No próximo dia 5 de maio a General Motors Argentina fará o lançamento oficial do Novo Cruze 2017 - modelo que será fabricado em Alvear (província de Santa Fe) para ser vendido em toda a América do Sul, inclusive no Brasil. As especificações do modelo fabricado na Argentina, divulgados pela revista Info Motor via AutoBlog Argentina (veja aqui), são basicamente as mesmas do veículo que será vendido no Brasil a partir de junho.
Versões de acabamento
Em relação à carroceria, em uma primeira etapa, o Cruze 2017 será fabricado apenas na configuração sedã (no final do ano inicia-se a produção do hatch) em quatro níveis de acabamento: LT manual, LTZ manual, LTZ automática e LTZ Auto Plus.
Motor e câmbio
Todos os modelos adotam o novo motor quatro cilindros 1.4 Turbo 16V de injeção direta, com 150 cavalos @ 5.600 rpm e torque máximo de 245 Nm a 2.000 rpm, acoplado a uma caixa de transmissão manual ou automática, em ambos os casos com seis velocidades. A tração é dianteira e há o sistema Start & Stop, que desliga o motor em paradas temporárias (semáforos ou trânsito parado) para economizar combustível.
Segurança
O carro trará em seu rol de recursos de segurança ABS com EBD, controle de estabilidade, controle de tração, duplo airbag frontal, duplo airbag lateral (versão LTZ), encostos de cabeça em todos os bancos, fixadores ISOFIX, monitor de pressão dos pneus e luzes de neblina em todas as versões. Há também alerta ponto cego, aviso de colisão frontal iminente, assistente de manutenção em faixa e auxílio ao estacionamento em vagas paralelas ou perpendiculares.
Tecnologia
No que respeita ao sistema de Infotainment, o modelo contará com o sistema MyLink 2 com tela de 8 polegadas com câmera de segurança, GPS, Bluetooth e sistema de reconhecimento de voz, que se somam a recursos de conveniência como ar-condicional digital e acesso keyless. As versões LTZ adicionam assento do motorista eletricamente ajustável e partida remota do motor.
Além disso, assim como no modelo vendido atualmente no Brasil, o Cruze 2017 contará com o sistema OnStar, que é um serviço de suporte ao usuário, com as funções de localização, emergências, conectividade e de concierge 24 horas. Trata-se de um recurso gratuito no primeiro ano, exigindo uma assinatura anual posteriormente.
Competidores
O Chevrolet Cruze 2017 chega ao mercado para competir com Corolla, Civic, Volkswagen jetta, Ford Focus Fastback, Renault Fluence, Peugeot 408, Citroën C4 Lounge, Nissan Sentra e Hyundai Elantra, sendo que o Honda terá uma versão totalmente nova este ano, e o Toyota um reestilização no final do ano.
Conclusão
O Chevrolet Cruze 2017 ganha uma estética totalmente nova, mais espaço interno e mecânica moderna. O seu problema, porém, atende pelo nome de novo Honda Civic, que chega ao mercado na mesma época, com design futurista e mecânica ainda mais moderna.
Chevrolet Cruze 2017: informações do modelo argentino
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Esse Honda Civic veio para humilhar a concorrência! Vai vender igual banana aqui no Brasil!
ResponderExcluirEle é a materialização do Darth Vader...!!! Tipo carro do Batman....!!! Muito rebuscado...!!! A melhor geração do Civic e que na minha modesta opinião continua bonita até hoje é a fabricada entre 2007 e 2011
ExcluirEsse Cruze...não verei, não testarei, e nem gostarei.
ResponderExcluirNão entendo. A GM fala que o carro é "novo" mas de novo não tem nada. Motor 1.4 turbo com injeção direta já tem no Golf vendido no Brasil desde 2013.
E essa estética? RIDICULA. É uma sobriedade sem personalidade. A GM e a Hyundai descobriram (tardiamente) que fazer carro com desenho sóbrio é melhor. E resolveram fazer isso, com Elantra novo e Cruze. Só que elas não sabem fazer isso e seus carros não têm personalidade. Não tem marca. Então fica essa coisa ridícula, sem apelo, sem nada que prenda a atenção e que se destaque.
O Golf 7, por exemplo, é sóbrio, mas suas formas são marca registrada, sua coluna C larga, o formato característico. Vc vê um Golf de longe e já sabe que lá vem o melhor e mais icônico carro de massa do mundo. Golf é Golf.
Já esse Cruze....parece um carro indiano, chinês...sei lá. Horrível.
Um Jetta atual já é muito mais estético que esse Cruze novo, e ainda tem mecânica mais moderna, (e mais potente no 2.0), muiio mais bonito, mais espaço interno. O Jetta atual confortline TSI já humilha esse Cruze aí.
Na boa, esse carro é ridículo. Não gostei de nada. Absolutamente nada. Não diz a que veio. Não inova nem em design, nada. Piada.
VW na estética está anos luz à frente da GM, e na motorização prefiro não comentar, afinal ainda tem gente que compra Classic e Ônix.
ExcluirEntão a vw também esta errada de dizer que o gol é o "novo gol" pelo fato de ter um novo visual e uma central multimidia, pois está é vendida em carros do mesmo segmento desde 2012, como é o caso do onix com o mylink.
ExcluirA central multimídia do Gol (que não é "novo", mas apenas um facelift) é muito superior a desse Cruze.
ExcluirE na boa, vc tem um EcoSport com câmbio Powershift. Esse é um dos piores carros do Brasil. Se for falar carro acima de R$ 70 mil, o Ecosport é disparado o pior. E vc pagoui R$ 80 mil em um EcoSport e ainda com o cambio Powershit!!! Na boa, cara, vc não tem perdão.
Para pagar mais de R$ 80 mil em lixo de um EcoSport, que não passa de um fiesta levantado, com o pior câmbio automático do mundo, tem ser muito fraco de intelecto e com QI limítrofe.
Kkkkkkk. Apelou neh !!!! Bom deve ser pagar 80 mil em um crossfox i motion ou 90 em um golf com motor de fox....
ExcluirPior é vc que nem carro tem, ou tem vergonha de falar qual é.
Eu não sou lunatico como vc, para exemplificar, meu cunhado esta querendo trocar o cruze dele e disse q tinha um corola e um jetta tsi 14/14 2.0. Eu indiquei o jetta !!!
Quanto ao qi limitrofe, vai no post da saveiro q sua resposta esta lá.
Minha eco nunca deu problema no câmbio, faz 14,5 km por litro na estrada, potente com o seu 2.0 e bonito para o meu gosto e de minha esposa.
Só vou trocar por uma s10, amarok ou ranger a diesel.
Kkkkkkkkk. Batendo o pezinho tá ? Carlota, vc sabe que a sua adorada vw têm 1 milhão de opcionais. O fox chega a 80 mil fácil com esses pacotes. O golf com todos opcionais q tem direito no 1.6 passa dos 90 mil.
ExcluirNa hora de vender o preço de tabela é o mesmo de quem comprou o carro zero com ou sem este opcionais.
A fiat também comete este erro. Opcinal para tudo.
Poderia, oh moço de alto QI, onde está escrito que o câmbio at de 6 marchas da vw é o melhor do mundo?
Kkkkkkkk. Hj eu estou rindo....
O Golf de 81K tem 7 airbags (o seu ecosport de mais de 81k só tem 2).
ExcluirO Golf de 81k tem um câmbio automático que não existe manutenção jamais (o do Seu escosport pede para parar porque fica quentinho).
O Golf de 81k tem ESC, ASR, e EDS (coisa que vc nem sonha o que é).
O Golf de 81k foi eleito o melhor carro do mundo em 2013 e 2014, enquanto o seu ecosport de 85k foi eleito o pior carro da inglaterra sempre.
