Entre as marchas a General Motors voltou a liderar, com 26.982 unidades emplacadas, o que corresponde a 15,6% do mercado, seguida da Fiat (24.8%), Volkswagen (13,1%) e Hyundai (10%), Toyota (9.8%) e Ford (8.9%) completando o top 6.
Já no ranking dos veículos, o mais vendido foi o Onix, da líder GM, com 12.192 unidades emplacadas no terceiro mês do ano, avançando 18,1% sobre o mês anterior.
SUV´s: Honda HR-V dispara na liderança
O destaque fica para o Honda HR-V - SUV mais vendido do Brasil, na quarta colocação, com 6.059 unidades emplacadas, crescimento de 28.6% sobre fevereiro.
Comerciais Leves: Fiat Toro supera Saveiro e chega ao Top 3
No caso dos comerciais leves, a liderança permanece com a Strada, com 5.357 unidades emplacadas, crescendo 16,7% sobre o mês anterior.
O destaque entre os utilitários foi a Fiat Toro (veja teste de longa duração desse veículo aqui), que superou a VW Saveiro e posicionou-se como terceiro comercial leve mais vendido, com 3080 unidades emplacadas, 19ª colocação geral.
Carros de luxo: Audi A3 Sedan lidera
No caso do mercado de carros premium, a liderança está com o Audi A3 Sedan, com vendas em crescimento progressivo desde que o modelo nacional chegou ao mercado. Em março foram vendidas 620 unidades - crescimento de 84% sobre o mês anterior.
Hatchs médios: Focus volta à liderança
E entre os hatchs médios, o Ford Focus voltou a superar o VW Golf, por uma unidade: 620 contra 619. É importante considerar que a VW está faturando pouquíssimos Golf para as concessionárias, e apenas da versão MSI. Não há TSI Flex e GTI à venda.
Ranking dos 247 veículos mais vendidos em março de 2017 (última coluna - grifo em azul nos veículos que cresceram acima da média do mercado - 23,8% - e vermelho para quem ficou abaixo da média)
RANK | MODELO | FEV | MARÇO | 2.016 | Δ [Março / Fev] |
1 | GM/ONIX | 10.325 | 12.192 | 35.467 | 18,1% |
2 | HYUNDAI/HB20 | 7.849 | 10.475 | 27.309 | 33,5% |
3 | FORD/KA | 5.549 | 7.224 | 17.118 | 30,2% |
4 | HONDA/HR-V | 4.711 | 6.059 | 15.053 | 28,6% |
5 | TOYOTA/COROLLA | 4.996 | 5.984 | 15.223 | 19,8% |
6 | GM/PRISMA | 4.407 | 5.411 | 15.285 | 22,8% |
7 | FIAT/STRADA | 4.590 | 5.357 | 13.936 | 16,7% |
8 | VW/GOL | 3.867 | 5.296 | 13.104 | 37,0% |
9 | VW/FOX | 4.640 | 5.228 | 14.577 | 12,7% |
10 | FIAT/PALIO | 5.503 | 4.715 | 18.229 | -14,3% |
11 | JEEP/RENEGADE | 3.964 | 4.284 | 13.238 | 8,1% |
12 | RENAULT/SANDERO | 3.545 | 4.254 | 10.801 | 20,0% |
13 | FIAT/UNO | 3.279 | 3.950 | 10.561 | 20,5% |
14 | HYUNDAI/HB20S | 3.692 | 3.936 | 11.217 | 6,6% |
15 | VW/UP | 3.190 | 3.791 | 10.306 | 18,8% |
16 | FIAT/SIENA | 3.092 | 3.781 | 10.092 | 22,3% |
17 | TOYOTA/ETIOS HB | 2.779 | 3.580 | 8.897 | 28,8% |
18 | TOYOTA/HILUX | 2.249 | 3.442 | 8.529 | 53,0% |
19 | FIAT/TORO | 1.117 | 3.080 | 4.228 | 175,7% |
20 | VW/SAVEIRO | 2.927 | 3.040 | 9.230 | 3,9% |
21 | GM/COBALT | 1.331 | 2.488 | 5.030 | 86,9% |
22 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 1.776 | 2.452 | 6.031 | 38,1% |
23 | HONDA/FIT | 2.038 | 2.334 | 6.828 | 14,5% |
24 | FORD/ECOSPORT | 1.997 | 2.327 | 6.131 | 16,5% |
25 | VW/VOYAGE | 2.201 | 2.293 | 6.700 | 4,2% |
26 | RENAULT/LOGAN | 1.551 | 2.240 | 4.774 | 44,4% |
27 | RENAULT/DUSTER | 1.796 | 2.187 | 5.229 | 21,8% |
28 | RENAULT/CLIO | 1.823 | 2.007 | 5.241 | 10,1% |
29 | NISSAN/VERSA | 1.292 | 1.978 | 4.785 | 53,1% |
30 | GM/S10 | 1.180 | 1.930 | 4.375 | 63,6% |
31 | FORD/KA SEDAN | 1.629 | 1.923 | 4.946 | 18,0% |
32 | GM/SPIN | 1.245 | 1.436 | 4.346 | 15,3% |
33 | HONDA/CITY | 1.350 | 1.409 | 4.595 | 4,4% |
34 | HONDA/CIVIC | 1.194 | 1.381 | 4.136 | 15,7% |
35 | NISSAN/MARCH | 1.364 | 1.325 | 4.489 | -2,9% |
36 | TOYOTA/HILUX SW4 | 530 | 1.295 | 2.062 | 144,3% |
37 | FORD/FIESTA | 1.503 | 1.281 | 4.308 | -14,8% |
38 | VW/AMAROK | 948 | 1.230 | 3.271 | 29,7% |
39 | NISSAN/SENTRA | 1.189 | 1.222 | 3.005 | 2,8% |
40 | RENAULT/OROCH | 821 | 1.222 | 2.905 | 48,8% |
41 | FORD/RANGER | 1.218 | 1.196 | 3.116 | -1,8% |
42 | CITROEN/C3 | 901 | 1.096 | 3.009 | 21,6% |
43 | FIAT/PUNTO | 905 | 1.049 | 3.074 | 15,9% |
44 | PEUGEOT/2008 | 793 | 1.044 | 2.427 | 31,7% |
45 | GM/CLASSIC | 1.001 | 1.043 | 3.825 | 4,2% |
46 | HYUNDAI/TUCSON | 780 | 1.034 | 2.460 | 32,6% |
47 | FIAT/FIORINO | 706 | 992 | 2.330 | 40,5% |
48 | PEUGEOT/208 | 800 | 883 | 2.376 | 10,4% |
49 | FIAT/WEEKEND | 711 | 881 | 2.120 | 23,9% |
50 | HYUNDAI/IX35 | 730 | 842 | 2.314 | 15,3% |
51 | GM/TRACKER | 939 | 833 | 2.811 | -11,3% |
52 | MITSUBISHI/L200 | 612 | 809 | 1.984 | 32,2% |
53 | GM/CRUZE SEDAN | 331 | 654 | 1.352 | 97,6% |
54 | FORD/FOCUS | 578 | 620 | 1.862 | 7,3% |
55 | AUDI/A3 SEDAN | 337 | 620 | 1.241 | 84,0% |
56 | VW/GOLF | 907 | 619 | 2.755 | -31,8% |
57 | VW/JETTA | 707 | 600 | 1.788 | -15,1% |
58 | HYUNDAI/HR | 387 | 538 | 1.228 | 39,0% |
