A Volkswagen of America (USA) anuncia que o Golf R, elogiado por sua praticidade e desempenho, entrou para a lista de "All-Star" de 2016 da revista Automobile - tradicional publicação impressa e online de estilo de vida automotivo, e que seleciona veículos excepcionais a cada ano para a sua prestigiada lista com base em estilo, classe, importância e conveniência. Esta é a primeira vez que o Golf R foi nomeado um automóvel "All-Star".
O "Volkswagen Golf R impressionou-nos com o seu desempenho em estrada e em pista", disse Mike Floyd, Editor Chefe da Automobile. "Mas mais do que isso, é também um carro incrivelmente prático que pode ser usado no dia a dia também."
A Automobile escolhe a sua lista "All-Star" entre todos os novos modelos lançados ou atualizados, que estiveram à venda nos EUA nos 12 meses anteriores à publicação. A equipe editorial e outros jornalistas votam privadamente em seus veículos favoritos, incluindo automóveis de passageiros, carros esportivos, SUV´s, minivans e caminhões. Os vencedores são determinados exclusivamente pelas preferências da equipe.
A mais recente variação do Golf R, introduzida em 2015, é a versão mais potente do Golf a ser vendido no mercado dos EUA. Ele redefine a categoria hatchback com espaço suficiente para cinco adultos e mais espaço na cabine do que a maioria dos sedans de tamanho médio. Possui uma versão ainda mais avançada de motor turbo da Volkswagen EA888 de quatro cilindros e injeção direta TSI® de 2.0 litros que está montado no Golf GTI - o qual fez parte da lista de "All-Star de 2015."
Com 292 cavalos de potência, Golf R também é eficiente em termos de combustível, com um consumo médio de 13,2 Km/l em rodovia, para o caso do modelo com transmissão manual de seis marchas.
O Golf R apresenta um conjunto de novas funcionalidades de conectividade que inclui USB, tecnologia VW Car-Net® App-Connect e sistema de navegação, bem como uma série de sistemas de assistência ao condutor recentemente disponíveis. O Golf R vem de fábrica com sistema de frenagem automática Pós-colisão. E ainda está disponível com um pacote de assistência ao motorista que inclui Adaptive Cruise Control (ACC), Aviso de Colisão Frontal e Frenagem Autônoma de emergência (Front Assist), Aviso de Manutenção de Pisca, Blind spot monitor com Alerta de Tráfego Cruzado e Park Assit.
O Golf R (juntamente com o Golf, Golf GTI e modelos Golf sportwagen) ganhou uma classificação de segurança geral de 5 estrelas do Highway Traffic Safety Administration Nacional (NHTSA). Os preços nos EUA para Golf R 2016 começam em US $ 35.650 dólares norte-americanos.
VW Golf R entra à lista "All Star" 2016 da revista Automobile
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Uma Fiat da vida sonha um dia em conseguir fazer um carro como esse.
ResponderExcluire olha lá... igualar o nível de GOLF, consegue fácil fácil.. é só querer valorizar o segmento médio e não tirar nome de linha!
ExcluirE no Brasil? Quando a VW vai criar vergonha e mandar para cá? Ou ela acha que o GTI é "esportivo"? Basta ver as outras montadoras alemãs e perceber que elas tem hatches muito mais potentes. Esse é o típico carro de nicho. Quem compra GTI compra esse também. Tragam que vai vender tanto quanto GTI.
ResponderExcluirSonho d consumo!!!!!!maravilhoso
ResponderExcluirMesmo com toda "crise" os GTI não páram nas Css, sonho de consumo de quem conhece e curte automóveis.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.