O Golf de 81k vem de série com:
ABS" - freios com sistema antitravamento e "EBD" - distribuição eletrônica de frenagem
"ESC" - controle eletrônico de estabilidade e "ASR" - controle de tração
"Keyless" - sistema de alarme com comando remoto e chave tipo canivete
"Park Pilot" - sensores de estacionamento dianteiros e traseiros
4 alto-falantes e 4 tweeters
4 portas
7 airbags (2 frontais com desativação do passageiro, 2 laterais, 2 de cortina e 1 de joelho para o motorista)
Acendedor de cigarros e cinzeiro
Alerta de perda de pressão dos pneus
Ar-condicionado com regulagem mecânica "Climatic" e filtro de poeira e pólen
Banco traseiro com 3 apoios de cabeça
Banco traseiro com encosto rebatível, bipartido (1/3 e 2/3) e descansa braço com porta-copos e acesso ao porta-malas
Bancos dianteiros com ajuste de altura milimétrico (motorista e passageiro)
Bancos dianteiros com ajuste do apoio lombar (motorista e passageiro)
Bancos dianteiros conforto "Comfortline"
Bloqueio eletrônico do diferencial "EDS e XDS"
Cintos de segurança dianteiros com ajuste de altura, pré-tensionador e limitador de carga
Cintos de segurança traseiros automáticos de 3 pontos (inclusive o central)
Coluna de direção com ajuste de altura e profundidade
Compartimento de bagagens com iluminação e tomada 12V
Conexão USB e Aux-In
Descanso de braço dianteiro central com porta-objetos e regulagem longitudinal e de altura
Direção elétrica
Display multifuncional com computador de bordo
Espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis, aquecíveis, com "Side Blinker" e função "Tilt Down"
Faróis de neblina com luz de conversão estática
Fixação da cadeirinha de criança com sistema ISOFIX® / Top tether
Freios com sistema "Multicollision Brake"
Gaveta sob o banco do motorista
Lanterna de neblina
Lavador e limpador do vidro traseiro com temporizador
Limpador do para-brisa com temporizador
Luzes de leitura dianteiras e traseiras
Motor 1.6l MSI
Porta-luvas iluminado, refrigerado e com fechadura
Porta-revistas nos encostos dos bancos dianteiros
Retrorrefletores nas portas
Revestimento em tecido "Zoom"
Rodas de liga leve aro 16" - "Dover" com pneus 205/55 R16
Sistema infotainment "Composition Media" com tela touchscreen de 6,5", sensor de aproximação e Bluetooth
Sobretapetes dianteiros e traseiros em carpete
Transmissão automática de 6 velocidades
Travamento elétrico central com comando remoto
Vidros dianteiros e traseiros elétricos com função "one touch"
Volante com revestimento em couro
Tudo isso sua eco nem sabe que existe!
E o CrossFox I-motion é muito mais completo que o seu eco de 85k.
ExcluirNão enche o saco Carlos, o Gol ficou anos desatualizado sem multimídia, e as vendas despencaram e agora que Vw resolveu por uma central nesse carro tu vem querer avacalhar a Gm...
ExcluirO My link do ônix pode até ser uma bosta, mas tinha essa tal''modernidade'' de ter uma telinha no painel e resultou no carro mais vendido do Brasil por essas e outras coisas. (Obs: sei que o ônix é um carro bem abaixo em vários quesitos) mas estou ressaltando que até esse carrinho tinha multimídia e o Gol não.
E digo mais em 2014 eu comprei um Cruze Hatch Lt aut. zero km estava em dúvida entre Golf, 308 thp, e Focus.
Minha decisão foi a seguinte: mesmo sabendo que o Focus e Golf tinham tecnologia superiores, e que o 308thp é uma nave em desing, escolhi o cruze por que pagar R$71mil nesse carro é um baita custo beneficio, além de ser um carro lindo e ter um porta malas espaçoso.
Cai na real Carlos, a Vw desenvolve ótimos carros, porém comprar um Golf mega completo com todos os opcionais é caríssimo, do que adianta desenvolver uma super máquina se pouquíssimos brasileiros conseguem compra-lo?
Ai que burro, que burrico, dá zero para ele. O eco titaniun tem 6 airbags...mais um monte de coisa que vc acha que ele não tem.
