A tabela do INMETRO relativa aos carros da Chevrolet do Brasil mostra que nenhum deles tem classificação "A" geral, e apenas dois modelos contam com o selo de eficiência energética: Onix 1.4 e Prisma 1.4.
Onix e Prisma Automáticos - Nota "E"
Onix e Prisma 1.4 receberam o selo de eficiência energética por terem obtido nota "A" na categoria, "Compacto" para o Onix, e "Médio" no caso do Prisma. Já suas respectivas versões 1.0 ficaram com nota "B" na categoria e "B" geral.
Outros destaques negativos da gama de veículos da GM são Onix com 1.4 e transmissão automática, que levou nota "D" na categoria. O Prisma LT 1.4 Automático foi pior ainda, com classificação "E".
Spin 5 lugares - Nota "E"
A Spin de 5 lugares, que concorre na categoria "Médio" também não foi bem classificada, obtendo nota "E" na categoria em todas as suas versões. Já a Spin 7 lugares, com os mesmos indicadores de consumo da de 5 lugares, obteve nota "A" por competir na categoria "Minivan".
O Chevrolet Cruze ficou com nota "D" na categoria em todas as suas versões.
A tabela com dados de consumo dos carros da Chevrolet nos reproduzimos abaixo.
Modelo
|
Motor
|
Versão
|
Transmissão
| Consumo etanol | Consumo gasolina |
Nota na categoria
|
Nota Geral
| ||
Cidade | Estrada | Cidade | Estrada | ||||||
Classic | 1.0-8V | LS | M-5 | 7,3 | 8,6 | 10,8 | 12,5 | C | B |
Onix | 1.0-8V | LS | M-5 | 7,8 | 9,2 | 11,5 | 13,5 | B | B |
Onix | 1.0-8V | LT | M-5 | 7,8 | 9,2 | 11,5 | 13,5 | B | B |
Onix | 1.4-8V | LT | A-6 | 6,9 | 8,5 | 9,9 | 12,2 | D | C |
Onix | 1.4-8V | LTZ | A-6 | 6,9 | 8,5 | 9,9 | 12,2 | D | C |
Onix | 1.4-8V | LT | M-5 | 7,9 | 9,6 | 11,5 | 13,6 | A | B |
Onix | 1.4-8V | LTZ | M-5 | 7,9 | 9,6 | 11,5 | 13,6 | A | B |
Onix | 1.4-8V | EFF | M-5 | 7,9 | 9,6 | 11,5 | 13,6 | A | B |
Prisma | 1.0-8V | LT | M-5 | 7,8 | 9,2 | 11,5 | 13,5 | B | B |
Prisma | 1.4-8V | LT | A-6 | 6,9 | 8,5 | 9,9 | 12,2 | E | C |
Prisma | 1.4-8V | LTZ | A-6 | 6,9 | 8,5 | 9,9 | 12,2 | E | C |
Prisma | 1.4-8V | ADV | A-6 | 6,9 | 8,5 | 9,9 | 12,2 | E | C |
Prisma | 1.4-8V | LT | M-5 | 7,9 | 9,6 | 11,5 | 13,6 | A | B |
Prisma | 1.4-8V | LTZ | M-5 | 7,9 | 9,6 | 11,5 | 13,6 | A | B |
Spin | 1.8-8V | Activ | A-6 | 5,9 | 7,5 | 9 | 10,9 | E | C |
Spin | 1.8-8V | LT | A-6 | 5,9 | 7,4 | 8,9 | 10,8 | E | C |
Spin | 1.8-8V | LT | A-6 | 5,9 | 7,4 | 8,9 | 10,8 | E | C |
Spin | 1.8-8V | MT | M-5 | 6,5 | 7,4 | 9,2 | 10,8 | E | C |
Spin | 1.8-8V | MT | M-5 | 6,5 | 7,4 | 9,2 | 10,8 | E | C |
Spin | 1.8-8V | MT | M-5 | 6,5 | 7,4 | 9,2 | 10,8 | E | C |
Cruze Sedan | 1.8-16V | LT | A-6 | 6,1 | 7,3 | 9,1 | 10,8 | D | C |
Cruze Sedan | 1.8-16V | LTZ | A-6 | 6,1 | 7,3 | 9,1 | 10,8 | D | C |
Cruze Sport 6 | 1.8-16V | LTZ | A-6 | 6,1 | 7,3 | 9,1 | 10,8 | D | C |
Cruze Sport 6 | 1.8-16V | LTZ | A-6 | 6,1 | 7,3 | 9,1 | 10,8 | D | C |
Spin | 1.8-8V | LTZ | A-6 | 5,9 | 7,4 | 8,9 | 10,8 | A | C |
Spin | 1.8-8V | LTZ | M-5 | 6,5 | 7,4 | 9,2 | 10,8 | A | C |
Montana | 1.4-8V | LS | M-5 | 7,1 | 8,3 | 10,4 | 12 | B | C |
Montana | 1.4-8V | Sport | M-5 | 7,1 | 8,3 | 10,4 | 12 | B | C |
S10 | 2.5-16V | CD | M-6 | 5,1 | 5,5 | 7,4 | 8,2 | C | E |
S10 | 2.5-16V | CD | M-6 | 5,1 | 5,5 | 7,4 | 8,2 | C | E |
S10 | 2.4-8V | LS | M-5 | 4,8 | 5,5 | 7 | 7,9 | D | E |
S10 | 2.4-8V | FLEX | M-5 | 4,8 | 5,5 | 7 | 7,9 | D | E |
S10 | 2.5-16V | LS | M-6 | 4,9 | 5,5 | 7,2 | 8,2 | C | E |
S10 | 2.5-16V | LT | M-6 | 4,9 | 5,5 | 7,2 | 8,2 | C | E |
S10 | 2.5-16V | LTZ | M-6 | 4,9 | 5,5 | 7,2 | 8,2 | C | E |
S10 | 2.5-16V | FLEX | M-6 | 4,9 | 5,5 | 7,2 | 8,2 | C | E |
S10 | 2.5-16V | LS | M-6 | 4,9 | 5,5 | 7,2 | 8,2 | C | E |
S10 | 2.5-16V | LT | M-6 | 4,9 | 5,5 | 7,2 | 8,2 | C | E |
S10 | 2.5-16V | LTZ | M-6 | 4,9 | 5,5 | 7,2 | 8,2 | C | E |
S10 | 2.5-16V | FLEX | M-6 | 4,9 | 5,5 | 7,2 | 8,2 | C | E |
S10 | 2.4-8V | CS | M-5 | 4,8 | 5,5 | 7 | 7,9 | D | E |
Camaro Conversível | 6.2-16V | SS | A-6 | \ | \ | 5,6 | 8 | D | E |
Camaro Cupê | 6.2-16V | SS | A-6 | \ | \ | 5,6 | 8 | D | E |
Para quem defendia o Cruze aí está a prova: nota D.
ResponderExcluirPelo menos nesta nova geração do Cruze o 1.4T virá melhor acertado e econômico ...
A linha GM no Brasil nos surpreenderia se os resultados mostrassem o contrário, era previsto, aliás era tão previsto que a GM relutou em aderir a classificação do INMETRO.
ResponderExcluirA gm utiliza apenas motores antiquados, este motor do cruze é o mesmo do cobalt com cabeçote ecotec 16v, é um gm familia 1 derivado do corsa 1.5 de 1995.
Excluirum motor não tem nada a ver com o outro
Excluiro motor do cobalt nao tem nada a ver com o do cruze, e sim eles são alcoólatras hehe
ExcluirGM tem os carros mais beberrões do planeta, e a ford é a montadora Americana com as melhores notas em eficiência energética nota A na maioria dos seus veículos.
ResponderExcluirMais também quando estraga toda economia que vc fes com álcool na Ford vai ser gasto nas peças as peça mais cara do Brasil..
ExcluirFord econômico no álcool e aranca sua alma nas peça.. Ho peça cara...
ExcluirPrisma 1.0
ResponderExcluir100% cidade ac ligado 12kml
100% cidade ac desligado 13kml
50% cidade estrada ac ligado 13kml
50% cidade estrada ac desl 14kml
100% estrada ac ligado 15,5 kml
100% estrada ac desl 16,5 kml
Para mim esta ótimo...
