O nosso Honda FIT EX que está sendo testado em longa duração neste blog (veja mais artigos sobre essa avaliação aqui) fez uma viagem ao litoral. Rodamos 472 km entre ida, volta e estadia de 5 dias na bela praia de Juquehy, litoral norte de São Paulo. Super tranquila a viagem pela Mogi-Bertioga e trecho da Rio-Santos.

Honda FIT EX 2016

Fomos e voltamos com o mesmo tanque de gasolina, isto é, não colocamos gasolina no litoral. A média de consumo ficou em 11.80 km/l em percurso misto - estrada e cidade - com ar condicionado ligado todo o tempo. Bastante econômico considerando que descemos e subimos a Serra do Mar. O desempenho do nosso Fit não apresentou surpresas com comportamento esperado para um motor 1.5 que todo mundo sabe, é bem limitado.

Honda FIT EX CVT 2016

Passaremos um mês testando este carro no litoral norte de São Paulo e estaremos atualizando semana a semana o desempenho deste nosso modelo de longa duração.

Honda FIT EX 2016

O que podemos observar é que embora este carro tenha sido "levantado" uns 3.5 cm nos últimos modelos - desde 2013 - ele ainda é bem baixo e em terreno acidentado é preciso andar em baixa velocidade e com cuidado para não bater o carter e assim mesmo às vezes o carter encosta no chão. Para quem conhece Juquehy sabe do que estamos falando: a avenida beira-mar está bem prejudicada devido às intensas chuvas de verão e não tem outra alternativa. Só se pode rodar a 20 km por hora devido ao estado da pista de paralelepípedos com depressões.

Conclusão

O Honda FIT EX vem se revelando um carro adequado para uso em pisos de boa qualidade, pois sua baixa altura em relação ao solo provoca batidas e raladas da parte inferior do carro no chão.

11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Esse carro para raspar a frente é uma maravilha. Eu não senti isso nos Fits das gerações passadas.

    ResponderExcluir
  2. Achei beberrão... 11,8 na estrada/cidade com gasolina é muito pouco, isso é menos do que a média do antigo Polo 1.6, sem muita dificuldade fazia 13,5km/l de gasolina na estrada/cidade com o ar ligado o tempo todo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Polo nunca fará 11,8 km/l nesse trajeto da Tamoios.
      O mesmo trajeto de SJC até Caraguatatuba, ida e volta, o Up! TSI fez 14,1 km/l de média. Na subida da Serra não faz 13 km/l.
      O Fox 1.6 5MT faz em torno de 12,4~12,5 km/l neste trajeto. Na subida mal faz 11 km/l.

      O motor 1.6 do Polo é bem mais beberrão que o do Fox.
      E ainda se vier com o I-Manco seus números despencam ainda mais ...

      Excluir
  3. Esse Fit é a/t, e o Polo não com certeza.

    ResponderExcluir
  4. Agora que foi... quando não é comparado com Up! Aparece o finado Polo. O consumo padrão é o aferido pelo Inmetro. O Fit é um bom carro e tem motor suficiente para a proposta, agora péssimo Custo x Benefício.

    ResponderExcluir
  5. Esse Darth Vader já cansou...!!! É muito feio e a concorrência oferece produtos mais baratos e em muitos casos superiores em motor, acabamento e beleza..!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é o que o mercado evidencia.

      Fit pede caro porque seus concorrentes diretos não estão em similar nível, de acordo com o julgamento do mercado ...

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Moderno, confortável, seguro, espaçoso..., porém caríssimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Mattheus 99. Caro mesmo .È o preço que se paga pela qualidade.
      Honda Fit não tem concorrente ainda.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem