A Audi do Brasil lança oficialmente o Novo A4 2017 - modelo que chega com inovações tecnológicas para se tornar referência no segmento de sedãs premium. No lançamento, o modelo será oferecido na série limitada a 500 unidades nos dois primeiros meses Launch Edition, com ótimo custo x benefício por R$ 172.990. Em maio, chegam mais versões: a de entrada Attraction - R$ 159.900, e a Ambiente, que sai por R$ 182.990. No segundo semestre chega a Ambition
O novo Audi A4 2017 é um carro totalmente novo, com 4,73 m de comprimento e distância entre-eixos de 2,82 m, com uma frente caracterizada por uma grade Singleframe realçada pelos faróis agora em tecnologia full-LED.
Como os faróis, as lanternas traseiras também apresentam um design tridimensional multifacetado com 48 LEDs.
As luzes de freios estão colocadas na parte externa inferior e as lanternas são conectadas por um friso estreito iluminado pelas luzes traseiras, conferindo mais sofisticação.
Na lateral temos espelhos externos montados nas portas dianteiras - uma alteração em relação ao modelo vendido até então. De série, o sedan recebe rodas de liga leve com 17 polegadas. Opcionalmente, o carro pode trazer rodas aro 18.
O Novo Audi A4 2017 está 120 kg mais leve, tornando-o um dos modelos mais leves do segmento, mas com maior robustez, graças a uma combinação de materiais e às tecnologias de construção.
Interior
O interior traz um aspecto tecnológico no qual se destaca a tela de instrumentos de LCD digital com 12,3 polegadas que mostra as informações mais importantes por meio de gráficos de alta resolução, configurável ao toque de um botão.
É possível colocar um GPS, ou imagens que simulam mostradores analógicos.
O vídeo a seguir mostra detalhes de funcionamento do cluster de instrumentos totalmente digital do Novo A4 2017.
Há também o Head-up Display (projeção da velocidade e outras informações no para-brisa, ao nível dos olhos do motorista), mas este item entra como opcional no Pacote Tech.
Os bancos são revestidos em couro sintético.
E há a opção de teto-solar panorâmico.
Tecnologia de conectividade
O Novo Audi A4 2017 conta com a nova interface Audi para smartphones, que é compatível com CarPlay e Android Auto. De série há o rádio MMI plus com navegação e conexão Bluetooth, e, opcionalmente o sistema de som Bang & Olufsen com som 3D.
Motor 2.0 TFSI ultra / Desempenho e consumo
O motor do Novo Audi A4 2017 é um 2.0 TFSI ultra com coletor de exaustão integrado ao cabeçote, Audi Valvelift System (AVS - sistema de levantamento de válvulas), válvula de alívio (wastegate) elétrica do turbocompressor e a dupla injeção de combustível (uma direta e outra inderata), 8 bicos de injeção e 190 cv de potência, e torque de 320 Nm entre 1.450 e 4.200 rpm.
Esse propulsor está associado com uma transmissão S-Tronic de dupla embreagem, com função de roda livre, capaz de acelerar o modelo de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos, para atingir uma velocidade máxima de 210 km/h.
Outra prioridade nesse projeto foi a diminuição de emissões de CO2, registrando apenas 109 g/km. Em termos de consumo, o sedan recebe nota A do Inmetro, com 11 km/l aferidos na cidade e 14,3 km/l na estrada. O novo A4 tem o menor coeficiente de arrasto da sua classe, com 0,23.
Segurança
O Novo Audi A4 2017 conta com os seguintes sistemas de segurança: Audi Pre Sense Rear e Audi Side Assist, ambos parte do pacote opcional Assistance, cujo funcionamento são mostrados nos vídeos a seguir.
O primeiro detecta uma possível colisão traseira com o carro, tomando uma série de medidas para minimizar os danos aos passageiros. O segundo auxilia o motorista durante uma mudança de faixa, avisando de outros veículos que se aproximam.
Itens das versões
Audi A4 Attraction - R$ 159.990 reais
Esta versão de acesso traz partida do motor por botão; faróis bixenônio com luzes diurnas em LED; rodas de liga leve aro 17; bancos em couro sintético; sensores de chuva e luminosidade; assistente de partida em rampas; sistema multimídia com conectividade básica; e sensor de estacionamento traseiro.
Audi A4 Ambiente - R$ 182.990 reais
Todos os itens do Attracion e acrescenta rodas de liga leve aro 18; acabamento esportivo da linha Sport; navegador GPS; e pacote de luz para climatização interna.
Audi A4 Lauch Edition - R$ 172.990 reais
A série especial de lançamento Launch Edition, com 500 unidades, traz de série Audi Drive Select, Audi Virtual Cockpit, faróis Full-LED, ajuste elétrico do banco do motorista, sistema de limpador de faróis e travamento central Keyless-go, com partida do motor por botão.