59 | MITSUBISHI/Outlander | 436 | 524 | 1.480 | 20,2% |
60 | CITROEN/C4L | 267 | 511 | 1.150 | 91,4% |
61 | FIAT/DOBLO | 460 | 490 | 1.445 | 6,5% |
62 | VW/CROSSFOX | 406 | 477 | 1.299 | 17,5% |
63 | NISSAN/FRONTIER | 213 | 477 | 953 | 123,9% |
64 | MITSUBISHI/ASX | 380 | 466 | 1.257 | 22,6% |
65 | CITROEN/AIRCROSS | 412 | 451 | 1.341 | 9,5% |
66 | RENAULT/MASTER | 460 | 451 | 1.429 | -2,0% |
67 | AUDI/Q3 | 307 | 446 | 986 | 45,3% |
68 | GM/CRUZE hb | 302 | 416 | 1.124 | 37,7% |
69 | Discovery Sport | 353 | 408 | 1.234 | 15,6% |
70 | FORD/FOCUS sedan | 291 | 373 | 1.048 | 28,2% |
71 | FIAT/IDEA | 282 | 372 | 1.059 | 31,9% |
72 | RENAULT/FLUENCE | 374 | 363 | 1.314 | -2,9% |
73 | PEUGEOT/308 | 110 | 359 | 569 | 226,4% |
74 | M.BENZ/CLASSE C | 229 | 351 | 902 | 53,3% |
75 | FIAT/DUCATO | 380 | 326 | 1.061 | -14,2% |
76 | FORD/FUSION | 311 | 310 | 900 | -0,3% |
77 | KIA/SPORTAGE | 278 | 306 | 965 | 10,1% |
78 | GM/MONTANA | 498 | 305 | 1.563 | -38,8% |
79 | HYUNDAI/I30 | 255 | 286 | 828 | 12,2% |
80 | BMW/320 | 216 | 281 | 746 | 30,1% |
81 | HONDA/CRV | 159 | 274 | 652 | 72,3% |
82 | M.BENZ/CLASSE GLA | 208 | 272 | 700 | 30,8% |
83 | LIFAN/X60 | 193 | 241 | 666 | 24,9% |
84 | MITSUBISHI/PAJERO | 220 | 233 | 669 | 5,9% |
85 | FORD/NEW FIESTA | 269 | 208 | 822 | -22,7% |
86 | VW/SPACEFOX | 204 | 205 | 631 | 0,5% |
87 | TROLLER/T4 | 109 | 196 | 419 | 79,8% |
88 | AUDI/A1 | 37 | 196 | 247 | 429,7% |
89 | LAND ROVER EVOQUE | 146 | 179 | 524 | 22,6% |
90 | IVECO/DAILY 3514 | 139 | 171 | 433 | 23,0% |
91 | MITSUBISHI/LANCER | 124 | 168 | 420 | 35,5% |
92 | VOLVO/XC60 | 150 | 165 | 508 | 10,0% |
93 | FIAT/LINEA | 133 | 147 | 596 | 10,5% |
94 | SUZUKI/JIMNY | 103 | 146 | 404 | 41,7% |
95 | KIA/PICANTO | 233 | 141 | 714 | -39,5% |
96 | TOYOTA/RAV4 | 185 | 139 | 603 | -24,9% |
97 | GM/CAPTIVA | 49 | 138 | 259 | 181,6% |
98 | VW/TIGUAN | 50 | 138 | 244 | 176,0% |
99 | KIA/CERATO | 134 | 135 | 373 | 0,7% |
100 | RENAULT/KANGOO | 117 | 134 | 379 | 14,5% |
101 | KIA/K2500 | 97 | 119 | 304 | 22,7% |
102 | HYUNDAI/SANTAFE | 92 | 113 | 336 | 22,8% |
103 | FIAT/DOBLO | 112 | 113 | 256 | 0,9% |
104 | SUZUKI/SX4 | 60 | 112 | 223 | 86,7% |
105 | CITROEN/JUMPER | 124 | 112 | 331 | -9,7% |
106 | VW/GOLF VARIANT | 86 | 109 | 298 | 26,7% |
107 | JEEP/CHEROKEE | 69 | 100 | 237 | 44,9% |
108 | M.BENZ/GLC | 6 | 99 | 105 | 1550,0% |
109 | LIFAN/LF 530 | 40 | 97 | 202 | 142,5% |
110 | FIAT/BRAVO | 90 | 95 | 496 | 5,6% |
111 | GM/TRAILBLAZER | 66 | 95 | 238 | 43,9% |
112 | DODGE/JOURNEY | 71 | 94 | 232 | 32,4% |
113 | FIAT/MOBI | 94 | 94 | #DIV/0! | |
114 | M.BENZ/SPRINTER 311 | 82 | 93 | 246 | 13,4% |
115 | FIAT/500 | 82 | 91 | 332 | 11,0% |
116 | PEUGEOT/408 | 57 | 88 | 207 | 54,4% |
117 | M.BENZ/GLE | 33 | 88 | 121 | 166,7% |
118 | M.BENZ/CLA200 | 64 | 83 | 210 | 29,7% |
119 | BMW/BMW 120I | 46 | 81 | 174 | 76,1% |
120 | MINI/COOPER | 90 | 75 | 237 | -16,7% |
121 | CHERY/CELER | 88 | 72 | 241 | -18,2% |
122 | MINI/COOPER COUNTRYMAN | 19 | 70 | 105 | 268,4% |
123 | BMW/X1 | 83 | 69 | 285 | -16,9% |
124 | LIFAN/FOISON | 57 | 67 | 181 | 17,5% |
125 | BMW/X6 | 43 | 66 | 164 | 53,5% |
126 | PEUGEOT/BOXER | 74 | 66 | 245 | -10,8% |
127 | BMW/X4 | 67 | 64 | 189 | -4,5% |
128 | AUDI/A4 | 20 | 62 | 182 | 210,0% |
129 | JAGUAR/XE | 45 | 60 | 141 | 33,3% |
130 | JAC/T5 | 31 | 60 | 91 | 93,5% |
131 | JAC/T6 | 47 | 57 | 178 | 21,3% |
132 | SUZUKI/GVITARA | 69 | 56 | 229 | -18,8% |
133 | SUBARU/FORESTER | 53 | 56 | 167 | 5,7% |
134 | HYUNDAI/ELANTRA | 87 | 53 | 213 | -39,1% |
135 | M.BENZ/SPRINTER 313 | 53 | 53 | #DIV/0! | |
136 | FIAT/FREEMONT | 36 | 51 | 182 | 41,7% |
137 | BMW/X5 | 48 | 51 | 157 | 6,3% |
138 | FOTON/AUMARK 1039 | 32 | 51 | 120 | 59,4% |
139 | VW/SPACECROSS | 50 | 50 | 164 | 0,0% |
140 | AUDI/A5 | 30 | 48 | 106 | 60,0% |
141 | GEELY/EC7 | 13 | 48 | 80 | 269,2% |
142 | SUBARU/IMPREZA | 35 | 45 | 111 | 28,6% |
143 | CHERY/QQ | 34 | 44 | 128 | 29,4% |
144 | DODGE/RAM | 49 | 43 | 163 | -12,2% |
145 | VOLVO/V40 | 21 | 42 | 119 | 100,0% |
146 | DODGE/SPRINTER | 53 | 42 | 140 | -20,8% |
147 | M.BENZ/VITO | 33 | 42 | 114 | 27,3% |
148 | KIA/SORENTO | 36 | 39 | 135 | 8,3% |
149 | JAC/J3 | 33 | 36 | 121 | 9,1% |
150 | PEUGEOT/3008 | 24 | 35 | 71 | 45,8% |
151 | JAC/J3 TURIN | 45 | 34 | 167 | -24,4% |
152 | AUDI/Q5 | 24 | 34 | 78 | 41,7% |
153 | HYUNDAI/AZERA | 45 | 33 | 114 | -26,7% |
154 | CHERY/CELER SEDAN | 26 | 32 | 79 | 23,1% |
155 | CAMARO/CAMARO | 33 | 31 | 84 | -6,1% |
156 | BMW/328 | 13 | 30 | 60 | 130,8% |
157 | BMW/X3 | 22 | 29 | 107 | 31,8% |
158 | AUDI/Q7 | 22 | 28 | 67 | 27,3% |
159 | VOLVO/S60 | 16 | 28 | 63 | 75,0% |
160 | M.BENZ/CLASSE E | 17 | 27 | 73 | 58,8% |
161 | KIA/SOUL | 47 | 26 | 110 | -44,7% |
162 | PORSCHE/MACAN | 20 | 26 | 65 | 30,0% |
163 | M.BENZ/A200 | 13 | 24 | 67 | 84,6% |
164 | PEUGEOT/PARTNER | 11 | 24 | 48 | 118,2% |
165 | VW/FUSCA | 26 | 23 | 71 | -11,5% |
166 | PORSCHE/CAYENNE | 29 | 22 | 79 | -24,1% |
167 | AUDI/A3 | 16 | 22 | 75 | 37,5% |
168 | AUDI/TT | 24 | 22 | 74 | -8,3% |
169 | LEXUS/NX200 | 14 | 22 | 57 | 57,1% |
170 | JEEP/WRANGLER | 13 | 22 | 45 | 69,2% |
171 | VOLVO/XC90 | 22 | 21 | 77 | -4,5% |
172 | JAC/J2 | 27 | 21 | 76 | -22,2% |
173 | JAC/T8 | 18 | 21 | 56 | 16,7% |
174 | CHERY/TIGGO | 24 | 20 | 67 | -16,7% |
175 | VW/PASSAT | 19 | 20 | 47 | 5,3% |
176 | BMW/125I | 15 | 18 | 38 | 20,0% |
177 | CITROEN/DS3 | 6 | 18 | 31 | 200,0% |
178 | CITROEN/C3 AIRCROSS | 48 | 17 | 158 | -64,6% |
179 | JAGUAR/XF | 4 | 17 | 32 | 325,0% |
180 | RDK/TIGER | 9 | 16 | 40 | 77,8% |
181 | AUDI/A4 AVANT | 11 | 15 | 33 | 36,4% |
182 | BMW/335I | 1 | 15 | 16 | 1400,0% |
183 | CITROEN/C3 PICASSO | 25 | 14 | 77 | -44,0% |
184 | JAC/J5 | 9 | 14 | 44 | 55,6% |
185 | SUBARU/OUTBACK | 10 | 14 | 39 | 40,0% |
186 | M.BENZ/A250 | 7 | 14 | 26 | 100,0% |
187 | TOYOTA/PRIUS | 16 | 12 | 47 | -25,0% |
188 | HONDA/ACCORD | 15 | 12 | 41 | -20,0% |
189 | BMW/528 | 14 | 12 | 36 | -14,3% |
190 | VOLVO/V60 | 6 | 12 | 35 | 100,0% |
191 | AUDI/S3 | 3 | 11 | 16 | 266,7% |
192 | SHINERAY/P TRUCKS | 6 | 11 | 23 | 83,3% |
193 | M.BENZ/SLK | 6 | 10 | 28 | 66,7% |
194 | KIA/OPTIMA | 6 | 10 | 28 | 66,7% |
195 | M.BENZ/A45 AMG | 4 | 10 | 14 | 150,0% |
196 | SUBARU/WRX | 7 | 9 | 24 | 28,6% |
197 | VW/TOUAREG | 5 | 9 | 21 | 80,0% |
198 | RELY/RELY PICK UP | 10 | 9 | 31 | -10,0% |
199 | GM/CELTA | 11 | 8 | 44 | -27,3% |
200 | CITROEN/DS5 | 11 | 8 | 34 | -27,3% |
201 | MINI/JCW | 9 | 8 | 22 | -11,1% |
202 | CHEVROLET/CORVETTE | 6 | 8 | 33,3% | |
203 | M.BENZ/SPRINTER 415 | 4 | 8 | 14 | 100,0% |
204 | SUZUKI/SWIFT | 10 | 7 | 37 | -30,0% |
205 | AUDI/A6 | 5 | 7 | 26 | 40,0% |
206 | CHRYSLER/DURANGO | 2 | 7 | 11 | 250,0% |
207 | PORSCHE/BOXSTER | 4 | 7 | 75,0% | |
208 | ASIA/TOPIC | 5 | 7 | 18 | 40,0% |
209 | KIA/CARNIVAL | 4 | 6 | 15 | 50,0% |
210 | AUDI/RSQ3 | 2 | 6 | 9 | 200,0% |
211 | AUDI/R8 | 1 | 6 | 8 | 500,0% |
212 | FORD/EDGE | 8 | 5 | 27 | -37,5% |
213 | BMW/428I | 3 | 5 | 19 | 66,7% |
214 | TOYOTA/CAMRY | 3 | 5 | 12 | 66,7% |
215 | KIA/CADENZA | 1 | 5 | 9 | 400,0% |
216 | AUDI/A7 | 2 | 5 | 8 | 150,0% |
217 | EFFA/START PICK UP | 3 | 5 | 10 | 66,7% |
218 | BMW/M135I | 3 | 4 | 16 | 33,3% |
219 | PORSCHE/911 | 1 | 4 | 13 | 300,0% |
220 | M.BENZ/CLS | 1 | 4 | 8 | 300,0% |