O que uso mais eh percurso meio a meio com ac desligado.
Eh logico que existem modelos mais economicos, como up!, ka, etc. Mas para mim esta otimo. Isso que importa, sem fanatismo
Amigo pega esse motor seu e manda pra GM pra tira a receita acho que nem celta vhc-e tá fazendo essas médias. Joga a mão pro alto e agradece se esses dados que vc posto for na gasolina mesmo assim ainda está econômico.
Excluiré de duvidar nao é
Excluirolha meu primo tem um cruze aut nao da 9 aqui em bh nao esta informacao acima esta muito fantasiosa
Cruze Sedan 1.8-16V LT A-6 etanol 6,1 7,3. gasolina 9,1 10,8
.
Estou pensando seriamente neste carro acho q deve ser o melhor
ExcluirNovo HB20S1.0 Kappa Turbo Transmissão Manual Comfort Plus
Abertura do porta malas pela chave canivete
Acabamento em preto fosco nas molduras das portas e coluna B, exceto para veículos na cor preta
Airbag duplo
Alarme perimétrico
Ar-condicionado
Banco do motorista com regulagem de altura
Bancos em tecido Woven Cinza
Calotas de 15", modelo Palm, pneus 185/60 R15
Chave principal tipo canivete com telecomando de travamento das portas e porta-malas
Coluna de direção colapsável
Comando interno de abertura do porta-malas
Comando interno de abertura do tanque de combustível
Computador de bordo com 7 funções: autonomia, consumo médio em km/l, consumo instantâneo em km/l, tempo de viagem, hodômetro parcial (x2) e aviso de revisão
Destravamento automático das portas em caso de acidente
Direção hidráulica
Espelho de cortesia no para sol para motorista e passageiro
Faróis com máscara negra
Fixação ISOFIX® com top tether para cadeirinha de bebê e assento infantil
Freios ABS com EBD
Lanternas indicadoras de direção nos retrovisores
Maçanetas externas na cor da carroceria
Moldura cromada na tampa do porta malas
Painel de instrumentos Supervision Cluster
Rádio blueAudio® integrado ao painel com conexão Bluetooth®, streaming de áudio, MP3 player, conexões USB e auxiliar e comandos de áudio e telefonia no volante.
Retrovisores externos com ajuste elétrico
Retrovisores externos na cor da carroceria
Travamento automático das portas e do porta-malas a 15 km/h
Travas elétricas nas portas e porta-malas com comandos na chave
Vidros elétricos dianteiros e traseiros com função one touch (descida) para motorista
R$51.475,00
VAI MATAR UPZINHO TSI
QUEM VAI QUERER VW UP KKKKKKKKKK???????????
.
Tenho um cruze automático também em BH. Não diria que o consumo é um ponto negativo do carro, mas longe de ser positivo. Na versão automática o consumo responde bem ao perfil do motorista, anda igual um velho sempre no limite mínimo de velocidade da via, consumo bom para regular, andou normal consumo normal para ruim.....Fiz alguns testes nesse sentido, consegui média de 16 kilometros/litro de BH ao Sul de Minas (Fernão dias) sempre de 100 para baixo...E 12 k/l de BH a João Monlevade/MG...Andando normal nessas vias 11 e 10 ou até menos de descer a sapata...Dentro de BH sem ar e andando para economizar, já fiz 11 a 12 na rua (percurso pedro segundo, pampulha e BH Shopping final de semana), normalmente com ar ligado faço de 8,5 a 9,2 em dias normais....
ExcluirO carro é gostoso de dirigir e tem um ótimo porta-malas (motivo que me fez desfazer de golf tsi), curva muito bem e mantendo o torque sempre no seu limite, não passa vergonha em rodoviais...Enfim, é um bom carro, mas se quer emoção não recomendo nem o golf tsi...Compre um jettão 2.0 tsi ou espere os resultados dessa nova safra de motores turbos (civic ou cruze e etc..)..
Abraço
Ah...Esse resultado do Imetro é uma referência, uma média...No caso do golf nunca fiz resultados próximos aos anunciados pelo órgão, sempre com médias superiores em qualquer situação....
ExcluirPara. Eu tenho um cruze e trocar um golf tsi por um cruze é um erro enorme. Por mais que o porta mala seja adequado ao segmento o jeta 1.4 tsi anda mais que cruze e também tem um ótimo porta mala. O acabamento do cruze é condizente com o segmento mas existe outros sedãs com acabamento superior. Câmbio deixar a desejar. Você saiu de um projeto mais moderno para outro defasado. Poderia ter pego um sedã com projeto mais atualizado.
ExcluirConcordo com você, mas na época não havia o jetta 1.4 e foi mais pela diferença financeira e porta-malas, comprei os carros com desconto , mas o golf valorizou muito e recebi um desconto gigante na compra do cruze..Enfim, era um momento de cortes financeiros, acabei fazendo um bom negócio nesse quesito...
ExcluirDe qualquer forma, o cambio do cruze não gosta de esportividade e rouba torque do motor e o carro poderia ser mais econômico, mas no geral o carro me agrada..A grande diferença são as ultrapassagens...O motor turbo e o dsg faz miséria....Na troca vou ver as avaliações dos novos civic e cruze e esperar passar a sensação e etc...Além, do preço, pois civic turbo apenas na versão topo de linha expulsa..
Abraço!!
Prisma 1.0
ResponderExcluir100% cidade ac ligado 12kml
100% cidade ac desligado 13kml
50% cidade estrada ac ligado 13kml
50% cidade estrada ac desl 14kml
100% estrada ac ligado 15,5 kml
100% estrada ac desl 16,5 kml
Para mim esta ótimo...
O que uso mais eh percurso meio a meio com ac desligado.
Eh logico que existem modelos mais economicos, como up!, ka, etc. Mas para mim esta otimo. Isso que importa, sem fanatismo
Muito bom para ti; continue economizando. Mas, teus dados não podem ser considerados num espectro mais geral.
ExcluirO INMETRO possui uma METODOLOGIA, igualmente aplicada a todos os modelos e nas mesmas condições. Portanto, ela tem autoridade para afirmar que os modelos GM são muito ruins.
Mas, pelo que tu informaste, se possuísse um modelo mais econômico (categoria A) , os teus números do consumo seriam muito melhores. Faça a prova.
Dirijo de uma forma mais economica, realmente fosse um motor mais atual e tecnologico as medias seriam bem melhores, proximo carro sera com certeza com motor mais atual e as medias irão melhorar, mas enquanto isso nao sao problemas para mim.
ExcluirO seu teste foi feito pelo computador de bordo? Os testes do INMETRO não são feitos pelo computador de bordo e sim no consumo real com equipamentos calibrados para essa medição, pois os computadores de bordo nem sempre apresentam medições reais.
ExcluirO cara com um Cruze na mão dirigindo para economia. Parte para o UP então, se não consegue bancar a máquina.
ExcluirAmigao, nao tem nada a ver uma coisa com a outra. Ninguem é babaca pra ficar andando com o pe la embaixo. Cruze, Civic e Corolla, qualquer um desse se andar com o pé embaixo faz 5. Nao seja louco e nao confuda as coisas. Eu tenho um Cruze Hatch e ando devagar, desfilando, quem tem um carro desse porte nao sai tirando racha, desfila com a nave.
ExcluirGM brasil é uma vergonha...
ResponderExcluirSe fosse apenas na questão de consumo, seria uma vergonha. Mas, levando em consideração a segurança, projetos modernos, acabamento, então a GM é uma LÁSTIMA.
ExcluirBoa, obrigado por completar o comentário.. Hehe
ExcluirPor isso que fugia tanto. Estava claro que resultado seria ruim.
ResponderExcluirAgora que sabemos o que a GM tanto escondia Espero que todos aqueles que estejam comprando carro leve em consideração essa informação.
ResponderExcluirCom os motores antigos, segurança nula e acabamentos porcos da Fiat, GM e Renault, não sou cliente. Carros de baixo custo, mas preços não tão baixos. Paga-se menos na compra, mas com o consumo elevado, a diferença diminui. Melhor comprar um projeto mais moderno, bem acabado e seguro.
