O Fiat Toro Flex Automático do teste de longa duração foi submetida à primeira revisão, esta apenas para troca de óleo, que deveria ter sido feita aos 5.000 km, mas que aconteceu após os 6.000 km. Essa "revisão" teve custo de R$ 262,94 reais.

Fiat Toro Flex Automática - revisão

Quando pegamos o Fiat Toro para iniciar o teste de longa duração, há cerca de três meses atrás, nos foi informado que deveríamos trazer o carro para uma troca de óleo aos 5.000 km. O aspecto interessante é que essa troca de óleo não está prevista no manual de manutenção, mas mesmo assim levamos o carro e fizemos a substituição, pois essa foi a recomendação da concessionária.

Fiat Toro Flex Automática - revisão

O serviço foi tranquilo, realizado em cerca de 30 minutos, no qual o carro foi suspenso e teve seu óleo de motor totalmente drenado.

Fiat Toro Flex Automática - revisão

Posteriormente foi completado com o novo óleo, conforme mostramos no vídeo a seguir.



Consumo com 65% de etanol

Tendo em vista que o Fiat Toro andou circulando pelo interior de Goiás nos últimos dias, e nesse estado o etanol tem custo de R$ 2.2 reais, optamos por abastecer o modelo com o derivado de cana, já que se mostra vantajoso.

Fiat Toro Flex Automática - revisão

O consumo em estrada caiu um pouco: dos 10,5 Km/l exclusivamente com gasolina, caiu para 9 km/l com uma mistura de 65% de etanol e 35% de gasolina. Entretanto, a melhora de desempenho com o etanol no tanque é perceptível, com a picape média ficando bem mais disposta nas ultrapassagens.

Conclusão

Fiat Toro Flex Automática - revisão

O Fiat Toro supera os 6.000 km já com a primeira "revisão" feita, apenas para troca de óleo, sem ocorrências de defeitos, e mostrando-se adequada para andar em estradas de boa pavimentação.

8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Fale também dos custos de manutenção do Celer, e já que vc's perderam a garantia seria bom olhar quanto fica a revisão fora da rede de concessionários, não sei se vc's já passaram dos 20 mais o que seria trocado em 20 mil seriam:
    Elemento filtrante do ar;
    - Filtro de combustível;
    - Filtro de óleo do motor;
    - Filtro do A/C (filtro cabine);
    - Óleo para Motor Syntium 800 SAE 15W40;
    - Fluido de Arrefecimento Petronas Coolant 11;
    - Fluido para freios Tutela Top 4;
    - Mão de obra
    Com custo de 3x R$ 224,15 segundo o site da Chery.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perderam a garantia ou não? Não compreendi... Passou dos 6mil, mas era para ser com 5mil Km, isso?

      Excluir
    2. Não perderam a garantia, pq essa troca era "recomendação" antecipada da conce$$ionária. Logo não teria nenhum problema se não tivesse sido feita, desde q respeitadas a quilometragem/tempo previstos pela fábrica no manual - q é quem dá a garantia. Nao sei os prazos e quilometragem da Fiat.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Ia falar isso no youtube e me esqueci, é apenas uma carenagem aerodinâmica; comum hoje em diversos carros, tem uns que são até mais práticos com a tampa já pensando numa possível retirada de filtros e troca de óleo, outros como esse ainda se tem que retirar a proteção.

      Excluir
  3. Acho que não precisariam fazer essa troca de óleo. Se no manual de fábrica não está prevista a troca com 5mil km e não passou o prazo/quilometragem nele previsto, bem como veículo não incluso nos casos de uso severo, NAO era necessário (é desperdício de dinheiro e de insumos). Concessionária "recomenda" pq ganha dinheiro com isso. Meu carro é pra fazer revisão a cada 10mil km ou um ano. Ando essa quilometragem a cada 3 ou 4 meses. Mas cada vez q faço a revisão, a concessionária coloca etiqueta de próxima troca em 5mil km ou 6 meses (e ainda avisam). Não faço em 5mil km pq a a fábrica (no manual, que vale pra garantia) recomenda 10mil km ou um ano se não for uso severo (prazos e km reduzidos a metade).

    ResponderExcluir
  4. Para uso em estrada de chão, tem que trocar mesmo com 5mil. Agora na cidade, 10mil é muito tranquilo. Agora se você usar muito o carro, mesmo na cidade tem que trocar antes dos 10mil, taxistas, etc.

    ResponderExcluir
  5. A revisão de 5 Km apenas com troca de óleo é filtro, com custo vde R$ 400,00 acredito ser um preço exagero praticado pela concessionária.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem