A Ford do Brasil prepara uma atualização de motor para as linhas Ka, Fiesta e EcoSport, para o segundo semestre deste ano, e que chegará junto com a Nova EcoSport 2017.
Trata-se do novo motor tri-cilíndrico da família Dragon, que conta com injeção direta, e comando de válvulas com variador de fase na admissão e no escapamento. O resultado: 130 cavalos de potência - nível acima do 1.6 Sigma do Fiesta.
Esse motor substituirá de uma vez só as unidades 1.5 e 1.6 Sigma que equipam o Ka, Fiesta e EcoSport.
EcoSport 2017
A Ford vai apresentar no segundo semestre o EcoSport com facelift - inspirado no Edge, que trará não só alterações estéticas, mas melhoria de qualidade em muitos pontos: o acabamento frágil e os muitos reflexos nos vidros serão corrigidos.
Interessante, quero ver consumo e desempenho.
ResponderExcluirE a chevrolet?
Os motores dos "populares" da Chevrolet pararam na decada de 90.
ExcluirVocê quer dizer 80, né?
ExcluirEsse motor deve apresentar desempenho muito bom no ford ka.
ResponderExcluirMelhor que o sigma 1.6 e mais econômico.. muuuuuuuuuujuito bom!
ExcluirO carrinho vai voar, são 137cv e 16,2kgfm de torque, se colocarem um câmbio manual de 6 marchas vai andar pouco coisa menos que o Sandero RS.
ExcluirRelação de câmbio da ford dá um calor forte demais nos Renault, se bater potência, peso e aerodinâmica, ka certeza absoluta
ExcluirEnquanto a Ford,VW,Hyundai,Pegeout etc... evoluem sua gama de motores,a Chevrolet e a Fiat continuam c*@$#!* & andando para os consumidores brasileiros.
ResponderExcluirA FIAT e a Chevy perceberam há tempos que brasileiro não entende nada de motor/carro, por isso continuam oferecendo os motores mais arcaicos do mercado.
ExcluirMas felizmente, por força de norma, isso vai mudar e ambas as marcas serão obrigadas a construir motores mais eficientes, coisa que a FIAT já está fazendo com esse novo motor GSE, masa Chevy está parecendo que não liga muito para isso.
Tanto que Renegade 1.8 usa motor aspirado meio antigo, e o Compass básico vem com motor de Dodge...
ExcluirPerfeito !!!
ResponderExcluirMotor 1.5 de 130 hp, muito bom. Esses motores modernos, eficientes e econômicos são a tendência do mercado automotivo. Volks (começou com o UP MPi, depois com o TSi), Ford (com o 3 cilindros do KA), Hyundai (com o 3 cilindros do HB20 e em breve versão turbo), Peugeot (com novos motores pro 208) estão na frente. Já a Fiat e a Chevrolet ainda estão com motores antigos e defasados.
ResponderExcluirE pior, vendendo que nem banana no final da feira!
ExcluirDeve ser bom de consumo. Se o fiesta 1.6 faz 18 na estrada esse deve fazer 20.
ResponderExcluirJá tive um new fiesta 12/13 1.6 manual, não passou nem perto desses 18 na estrada, máximo 15 andando a 90/100 com ar desligado
ExcluirThales, seu Fiesta 12/13 era o modelo mexicano, não usava o motor TiVCT 1.6 ao qual o "O estrangeiro" se referiu, usado atualmente no New Fiesta, Focus e EcoSport.
ExcluirAcredito que esse novo motor 1.5 estará presente no Ecosport e na nova geração do Fiesta em 2017. Já não apostaria tanto a sua presença no Ka, que no máximo poderá ter uma versão do 1.0 ecoboost a médio prazo nas versões topo de linha.
ResponderExcluirEcosport 2017 já se encontra nas concessionárias Ford, essa reestilizaçao só em 2017, como modelo 2018
ResponderExcluirMotores Ford 2017 1.0, 1.0 turbo ecoboost, 1.5 turbo,2.0 178cv, 2.0 ecoboost 234cv, 2.2 diesel, 2.5 flex e 3.2 diesel essa é a linha de motores do portfolio da Ford.
Excluirnão intendi essa da ford, não era o ecoboost? mas tudo bem já melhora muito. ha!!! qunto a fiat e a chevrolet esses só vão se mexerem quado começarem a perderem as vendas , mas pra isso consumidor desenformado precisa acordar e deixar de comprar carro apenas pelo o valor cobrado mas tam bem pelo que e oferecido.
ResponderExcluirQuando veio o motor de injeção direta no Focus 2.0 achei q iria arrebentar, e hoje sabemos que um Corolla 2.0 anda junto com ele. Mas parabens à Ford. Enquanto algumas trazem turbo, outras trazem injeção direta. O importante é se mexer, e não ficar nesses motores super velhos q GM e Fiat nos empurram. Aquele 1.4 é de chorar haha
ResponderExcluirTenho um new fiesta 2015 1.6 e o consumo de etanol na cidade não passa de 6,7 km/L com o ar ligado o tempo todo, e 9,9 km/L na estrada também no etanol. Gasolina na estrada não passou de 12,5 km/L na estrada. Na cidade nem compensa abastecer na gasosa. Acho o motor bem beberrão.
ResponderExcluirÉ tão ruim assim? Esta fazendo menos que faço com um Duster 1.6!E olha o bagageiro da tralha!
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.