O motor é o mesmo nos dois casos: um 2.0 Turbo com 300 cavalos para o 718 Cayman e Boxster, e um 2.5 Turbo de 350 cavalos nas respectivas versões "S". Os novos motores são 25 cavalos mais potentes que os seis cilindros anteriores.
O torque máximo do motor 2.0 Turbo é de 380 Nm entre 1.950 e 4.500 RPM, enquanto o motor 2.5 Turbo do 718 Cayman S chega a 420 Nm entre 1.900 e 4.500 RPM. O motor dos 718 "S" contam com turbina de geometria variável, tal como a usada no motor do Porsche 911 Turbo.
Esses motores estão associados com uma transmissão automática de dupla embreagem PDK (pacote Sport Chrono) e permitem ao Porsche 718 2.0 Cayman acelerar de 0 a 100 km / h em 4,7 segundos, enquanto o Cayman S 2.5 Turbo faz a mesma prova em 4,2 segundos. As velocidades máximas são de 275 e 285 km /h, respectivamente.
O consumo médio fica entre 12,5 Km/l e 17,5 Km/l, dependendo do modelo, evidenciando os benefícios da aposentadoria do motor de seis cilindros.
Os preços vieram competitivos, partindo de 58.148 Euros no caso do Cayman, e 72.040 Euros para o Cayman S. Uma novidade em termos de precificação é que o Cayman agora é mais barato que o Boxster.
Porsche 718
Em termos estéticos as mudanças não são muitas. O 718 Cayman conta com novos faróis com Xenon de série e LED opcionais, novas lanternas traseiras e novo para-choque traseiro que oferece melhor refrigeração e aerodinâmica.
No interior o 718 Cayman conta com novo volante e sistema de Infotainment Porsche Communication Management (PCM) atualizado, mas com módulo de navegação opcional.
O chassi também recebeu recalibração, assim como a direção que ficou 10% mais direta. As rodas são mais largas e melhoraram a aderência lateral e a estabilidade em curvas.
Opcionalmente a Porsche oferece recursos para melhorar o comportamento dinâmico, como o Porsche Torque Vectoring (PTV), que distribui a potência entre as rodas traseiras para melhorar a aderência.
Já o pacote Sport Chrono traz, além do cronômetro no painel de instrumentos, resulta em melhoria de performance graças ao Porsche Active Suspension Management (PASM), que não é apenas uma suspensão adaptativa que muda a dureza dos amortecedores, mas permite também ao motorista reduzir a altura do carro em 10 mm ou 20 mm (no caso do 718 Cayman S)
Conclusão
A Porsche faz uma mudança de paradigma ao equipar o Cayman com um motor turbo de quatro cilindros, quebrando a tradição da marca de motores seis cilindros boxer, e já esperando críticas dos puristas.
Entretanto os números de desempenho (similares) e os de consumo (bem melhores) evidenciam que o 718 Cayman é um avanço em relação às gerações anteriores.
Por que não compararam com o up! Poderiam, pelo menos, ter comparado com o TSI.
ResponderExcluirPrefiro o novo Audi TT-RS.
ResponderExcluirVou responder com um comentário tão inútil quanto o seu: Porsche é Porsche!
ExcluirEsse consumo está corrreto?
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