O novo motor 1.6 Turbo Flex do C180 proporciona menor emissão de poluentes (com etanol) e a mesma potência e torque ao automóvel, independente do uso de gasolina ou etanol. São mantidas também funções como o ECO start/stop e os diferentes modos de condução, os quais permanecem com suas características e funcionamento regulares, mesmo com a mudança de combustível.
A adoção do motor flex coloca o C180 alinhado com seus competidores direto: Audi A3 Sedan (veja avaliação com este modelo clicando aqui), que já conta com o motor 1.4 Flex de 150 cavalos, e BMW 320i, que vem com o 2.0 Active Flex.
O Mercedes C180, versão mais barata do Classe C no Brasil, responde por 43% do mix de vendas da família Classe C, e é o modelo que dá início à produção local.
A Mercedes-Benz deu início à produção de automóveis no Brasil com a nova fábrica em Iracemápolis, localizada no interior de São Paulo. A planta foi inaugurada oficialmente no dia 23 de março.
Os primeiros automóveis a sair da linha de produção são os carros-chefes de vendas, Classe C e, no 2º semestre, o GLA. Com isso, o Brasil será o quinto local de produção do Classe C e o primeiro mercado a oferecer o modelo com motorização flexível. Atualmente o veículo é fabricado na Alemanha, África do Sul, Estados Unidos e China.
Ficha Técnica - C180 1.6 Turbo Flex - Motor
C 180 Flex Fuel
| |
Cilindros
|
4 em linha
|
Cilindrada (cm³)
|
1.595
|
Potência (cv/rpm)
|
156/5.300
|
Torque máx. (Nm/rpm)
|
250 / 1.200 – 4.000
|
Pena q n gostei do exterior do carro ,n achei muito esportivo , pq o interior é o mais bonito dos concorrentes!
ResponderExcluirO motor 1.6 flex melhora o Classe C, mas ainda não o coloca no nível do A3 Sedan 1.4 Flex, que é o sedã premium alemão de melhor qualidade à venda no Brasil, bem à frente de Mercedes Classe C e o BMW Série 3.
ResponderExcluirO A3 Sedan A3 Sedan é melhor que os dois juntos (Classe C e BMW Série 3), pois tem sistema de tração mais moderno (dianteiro), melhor acabamento, e estética mais moderna. Além disso, o A3 Sedan tem suspensão mais adequada ao Brasil, enquanto o BMW Série 3 ainda vem com os ridículos pneus runflat, extremamente problemáticos e totalmente inadequados para a realidade brasileira. E pior é que isso não tem solução, pois o Série 3 não tem lugar para por estepe. Então, ou se conforma com o runflat (duro, caríssimo e desconfortável), ou anda sem estepe.
Então, quem quer um sedã alemão premium, hoje, no Brasil, a única escolha corrta é A3 Sedan. Motor flex, suspensão adequadíssima ao Brasil, que não bate, macia, confortável e de manutenção baratíssima. Câmbio automático o melhor de 6 marchas.
E ainda olhem que BMW 320i custa R$ 165 mil e Mercedes Classe C 160 mil. E nesse preço pega o A3 Sedan 2.0 Ambition completíssimo, com Piloto automático adaptativo, teto solar, bancos em couro, front assint. E etc.
Portanto, esqueçam esse C180. Melhor economizar R$ 60 mil e pegar um carro melhor: A3 Sedan.
Fanfarronices à parte, de fato vale mais a pena pegar o A3 2.0 do que o Classe C ou a 320i, por conta do preço.
ExcluirObviamente o A3 2.0 terá melhor custo benefício por ser de uma categoria abaixo do classe C.
ExcluirA3 Sedã é compacto, rival do CLA. O rival do classe C é o A4. Não estou falando qual é o melhor é sim a qual categoria cada um está posicionado.
Mas me fala uma coisa? Não é um sedan familiar? Ninguém liga pra espaço nesse blog? Já cansei de ver comparativo A3/320I/C180.
ExcluirSó importa CV/HP e toque?
Comparação de categorias diferentes, sem qualquer distinção é só aqui.....
Nossa, já pensou dar 160 mil reais num carro sem banco de couro? rs
ExcluirSedã familiar? Isso é categoria?
ExcluirO Voyage e o Jetta são sedãs familiares e por isso são da mesma categoria?
O cara que vai na Fiat comprar um Punto completo pode levar a versão básica do Bravo? Pode. O cara pode comparar os dois na hora da escolha? Pode.
Mas isso faz eles serem da mesma categoria?
Comparar diversos carros na mesma faixa de preço é uma coisa, dizer que são rivais e da mesma categoria não tem nada a ver.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirO Carlos faz essa comparações de categorias erradas e fica rindo depois dos comentários o fato é que a Audi deu uma bobeada mundialmente e ficou p trás no segmento, deve estar se recuperando agora com o novo A4, aqui no Brasil vende muito pouco A4, o classe C e o 320 estão sozinhos neste segmento, ai p não ficar feio ele coloca um carro da categoria logo abaixo, que vende muito bem, p comparar, com quem será que o A4 que é vendido hj no Brasil se compara?
ExcluirHahaha só li até onde estava escrito q traçao dianteira é melhor q traseira. Ai parei de ler. Melhor só se for para a fabricante, carro de verdade com prazer de dirigir é tração traseira. Ja carro de mãe ir no mercado é sim tração dianteira, mercedes é muuuito superior ao a3.
Excluir": Audi A3 Sedan, que já conta com o motor 1.4 Flex de 180 cavalos,"
ResponderExcluir180 cavalos? ta certo isso? Quando lançaram não era 150?
Motor 1.6 muito bem calibrado, padrão alemão, sóbrio e sem firulas e desenho apesar de discreto é de bom gosto.
ResponderExcluirTenho C 180 e meu sogro Audi A3 senda 1.8. Desculpa mas não tem como comparar o Audi A3 1.4 com C180. Eu escolhi a MB pois o A3 é pequeno nesse momento com bebe pequeno por isso não comprei mas iria de 1.8 ou 2.0. Como falei com meu sogro hoje ele queria no Audi dele o conforto, luxo e acabamento da MB que são melhores. Eu disse que queria o câmbio Stronic e motor dele. Cada um tem seus pontos positivos. Sobre tecnologia MB tem secagem das pastilhas de freia quando está chovendo e a suspensão dianteira é dupla A. Como disse num nível de carros desses todos são bons tem que ver o que mais vai suprir nossas necessidades.
ResponderExcluirA questão de ser pequeno é que o A3 Sedan é de outra categoria. O concorrente da série C da Mercedes na Audi é o A4.
ExcluirÉ concreto vc não conhece um mercedes
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.