O nosso Honda FIT EX que está sendo testado em longa duração neste blog (veja mais artigos sobre essa avaliação aqui) fez uma viagem ao litoral. Rodamos 472 km entre ida, volta e estadia de 5 dias na bela praia de Juquehy, litoral norte de São Paulo. Super tranquila a viagem pela Mogi-Bertioga e trecho da Rio-Santos.
Fomos e voltamos com o mesmo tanque de gasolina, isto é, não colocamos gasolina no litoral. A média de consumo ficou em 11.80 km/l em percurso misto - estrada e cidade - com ar condicionado ligado todo o tempo. Bastante econômico considerando que descemos e subimos a Serra do Mar. O desempenho do nosso Fit não apresentou surpresas com comportamento esperado para um motor 1.5 que todo mundo sabe, é bem limitado.
Passaremos um mês testando este carro no litoral norte de São Paulo e estaremos atualizando semana a semana o desempenho deste nosso modelo de longa duração.
O que podemos observar é que embora este carro tenha sido "levantado" uns 3.5 cm nos últimos modelos - desde 2013 - ele ainda é bem baixo e em terreno acidentado é preciso andar em baixa velocidade e com cuidado para não bater o carter e assim mesmo às vezes o carter encosta no chão. Para quem conhece Juquehy sabe do que estamos falando: a avenida beira-mar está bem prejudicada devido às intensas chuvas de verão e não tem outra alternativa. Só se pode rodar a 20 km por hora devido ao estado da pista de paralelepípedos com depressões.
Conclusão
O Honda FIT EX vem se revelando um carro adequado para uso em pisos de boa qualidade, pois sua baixa altura em relação ao solo provoca batidas e raladas da parte inferior do carro no chão.
Honda FIT EX CVT em viagem ao litoral de SP - impressões
Mirian
Sou uma pessoa de bem com a vida pois aprendi a dar valor ao que realmente tem valor: família, amor ao próximo,amizade, generosidade, compaixão, desapego, humildade.
Aprecio boa leitura,boa música, bons filmes de arte e as horas descontraídas com os amigos e a família.
Esse carro para raspar a frente é uma maravilha. Eu não senti isso nos Fits das gerações passadas.
ResponderExcluirCVT
ResponderExcluirAchei beberrão... 11,8 na estrada/cidade com gasolina é muito pouco, isso é menos do que a média do antigo Polo 1.6, sem muita dificuldade fazia 13,5km/l de gasolina na estrada/cidade com o ar ligado o tempo todo.
ResponderExcluirPolo nunca fará 11,8 km/l nesse trajeto da Tamoios.
ExcluirO mesmo trajeto de SJC até Caraguatatuba, ida e volta, o Up! TSI fez 14,1 km/l de média. Na subida da Serra não faz 13 km/l.
O Fox 1.6 5MT faz em torno de 12,4~12,5 km/l neste trajeto. Na subida mal faz 11 km/l.
O motor 1.6 do Polo é bem mais beberrão que o do Fox.
E ainda se vier com o I-Manco seus números despencam ainda mais ...
Esse Fit é a/t, e o Polo não com certeza.
ResponderExcluirAgora que foi... quando não é comparado com Up! Aparece o finado Polo. O consumo padrão é o aferido pelo Inmetro. O Fit é um bom carro e tem motor suficiente para a proposta, agora péssimo Custo x Benefício.
ResponderExcluirEsse Darth Vader já cansou...!!! É muito feio e a concorrência oferece produtos mais baratos e em muitos casos superiores em motor, acabamento e beleza..!!!
ResponderExcluirNão é o que o mercado evidencia.
ExcluirFit pede caro porque seus concorrentes diretos não estão em similar nível, de acordo com o julgamento do mercado ...
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirModerno, confortável, seguro, espaçoso..., porém caríssimo.
ResponderExcluirVerdade Mattheus 99. Caro mesmo .È o preço que se paga pela qualidade.
ExcluirHonda Fit não tem concorrente ainda.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.