A Fiat do Brasil apresenta a linha 2017 do Punto - veículo que chega na rede de concessionárias com uma nova gama, e mais completo, com novos conteúdos.
O modelo é ofertado em seis versões: Punto Attractive 1.4 – R$ 51.650; Punto Essence 1.6 – R$ 57.560; Punto Essence Dualogic 1.6 – R$ 61.690; Punto Blackmotion 1.8 – R$ 63.620; Punto Blackmotion Dualogic 1.8 – R$ 67.510.
A versão Attractive passa a contar a mais em sua lista de série com rádio CD/MP3/USB, volante em couro com comandos do rádio e vidros elétricos traseiros com one touch e antiesmagamento.
Como opcional, esta versão conta com o novo Kit Itália, composto por central Multimídia Uconnect, volante em couro com comandos do rádio e telefone, retrovisores externos elétricos, alarme antifurto, rodas de liga leve 6.0 x 15" + pneus 195/60 R15, faróis de máscara negra, faróis de neblina e lanterna traseira com borda escurecida.
Punto Essence 1.6
A versão Essence chega agora mais completa, com vários itens de conforto e tecnológicos de série: central multimídia Uconnect com tela LCD Touch 5”, rádio AM/FM, entrada USB, conexão Bluetooth e reconhecimento de voz.
Além dela, o Punto Essence traz também volante em couro com comandos do rádio e telefone, vidros elétricos traseiros com one touch e antiesmagamento, alarme antifurto, rodas de liga leve 6.0 x 16" + pneus 195/55 R16 e sensor de estacionamento traseiro com visualizador gráfico. Esta versão não tem opcionais.
Punto Essence Dualogic 1.6
Mesma configuração da versão Essence 1.6, acrescida de câmbio Dualogic Automático Plus, volante com alavancas de seleção das marchas tipo borboleta e piloto automático.
Punto Blackmotion 1.8
Além do que já apresentava em sua lista de série, a versão Blackmotion passa a contar também com central Multimídia Uconnect, volante em couro com comandos do rádio e telefone.
Como opcionais, esta versão traz dois kits.
Kit Stile 3 – composto por bancos revestidos parcialmente em couro, banco traseiro bipartido com apoia-braço central, rodas de liga leve 6.5 x 17", inclusive o estepe, + Pneus 205/50 R17.
Kit Blackmotion – conta com teto solar elétrico Skydome, ar-condicionado automático digital, retrovisor interno eletrocrômico, sensor crepuscular, sensor de chuva e câmera de ré.
Punto Blackmotion Dualogic 1.8
Todos os conteúdos da versão Blackmotion 1.8, mais câmbio Dualogic Automático Plus + seletor DNA (Dinâmico, Normal, Autonomia) e volante com alavancas de seleção das marchas tipo borboleta.
O proprietário de um Fiat Punto 2017 também pode deixar o seu carro ainda mais completo com os acessórios Mopar. Confira alguns itens disponíveis: câmera de ré no retrovisor, alarme antifurto, rede de porta-malas, rodas de liga leve, ecobag, rede para banco dianteiro, pedaleiras esportivas, capas de retrovisor, frisos laterais, ponteira esportiva, entre outros.
Essa bomba nao ia sair de linha?
ResponderExcluirbomba pq? tenho um ha 3 anos e nunca me deu problema nenhum
ExcluirTenta se livrar dele Pedro RT.
ExcluirEu tive um modelo 2011 e troquei no final do ano passado por um modelo 2016, em uma duas semanas foi vendido o antigo.
ExcluirEu tive um modelo 2011 e troquei no final do ano passado por um modelo 2016, em uma duas semanas foi vendido o antigo.
ExcluirTenho um Linea 2013 e acho uma bosta... etorq vaza oleo (Problema conhecido) e o carro é todo feito com economia!
ExcluirNão sei pq e bomba kkk
ExcluirMesmo motor do uno 1.4 fire evo
Mesmo motor do palio atractive, grand siena, fiorino
Ele só e ruim de revender
Mais ultimamente o pessoal tem comprado muito lá na loja
O único carro da FIAT que eu gosto e em compensação o resto PTQP.
ResponderExcluirO Punto tem um desenho tão acertado que segue atual. Cansado, claro, lá se vão quase 10 anos, mas ainda bonito.
ExcluirO Fox tem mais tempo de mercado e ainda agrada. Como o Punto já se pagou, a Fiat poderia recheá-lo um pouco e oferecer AT6, teria um hit nas mãos. Não faz isso pra justificar o que cobra nos carros abaixo (Mobi, Uno, Palios, Siena). É nisso que dá ter trocentos carros de entrada.
E um preço mais baixo né, seus quase 70k...
ExcluirEu gosto do Punto e do Bravo, porém mais do Bravo.
ExcluirAcho que se a Fiat desse apenas uma melhorada no preço o Punto ainda daria umas boas vendas nesse final de vida.
Tipo esse 1.4 trocar pelo 1.4 GSE hehe
ExcluirO único carro da FIAT que eu gosto e em compensação o resto PTQP.
ResponderExcluirTiraram o T-Jet, é isso mesmo?!?
ResponderExcluirtjet e sporting ja sairam de linha. esse mes de junho sera uma enxurrada de modelos a sair de linha na fiat... saira o idea, weekend, bravo e linea
ExcluirVão matar aos poucos o Punto para a chegada do novo X6H.
ExcluirVisual dele é muito feio, embora o interiror parece ser de bom gosto.
ResponderExcluire nada de cambio automatico....
ResponderExcluirEste ano ele sai de linha, é o último suspiro.
ResponderExcluirse e linha 2017 entao ta confirmado q so sai ano q vem. e merecido o punto viver mais, afinal e o melhor carro pequeno da marca
ExcluirIsso mesmo Pedro.
ExcluirEsse carro vai sair de linha o ano que vem!!.Quem comprar vai ficar com a bomba na mão.
ResponderExcluirnada a ver. Carro vende bem no mercado de seminovos. Agora, perder um dinheirinho.. isso,sim, vai.
ExcluirPô, esses motores (sem)etorK já encheram o Saco....
ResponderExcluirLá fora você ia ter 2 camaros na garagem
ResponderExcluirO aeroporto está aí à disposição.
ExcluirPois é, arruma as malas e vaza, um a menos para dar despesa ao contribuinte, se acha que vai chegar lá nos states e vai logo ficar rico o bastante para comprar dois camaros.
ExcluirCaras, opinião de quem teve um 1.6, mas do modelo original: carro muito bom e, disparado, o melhor da Fiat. Acabamento bem a frente de New Fiesta e ótimo motor, com realmente bom torque a 1500, 2000 rpm. Lembro que, na época que comprei, o mercado o destacava como um projeto feito pessoalmente pelo Giugiaro (tinha o nome dele assinado na porta), considerado o maior designer de carros do século (o mesmo que desenhou o primeiro Golf).
ResponderExcluirTroquei pelo Golf pois nenhum outro passava a mesma qualidade que tinha com o Fiat (que foi vendido na mesma semana na CSS). Fiesta, HB20, Onix, C3, 207 pareciam todos de categoria inferior...
Enfim, carro muito bom, mas que a Fiat cuidou para não liderar: era mais fácil a montanha vir até você do que a Fiat disponibilizar em série uma versão com 6 airbags + bluetooth (até bluetooth era difícil), recursos que ela têm há mais de 5 anos para o carro e não utilizou corretamente... Mas enfim, da versão que tive, só tenho elogios.
Qualidade no punto feito em Betim? Construção, montagem e acabamento? Sério?
ExcluirSério cara! Falo por experiência e sou muito detalhista e exigente com carros... Como disse, tive a versão anterior, não gostei desse painel nem dos apliques no para-choque (na Europa a versão anterior também foi melhor, esses ajustes não caíram bem, tanto que lá o Punto 3 tirou os apliques e voltou a parecer o 1), mas ainda assim considero superior a turma que citei. Veja logo na sequencia de um New Fiesta, Onix ou até de um Fox... Se você preferir um desses, paciência...
ExcluirPunto melhor que New fiesta !!!.kkkkkkkk.
ExcluirPunto melhor que New fiesta !!!.Kkkkk.
ExcluirÉ porque escuto falar bem da qualidade de montagem e acabamento (na medida do possível de sua categoria) do new fiesta, modelo mexicano, e já tive algumas experiencias ruins com uno e palio.
ExcluirQue bom que a fiat deu uma moral nesse sentido para o punto, realmente acho que é um dos carros mais bonitos da fiat atualmente.