221 | JINBEI/M35 | 5 | 4 | 11 | -20,0% |
222 | IVECO/DAILY | 2 | 4 | 9 | 100,0% |
223 | EFFA/K02 | 1 | 4 | 5 | 300,0% |
224 | BMW/M235I | 5 | 3 | 16 | -40,0% |
225 | JAC/J6 | 6 | 3 | 14 | -50,0% |
226 | M.BENZ/CLA250 | 2 | 3 | 8 | 50,0% |
227 | CHRYSLER/300C | 1 | 3 | 6 | 200,0% |
228 | JEEP/COMPASS | 4 | 2 | 16 | -50,0% |
229 | SMART/FORTWO | 5 | 2 | 14 | -60,0% |
230 | M.BENZ/GL350 | 4 | 2 | 10 | -50,0% |
231 | PORSCHE/CAYMAN | 2 | 2 | 8 | 0,0% |
232 | SEAT/POLO | 4 | 2 | 7 | -50,0% |
233 | KIA/MOHAVE | 3 | 2 | 7 | -33,3% |
234 | BMW/225I | 3 | 2 | 7 | -33,3% |
235 | NISSAN/ALTIMA | 1 | 2 | 6 | 100,0% |
236 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 7 | 2 | 9 | -71,4% |
237 | M.BENZ/RIBEIRAUTO | 3 | 2 | 6 | -33,3% |
238 | HAFEI/RUIYI | 4 | 2 | 6 | -50,0% |
239 | FIAT/UNO | 2 | 2 | 4 | 0,0% |
240 | BMW/Z4 | 5 | 1 | 15 | -80,0% |
241 | BMW/M6 | 1 | 1 | 13 | 0,0% |
242 | BMW/535 | 3 | 1 | 8 | -66,7% |
243 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 1 | 6 | 0,0% |
244 | VW/CC | 2 | 1 | 6 | -50,0% |
245 | FORD/MUSTANG | 1 | 1 | 6 | 0,0% |
246 | VW/KOMBI | 3 | 1 | 6 | -66,7% |
247 | DFM/MINIVAN | 4 | 1 | 5 | -75,0% |
248 | SHINERAY/TRUCK | 2 | 1 | 5 | -50,0% |
249 | CHANA/SC | 2 | 1 | 4 | -50,0% |
250 | M.BENZ/SPRINTER | 2 | 1 | 4 | -50,0% |
251 | MAHINDRA/HWKCD4 | 2 | 1 | 4 | -50,0% |
Ranking de maiores empresas automotivas do Brasil - março de 2016
Rank | Marca | Vendas | Participação |
1 | GM | 26.982 | 15,61% |
2 | Fiat | 25.524 | 14,76% |
3 | Volkswagen | 22.635 | 13,09% |
4 | Hyundai | 17.310 | 10,01% |
5 | Toyota | 16.899 | 9,77% |
6 | Ford | 15.468 | 8,95% |
7 | Renault | 12.858 | 7,44% |
8 | Honda | 11.470 | 6,63% |
9 | Nissan | 5.003 | 2,89% |
10 | Jeep | 4.391 | 2,54% |
11 | Peugeot | 2.495 | 1,44% |
12 | Citroën | 2.268 | 1,31% |
13 | Mitsubishi | 2.200 | 1,27% |
14 | Audi | 1.543 | 0,89% |
15 | Mercedes-Benz | 1.250 | 0,72% |
16 | Kia | 789 | 0,46% |
17 | BMW | 773 | 0,45% |
18 | Land Rover | 671 | 0,39% |
19 | Lifan | 407 | 0,24% |
20 | Suzuki | 321 | 0,19% |
21 | Volvo | 265 | 0,15% |
22 | Jac | 246 | 0,14% |
23 | Troler | 196 | 0,11% |
24 | Iveco | 173 | 0,10% |
25 | Chery | 168 | 0,10% |
26 | Mini | 153 | 0,09% |
27 | Dodge | 142 | 0,08% |
28 | Subaru | 127 | 0,07% |
29 | Geely | 86 | 0,05% |
30 | Jaguar | 72 | 0,04% |
a reestilização, o novo painel e o preço muito competitivo devem colocar o gol no top 3 em breve (estimo 2 meses).
