A Citroën do Brasil já distribui à sua rede de concessionárias autorizadas a linha 2017 do hatch compacto C3 - veículo que terá como novidade versões como o novo motor Pure Tech 1.2 Flex.
Apesar de algumas concessionárias já o estarem recebendo o modelo, o lançamento oficial do Citroën C3 1.2 Pure Tech ocorrerá no começo do próximo mês de junho.
O motor 1.2 Pure Tech é uma unidade de três cilindros, já presente no Peugeot 208, alcança a potência máxima de 90 cavalos a 5.750 rpm e torque máximo de 127 Nm a 2.750 rpm.
Com esse motor, o Peugeot 208 sagrou-se como carro mais econômico do Brasil no INMETRO (veja aqui), mas esse resultado não se confirmou nas medições da revista Quatro Rodas, onde o Peugeot 208 1.2 Pure Tech apresentou desempenho inferior e consumo superior ao do Volkswagen up! (veja aqui).
Sempre o Up! Na estória, agora vamos fechar o Inmetro e aceitar só testes de consumo da "imparcial" 4Rodas... SQN
ResponderExcluirEngraçado que quando testes do inmetro são positivos para produtos VW, como no Golf GTi, os dados são tidos como ''reais''
ExcluirTive um deste com motor 1.5. Apesar do grande preconceito com esta marca, o carro é bem gostoso de dirigir e bem acabado em comparação com a categoria, ao contrário do que foi dito uma vez por este blog. Também não tive problemas com a ccs. O 1.5 era econômico e suficiente para a cidade. Em estradas faltava um pouco de folego, mas nada demais.
ResponderExcluirEsse motor tem que aparecer no aircross
ResponderExcluirNo Aircross não tem como. Sofre do mesmo mal do Renegade, carro pequeno com excesso de peso. Se o 1.6 com 122cv no Aircross já é fraco imagina esse 1.2 de 90cv.
ExcluirExiste aircross 1.5 também
ExcluirE daí?
ExcluirO 1.5 tem 93 cavalos pior ainda
ExcluirEu tenho um 1.5 2014/2015 e não tenho do que reclamar. Não deu nada de manutenção. Só faço as revisões na concessionária para não perder a garantia. No álcool e na gasolina comum o carro não fica tão econômico como na V-power que faz 11,5 km/l na cidade e 16 na estrada. Bem acabado. Falta um toque mais esportivo. Mas acho o melhor da categoria. Tive antes um punto essence 1.6 16v fazia 3,5 km/l no álcool e 6 km/l na gasolina. Era horrível nas retomadas. Mal acabado. Com 6 mkm ficou com o banco do passageiro frouxo e barulhento e o porta luvas abria sozinho. Sem contar que trocou a injeção eletrônica 2 x uma com 6 mkm e outra com 9 mkm para ver se melhorava o problema de consumo. Citroen 10000x melhor que fiat
ExcluirAh, o Up! Que carrinho fera! Consegue ser melhor em consumo, desempenho, espaço para os ocupantes, acabamento, pós-venda, satisfação dos proprietários, valor de revenda, valor de manutenção, segurança ativa e passiva, capacidade do porta-malas, etc... só não é o líder mundial, vencendo todos os demais concorrente de todas as categorias porque o mundo tá cheio de gente sem cultura, de baixo QI, que vota no PT.....
ResponderExcluirpois e to ficando com nojo desse tipo de gente q nao sabe nem oq e usar a cabeça pra raciocinar, ter juizo, na minha faculdade e cheio desse grupinhos defensores de medicos cubanos, homossexuais, maconha, pt... qdo vem alguem com cabeça descolada, inteligente desse sistema comunista ai fazem o maior escandalo e escarcéu...
ExcluirEsqueceu de colocar na lista que foi eleito World Car of the Year em 2012. O prêmio mais importante da indústria automotiva mundial.
Excluirhttps://en.wikipedia.org/wiki/World_Car_of_the_Year
Luiz Oliveira vc e muito corajoso, mas perito eu também tenho mesmo conceito mas basta à gente falar as verdades q dão de cima. Chama e gente de tudo que é nome. Parece q o povo gosta de porcaria em geral! Seres humanos Brasileiro gostam muito de vantagem mesmo q sejam fantasiosas,
ExcluirMinhas considerações
Os políticos sabem, as concessionárias também, e as pessoas mais intelectual também.
E, claro, ng entendeu o Luiz Oliveira.
Excluirnao vejo vantagem em comprar essa dupla da PSA com esse motor 1.2 aspirado... pelo menos se fosse turbo seria um vantagem maior perante os concorrentes, pra mim conta muito desempenho e isso e fundamental em alguns lugares q andamos, ele so anda pouca coisa a mais q os modernos 1.0 3cil.
ResponderExcluirFaça um test drive, como fiz. O motor aparece em baixa rotação. Lógico que não terá alta velocidade. Mas, desempenho e economia, você terá. Além de modernidade.
ExcluirPelo menos os dois são carregados de tecnologia, equipamentos e com boa aparência e acabamento interno. Coisa que não existe nos concorrentes.
Excluirpor ate 50mil nao tem jeito a melhor opcao e msm o etios hatch 1.3 automatico
ResponderExcluirQuase não vemos propagandas significativas da linha da PSA. As que aparecem, geralmente são de baixo impacto. Jamais as vendas reagirão com tão pífio investimento em marketing. Não será a existência desse motor 1.2 por si só que fará o consumidor pensar nas duas marcas quando desejar comprar um carro econômico. A PSA deveria causar burburinho maior com ele mas, como constatamos, continua na sua medíocre estratégia comercial. Permanece agindo como um importador independente de décadas atrás. E olha que naquele tempo os modelos tinham muito mais visibilidade quando eram importados! Quando as japonesas resolverem investir maciçamente nessa seara de compactos premium, a PSA se encontrará em uma situação muito delicada por aqui. Há mais de 20 modelos no line-up do grupo atualmente, porém cerca de 80% deles apresentam desempenho medíocre no ranking de vendas dos mais vendidos. Há anos!
ResponderExcluirMais uma boa opção para o segmento. Minha patroa já teve dois C3, carrinho bom viu!
ResponderExcluirC3 é um ótimo carro. Acima da média dos concorrentes. Mas quem compra normalmente é uma pessoa de opinião própria. Quem não tem vai de gol e Palio. Ótima revenda e só. Como compro carro pra mim é não pra revender. Sigo com minha opinião E satisfação pessoal
ResponderExcluirBelas palavras Leonardo, o C3 é um carro fantástico.
ExcluirC3 é um ótimo carro. Acima da média dos concorrentes. Mas quem compra normalmente é uma pessoa de opinião própria. Quem não tem vai de gol e Palio. Ótima revenda e só. Como compro carro pra mim é não pra revender. Sigo com minha opinião E satisfação pessoal
ResponderExcluirEsse motor da PSA é o melhor motor na atualidade do Brasil.
ResponderExcluirO grupo PSA precisa sim melhorar em alguns pontos, mas garanto que são carros muito bons, modernos e bonitos.
ResponderExcluirPos venda na média do mercado, tirando o fato de ter menos concessionários ....inclusive agora lançaram as revisões ao preço de um real por dia
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.