O Hyundai HB20S Sedã Turbo começa a ser vendido no dia 26 de abril, em versões Comfort Plus e Comfort Style, com preços e itens de série relacionados abaixo.
HB20S 1.0 Turbo Comfort Plus | HB20S 1.0 Turbo Comfort Style |
Preço: R$ 51.475,00 | Preço: R$ 55.225,00 |
§ Ar condicionado manual § Direção hidráulica § Airbag duplo frontal § Freios ABS com EBD § Fixação ISOFIX § Vidros elétricos nas 4 portas com função one-touch (descida) para o motorista § Travas elétricas § Retrovisores elétricos com luz indicadora de direção § blueAudio® com comandos no volante § Painel Supervision Cluster § Computador de bordo com 7 funções, incluindo recurso de aviso de manutenção § Banco do motorista com regulagem de altura § Chave tipo canivete com telecomando § Travamento automático das portas (15 km/h) § Alarme § Maçanetas externas e retrovisores na cor da carroceria § Calotas aro 15” e pneus 185/60 R15 § Acabamento preto na coluna B e na moldura dos vidros | Pacote Comfort Plus, mais: § Volante com regulagem de altura e profundidade § Porta-óculos § Alças de segurança § Rodas de liga leve de 15” § 4 vidros elétricos com função one-touch para subida e descida com comando pela chave canivete § Lanternas Clear Type § Faróis de neblina com projetores |
Preço adicional para pintura metálica ou perolizada: R$ 1.100,00 Sem custo extra para a cor Prata Sand |
O motor é o mesmo da versão hatch, e propicia uma aceleração de 0 a 100 km/h em 11,2 segundos com etanol, e de 12,1 segundos quando abastecido com gasolina.
A velocidade máxima é de 183 Km/h (etanol) e 179 Km/h (gasolina). Dados adicionais de desempenho abaixo.
HB20 | HB20S | ||||
Etanol | Gasolina | Etanol | Gasolina | ||
Velocidade máxima (km/h) | 182 | 178 | 183 | 179 | |
Aceleração de 0 a 100 km/h (s) | 11,2 | 12,1 | 11,2 | 12,1 | |
Retomadas | De 60 a 100 km/h | 9,8 | 10,7 | 9,8 | 10,7 |
De 80 a 120 km/h | 15,0 | 16,5 | 15,0 | 16,5 |
Esse motor está associado sempre com uma transmissão manual de seis marchas, no lugar das cinco marchas do modelo equipado com o motor 1.0 aspirado.
As primeiras marchas são mais longas e o diferencial também foi alongado em 10% em relação ao motor 1.0 aspirado. A embreagem é mais robusta para lidar com o torque maior, tendo agora 215 mm de diâmetro contra os 180 mm anteriores.
O modelo recebeu nota A no Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE) e possuem também o selo CONPET de eficiência energética. Os dados de consumo do HB20S 1.0 Turbo seguem abaixo.
HB20 | HB20S | |||
Km/l | Cidade | Estrada | Cidade | Estrada |
Gasolina | 11,6 | 14,3 | 11,9 | 15,2 |
Etanol | 8,2 | 10,1 | 8,4 | 10,5 |
Conclusão
O Hyundai HB20S 1.0 Turbo é o primeiro sedã compacto do mercado brasileiro equipado com um motor 1.0 Turbo, o que tende a lhe garantir mais competitividade.
Cada um pensa como quer, mas acho que a hyundai cagou com esse motor ai, ao menos viesse para competir com o do VW UP, ainda que dê para extrair mais desse motor com algum remapeamento, filtro e outras alterações, mesmo assim foi decepcionante ver esses números de potência/desempenho. Mas enfim, mais uma opção turbo!
ResponderExcluirHb20 é um ótimo carro, e continua econômico igual o 1.0 aspirado, porém:
Excluir- Não tem injeção direta
- Não tem direção elétrica
- Tem tanquinho de partida à frio
- Tem taxa de compressão menor que o Up
- A versão aspirada do HB20 já é inferior a do UP (em eficiência, consumo e torque)
- O turbo da Hyundai, com injeção direta seria muito caro (pois no exterior tem 120cv e 17kgfm)
- HB20 turbo foi concebido/pensado para matar o Onix.
- Up não é concorrente direto do hb20 , nem foi pensado neste propósito.
vai se lascar. o motor é muito bom
ExcluirQuatro paus de diferença entre as duas versões? A Confort Style não tem tudo isso para custar 4 mil a mais que a Confort Plus.
ResponderExcluirQuero um 1.0 turbo automático. Pensei que o HB20 seria o carro. Mas me enganei. Vou ter que esperar 208 ou new Fiesta.
ResponderExcluirDifícil um carro automático 1.0 viu... Pode ver as outras marcas, tudo acima de 1.4 eu acho.
ExcluirBananalandia mesmo, 1.0 turbo 98cv, pior q o up. E o povo vai comprar ainda.
ResponderExcluirLembrando que 98cv (3cv a menos que o motor tsi do up) e os mesmos 105cv do tsi.
ExcluirOutra coisa o up parece ser um bom carro, mas os concorrentes do HB20 são fiesta, onix, fox, c3, 208.
Pior que os 3 cv a menos que o motor do up! TSI, são os 3,8 Kgfm a menos. Isso sim faz uma diferença absurda. É por isso que o Up! TSI acelera de 0 a 100 Km/h em 9 segundos, com gasolina, e o HB20 em 12,5 com esse motor turbo boqueta deles.
