho bonito então, vende pra caramba.
ExcluirDe que adianta pegar Gol e Fox (populares) e encher de botaozinho e luzinha se ninguém quer isso.
O povo sem dinheiro não quer se incomodar com carro. Hj em dia tão colocando até a manutenção diluída no financiamento.
O povo brasileiro não é burro, apenas não tem renda o suficiente para comprar carros melhores, que são mais caros. A renda média aqui é dois salários mínimos, depois que se tira as despesas com alimentação, energia, água, escola dos filhos, aluguel e etc, o que sobra só dá para comprar um onix, palio, hb20 ou ka, e mesmo assim tem gente que ainda divide em 60x!
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirTem Certeza q o povo não quer botaozinho no painel?? ... Oq é esse mobi ???e ônix com telinha q fez moda ??? A VW trouxe motor e segurança mesmo assim não foi o suficiente para ficar em primeiro ,pq ela esqueceu q aqui estetica e botao com telinha é primordial ,segurança e motor moderno fica em segundo plano e olhe lá
ExcluirNão amigo acho que você está enganado,o povo gosta sim de novidades principalmente os da classe C ,agora se pega um PALIO FIRE e compara com um ONIX não fas nem sentido e olha que ambos não tem muita diferença de preço qual dos dois que citei você compraria? ninguém quer mais saber de carros defasados e sim com novidades e não importa o tipo de CLASSE.
ExcluirNão amigo acho que você está enganado,o povo gosta sim de novidades principalmente os da classe C ,agora se pega um PALIO FIRE e compara com um ONIX não fas nem sentido e olha que ambos não tem muita diferença de preço qual dos dois que citei você compraria? ninguém quer mais saber de carros defasados e sim com novidades e não importa o tipo de CLASSE.
ExcluirNovidades sim, mas muita tecnologia que oferece conforto é dispensável pra quem tem o orçamento limitado e não quer sofrer com consertos. Central multimídia não vende carro popular, até pq no Onix e HB20 são opcionais, de série só nas versões top. Ka, Up e Palio nem tem.
ExcluirO que o povo quer é carro confiável, com um bom desenho interno e externo e confortável, só isso. Isso é num modo geral, vc pode discordar e eu tbm, mas o que importa é o que o mercado diz, e é isso que as montadoras buscam, atender ao mercado e não a uma minoria que curte e entra em site de carros.
Povo brasileiro é burro sim!!
ResponderExcluirPreço de qualquer carro 0km absurdo!!
As montadoras explorando cada vez mais e o povo pagando, cai as vendas, eles sobem os preços, o povo paga, e o lucro exorbitante continua.
Compre o carro zero e jogue dinheiro no lixo com a depreciação imediata, e ainda mais, se financiar com juros, compre um carro, pague dois e venda pela metade. Muita gente gasta mais com carro que com a família!
Acredito que vivemos em um País livre, onde cada consumidor gasta o seu dinheiro onde lhe der na telha.
ExcluirCom certeza um país livre, porém onde podemos fazer escolhas, e não poderíamos deixar as montadoras,governo ou o que quer que seja sempre estar tirando vantagens, e o rico cada vez mais rico e o pobre q se lasque.
ExcluirUm simples comparativo:
Nos EUA precisa-se de 16 salários mínimos para se comprar um honda civic 0km, e aqui no Brasil de 86 salários mínimos.
Até parece zuera né. Hehehehe
Gostei o Civic fazendo rally no meio do mato ao lado do cruze .. hahaaha
ResponderExcluirSe contar apenas carro, sem comerciais leves a Hyundai é a 3a, na frente da VW, subiu no podium.
ResponderExcluirTodo mundo aqui falando de Ka UP! Onix HB20 e Mobi e ninguém olha pro March um excelente carro econômico mecânica barata e acabamento ótimo e um carro pra Classe C não sei pq a Nissan não divulga mais esse carro pena q tá na 9 posição e o povo Classe C prefere comprar Ônix.
ResponderExcluirbom vc precisa ver o que pensa essa classe
Excluira questão da Nissan aqui no Brasil, é acerto de produto, e preço, isso ela não faz
a questão da fidelização da marca = Não Existe, talvez culpa das css
e veja um detalhe a classe emergente quer sim carro de rico:
se não tiver telinha para se exibir não vende
veja que o Gol colocou a telinha TCHAMMMM, ta vendendo
o Onix ja enjoei de ouvir:
Mas tem my sync(telinha) por isso comprei
O march só vai vender bem na próxima geração, se tiver um bom preço também, porque o novo march é muito bonito e ainda com cambio CVT vai ficar 10, só que ele tem que prestar atenção nos mínimos detalhes como descansa braço um painel envolvente tela com multimídia bom acabamento com materiais de melhor qualidade, e quando se fala de uma versão top teria que ser com painel emborrachado mesmo num carro popular porque os preços é praticamente de um carro de categoria superior.
ExcluirJuntando as vendas da FIAT e JEEP fica com 17,5% sendo assim a FCA é lider de vendas no Brasil.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.