A Ford do Brasil oficializa a linha 2017 do Ford Ka e Ka+ com aumentos de preços, alguns itens a mais e novo plano de revisões.
Todos as versões agora conta com cinto de segurança traseiro central de três pontos e apoio de cabeça traseiro central. Outro item de série do Ka é o banco traseiro bipartido na proporção 60/40, que dá mais flexibilidade no uso combinado do espaço interno e do porta-malas, com o rebatimento.
No caso do Ka+, chega a nova versão topo de gama, 1.5 SEL Plus, que acrescenta à SEL bancos revestidos em couro e sensor de estacionamento traseiro.
Novo plano de manutenção
Junto com os modelos 2017 do Ka e do Ka+ a Ford adota também um novo plano de revisão com preço fixo que reduz o custo total de posse dos veículos. São apenas três revisões durante os três primeiros anos de uso, a cada 12 meses ou 10.000 km.
A primeira revisão, aos 12 meses ou 10.000 km, sai por R$268; a segunda, aos 24 meses ou 20.000 km, por R$344; e a terceira, aos 36 meses ou 30.000 km, custa R$428. Isso representa, no total, um custo 32% menor comparado ao plano anterior.
O Ka 1.0 TiVCT 2017 parte de R$41.990 e, com o motor Sigma 1.5, de R$45.990. O Ka+ 2017 tem preço a partir de R$44.990 na versão 1.0 TiVCT e de R$48.990 na versão Sigma 1.5.
Os preços deveriam partir de R$ 150. 000,00.Assim eles teriam o valor que querem e o consumidor continua sem comprar. Hoje a opção mais inteligente é cuidar de seu veículo e deixar a indústria automobilística parar.
ResponderExcluirOu comprar um seminovo, ou, no meu caso, um usado (subaru impreza CG6, ai vou eu!)
ExcluirConcordo plenamente. Além de não gostar da durabilidade dos veículos da ford, os preços são abusivos assim como os das demais montadoras. Quem puder, ande de bicicleta, moto, ônibus, seu veículo velho e deixe as montadoras entrarem no vermelho e falirem, se quiserem manter os preços escorchantes.
Excluir41900 ridículo é pouco. Poderia ir logo pra 419000 só mais um zerinho
ResponderExcluirO que já era ruim ficou pior !
ResponderExcluirO Ka é o melhor carro de sua categoria. Bons motores, espaçoso, gostoso de se dirigir, econômico e bem equipado desde o básico. Só falta o motor Ecoboost, reconhecidamente o melhor motor do planeta.
ResponderExcluirSou proprietario de um Ka 1.0 Hatch 15/15 e gostaria de saber quanto está a média do consumo de quem possui o mesmo modelo que o meu, pois estou estranhando o alto consumo do meu (8.3km/l na gasolina e 6.9km/l com alcool)
ResponderExcluirVc esta com o mesmo consumo que tenho com o meu new Fiesta 1.6. E eu acho que o meu bebe bem. Ta estranho mesmo, mas tem muitas varáveis. No meu caso o trecho que ando por dia é pequeno com transito e ladeira.
ExcluirAcho que depende muito do trânsito que pega e a forma de dirigir. Eu tenho um Fiesta Rocam 1.6 e faço média de 12km/litro na cidade. Minha esposa faz em torno de 9 sempre com gasolina. No Fit dela ela faz 10 na cidade e eu faço 12,13. Isso que ela não corre muito, mas arranca com o motor gritando e estica demais as marchas, parece que tem preguiça de trocar. Por isso que as vezes não dá pra se basear muito no consumo que as revistas publicam.
ExcluirEu costumava trocar as marchas de acordo com o econometro no painel, ja até experimentei trocar antes mas nao notei muita diferença... Certamente o pé tambem conta e por isso eu acho muito consumo pro jeito que dirijo.
ExcluirCom certeza tem algo errado aí....tenho um Ka 2015 e no início só usava etanol e nunca ficou abaixo de 12 km/l em circuito misto....agora que deram um jeito do etanol custar mais do que a vodka passei a usar gasolina e nunca fiz menos de 16,5 km/l no mesmo percurso misto
ExcluirTenho um new fiesta sedan 1.6 tivtc que é bem pesadinho e tenho feito entre 9.5 e 10, média de velocidade de 21km por hora, pego congestionamento mas nada muito pesado.
ExcluirSou proprietario de um Ka 1.0 Hatch 15/15 e gostaria de saber quanto está a média do consumo de quem possui o mesmo modelo que o meu, pois estou estranhando o alto consumo do meu (8.3km/l na gasolina e 6.9km/l com alcool)
ResponderExcluirTenho um Ka+1.5 e minha mulher tem um Hatch 1.0. Na cidade (Florianópolis) com trânsito pesado o sedan tá fazendo entre 9,5 e 10,5 km/l, e o hath entre 10 e 12 km/l sempre na gasolina e ar condicionado 100% ligado. o menor consumo que tive no sedan foi 8,9km/l, mas foi isolado, acredito que tenha sido combustível de baixa qualidade.
ExcluirPor mais que o trânsito seja pesado na sua cidade, 8,3km/l na gasolina para um 1.0 ta muito alto. nos grupos do facebook sobre o novo Ka, tem vários relatos de consumo de até 15 km/l na cidade, mas em cidades planas e com pouco ou sem engarrafamentos.
Agende uma visita na concessionária e reclame. peça para testarem o consumo. também experimente trocar de posto de combustível.
Estou esperando o tanque com alcool acabar para aferir mais uma vez o consumo, daí levarei na concessionaria. Mas realmente tem algo muito estranho, no meu percusso dificilmente pego transito, nao passo dos 60km/h. Não é totalmente plano, mas esperava pelomenos um consumo de 10km/l com gasolina e os 8km/l com alcool.
ExcluirVelas de iridium resolve, melhora o consumo e tem vida util de 100 mil km
ExcluirÓtimo carro mas muito caro.
ResponderExcluircheguei na ford parei.. primeiro com um fiesta durante 3 anos exelente carro agora com ford ka 1.5 posso garantir sem dúvida que é um carro a altura de qualquer um importado na sua categoria ou similar. sou motorista a 40 anos.. tambem satisfeito com seu conssumo 14 na estrada to fazendo..
ResponderExcluirpessoal, sou proprietário de um ford ka 2017 com 50.000 km , e surgiu um problema de caixa, a primeira marcha escapa constantemente . alguem com o mesmo problema?
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