A Audi do Brasil prepara o lançamento, no primeiro semestre de 2017, do Audi A3 Sedan com o mesmo facelift aplicado no modelo vendido na Europa.
A reformulação estética do A3 Sedan trouxe linhas mais nítidas na dianteira, tornando-o mais parecido com o Novo Audi A4. Essas mesmas alterações chegam ao A3 Sedan fabricado em São José dos Pinhais, possivelmente entre abril e maio do ano que vem.
Além dos faróis, com desenho mais sofisticado, há também novos para-choques - mais esportivos, enquanto a traseira tem lanternas com nova disposição dos elementos internos de LED.
A atualização será aplicada tanto ao A3 Sedan 1.4 Flex, Ambiente, quanto ao Ambition, 2.0, versão topo de gama, que adota o motor e a transmissão do Golf GTI.
As demais versões do A3 também recebem os aperfeiçoamentos, incluindo aí o A3 Sportback, e o Cabriolet.
Já no interior a grande novidade é a adoção do novo cluster de instrumentos totalmente digital chamado de "Virtual Cockpit", que estreou no Audi TT, depois foi aplicado no A4, e agora chega ao A3.
No caso das versões esportivas, S3, além das melhorias estéticas, há também motores mais potentes, já que o 2.0 TFSI passou a 310 cv na Europa - ganho de 10 cv sobre o anterior.
Ocorre que, no Brasil, por conta do combustível de pior qualidade, e com etanol misturado, a potência cai para 280 cv no modelo atual.
Resta saber se com o facelift, o S3 vendido no Brasil passará a dispor de potência semelhante.
Conclusão
A adoção do facelift de meio de ciclo de vida no Audi A3 Sedan nacional é bem vindo e mantém o modelo nacional atualizado relativamente ao modelo europeu. Além disso, o deixa em melhores condições de enfrentar os novos sedãs médios que chegam ao mercado: Novo Civic e Chevrolet Cruze.
Fonte: [Auto Esporte]
Audi A3 Sedan nacional terá facelift no começo de 2017
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Novo Civic subiu de padrão e de preço
ResponderExcluirIsso de cair de 310 pra 280 por causa da gasolina é lorota. A potência do RS3 que acabou de chegar ao Brasil é a mesma do RS3 vendido lá fora. O GTI também é igual. No caso do S3 e do TTS a AUDI manda pra alguns países um motor recalibrado pra render menos, inclusive o código do motor é diferente do vendido lá fora. Não tem nada a ver com a gasolina.
ResponderExcluirAliás, deixa eu corrigir: a gasolina brasileira é ruim e afeta o desempenho sim, mas não é a gasolina que faz com que o carro fique com menos cvs no documento, o motor que mandam pra cá vem recalibrado pra render menos independente da gasolina ser a melhor ou a pior do mundo...
ExcluirAnunciando facelift com 1 ano de antecedência? Já queimam o carro de agora.
ResponderExcluirUm ano depois da Europa? Fico imaginando quanto tempo levará quando mudar de geração.
ResponderExcluirExcelente, corrigiram a frente sem sal.
ResponderExcluirO visual já era muito bem resolvido, tinha que mudar pouco mesmo, no detalhe.
Ficou ótimo!
Fico aqui pensando como os alemães estão anos na frente do resto.
ResponderExcluirAgora a honda e chevrolet acordaram pra vida e decidiram turninar os motores.
depois de mais de uma década que os alemães já faziam isso.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.