Opcionalmente, pode contar com ar-condicionado automático com três zonas independentes de temperatura, bancos dianteiros com ajustes elétricos, controle de cruzeiro, rodas de liga leve com 18 polegadas, sensores de estacionamento traseiros e dianteiros e teto solar elétrico, disponibilizados no Pacote Plus.
Adicionalmente há os seguintes pacotes de opcionais: “Assistance” e o “Tech”. O primeiro inclui os sistemas Audi Pre Sense Rear, Audi Side Assist e a câmera de ré. O pacote Tech reúne o Head-up Display, o sistema Keyless-go e o sistema de som Bang & Olufsen 3D, com 19 alto-falantes.
Ficha técnica - Novo Audi A4 2017
Motor: 2.0 TFSI ultra, Cilindros /cilindrada: 4 em linha, transversal/1.984 cm³, Potência: 190 cv entre 4.200 e 6.000 rpm, Torque máximo: 320 Nm entre 1.450 e 4.200 rpm, Tração: dianteira, Transmissão: S tronic, 7 velocidades, dupla embreagem, Peso: 1.405 kg, Comprimento: 4.726 mm, Largura: 1.842 mm, Altura: 1.427 mm, Distância entre-eixos: 2.820 mm, Tanque de combustível: 54 l, Porta-malas: 480 l, Aceleração 0-100 km/h: 7,3 s, Velocidade máxima: 210 km/h.
Qual o conteúdo dessas versões?????
ResponderExcluirMe mandaram foto do a4 à venda e não tinha full led, não...
ResponderExcluirDe novo mais fraco que Passat, vai entender.
ResponderExcluirVai vir a versão de 252cvs no segundo semestre
ExcluirMais forte que o BMW 320i e Mercedes Benz C180, e que a C200 também.
ExcluirE mais caro tb né Carlos.
ExcluirC200 tem motor 2.0 de 211cv... Essa vez não Carlota...
ExcluirNa C250 é que o motor é de 211cvs
ExcluirEmbora nao seja fraco..a prioridade num carro deste e o conforto e nao a esportividade..esportividade deixa para o futuro RS4!
ExcluirSensor de estacionamento é opcional?
ResponderExcluirVelocidade máxima de apenas 210 km/h?
ResponderExcluirQue droga né... Sempre ando a mais de 210 km/h pelas ótimas e belas estradas do Brasil.
ExcluirConcorrente direto do Mercedes classe E e BMW serie 5, já que segundo este mesmo blog, o concorrente da classe C e serie 3 é o Audi A3...
ResponderExcluirE o Audi A6 concorre com oq então?
ExcluirEssa coluna C com a janelinha é que mata os carros da audi. Gostei só das rodas.
ResponderExcluirSou mais o Passat 2016
ResponderExcluirEu idem!
ExcluirFui conhecer o carro, negócio eh que o A4 está em um patamar acima das atuais série 3 e classe C vendidos no Brasil. Isso será uma tendencia de mercado no qual os preços dos futuros serie 3 e classe C se elevaram devido a tecnologia para concorrer com A4. Particularmente eu não gostei da traseira do carro.
ResponderExcluirQuanto as versões e os preços, vamos lá: Attraction R$ 159,990. (xenon, roda 17, bluetooth, sensor traseiro, volante multf, ar automatico (1zona), banco motorista ajuste elétrico, couro sintetico, drive select, keyless go, sensor luz e chuva, piloto automatico, retrovisor interno. Ambiente R$ 182,990 (linha sport, roda 18, virtual cockpit, nav 3d, pacote luzes/porta objetos e smartphone inf. Duas versões 2.0 190cv. Ambition R$ 244,990 (teto solar, Ar 3 zonas, farol full led, sensor dianteiro, camera ré e espelhos rebatives, motor 252 e quattro).
A audi tem 2 versões especiais, chamadas de lauch edition R$172,990 (ambiente + full led banco rebativeis e espelhos rebativeis). Lauch edition plus R$ 199,990 (lauch edition + Ar 3 zonas, teto, sensor dianteiro, roda 18, som bose).
Enfim, se fosse comprar um dos 3, iria de 328i, está por 190 mil na promoção, não possui os mimos tecnológicos do a4, porém custa 55 mil a menos.
Abraços.
Boa, obrigado.
ExcluirEh impressa minha ou ta faltando varios mimos tecnologicos oferecidos no modelo europeu e americano... cade o colision assist, park assist e o traffic assist... camera de re so va versao de 250k, ta de brincadeira audi...
ExcluirA resposta é simples Alexandre, se deixar igual ao europeu e o americano com esse preço, vão ter que baixar o preço do passat (e consequentemente do jetta), caso contrário não vão vender. Nem o Carlos compraria! Kkkkkkkkkkkk
ExcluirBelíssimo, tomara que venda muito para abastecer o mercado de usados! =)
ResponderExcluirPerfeito
ResponderExcluirComparando com série 3 ou classe C eu iria concerteza pelo audi mesmo achando a BMW mais bonita o audi è mais barato
ResponderExcluirO carro é top. Mas falar em ótimo custo-benefício de 172k na versao launch edition? Aí forçou a amizade.