ExcluirNussa! Tá mals ein!?
ResponderExcluirGm e Fiat: aproveitar ao máximo os projetos, sem grandes investimentos, para aumento do lucro. Na Fiat, isso não ta dando tão certo, e com a falta de renovação nos modelos mais baratos e tbm dos motores, as vendas tem caído de uns tempos pra cá. Na Gm, mesmo com motores velho o Onix vai bem.....quem entende né !?
ResponderExcluirNão estou e nem quero defender a GM, vide meus comentários anteriores, mas a GM acertou na estratégia com o ônix: Espaço, multimídia e câmbio automático. Além de descontos generosos no ato da compra.
ExcluirEl a esconde os dados de consumo e de segurança. Os menos informados, que são a maioria dos consumidores brasileiros, compram.
O cara economiza na compra e perde no longo prazo. Vamos as contas: o Onix LT 1.4 AT6 faz 9,9km/l na cidade com gasolina. O Etios XS 1.5 AT4 faz 11,9km/l.
ExcluirA media anual do brasileiro é de 15.000km. Em cinco anos são 75.000km. O Onix vai gastar 7.575l e o Etios 6.302l. Ou seja, o Etios vai economizar 1.273l, que ao preço de 3,70 por litro dá R$ 4.710.
Como o Onix é R$ 2.500,00 mais barato na hora de comprar, em resumo, quem comprou o Etios economizou R$ 2.200 e levou um carro mais seguro (4 estrelas e com isofix).
Uma boa desculpa para não comprar camaro, hehehe.
ResponderExcluirGM Brasil = Carros beberrões com motores jurássicos. A Spin q é adorada por taxistas em sampa foi muito mal, e todos os automaticos tb.
ExcluirO Spin só é sucesso como Taxi porque mesmo equipado com gás sobra muito espaço no porta-malas.
ExcluirBrasileiro merece a linha de produtos ofertada pela GMB, espero que a chegada do Cruze turbo a modernidade chegue por aqui e claro o Cruze obtenha finalmente 5 estrelas no LNCAp.
Ontem com Golfão 1.4 TSI na subida e descida de serra sem preocupar em economizar gasolina, 15,5 km/l.
Não creio que o Cruze vá superar seus concorrentes diretos: Corolla e Civic. Jetta, nacionalizado, pode ser outra opção além do Cruze. O logotipo GM perdeu o charme nos últimos anos, qual a qualidade oferecida aos clientes. Eu, por exemplo, não considero GM, Fiat, Ford e Renault.
ExcluirA spin praticamente não tem carros com mesmo espaço para concorrer, dai a necessidade fala mais alto.
ResponderExcluirA Spin para ser levada a sério precisa fazer duas coisas:
ResponderExcluir1)Colocar um motor 1.6 moderno. Poderia ser o 1.6 de 120cv do Sonic.
2)Colocar Isofix. Como que um carro 100% voltado para família não tem isso, enquanto vários 1.0 já tem?
Não acho que seja pedir muito pelo tanto que eles cobram.
Os carros da GM tem um item que supera de longe o tão reclamado consumo. Sabem o que é CONFIABILIDADE? Pois é, os carros da GM tem confiabilidade, item que no modo de ver supera em muito o item consumo. Agora, cada um tem suas prioridades.
ResponderExcluirja possui um gm para ir trabalhar pois prescisava de um carro mais simples o agile era lancamento nos 8 meses que possui o carro ele deu defeito no ar vazando para a cabine agua . a suspensao veio instalada invertida e fritou o cambio dias depois que a garantia acabou. resultado vendi com prejuizo .
Excluirgm tem confiabilidade cada uma cara kkkkkkkkk
ResponderExcluirkkkkkk rindo demais
se digitar a quantidade de "k" quebro o teclado.
ExcluirTenho um Kadett 1.8 e esta mais econômico que o Prisma 1.0
ResponderExcluirChevrolet ja foi boa no Brasil. Pois agora e uma piada, carros sem performance e consumo relativamente alto.
Simplesmente tecnológia defasada ,aí em vez de reduzirem consumo vao gastar tempo e dinheiro com o "onstar"
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.