ResponderExcluirVendas da Saveiro não podem ser comparadas este mês, pois está em transição, e o modelo 2017 não chegou as lojas. Para as moças que não tem dinheiro para comprar a Toro mas estão torcendo por ela, molhadinhas, rebolando e dando pulinhos de alegria porque ela está na terceira posição nos utilitários, fiquem mais tranquilas, que a Saveiro a linha 2017 chegou. E mais ainda. essas mesmas moçoilas ficaram molhadinhas com o Renegade...e vimos que era fogo de palha...
E outro carro que impressiona muito em vendas é o Up! Ele é o carro mais caro do segmento, sendo que a VW tá vendendo mais o Up tsi, que custa acima de 45k, e mesmo assim ele vende tanto quanto o Uno, que é vendido a menos de 30k (só vende o Vivace). Se seperar por 1.0, o Up! é o 2º mais vendido, mesmo sendo disparadamente mais caro.
ResponderExcluirO ASP do Up! é absurdo, e se for contar o ASP específico (ASP/Net Weight) deve rivalizar com o Corolla no segmento generalista. O lucro por unidade do Up! é muito alto.
A VW mantém o preço do Up! elevado no Brasil porque ela vende para o México, Argentina, Paraguai, Uriguai, Colômbia e etc.
Então a estratégia da VW com o Up! foi perfeita.
O que me impressiona no Up! e tanta qualidade e o carro nao decola. Mas o que me consola e que o mercado popular e constituido basicamente por retardados.
ExcluirGol reestilizado??? Vc quer dizer "maquiado", né? Esse aí é o novo "velho Gol"! Não acredito que com esse remendo que a Volks fez ele vá longe. Outro que sumiu foi o Voyage... Tomando pau até do horroroso Etios Sedan! Nem vou falar do carrinho da Barbie, o monstrinho Up! que continua "empacado" nas vendas. Saudades daquela Volkswagen de anos atrás, que era sucesso atrás de sucesso. Hoje, perdeu a vice-liderança das vendas para a Chevrolet e daqui a pouco vai perder, também, a terceira posição para a Hyundai, que já detonou a Ford e não está para brincadeira!
ExcluirUp está no mesmo patamar de vendas do étios: bons projetos, bons motores, seguros, gostosos de dirigir, mas com design e preço que não agradaram o brasileiro.
ExcluirO up TSI representa 30% do mix de vendas do modelo.
ExcluirInforme-se melhor antes de postar as asneiras de sempre!
O up é um escelente carro, mas o preço é altamente broxante
Excluirveja que um Takeup completo sai quase por R$40.000,00 ai não empolga
O desenho do Up pode não agradar muita gente, mas comparar com o Etios é demais, o Up você pode até não gostar, mas o Etios não tem jeito, é muito feio, sem contar o painel.
ExcluirJunior:
ExcluirMe referi especificamente à modelos na mesma faixa de. preço, que são bons mas que não decolaram nas vendas.
Eu tenho 2 up's, um High TSI e um Cross MPI da esposa, e não troco de jeito nenhum.
Up! e o melhor carro popular Brasileiro e fato. A VW deveria piorar o design dele pra agradar a mundiça e vender mais.
ExcluirO Renault Clio vendeu bem, contando que está prestes a sair de linha, sem nenhuma propaganda e mesmo colocado em escanteio pela Renault foi o terceiro mais vendido (colado no Logan). É um ótimo carro e o nome é forte no Brasil.
ResponderExcluirNão é o nome forte, isso se chama preço baixo.
ExcluirCom certeza Nilvo acho que é o carro completo mais barato atualmente. Aqui em SP sai por 31900.
ExcluirDe qualquer forma o carro é bom sim.
ExcluirQuando vão entender que todo o setor de vendas e atrelado a preço. O audi a3 e o maior exemplo disso, o mais barato do mercado premium. E nãoé venham colocar passat no meio, quem compra audi, pensa em mercedes e bmw. Mas como estes os preço é muito acima, o consumidor opta pelo a3. Mercado de luxo não é opcionais ou equipamentos é marca e tradição. Mas nunca se esquecendo do preço.
ResponderExcluirFico impressionado com o declínio da JAC Motors, vende um punhado de carros no mês, por isso que a maioria das concessionárias fecharam. Outra do mesmo nível é a Chery.