ResponderExcluirDesculpe, mas achei onpassat muito mais atraente
ResponderExcluirBancos em couro 'sintético'... Ao menos, pelo preço, poderiam ser legítimos!
ResponderExcluirPela primeira vez em 42 anos de idade, fiquei com vontade de comprar um Audi.
ResponderExcluirPor fora, não é tão bonito quanto BMW ou Mercedes. Por dentro é superior ao BMW e, muito embora não traga o requinte do série C, se mostra discreto e de muito bom gosto. Quanto a potência do motor, dá e sobra para o uso diário.
O pacote tecnológico é incrível e, realmente, traz um custo benefício melhor que BMW e Mercedes. Muito embora essas marcas não tenham no série C e 3 versões que chegam próximo aos R$ 250.00,00, também não trazem o pacote que vem do A4, incluindo a tração integral. Mas, mesmo nas versões de entrada, onde os preços se equivalem, certamente se mostra um carro mais refinado.
Para quem não ligar para desing ou não for apaixonado por outra marca, certamente é a melhor compra.
Pela primeira vez em 42 anos de idade, fiquei com vontade de comprar um Audi.
ResponderExcluirPor fora, não é tão bonito quanto BMW ou Mercedes. Por dentro é superior ao BMW e, muito embora não traga o requinte do série C, se mostra discreto e de muito bom gosto. Quanto a potência do motor, dá e sobra para o uso diário.
O pacote tecnológico é incrível e, realmente, traz um custo benefício melhor que BMW e Mercedes. Muito embora essas marcas não tenham no série C e 3 versões que chegam próximo aos R$ 250.00,00, também não trazem o pacote que vem do A4, incluindo a tração integral. Mas, mesmo nas versões de entrada, onde os preços se equivalem, certamente se mostra um carro mais refinado.
Para quem não ligar para desing ou não for apaixonado por outra marca, certamente é a melhor compra.
Passat de entrada a 152k enquanto acaba de chegar A4 por 160k. Qual vale mais a pena?
ResponderExcluir"Incrível" a telinha e o motor de 4 tempos desde 1876 com seu incrível rendimento de 22% é uma pena que não temos a Tesla aqui na terra de ladrões e imbecis.
ResponderExcluirPara quem nao sabe este motor utilizado no novo A4 eh uma variante atualizada do motor do golf GTI com um novo sistema de combustao (mais eficiente) e esta associada a uma transmissao DSG7 banhada a oleo (nao sei ao certo qual variante), a versao 190cv faz 0-100 em 7,3seg, a 252cv Quattro faz 0-100 em 5,8seg, fiz um test drive no carro hoje (Launch Edition Plus) e apesar de estar abastecido com gasolina comum oq causa uma notavel perca de potencia em relacao a podium o conjunto mecanico do carro esta impecavel, o motor do Golf GTI que ja era excelente e bem superior a concorrencia ainda melhor, mais eficiente, silencioso, e agora associado a uma fantastica transmissao DSG7 com embreagem banhada a oleo que melhora mais ainda a eficiencia e o comforto do carro, eh claro que vc nao tera o desempenho de um Golf GTI/A3 Sedan 2.0 na versao 190cv pois nao eh a proposta do carro, para isto existe a versao Ambition 252cv Quattro que seria concorrente direto de C250 e 328i Sport, as versoes Attraction e Ambiente sao concorrentes diretos de 320i Sport e C180 e C200, em relacao ao acabamento interno o carro tambem esta impecavel, levemente superior a Mercedes e vastamente superior ao espartano acabamento das BMW, em resumo ateh as entradas usb e auxiliares encontradas dentro do apoio de braco do carro tem uma iluminacao interna em LED, nao existe qualquer iluminacao no carro que nao seja em LED, tudo soft touch, design limpo, minimalista e materiais de qualidade superior, quanto ao design externo do carro achei maravilhoso, como sempre seguindo o dna audi, lindo, sobrio, sem linhas exageradas, um design moderno e elegante que mesmo depois de varios anos apos seu lancamento continuara sendo lindo, atualmente o unico motivo para se comprar uma Serie 3 ou uma Classe C ao invez de um A4 seria unicamente pela preferencia estetica externa de uma marca ou de outra pois o design da Audi nao agrada a todos os gostos, mas para pessoas que veem CARRO como CARRO e prezam o prazer ao dirigir o Novo Audi A4 esta anos luz a frente da concorrencia tanto na parte mecanica quanto no acabamento, design e tecnologia, em resumo o Novo Audi A4 eh um carro do qual vc nao sente vontade de sair de dentro dele!
ResponderExcluirO Novo Passat ainda é a melhor pedida!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.