O Fiat Mobi Easy, assim como as versões Easy On (com ar-condicionado), nós mostramos no vídeo a seguir.
Fiat Mobi Easy
O Fiat Mobi Easy é a configuração que tem preço sugerido de R$ 31.900 reais, se notabilizando por contar com rodas de 13 polegadas montadas em pneus 165/70 R13, maçanetas e retrovisores pretos, e ausência de adesivo preto na coluna "B".
No interior, o Mobi Easy é bem básico, não contando com ar-condicionado e nem direção hidráulica, assim como estão ausentes também a preparação para som.
Os vidros, travas e retrovisores são de acionamento manual.
Finalmente, o Mobi Easy não conta com desembaçador e lava-limpador do vidro traseiro.
Entretanto, o modelo mostrado nas imagens e no vídeo conta com vidros e travas elétricas, além do lava-limpador e desembaçador do vidro traseiro.
Isso ocorre pois esta versão mostrada tem o pacote de opcionais "Funcional", de R$ 1.800 reais, que acrescenta limpador e lavador do vidro traseiro, desembaçador do vidro traseiro, pré disposição para rádio(2 alto falantes dianteiros, 2 alto falantes traseiros, 2 tweets e antena), travas elétricas nas 4 portas, Vidros elétricos dianteiros com one touch e desembaçador com ar quente.
Assim equipado, o Mobi Easy, com pintura sólida, custa R$ 33.700 reais.
Consumo
O Fiat Mobi Easy, por não dispor de ar-condicionado nem como opcional, conta com medição de consumo específica pelo INMETRO, e ele se mostrou em média 6,6% mais econômico que o Mobi com ar-condicionado.
O Mobi Easy consome, segundo o INMETRO, 12,7 Km/l de gasolina em cidade, e 14,7 Km/l em estrada (número melhor que o do Up! MPI em estrada com ar-condicionado). Já com etanol os números são os seguintes: 8,7 Km/l em cidade, e 10,1 Km/l em estrada.
A tabela abaixo coloca os números de consumo do Mobi Easy (sem ar-condicionado) e do Mobi com ar-condicionado comparados com os do Up! MPI, Ford Ka 1.0, VW Gol 1.0 2017, Hyundai HB20 1.0 e Chery QQ.
Modelo
| Consumo de gasolina | Consumo de etanol | ||||||
Cidade | Estrada | Média | Δ Mobi | Cidade | Estrada | Média | Δ Mobi | |
VW Up! MPI (com ar-condicionado) | 13,5 | 14,6 | 14,00 | 9,8% | 9,2 | 10,2 | 9,65 | 10,2% |
Ford Ka 1.0 (com ar-condicionado) | 13 | 15,1 | 13,95 | 9,4% | 8,9 | 10,4 | 9,58 | 9,3% |
VW Gol 1.0 2017 (com ar-condicionado) | 12,9 | 14,5 | 13,62 | 6,9% | 8,8 | 10,3 | 9,48 | 8,2% |
Fiat Mobi 1.0 (sem Ar-Condicionado) | 12,7 | 14,7 | 13,60 | 6,7% | 8,7 | 10,1 | 9,33 | 6,5% |
Hyundai HB20 1.0 (com ar-condicionado) | 12,5 | 14,1 | 13,22 | 3,7% | 8,5 | 9,9 | 9,13 | 4,2% |
Chery QQ (com ar-condicionado) | 11,8 | 13,9 | 12,75 | 0,0% | N/A (não se aplica) | |||
Fiat Mobi 1.0 (com Ar-Condicionado) | 11,9 | 13,3 | 12,53 | N/A | 8,4 | 9,2 | 8,76 | N/A |
Fiat Mobi Easy On - R$ 35.800 reais
Além da versão Easy, mostramos também o modelo Easy On, que se diferencia da Easy, externamente, por contar com rodas de 14 polegadas, mantendo todas as demais características inalteradas.
O interior desta versão, porém, já traz ar-condicionado, direção com assistência hidráulica e preparação para sistema de som.
Ficam faltando, porém, o desembaçador do vidro traseiro e o lava-limpador do vidro traseiro, assim como vidros e travas elétricas.
O aspecto curioso é que esses itens não estão disponíveis nem como opcionais para esta versão, obrigando o comprador que quiser tais itens a migrar para a versão Like, de R$ 37.900 reais.
Conclusão
O Fiat Mobi Easy, configuração sem ar-condicionado, tem como vantagem o consumo menor, quando comparado com suas variações equipadas com climatização. Entretanto, o ganho em termos de consumo vem às custas de uma piora em termos de conforto.
Dessa forma, esta versão tende a ser mais vendida para frotas de empresas, sendo que o modelo Easy On, com ar-condicionado e direção hidráulica, ganhando a preferência do consumidor no varejo.
Péssimo auto, na verdade é até ridículo comparar isso com o up!
ResponderExcluirCara com certeza vc só pode estar louco em dizer isso.
ExcluirMas, concordo plenamente com vc.rs
Sempre tive uma "quedinha" pelo Up.
Até que vi um Up tsi branco em "ação" aonde moro ( São Francisco- nikiti- Rj) e o bicho é um foguete. O rapaz foi fazer uma curva de retorno e deu uma acerelada, que até parecia que o bichinho iria sair do chão e voar. Coisa de louco. A pessoa não tem noção de como corre o danado. Fiquei bobo...
Sair do chão e capotar, pq a estabilidade da caixinha de fósforos é pouca para tanto motor
ExcluirO UP tem boa estabilidade. Várias vezes subi e desci a serra (Porto Alegre - Gramado) com o Up, e o comportamento do carro é muito bom. Ruim de estabilidade é o Fiat Palio Fire.
ExcluirChamar o Up de caixinha de fósforo é uma ou outra: ou o cara é muito ignorante, ou mal intencionado mesmo.
Fora do ar.
ExcluirNão vale a pena, gastar os dedos para responder alguns tipos de comentário André ..... !!
ExcluirAcho absurdo limpador, desembaçador e lavador traseiro serem opcionais em qualquer veículo que seja!
Excluiracho bom o carro, mas muito caro. deveria custar a partir de 26 mil. o Up com toda tecnologia nao vende bem pq o preço é muito elevado. e acho q o mobi nao va vender bem tb por causa desse preço
ResponderExcluirVolks deveria diminuir a margem de lucro do up!
ResponderExcluirEm 50% no mínimo...!!!!
ExcluirPensar que nos dias de hoje ainda se produz carros sem ar e direção, é muito triste...!!!! Coisas de colônia..!! e não de um País...!!!
ResponderExcluirRepeito à Banalândia! Desgovernada por Dilma e com um filho que foge à Luta: Lulladrão! Fujão para não encontrar a vara da Justiça!
ExcluirEntão, não fale mal.
Vai vender bem. A propaganda na televisão é empolgante, eu termino de vê-la e fico com vontade de ter um. É isso vende e não ficha técnica.
ResponderExcluirFui ver esse carro este feriado e a primeira impressão ao ver o carro de frente impressiona. Ele é bonito e imponente, nem parece tão pequeno. Outra coisa que achei excelente foi o som com graves fortes e agudos nítidos (sem dúvida o melhor da categoria). Mas todo tesão pelo carro acabou qdo o vendedor abriu o porta-malas - simplesmente minúsculo. Outras pessoas tb ficaram chocadas com o tam pequeno para bagagens. Aí fui sentar no banco do motorista e batia o meu joelho direito na parte inferior do suporte do volante toda vez que entrava ou saía do assento do motorista. Outra coisa q não gostei foi o posicionamento da embreagem - ela fica quase no meio em vez de ficar mais para esquerda (deve ser por causa da caixa de rodas que fica muito próxima ao habitáculo). Enfim é um carro que aparenta ser gde por fora, mas é minúsculo por dentro, além de ter uma má ergonomia do pedais e acesso ao banco do motorista. Se fosse para comprar um subcompacto, não teria dúvida em comprar um Up: muito maior internamente e ergonomicamente acertado, além de mecanicamente superior e ser mais econômico. Só perde feio para o excelente som do mobi que não distorce nem no máximo.
ResponderExcluirQue obra-prima da engenharia. Dá gosto de se ver, imagina ter um.
ResponderExcluirUm Nissan GTR fica até com vergonha perto do Mobi
ExcluirE com essas e outras o etios acaba ficando mais aceitável.
ResponderExcluirNossa, tenho pena de quem optar por isso. Qualquer coisa é melhor, até um Palio Fire.
ResponderExcluirSó alienado mesmo, mas como o nosso país está repleto deles... Bola fora Fiat.
Ps. Essa calota 13" do uno pé de boi no lançamento... Foi a cereja! Pavor
ResponderExcluirPodem falar a vontade porem apesar de tudo vai tirar o sono da vw por que vai vender mais do que o up.
ResponderExcluirPode ser. Mas, pode ser também que vá canibalizar vendas do Uno, Pálio... O que a Fiat ganha com isso?
ExcluirAdemais, pode afastar consumidores mais informados ou aqueles que tem maior poder aquisitivo. Quem comprá-lo, pode sentir a carroça e, assim, afastar uma possível segunda venda.
Tudo suposições de marketing.
Este comentário foi removido pelo autor.
Excluirpra que a Fiat lançou esse carro? Não faz muito sentido, isso ai é um uno piorado e o uno ja é uma porcaria.
ResponderExcluirPéssimo lançamento, que só desmerece o consumidor brasileiro. A Fiat deveria se envergonhar de colocar isso no mercado. Quero só ver a nota de segurança desse tal mobilete...
ResponderExcluirEu não acredito que vi a calota porca do uno vivace
ResponderExcluirMicro compacto: que categoria é essa? Assim fica fácil evitar comparações com o UP!
ResponderExcluirNem empresário/frotista vai querer esse Mobi pé-de-boi. É judiar demais dos funcionários.
ResponderExcluirNeste feriado eu viajei com meu high up! ( versão mais pesada ), fiz 14,66km/l no etanol, medido na bomba, no computador de bordo acusava 14,8km/l rodando a 100km/h com ar ligado, bagagens, 3 adultos e 1 bebê:
ResponderExcluirhttp://i1027.photobucket.com/albums/y331/diegorjiiegorji/WP_20160424_001_zps61cvkada.jpg
Esse carro da Fiat tem que evoluir muito, acredito que com o motor de 3 cilindros ele fique econômico, mas agora eu tenho minhas dúvidas.
Certo a 100km por hora vários carros fazem essa media,vc acho que isso e muito mérito para um carro do porte do UP ??
ExcluirSérgio, ou você desconhece profundamente o assunto ou está irônico. São 15km/l no Etanol, quero que você poste um exemplo concreto com fotos ou videos fazendo quase 15 km/l com etanol, ar, carregado e na Serra. Isso é mérito do carro, sem mimimi...
Excluiresse 12.7 na cidae ai só acredito vendo
ResponderExcluirmas e sem o arrrr ligado, e sendo assim pode ser
ResponderExcluirCarrinho simpático, gostei do visual dele. Falta só o conjunto mecânico mais moderno e afinado. A Fiat deveria usar o câmbio manual do 500 nele, que tem engates muito bons e precisos.
ResponderExcluirNão dirigi, mas já conheço o Uno e sabendo que ele deriva do mesmo projeto, não trocaria o Up por ele. O VW tem qualidade de montagem e solidez estrutural que eu ainda não vi equivalente na categoria. O Mobi tem mais apelo estético, sem dúvida.
Câmbio do 500? Quando lançar motor novo, quando colocar câmbio 500, quando fizerem o LatinCap, quando aumentar o espaço, quando... assim é fácil lançar carro.
ExcluirDos compactos da Fiat, o 500 é o que me vem à mente em termos de câmbio preciso e curto. A transmissão é excelente, chega a ser tão boa quanto a de um Volks ou Honda. Não sei se é o câmbio como um todo ou a trambulação, mas a Fiat fez um bom trabalho nele.
ExcluirRealmente, é o 500 é muito interessante e bom. A questão é se a Fiat tem interesse em colocar o câmbio do 500 no M(P)obi.
ExcluirNa minha opinião, não. Mobi, Uno, Pálio, Idea possuem somente componentes baratos, pois são modelos de baixo custo. Não necessariamente de baixo preço.
Tive a oportunidade de olhar o Mobi mais detalhadamente neste fim de semana. Logo, vou fazer uma correção ao vídeo quanto ao espaço no banco traseiro: tenho 1,72m e regulei o banco para minha altura. Após isso, entrei no banco de trás e o espaço foi justamente o necessário, não faltou nem sobrou demais. Assim, não existe esta inviabilidade "tecnica" que é colocada no vídeo sobre o espaço no banco traseiro para passageiros com mais de 1,70m.
ResponderExcluirSem condições dessa versão rodar em cidades do Nordeste no verão, Fortaleza, por exemplo.
ResponderExcluirTive a oportunidade de ver o mobi na css e é claro que o acabamento do Up é bem superior
ResponderExcluirCaro, e pelado. O pior é que o Brasileiro não briga por nada e vai lá e compra. Lamentável.
ResponderExcluirEsses carros da fiat, palio, uno, agora o mobi eram para ser bem mais baratos que a concorrência.. aí faria sentido..agora nao entendendo como deixar de comprar um carro com qualidade construtiva e mecânica superior pra comprar um mobi desse, ou um palo fire por casa de alguns 3 mil reais por exemplo.. É mt desinformação.. agora se fossem mais baratos td bem, mas nao são.. entao nao vejo sentido nenhum, alem da emoção, para se coprar esses carros.. só se na hora da compra os caras dao descontos enormes q nao to sabendo.. um up por exemplo tem mecanica, consumo, desempenho melhores.. nao to criticando o carro mobi, mas sim o preço que é cobrado pelo que ele é em relação a concorrência..
ResponderExcluirEra uma vez uma fábrica que sabia fazer ótimos carros pequenos, que praticamente se vendiam sozinhos e bons médios, que vendiam mal, por que propaganda seria supérflua. Ela foi parar onde mesmo? Móbile, Plaio, Nunno são produtos hoje fracos em relação à concorrência, F.d.S. e Idéia limitados e múmias, Linha e Brabo já nasceram comprometidos, por derivação ou atraso de lançamento. Sobra o (de)Funto, o mais honesto dentre eles, mas equipado com goelas ineficientes (aliás todos)...se bem que a tal fábrica não foge muito da regra geral da republiqueta, onde tudo, cada vez mais, é na base do "jeitinho"...
ResponderExcluirMeu Deus! Até meu Celta Spirit 2P 2010 básico é melhor do que esse Mobi Easy. Única coisa boa desse Mobi Easy é que ele é 4P, mas pelo o que eu vi, ele parece mais apertado que um Celta.
ResponderExcluirEsse Mobi Easy vale no máximo uns 25 mil reais. Mas na verdade esses carros básicos 1.0 deveriam custar uns 10 mil, mas como somos trouxas, pagamos 33 mil ou mais nesses carros.
gostei mas achei muito caro por se basico de tudo
Excluirpessemo carro me arependi de te comprado
ExcluirAmigo Quero Comprar 2 Mobi simples Pro Sorteio da minha empresa
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.