ExcluirUma opção intermediária aos dois que eles já tem. Querem alcançar o líder, e não se preocupam com o décimo qualquer coisa colocado.
ResponderExcluirRidiculo ! Têm louco pra tudo , comprem quem quiser o dinheiro é de vcs !
ResponderExcluirJeferson Santos e Alexandre Almeida,esse motor não possui injeção direta de combustível,portanto é um motor tecnologicamente mais simples que o do Up TSi.
ResponderExcluirAcontece que a intenção da Hyundai com o HB20 Turbo é competir diretamente com a linha GM Onix/Prisma com motor 1.4,que são respectivamente,campeão de vendas no segmento de hatches compactos e campeão de vendas sedãs compactos.
Veja os números e compare:
Potência álcool Onix/Prisma 1.4 106 cv a 6000 rpm
Potência gasolina Onix/Prisma 1.4 98 cv a 6000 rpm
Torque 13 Kgfm a 4800 rpm com gasolina
Torque 13,9 Kgfm a 4800 rpm com ácool
São números muito próximos e o verdadeiro alvo da marca sul coreana.A Hyundai possui o motor 1.0 T-GDI lá fora,com injeção direta e duas configurações; à gasolina 100 cv e outra com 120 cv e nada menos que 17,5 Kgfm,porém os custos para trazer esse motor talvez não compensassem,uma vez que o campeão de vendas atual tem um defasado motor 1.4 8v e ainda assim vende muito bem...
Questão de mercado.
A questão não é de mercado. É de incompetência mesmo.
ExcluirTb não significa que tem lá fora de 120 cv, vai ter no Brasil tb, pois aqui tem que ser flex, e aí é muito mais complicado fazer a adaptação.
E mais ainda. Se a redução de potência fosse proposital, o consumo desse motor seria muito mais baixo. E se o consumo fosse muito mais baixo, a faixa de redução do IPI da Hyundai no Inovar Auto seria maior.
Ou seja, quanto menor o consumo do motor, menos imposto a hyundai paga. Se esse motor 1.0 turbo está bebum desse jeito e com pouca potência não é porque a Hyundai escolheu assim (pois isso signfificaria que seus executivos são uns idiotas, e não são, a engenharia é muito menos competente que a da VW, mas não são idiotas), mas porque simplesmente não conseguem fazer melhor.
Então, as habzettes podem ficar arrepiadinhas, dando pulinhos e gritinhos de alegria com esse motor 1.0 turbo, mas o fato é que ele é fail total. Se tivesse chegado antes do motor do Up! tsi, ok. mas chegando 1 ano e meio depois e muito pior, não passa de uma piada.
Executivos da “Hyundai uns idiotas”
ExcluirO que você diz para os executivos da VW da Alemanha com o DIESEL GATE?? SÃO UNS EXPERTS???????!! Kkkkkkkkkkkkk
Rachei com essa! mas esse carlos é um completo fdp, impressionante como consegue ser tão imbecil ... culpa dos outros, corrupção ou incompetência “dos outros” , ,a nossa VW não !! kkkkk
As vendas é que dirão se tu tens razão ou não ..
E a recíproca é verdadeira, para as upzetes.
ResponderExcluiré tudo novo , tudo lançamento mas é so´maquiagem para aumentar o preço sem mudar nada , não e´atoa que a industria automobilistica está quebrada ,devemos deixar de comprar carros 0km por um bom tempo para ver se eles tomão vergonha na cara.
ResponderExcluiré tudo novo , tudo lançamento mas é so´maquiagem para aumentar o preço sem mudar nada , não e´atoa que a industria automobilistica está quebrada ,devemos deixar de comprar carros 0km por um bom tempo para ver se eles tomão vergonha na cara.
ResponderExcluirTenho um UP TSI, é um bom carro, o HB20 Turbo parece ser um excelente carro, o único problema que vejo, o motor é importado isso com certeza em tratando-se de Brasil pode tornar-se uma dor de cabeça na hora de reposição de peças.
ResponderExcluirGente vamos com calma!
ResponderExcluir1º UP não é concorrente do hb20...
2º Motor não é importado...é fabricado 100% no Brasil (HB20 é exclusivo do brasil)
3º Quem compra HB20 turbo é justamente pra ter um melhor desempenho nas retomadas na cidade principalmente, atualmente o 1.0 com 80 cv desenvolve muito bem, acredito que seja um motor intermediario ao 1.6 que hj desenvolve 128cv
O UP tem um bom motor...mas é feio que doí...quem não liga pra estética vai de UP...agora quem quer unir estética e um bom motor...vai de hb20, além claro dos seus 5 anos de garantia.
Menino falou tudo hem! Eu estou escolhendo o Turbo. Tenho amigos que tem hb20 Sedam e o red, e falam muito bem. Eles dizem, que e o melhor.
ResponderExcluirMenino falou tudo hem! Eu estou escolhendo o Turbo. Tenho amigos que tem hb20 Sedam e o red, e falam muito bem. Eles dizem, que e o melhor.
ResponderExcluirOs 2 up e hb20 sao duas porcarias.
ResponderExcluirrapaziada o hb20 é um puta carro,na minha opiniao todos os modelos do hb20 é muita treta...da hora.
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