ResponderExcluirOlhando o exemplo da Peugeot com o 208 1.2 Puretech, a VW, GM e Fiat poderiam aumentar a cilindrada destes motores, o TSI é econômico, mas a produção e manutenção do conjunto é mais cara ( Injeção direta e Turbo Compressor )
aumentar a cilindrada e perder a alíquota menor de 1.0? Melhor ficar com esse dinheiro no bolso pensa as montadoras.
ExcluirVocê está olhando apenas por um lado, esquece que se for comparar com o motor TSI devemos incluir os custos de fabricação.
ExcluirCarro chinês mais vendido: Lifan X60 (241 unidades).
ResponderExcluirQuando as chinesas irão entender que só vão ter espaço no Brasil quando entregarem mais por muito menos (20% no mínimo)??? Se não é viável fazer isso, abandonem o mercado brasileiro.
Salve o onix lider !!! Merecido
ResponderExcluirLogo logo esse onix perde a liderança
ResponderExcluirImpressionante esse HR-V.
ResponderExcluirCaiu no gosto do povo.
Peugeot 2008 ja eh o carro mais vendido da marca e finalmente atingiu a meta de cerca de mil unidades. Vamos ver a estrategia da pig com o lançamento do 208 puretech.
ResponderExcluirNão vi recuperação de mercado, pelo contrário, queda de 23% em relação a março de 2015 é muita coisa. É logico que iria vender mais que fevereiro, que com carnaval tem bem menos dias úteis.
ResponderExcluirTem gente que fica excitadinho com a queda nas vendas do Renegade. Sendo que o que ocorreu foi uma transferência de compradores do Renegade para a Toro, especialmente das versões diesel. Para a FCA é indiferente, é grana no bolso do mesmo jeito. Aliás para ela Renegade e Toro são o mesmo carro, pois tem mesma plataforma, motor, cambio, fábrica, concessionárias etc. A verdade é que esse carro hoje, o Renoro, foi o terceiro carro mais vendido com 7.300, mais que os 7.200 do KA, e isso a um tíquete médio de 90k. Tudo isso sem precisar exportar um carro para tirar a fábrica da ociosidade.
ResponderExcluirN consigo entender pq tem na tabela aí tem o Citroen/aircross e o Citroen/c3 aircross , num seria o msm carro ?
ResponderExcluirFui conhecer o Ônix e achei seu interior muito feio, simples e mal acabado...!!! Não entendo o que o povo viu de bom nesse carro, além das eternas promoções da GM.
ResponderExcluirClaudio. O onix para vc pode ser feio mas para a maioria eh bonito. Assim como o up pra maioria eh feio e pro carlos eh bonito. Estou falando de gosto pessoal que naonse discute... Tem gente q compra ka naquela cor vomito amanhecido.... Entao vai entender neh
ExcluirO povo viu um carro com telinha. Preço baixo pela telinha. e tamanho pra caber todo mundo pra viajar é por isso que é lider. Brasileiro não exerga tecnologia mecanica só ve se o carro é 1.0 ou 1.4 ou 1.6. só isso.
ExcluirConcordo com ambos....!!! Vai entender..!!!
Excluire Lexus?
ResponderExcluirQue eu saiba a VW está sim com golf tsi flex nas CSS, a de fortaleza mesmo afirmou que já tem para test drive e uns 3 pra pronta entrega...só desculpa do blog pra dizer que o golf é o melhor é não considerar nada do focus.
ResponderExcluirÔnix só vende por causa das promoções, acho que a GM faz promoção toda semana e a maioria deve ser 15/15 pq não tem quase nenhuma diferença de um ltz 15/15 para um 15/15 apenas preço mais barato.
Nao tem ainda nem pra pedido nao sei qual o motivo da demora. Tem agencia que ainda tem o mexicano pra vender
ExcluirEsse raking das maiores empresas automotivas e feito errado.
ResponderExcluirPois estao fazendo raking das marcas pois algumas empresas sao donas de mais de uma marca e fabricam os carros na mesma montadora. Como e o caso da PSA dona da Peugeot e Citroen. Nissan e Kia
Favor corrigir em duturas publicaçoes. Respeitosamente
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.