É mesmo?Punto ser melhor que new Fiesta?Ai,com todo respeito,ou o cara é fan boy da marca ou não entende nada de carros.Não dá pra comparar a tecnologia e construção do new Fiesta e o projeto defasado do Punto,e olha que considero a Ford péssima...
ExcluirÉ mesmo?Punto ser melhor que new Fiesta?Ai,com todo respeito,ou o cara é fan boy da marca ou não entende nada de carros.Não dá pra comparar a tecnologia e construção do new Fiesta e o projeto defasado do Punto,e olha que considero a Ford péssima...
ExcluirE li em algum lugar que o chassi do punto brazuca é o mesmo do palio, diferente do punto europeu, confere?
ExcluirMontagem e acabamento do Punto são bem melhores do que o New Fiesta nacional, já tivemos os dois aqui em casa nas versões 1.6. No restante, o Ford leva vantagem (segurança, desempenho, consumo, tecnologia).
ExcluirJá o New Fiesta mexicano tem montagem e acabamento melhores mesmo, nem se compara.
Caras, é inegável que o NF Titanium 1.6, com 6 airbags + bluetooh + câmbio de dupla embreagem tem um pacote tecnológico melhor e mais moderno (até porque deve ser uns 5 anos mais novo). É POR ISSO QUE, EXATAMENTE, critiquei a FIAT por não melhorar, de série, o seu melhor carro, com recursos que já tinha anos antes do NF ser sonhado... Então, basta ler melhor que eu deixo isso claro.
ExcluirNo entanto, e isso com certeza, nem relevei o NF diante do acabamento, porte, dirigibilidade (muito mais estável em curvas) do Punto. Sempre lembro do teste drive que fiz com o Ford... O vendedor falou para sentar o pé e forçar a curva em uma rotatória, para ativar o controle de estabilidade. Resultado? O carro "cantou pneu" e o volante estralou... Quando voltei para o meu carro vi que o NF seria um retrocesso... O ford tem um painel com ótimo design (apenas estético), mas com montagem subjetiva. Do resto, portas, bancos, espaço, maçanetas, encosto, enfim, pra mim é tudo inferior. O mexicano, emborrachado, era top. Mas o atual, basta colocar do lado do Fiat que, pra mim, perde feio...
Se a Fiat montasse o Punto com os recursos que já tem, a surra iria ser ainda maior, já que o Powershift virou um problema... Mas beleza, essa é a minha opinião. Quem conhece pessoalmente os dois e prefere o NF, é um direito também.
Tivo em punto Essence 1.6 logo que o motor e-torq foi lançado. Achei o carro muito bom (acabamento, ergonomia, conforto). A minha ressalva para o motor é que eu achava ele fraco em baixas rotações, ai valetas, lombadas, muito anda e para do transito, timha que ficar colocando primeira toda hora. (saudade do meu corsa 1.8)...
ExcluirNo geral fiquei contente com o carro. Nunca dirigi o new fiesta mas as vezes que entrei no carro achei ele bem fraco de acabamento e tenho dois conhecidos que trocaram o câmbio Powershift duas vezes e não resolveram o problema.
Enfim, não iria no new fiesta...
Como alguém em sã consciência compra um Punto Attractive 1.4 – R$ 51.650 ??
ResponderExcluirLixo e caro. Isso com motor 1.4 é tão lerdo que dá raiva. Se alguém for louco para comprar pega a 1.6 que a melhor entre desempenho e consumo.
ResponderExcluirBem mais caro que o Peugeot 208!
ResponderExcluirQuem anda no hb20 1.6 vai esquecer o punto na mesma hora kkkk
ResponderExcluirEsse é um carro que precisava de uma nova geração faz tempo, por isso não vende nada. Em 2008 comprei um fit que custava o mesmo preço do punto, que não levei pelo péssimo atendimento que tive na concessionária (eu pedi desconto e o vendedor me disse, se vc não quiser tem outro que vai querer) e o espaço minúsculo para ocupantes traseiros e porta-malas. Hoje o fit já mudou 2 gerações, assim como seu preço apreciou devido ao seu sucesso.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirCheguei a pensar em trocar meu Punto 1.4 Attractive por um T-jet, mas agora descobri que todos eles vão sair de linha, isso é bem desanimador. Melhor partir logo para um Golf TSI seminovo.
ResponderExcluirTava pensando em comprar um. Mais já que vai sai de linha vou partir pra outra marca á Deus Punto!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.