ExcluirJá que a onda da carlota é o Ctrl c Ctrl v, vamos a eles também:
• Transmissão Sequencial de 6 Velocidades
• Roda de liga leve 16”
• Air bag frontais, laterais e de cortina
• Freios ABS
• Direção elétrica
• Ar condicionado digital
• Sistema de partida sem chave (Ford Power)
• Chave com sensor de presença
• Bancos revestidos em couro**
• Limpador do para-brisa com sensor de chuva
• Espelho retrovisor interno eletrocrômico
• Assistente de partida em rampa (HLA)
• AdvanceTrac®: Controle eletrônico de estabilidade e tração (ESC e TCS)
• Sensor de estacionamento traseiro com indicação gráfica e sonora
Sou apaixonado pelo golf, acho ele muito bonito e moderno, mas para minha utilidade, com trilhas pequenas e barro, a ecosport se sai melhor. Não devemos comparar laranjas com mamões. Cada carro tem uma qualidade que se destaca em relação a outro, e na maioria das vezes esta mesma qualidade determina a escolha de um carro.
Claro que o golf tem que andar mais que um ecosport, o golf tem apelo esportivo, é sua obrigação. Apesar de achar que qualquer golf com motor de fox tenha dificuldade de acompanhar minha eco 2.0 em uma subida.
80 % dos ítens que a carlota colocou que a ecosport não tem, a ecosport tem também. Ou seja, ele só enxerga igual à um burro de carroça com tapa olho.
Nos ítens do golf vc tem coragem de copiar e colar que o golf de 81 mil tem 4 porta? Eh sério isso?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Como alguém pode comparar um cross fox com um eco?kkkkkk
ExcluirDeve se pq tem mais espaço na frente....
Os pontos mais engraçados da Carlota:
ExcluirO Golf de 81k vem de série com:
ABS" - freios com sistema antitravamento e "EBD" - distribuição eletrônica de frenagem. NOSSA! SÉRIO? Achei que o Golf não tivesse ABS e EBD.
"ESC" - controle eletrônico de estabilidade e "ASR" - controle de tração. Ecosport também tem
"Keyless" - sistema de alarme com comando remoto e chave tipo canivete. Chave canivete! UAU!! Pena que o Ecosport tem acesso sem chave e partida por botão.
4 portas. REALLY?? Vou ali comprar um Ecosport 2 portas então.
7 airbags (2 frontais com desativação do passageiro, 2 laterais, 2 de cortina e 1 de joelho para o motorista). Ecosport tem 6 - seu projeto dispensa o de joelho
Acendedor de cigarros e cinzeiro. Carro não é lugar de fumar
Ar-condicionado com regulagem mecânica "Climatic" e filtro de poeira e pólen. KKKKKKKK até a regulagem mecânica do ar tem um nome?? O Ecosport tem o ar digital ultra mega blaster então.
Bancos dianteiros conforto "Comfortline". Conforto "Comfortline", muito esclaredor.
Direção elétrica. Ah bom, já pensou se fosse mecânica?
Display multifuncional com computador de bordo. Idem.
Fixação da cadeirinha de criança com sistema ISOFIX®. Idem.
Lanterna de neblina. Para cegar todo mundo (presente no Ecosport)
Motor 1.6l MSI. MOTOR 2.0 DURATEC
Retrorrefletores nas portas. O famoso olho de gato.
Revestimento em tecido "Zoom". Zoom in ou zoom out?
Rodas de liga leve aro 16" - "Dover" com pneus 205/55 R16. Não tem esse nome frufru mas a roda é 16" também.
Transmissão automática de 6 velocidades. Idem.
Travamento elétrico central com comando remoto. Idem.
Vidros dianteiros e traseiros elétricos com função "one touch". Idem.
Volante com revestimento em couro. Idem.
O eco titaniun tem 6 airbags...mais um monte de coisa que vc acha que ele não tem.
ExcluirÉ verdade. Eu que acreditei burrice e no baixo QI desse sujeito. Olha só:
O CrossFox I-Motion custa R$ 70 mil, não R$ 80 mil. O Golf 1.6 MSI Automático custa R$ 81.9 mil, não R$ 90 mil.
E o EcoSport 2.0 PW não custa "R$ 80 mil", mas R$ 90.390 reais.
Então, vamos aos fatos:
Tem gente que se acha o máximo pois pagou R$ 90k em um EcoSport, carro que tem elevadas credenciais, como:
1. O único carro da história que foi reprovado no teste de longa duração da 4 Rodas:
http://www.car.blog.br/2013/12/ford-ecosport-leva-bomba-em-teste-de.html
2. EcoSport é um dos 10 piores carros da Inglaterra:
http://www.car.blog.br/2014/12/ford-ecosport-listado-entre-os-10.html
3. EcoSport, o dele é um Powerhist, que tem petiçaõ pública com quase 3.000 proprietários falando que o câmbio é uma BOMBA:
http://www.peticaopublica.com.br/viewsignatures.aspx?pi=P2013N44036
O melhor de tudo é ter pago R$ 85 mil em um EcoSport em 2013, quando a VW vendia Golf 1.4 TSI Highline DSG-7 a R$ 75 mil.
Enfim, podemos tirar o perfil típico do consumidor de EcoSport:
A Ford pega um Fiesta boqueta que ela mesma vende por R$ 40 mil, eleva a suspensão, coloca o estepe na traseira, deixa o acabamento porco e o câmbio que não aguenta 5 min. no trânsito, diz que isso é um SUV, e cobra R$ 50 mil reais a mais.
E tem "jente" que acredita e não contente acha que fez o melhor negócio do mundo. É "jente" inacreditável....
E para os que acham que dá para comparar EcoSport com Golf, eu recomendo fortemente que vcs comprem EcoSport mesmo, preferencialmente o Powershift, aquela de R$ 90 mil.
ExcluirO EcoSport é o carro ideal para vocês. Na realidade, é até bom que vcs não comprem um Golf, pois vai queimar o filme do Golf!!!
"quando a VW vendia Golf 1.4 TSI Highline DSG-7 a R$ 75 mil."
ExcluirNessa época, a maioria dos Golfs era entupida de opcionais, jogando o preço para as alturas. Versões básicas eram disputadas e muito difíceis de encontrar.
"A Ford pega um Fiesta boqueta que ela mesma vende por R$ 40 mil"
Fiesta por R$ 40 mil? Tá sabendo bem você.
"eleva a suspensão, deixa o acabamento porco e o câmbio que não aguenta 5 min. no trânsito"
A suspensão elevada torna-o um carro mais adequado às ruas brasileiras, cheias de buraco, lombadas e que alagam na chuva. Ponto. E percebe-se que você é um orelha: o acabamento não é o mesmo do Fiesta e não tem essa do câmbio aquecer em 5 min, a não ser que você seja muito bração, mas aí qualquer carro sofre mesmo.
Você nunca entrou nos carros de que tanto fala, muito menos dirigiu eles, então pare com as orelhadas.
Kkkkkkkkkk bate o pezinho bate ! Bate que tá cada vez mais engraçado.
Excluir1) quem começou a comparar eco com golf foi você. Não devem ser comparados, pois são de categorias diferentes e de gostos diferentes.
2) coloca todos os opicinais no golf e no crosfox e depois comenta de novo. E vê os valores.
3)você esta tomando a matéria da quatro rodas como regra? Então vc é um leitor de revistinha? Como vc mesmo abomina. Dois pesos e duas medidas.
4) afinal de contas, eu paguei 80,85 ou 90 mil no eco titaniun? Sua poesia esta confusa.
5) carlota diz que o golf de 81 tem 4 portas. Eh mesmo?
6) eu não assinei petição, meu carro funciona perfeitamente.
7) pior que colocar salto alto no fiesta e cobrar 40 mil por isso é colocar motor de fox em carro com apelo esportivo e cobrar até 50 mil por isso. Isso mesmo, 50. Monta um golf 1.6 com tudo que tem direito e um fox 1.6 basico e vê a diferença.
Para encerrar, golf 1.4 tsi dsg é muito mais moderno e muito mais carro que minha ecosport. Não sou burro de achar o contrário. Só que para minha realidade o ford me atende bem melhor em estradas de terra e com barro.
Barbaridade
ResponderExcluirSe a GMB praticar preços de R$ 80 a 100k nos modelos sedã e HB vai ganhar bastante destaque.
ResponderExcluirAcredito que no segmento de HB vai brigar com a dupla Golf e Focus.
Na categoria sedã terá condições de brigar pelo pódio, mas não pela liderança.
Embora seja um modelo bem melhor que a geração atual, a GMB ainda falha muito em seu pós-venda (veja definição sobre pós-venda no Wikipedia para vir questionar o grau de importância sobre o assunto).
Gostei muito dos números do New Cruze, nem muito pela performance, mas pela economia.
Faz bonito dentro de seu contexto, mas nada que mereça o enaltecimento demasiado.
A suspensão depende de braços sobrepostos, vulgo eixo de torçao, não leva articulação de Watt. Na avaliação do MOTORTREND o autor deixa claro essa deficiência.
Mas há atributos de sobra para brigar por bons números de vendas, mas nada espetacular...
Uma coisa, pq um fez um 1.4 turbo ninguém mais pode fazer? No passado fizeram um carro 1.0 e todos copiaram e chamaram de novo, depois vieram os aventureiros da vida e todo mundo copiou. Isso faz parte, e nem precisa ter certificado de QI para saber ou entender. Me levei de uma propaganda que falava potência sem controle não vale nada, ou algo parecido, pois repito inteligência sem educação não adianta de nada.
ResponderExcluirMerece aplauso a iniciativa da GM em dotar esse Novo Cruze com motor mais eficiente, start-stop (que seus principais concorrentes diretos ainda não tem), além de novos recursos tecnológicos que começam a se disseminar nessa categoria. O modelo conseguiu evoluir positivamente sobre a geração que substitui. Parece óbvio, mas essa lógica não tem sido seguida por alguns fabricantes do Mercosul. A Chevrolet fez sua escolha e optou por oferecer um carro que equilibrasse tecnologia, menor custo de manutenção e maior lucro na fabricação. A opção por sistema mais trivial de suspensão e ausência de recursos como o freio de estacionamento eletrônico indicam essa direção. Deve ter seguido a cartilha da VW e da Toyota. Ainda bem que incrementou novos recursos de segurança, atitude questionável em boa parte dos seus concorrentes atuais. O sucesso do modelo seria garantido se o atendimento da sua pós-venda estivesse no nível de satisfação das marcas orientais. O fato preocupante é uma marca que sempre produziu seus principais sedãs no Brasil ter que recorrer para o outro lado da fronteira para tornar viável a produção de um modelo de última geração. Resta saber se o Cruze conseguirá ser o primeiro sedão médio argentino a fazer sucesso por aqui. Seria pioneiro ao menos nisso.
ResponderExcluirEspero realmente que seja um veículo econômico (em sua categoria) porque partindo da GM no Brasil, esse será o primeiro dessa marca, que nunca prezou por economia de combustível dos veículos vendidos aqui!
ExcluirÉ carlos aí fica difícil!
ResponderExcluirA grande vantagem da Toyota é que ela não entra no embalo dessas aventuras e mantém sua tradição de um otimo carro é muito bem visto no mercado...!!! Mesmo com esses lançamentos pirotécnicos, sou mais a confiabilidade, elegância, discrição e conforto do Corolla...!!!
ResponderExcluirPerfeito!!
ExcluirResuma tudo que descreveu numa simples palavras: pós-venda inatingível da Toyota.
ExcluirÉ a Toyota nadando de braçadas milhas e milhas a frente e deixando os demais se degladiando atrás...!!! Mesmo com o novo Darth Vader da honda chamado de Civic o Corolla vai continuar líder. É só passar a empolgação do lançamento...!!!
ExcluirPós-venda realmente é importante, mas não é tudo! Prezo muito mais a parte mecânica, e nesse quesito o corolla tá muito atras dos concorrentes. Já o novo civic tende a conciliar esses dois aspectos.
