O conglomerado automotivo ítalo americano FCA, controlador de marcas como Fiat, Chrysler, Jeep e Ferrari, está próximo de fechar um acordo com a Alphabet, proprietária do Google, para usar sua tecnologia de condução autônoma.
As informações, que vem de várias fontes, entre as quais Bloomberg e o Wall Street Journal, sugerem que o acordo de cooperação poderá resultar em modelos Jeep, Alfa Romeo e Maserati utilizando a tecnologia autônoma desenvolvida pelo Google.
A gigante de tecnologia americana é amplamente conhecida por estar na vanguarda do desenvolvimento de sistemas autônomos,m de modo que este acordo poderia ajudar a FCA a produzir um dos primeiros veículos autônomos do mundo.
Agora só falta a FCA achar alguém para ensinar ela a fazer carro híbrido, que ela também não tem a menor ideia de como fazer.
ResponderExcluirAnda rolando um boato meio sério que a Fiat vai lançar um Punto Híbrido.
ExcluirQuando essas tecnologias chegarem ao mercado brasileiro, abrirei uma advocacia especializada para lidar com clientes destes veículos.
ResponderExcluirVai chover processo!
Boa. Vai acabar com muito acidente essa tecnologia. Fca virando vanguarda.
ResponderExcluirCobre de um lado, mas descobre de outro.
ExcluirO objetivo seria tornar o trânsito mais seguro, mas abre oportunidades para a bandidagem.
Sistemas eletrônicos atuais são muitos fáceis de corromper. Hackear é brincadeira de criança.
Sem contar que bastou adentrar a frente de um veículo autônomo para ele parar e não tomar nenhuma ação emergencial. A bandidagem vai comemorar.
O que acho interessante e alguém dizer que a FCA não entende sobre qualquer que seja o segmento do mercado automotivo. O conglomerado que tem Ferrari, Alfa, Maserati, Jeep, Chrysler, Dodge, dentre outras marcas, se as comandar e não tiver experiência ou know-how (mesmo que seja como teste) não seria um dos maiores e mais importantes do mundo.
ResponderExcluirClaro, há montadoras que estão em estágio b3m mais avançado em relacão às novas tecnologias, mas duvido que haja algum grande fabricante que já não tenha o mínimo de conhecimento sobre qualquer avanço tecnológico recente.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.