Sendo assim, o Golf Comfortline MSI Manual passou de R$ 75.290 reais para R$ 75.590 reais, enquanto sua respectiva versão automática agora custa R$ R$ 81.990 reais.
O Golf 1.4 Highline TSI Flex 2016 subiu R$ 1.500 reais nas duas versões, e agora exige R$ 93.790 reais para o modelo com transmissão manual de seis marchas, ou R$ 99.190 reais no Automático.
Finalmente o topo de gama, Golf GTI, com motor 2.0 TSI com transmissão DSG 6 marchas, agora custa R$ 120.690 reais.
Tabela de preços - VW Golf 2016
Versão | Preço atual | Preço anterior | Aumento |
VW Golf 1.6 MSI Comfortline Manual | R$76.590,00 | R$75.290,00 | R$1.300,00 |
VW Golf 1.6 MSI Comfortline Automático | R$81.990,00 | R$80.690,00 | R$1.300,00 |
VW Golf 1.4 TSI Flex Highline Manual | R$93.790,00 | R$92.290,00 | R$1.500,00 |
VW Golf 1.4 TSI Flex Highline Automático | R$99.190,00 | R$97.690,00 | R$1.500,00 |
VW Golf GTI DSG | R$120.690,00 | R$118.790,00 | R$1.900,00 |
Agradecimentos ao Vitor pela dica.
Estava barato. Tem que aumentar mesmo.
ResponderExcluirTa provado que dolar alto é desculpa esfarrapada. Dolar caiu bastante ultimamente e preços sobem.
ExcluirO Focus SE Plus 1.6 MT está R$ 78.490, e não tem 7 airbags, não tem sistema multimidia com tela de 6,5, não tem porta-objetos revestidos, não tem porta-luvas refrigerado, não tem sensor de estacionamento dianteiro, nao tem Pos Colision Braking, não tem Top Safety Pick +. Pior, o Focus 1.6 MT anda menos e bebe mais que o Golf 1.6 MT, e o Golf ainda tem mais espaço interno que o Focus.
ResponderExcluirEm resumo, mesmo com o aumento, o Golf ainda está mais barato que o Focus, a despeito se ser muito superior.
Não viaja... Golf tem que ser 1.4 TSI e ponto final. Entre os 1.6, o Golf está muito caro...
Excluir78.490 do Focus já tem Piloto Automático, Bancos de Couro, Ar Digital de duas Zonas, sensor de chuva, sensor crepuscular e retrovisor interno fotocrômico...
Pro Golf chegar ao MESMO nível de equipamentos do Focus tem que colocar o Pack Elegance + Comfort, dai ele sai por 86.509,00 - são 8.019,00 de diferença pra levar a diferença de "apenas": 7 Airbags, sensor dianteiro e porta-luvas refrigerado.
Cada um escolhe o que melhor lhe convêm... EU só pegaria o Golf se fosse o Highline 1.4 TSI Flex, que agora já vem completo de série, sem precisar ficar colocando opcionais, coloca só quem quer mais mimos e pode pagar por eles, mas do jeito que vem, não precisa de mais nada (só o teto solar :P), e nisso ele se equivale ao preço do Focus pois dai ele tem BEM MAIS a oferecer do que o Focus...
Entre os 1.6, não tem jeito, o Golf esta caro Sim...
Antes viesse ao menos com comandos no volante, piloto automático e ar digital mesmo que fosse de uma zona, assim já seria uma diferença menos abusiva...
Não viaja... Golf tem que ser 1.4 TSI e ponto final. Entre os 1.6, o Golf está muito caro...
Excluir78.490 do Focus já tem Piloto Automático, Bancos de Couro, Ar Digital de duas Zonas, sensor de chuva, sensor crepuscular e retrovisor interno fotocrômico...
Pro Golf chegar ao MESMO nível de equipamentos do Focus tem que colocar o Pack Elegance + Comfort, dai ele sai por 86.509,00 - são 8.019,00 de diferença pra levar a diferença de "apenas": 7 Airbags, sensor dianteiro e porta-luvas refrigerado.
Cada um escolhe o que melhor lhe convêm... EU só pegaria o Golf se fosse o Highline 1.4 TSI Flex, que agora já vem completo de série, sem precisar ficar colocando opcionais, coloca só quem quer mais mimos e pode pagar por eles, mas do jeito que vem, não precisa de mais nada (só o teto solar :P), e nisso ele se equivale ao preço do Focus pois dai ele tem BEM MAIS a oferecer do que o Focus...
Entre os 1.6, não tem jeito, o Golf esta caro Sim...
Antes viesse ao menos com comandos no volante, piloto automático e ar digital mesmo que fosse de uma zona, assim já seria uma diferença menos abusiva...
fora o seguro... você acha o que? é barato?? fora isso o SEGURO, é o q mais mata! ponto pra focus!!!
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirUm fica tentando justificar o preço absurdo apontando o outro. No final, nenhum dos dois vende. Tão de parabéns.
ExcluirE esse Focus SE PLUS na prática é vendido com bons descontos. Comprei um em janeiro por 68K.
ExcluirAlém disso, Focus andou na frente do Golf MANUAL (principalmente em retomadas) nos testes da revista Autoesporte e Quatrorodas.
Isso já dava para prever, afinal, Focus tem motor com comando de válvulas variável tanto na admissão quanto no escape (enquanto que o Golf só na admissão), gerando 15cv a mais no alcool. Fora isso, Focus tem coeficiente aerodinâmico de 0,28, enquanto do Golf "super design caixa de sapato" é de 0,32. Então, mesmo sendo maior e pesando mais, o Focus ainda consegue andar na frente.
CarBlog devia fazer uma matéria mostrando a sequencia de aumentos do Golf em 2016.
ResponderExcluirConcordo.
Excluiriria ficar defasada
Excluir87 salários mínimos .. tá barato SQN#
ResponderExcluirPra quem pagou 67 salários mínimos por um golzinho ultra_mega_pelado (sem para-choque pintado) em 2000/2001 , 87 por um golf completão, até tá barato!
Provavelmente esse preço de tabela não reflete o valor praticado nos pátios de CSS. Comprei um golf comfortline no final do ano passado com quase 8 mil reais de "desconto".
ResponderExcluirSó paga preço de tabela hoje, quem vai trocar o carro na hora da compra, ou quem não negocia preço, só olha, gostou, pode pagar, fim...
ExcluirMeu cunhado comprou um carro que estava em oferta por 5mil abaixo do que ele pagou, mas "pagaram" 3mil a mais no carro dele... então no final, ele teve 2mil de desconto só...
Pelo preço do MSI automático, leva-se o melhor motor 1.6 do mundo. THP.
ResponderExcluirq porcaria cara esse golf 1.6 msi
ResponderExcluirNão vou comprar mesmo
ResponderExcluirEnquanto isso mais e mais ccs fechando por falta de vendas, e a vw achando que aumentando preço vai conseguir alavancar as vendas, essas montadoras ao invés de ficarem sacrificando o cidadão tem que pressionar o governo para diminuir a mordida assim como está sendo feito na Argentina, enfim no Brasil tudo é mais difícil, e ainda por cima querem empurrar uma casca de mk7 a preço de importado.
ResponderExcluirLamentável.
Aqui em Floripa teve uma concessionária VW que fechou e no lugar abriu uma Hyundai que só vende HB20.
ExcluirCada vez que vejo esses aumentos fico satisfeito por não ter esperado a versão nacional do Golf. Paguei 63 mil num COMFORTLINE 1.4 TSI ALEMÃO 2014 com câmbio manual e suspensão multilink com menos de 20 mil km rodados e cheirando a novo. Estou com o carro há 6 meses e até agora só alegria.
ResponderExcluirEu sei que é um golf e bla bla! mas n vale isso nem aqui e nem na china.. Boa sorte aos compradores!
ResponderExcluirAumenta mais dois mil, to achando barato. Comprei um GTI pra mim, um MSI pra miha empregada e um 1.4 Highline pra minha namorada.
ResponderExcluirE a suspensao trazeira sera que a VW voltou atras?Ou o TSi vai ser a mesma do 1.6?(Que pra ser 1.6 ta adequado)
ResponderExcluirEssa suspensão traz o que?
ExcluirNão viaja... Golf tem que ser 1.4 TSI e ponto final. Entre os 1.6, o Golf está muito caro...
ResponderExcluir78.490 do Focus já tem Piloto Automático, Bancos de Couro, Ar Digital de duas Zonas, sensor de chuva, sensor crepuscular e retrovisor interno fotocrômico...
Pro Golf chegar ao MESMO nível de equipamentos do Focus tem que colocar o Pack Elegance + Comfort, dai ele sai por 86.509,00 - são 8.019,00 de diferença pra levar a diferença de "apenas": 7 Airbags, sensor dianteiro e porta-luvas refrigerado.
Cada um escolhe o que melhor lhe convêm... EU só pegaria o Golf se fosse o Highline 1.4 TSI Flex, que agora já vem completo de série, sem precisar ficar colocando opcionais, coloca só quem quer mais mimos e pode pagar por eles, mas do jeito que vem, não precisa de mais nada (só o teto solar :P), e nisso ele se equivale ao preço do Focus pois dai ele tem BEM MAIS a oferecer do que o Focus...
Entre os 1.6, não tem jeito, o Golf esta caro Sim...
Antes viesse ao menos com comandos no volante, piloto automático e ar digital mesmo que fosse de uma zona, assim já seria uma diferença menos abusiva...
Tem sim. A genialidade dos compradores.
ResponderExcluirA vida em perímetro urbano confirmou a impressão que tivemos à época da apresentação do A3 Sedan brasileiro, em outubro de 2015: no uso diário, a adoção da suspensão traseira baseada em eixo de torção em substituição ao multilink, que equipava o modelo importado, não faz muita falta. Mas bastou encarar um trecho de serra para ver que não é bem assim: “Há muitas curvas mal projetadas em nossas estradas, que exigem variação de ângulo de esterço do volante enquanto são contornadas. É nesse tipo de situação, com uma curva surpresa dentro da principal, que a multilink se mostra mais eficiente, facilitando a vida do motorista e transmitindo mais segurança para todos a bordo”, diz o editor Péricles Malheiros.
ResponderExcluirpalavras da Quatro Rodas sobre o AUDI A3 sedan eixo de torcao!
todos estão aumentando preço
ResponderExcluirO Dolar deu uma queda dos 4 reais, a inflação ta segurando ai com a recessão e temos um belo aumento. Desisti de comprar um Golf a uns bons meses.....
ResponderExcluirFaz que nem eu, compra um Highline alemão usado, vai fazer o melhor negócio da tua vida!!!
ExcluirSe vende aumenta se não vende aumenta também
ResponderExcluirTambém não entendo. Quem se ferra é o consumidor sempre.
Excluiraeeeee vamu la, que jaja ta custando 100mil o Highline DSG!!! vamo VW, voce consegue!!! mais um mes, mais um aumento!!!
ResponderExcluirEspero que encalhe!!! todos!!! vou falar, a VW em 2013 me deu a esperança de realizar sonho trazendo Golf da Alemanha. Como na epoca eu morava la na Alemanha, decidi que quando voltasse compraria um. "Cai do cavalo, bati a cabeça e fiquei em coma". Cheguei aqui e os precos que antes eram pagaveis, estao intragaveis. Carro piorou em relacao ao alemao ( nao me venha com essas comparacao barata, piorou sim. Perdeu dsg, susp multilink e autohold e de quebra e flex pra piorar).
Nao contente com a "tropicalizacao" a VW aumentou o preço em exorbitantes 25mil e da um tapa na cara do consumidor falando " Ei voce, seu brasileiro trouxa, vem aqui comprar meu Golf nacional, simplificado e mais caro"
Quero que se explodam essas montadoras e seus carros zeros.
O dinheiro que iria gastar no Golf, ta to reaplicando pra voltar a morar em um pais decente. Pelo menos la eu compro um Golf no preco justo.
Perfeito! Uma vez li uma reportagem com um ex-executivo da Mercedes brasileira. O preço do carro no Brasil, ao contrário do que podemos pensar, tem pouco a ver com o custo de produção. O que define o preço é o "valor percebido" pelo mercado. Pra que se preocupar em vender dois Golfs se pode-se lucar o mesmo vendendo apenas um, a um preço mais alto. Enquanto tiver quem pague... tá valendo.
ExcluirFala sério,92 mil um golf manual highline,é mais negocio o corolla XEI.
ResponderExcluirNao acho corolla chega nem no rastro do jetta o que dizer do corolla
ExcluirDesisti de trocar de carro esse ano. Não encontro nenhum hatch em que o custo x benefício compense. Aumentos abusivos do Golf e Focus recentemente me fizeram refletir em como eles tem a certeza que somos otários mesmo. Não importa a marca, eles sabem que aqui no Brasil eles sempre tem lucro. Gostaria muito de ver uma campanha forte dos consumidores rejeitando a compra dos 0Km deles, pois não vejo outra forma de pressionar as montadoras.
ResponderExcluirEstes aumentos se refletem em menos vendas e consequentemente concessionárias fechando.
ResponderExcluirAqui em minha cidade, 120 Km de Porto Alegre/RS a loja da VW já trocou de prédio para um lugar menor para enxugar custos, espero que em breve não feche de vez.
Govesa no DF fechou as portas na calada da noite ano passado aqui no DF.
ExcluirTodo mês aumenta de preço esta carniça
ResponderExcluirAlguém já viu um Golf MSI na rua??? Eu até agora só vi e andei em um Test Drive... Que aumente o básico para 100 dilmas!!! Só vai valorizar ainda mais o meu Highline Alemão!!!
ResponderExcluirCara, aqui nem a Concessionária tem... Fui nessa semana e o vendedor entregou a despenca da venda do GOLF, com o fim do estoque dos mexicanos... Eles só tem mais 1 no grupo, em outra cidade, mas já estava em negociação... Disse que quem procura o GOLF só pergunta pelo mexicano e que os usados não estão ficando nem 1 semana na loja... Não sei se todas estão assim... Vamos ver as vendas de abril e maio...
ExcluirAqui em Curitiba uma das maiores concessionárias da Volkswagen na Avenida Mário Tourinho fechou as portas
ResponderExcluirNão entendo a matematica, o dolar baixa e o preço aumenta?
ResponderExcluirÉ só não comprar...!!! O valor existe apenas para os quem se dispõe am pagar esses absurdos..!!! Cada um cobra aquilo que acha que deve cobrar e compra nesse nível de valor quem Tem dinheiro para jogar fora...!!!
ResponderExcluirO problema é que as marcas preferem fechar as portas e sair do Brasil do que vê essa realidade.
ExcluirIncrivel estas montadoras.E pensar q em Jan do ano passado paguei R$ 88 mil no Highline DSG com pacote Elegance e pintura metalica...e hj nao sai por menos de R$ 100k!!!! Ou seja, R$ 17 k a mais,ou seja quase R$1k/mes d aumento....E ainda sem o DSG e sem a suspensao multilink...Q país eh este????
ResponderExcluirBrasilis....!!!
ExcluirPessoal do Car.blog.br , olha lá que não foi só o Golf, o Jetta também já subiu novamente o preço.
ResponderExcluirCerca de 1,5%.
Estamos tendo aumentos de preço dos veículos a cada início de mês.
Não é mole não!!!!
Esta uma verdadeira anarquia...!!!
ExcluirTo achando até barato , deveria colocar o msi automático na promoção por 99.990,00 e o TSI por 150 k
ResponderExcluirJá o GTI coloca por 200 k pra concorrer com Jaguar
Em Ago 2015 paguei 77000 em um comfortline mexicano dsg, tsi, multilink... Hoje tá saindo 5000 a mais, mas anda igual ao up MPI, consome mais combustivel, suspensão pior... É tudo isso com o pós-venda da vw? Acho que lá pra 2019 ou 2020 quando for trocar, vou ter que mudar de marca...
ResponderExcluirE que fique claro que não tenho nada contra o Comfortline nacional... Mesmo com as mudanças que pioraram o carro comparativamente com o alemão e mesmo com o mexicano, ele claramente tem todo o direito de existir...
ResponderExcluirA parada é o preço... Como pode um preço desses... Não vale... E ninguém me venha falar de focus... Não dá pra comparar com porcaria... O focus vale menos ainda...
OFF Topic!!
ResponderExcluirPra quem ainda insiste em falar que o Corolla é melhor que o Jetta 1.4 TSI ai esta a resposta "http://revistaautoesporte.globo.com/Analises/noticia/2016/04/comparativo-volkswagen-jetta-comfortline-14-x-toyota-corolla-xei-20.html" , como sempre citei Corolla só é bom pra quem compra carro pensando em vender, agora se gosta de dirigir tem muitas outras opções melhores,por exemplo como o Jetta com o motor 1.4 TSI!!
Um carro não se resume ao motor. E pelos resultados do teste, o Jetta TSI teve uma vantagem ínfima em aceleração e até perdeu na retomada de 60 a 100 km/h. Então, baseado na frieza dos números, desempenho não um diferencial do VW no comprativo em questão. A comparação de consumo não pode ser estabelecida em função dos diferentes combustíveis utilizados (o INMETRO ainda não avalaiou o Jetta 1.4 TSI).
ExcluirA grande falha do Corolla, em minha opinião, á a falta de controle de estabilidade e tração. E os dois modelos pecam em não oferecer air bags de cortina nas versões testadas (que são intermediárias nas respectivas linhas).
E diferentemente da conclusão do teste, minha percepção é de que o Jetta utiliza materiais inferiores ao Corolla no acabamento interno.
ps - Corolla passa longe de ser um produto que me atraia.
A margem de erro da reportagem, ao optarem pelo jetta em detrimento do corolla, não possui característica exclusivamente técnica, tendo em vista que praticamente se equiparam, a questão é subjetiva, outá revista poderia ter optado pelo corolla e conseguiria tranquilamente justificar tal posição. Diria que foi um "empate tecnico".
ExcluirTa barato, ta caro, ta barato, ta caro. O seguro é caro porque que tem levar em conta muitas coisas, uma delas é a cesta de peças. Por exemplo, alguém sabe explicar como um espelho retrovisor pode custar quase 3 mil reais ou um farol 5 mil? O tal retrovisor custa o mesmo que um celular top com telão de 6 polegadas. Devo supor que os retrovisores da vws tem tela amoled 4K 3D sensível a toque e a gestos, conexão 4G, wifi, 64GB de memória, um processador octacore, câmera frontal de uns 5M, traseira de 20M. Ou seria apenas um espelho com lente de safira banhada com prata 90, motores enrolados com ouro e a carcaça em fibra de carbono? O farol não consigo fazer um paralelo. Bom, compra quem pode, reclama quem quer.
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