ExcluirNem ouso discutir com os senhores. Porém já viram o preço do seguro do civic no RJ?
ResponderExcluirCruze e Civic (e até o Sentra) renovados devem disparar, enquanto Jetta e Corolla vão ficar pra trás caso não atualizem também!
ResponderExcluirbom o que esse Cruze tem de positivo e o Civic não é o motor, que na linha toda(Cruze) é Turbo, pelo visto a Honda vai querer empurrar o antigo 2.0 e deixar o turbo só no top e falam que vai custar 130K
ResponderExcluirai não vai decolar não
é muita grana
Eu moro no Rio e o seguro do Civic tá mais de 4k.
ExcluirAdotar o motor turbo em toda a linha será um diferencial...Qualquer 10 mil de diferença pesa na decisão de qual carro levar para casa...Que bom que nosso mercado, apesar dos preços e instabilidade do setor, oferecer coisas melhores, up, up turbo, novo jetta, agora esses carros turbos, populares com ESP....Lembro que meu no meu segundo carro tive que pagar um valor bem maior para ter os benditos Airbags....
ExcluirBrasileiro gosta de novidade. Lançamento de SUV e sedã é quase certeza de sucesso. A chevrolet tem q aproveitar o momento propício (sem grandes lançamentos nos últimos anos), considerando que o novo Corolla está sendo vendido desde 2014, e tentar traze-lo antes do novo Civic.
ResponderExcluirBrasileiro gosta de confiabilidade, resistencia, conforto, segurança, elegância, baixo custo de manutenção, ótima revenda entre outros e tudo isso o Corolla já tem.
ExcluirCorolla tem segurança ate a pagina 02 né?!!por que itens básicos nessa categoria que são os controles de tração e estabilidade, por enquanto nem em sonho,elegância??Depende do gosto, na "MINHA OPINIÃO" o Corolla de elegante não tem nada, tem cara de carro de "Tiozão", elegante pra mim é o Jetta, Focus mas o Corolla não, revenda???Isso é relativo, acredito que se uma pessoa compra um carro pensando nisso nem deveria comprar, visto que é preferível a pessoa perder um pouco mais na revenda( coisa que hoje em dia nem é tanto assim a diferença..) e ter prazer e satisfação ao dirigir o carro de que ficar nessa de "revenda fácil", então compre um gol que a revenda é mais fácil que o Corolla então...
ExcluirRespeito seu gosto, entretanto o que escrevi não retrata apenas a minha opinião e sim é o relato de todos os proprietários do Corolla. Basta acompanhar as pesquisas e as vendas.
ExcluirQue chegue o novo Cruze logo.
ResponderExcluirVerei, testarei, gostarei e comprarei o LTZ.
A regra é simples, se não gostou não compre. É a proposta da montadora para o mercado, com certeza haverá outros modelos que suprem os perfeccionistas de plantão...P>Q>P.
ResponderExcluirE os preços?
ResponderExcluirEstá aí a grande e errada tacada da VW. Hoje, para ter um Golf 1.4 Turbo At é preciso desembolsar a singela quantia de R$ 99 mil. Basta a GM preparar um Cruze 1.4 Turbo At perto de 80 mil que vira líder, revive o segmento e faz o Golf voltar a figuração que vivia antes do MK7... Sou fã incondicional do Golf, mas a VW tirou de boa parte dos consumidores a oportunidade de ter um carro incrível... Ela nivelou por baixo, olhou pra trás e esqueceu que vinha novidades por aí... Vamos ver se a GM quer retomar o seu espaço ou jogará o jogo dos derrotados...
ResponderExcluira projecao de preços pro novo cruze e entre 75mil e 100mil
ResponderExcluirAcho que todo o carro deve ser avaliado e todo lançamento deve ter seus pontos negativos e positivos elencados. Porque o GOLF tem motor 1.4 turbo com injeção direta, agora que outros concorrentes estão adotando isso não quer dizer que deixa de ser novidade. Vamos ver se o powertrain desse cruze terá um bom desempenho. Com relação a estética, agrada e com certeza será bem recebida no mercado brasileiro.
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