A Volkswagen of America (USA) anuncia o início de produção do Golf Alltrack com tração integral em fábrica do México. O modelo, chega às concessionárias norte-americanas no segundo semestre, baseia-se no Golf SportWagen (Variant), mas oferece uma opção mais versátil e confiável, alem de proporcionar uma experiência de condução mais esportiva que os SUVs compactos.
O Golf Alltrack adota tração integral 4Motion e chega ao mercado dos EUA como resposta às demandas de consumidores - informadas aos concessionários - de que os clientes queriam ver um Golf Variant com a capacidade todo-terreno com sistema de tração nas quatro rodas.
O Golf Alltrack compartilha suas bases com seus irmãos da família Golf, da sua arquitetura MQB ao powertrain com turbocompressor e injeção direta. O motor é o EA888 1.8 litros quatro cilindros TSI® gasolina que oferece 170 cavalos de potência e 27.5 Kgfm de torque. O modelo está disponível apenas com transmissão automática DSG de seis marchas.
O Golf Alltrack adota sistema de modos de condução, com função de economia. Sua principal característica, porém, é seu sistema de tração 4MOTION® all-wheel-drive, que adota a última geração do diferencial de acoplamento Haldex-5, ativado através de uma bomba de óleo eletro-hidráulico. Na condução normal, o Alltrack age como um carro de tração dianteira para melhor economia de combustível, mas assim que o sistema detecta derrapagem das rodas, até 50 por cento do torque do motor pode ser enviado para as rodas traseiras. Em adição ao diferencial de acoplamento Haldex que atua longitudinalmente, há bloqueios de diferencial eletrônicos (EDL) nos eixos dianteiros e traseiros, agindo lateralmente em conjunto com o sistema de controle eletrônico de estabilidade.
Outra novidade é a suspensão, com altura em relação ao solo elevada em 2,54 cm relativa ao Golf Variant convencional.
Do lado de fora, a aparência robusta do Golf Alltrack facilita a diferenciação do Golf Variant convencional. Revestimento de peças-chave da carroceria, incluindo os pára-choques exclusivos, caixas de roda e soleiras laterais, dá proteção off-road e o pára-choque dianteiro incorpora luzes de neblina e uma grade em formato exclusivo. As versões S e SE têm rodas de liga de alumínio de 17 polegadas, enquanto a versão topo, SEL, tem rodas de 18 polegadas. Há também detalhes em prata na carroceria, incluindo barras de teto, revestimento dos espelhos retrovisores e do difusor.
Dentro, Alltrack adota o mesmo design do Golf Variant, mas fica uma sensação de mais sofisticação. Os bancos vem com superfícies revestidas em couro sintético, sendo que esta versão Alltrack recebe uma opção de couro sintético marrom. Há também coberturas de pedal de alumínio, soleiras de porta com a marca Alltrack e iluminação ambiente. De série ele vem com um sistema de infotainment que adota uma tela táctil de 6,5 polegadas com sensor de proximidade, câmera de visão traseira, e conectividade VW Car-Net® App-Connect.
Um seletor de modo de condução inclui "Modo Off-Road", que adiciona controle de descida de colina e otimiza o controle de tração para terrenos off-road. O HMI Off-Road exibe bússola, ângulo de direção e altitude durante a condução off-road. A Alltrack tem um interior espaçoso, que está em linha com os de SUVs compactos.
Como o resto da linha Golf, o Alltrack fornece uma combinação de ambos os sistemas de segurança passiva e ativa. Ele foi projetado para atender ou exceder todos os regulamentos de segurança atuais e apresenta seis airbags de série, juntamente com uma série de sistemas de segurança electrônica: Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), e o Post-Collision Braking System automático. sistemas de assistência ao condutor disponíveis incluem: Adaptive Cruise Control, Aviso de Colisão Frontal e frenagem autônoma de emergência (Front Assist), auxiliar de manuteção em pista, sensores de estacionamento dianteiro e traseiros, e Park Assist.
Não há informações se o Golf Alltrack será ofertado no Brasil, mas o modelo poderia ser importado do México sem imposto de importação.
Melhor que qualquer crossover em todos os quesitos, uma pena o preço proibitivo que seria comercializado por aqui caso viesse.
ResponderExcluirO PROBLEMA É QUE NO BRASIL ESSE CARRO CUSTARIA UNS R$ 130.000,00.
ExcluirNossa! Fiquei com pena agora dos norte-americanos! Como a VW coloca uma suspensão multilink frágil em um carro alltrack? Vai quebrar!!!
ResponderExcluirBom mesmo é o eixão de torção que equipa o nosso Golf tupiniquim! Super resistente!
Pelo que sei o modelo europeu adota o eixo de torção, e a matéria não fala nada sobre multilink
ExcluirGolf Alltrack nos EUA usa multilink, até porque ele é TSI. Quem usa eixo de torção é o Golf TDI, porque o sistema de purificação de emissões precisa ser maior e com layout diferenciado, roubando espaço da parte traseira, de tal forma que não cabe lá a multilink.
ExcluirVeja em http://www.caranddriver.com/reviews/2017-vw-golf-sportwagen-alltrack-first-drive-review
Essa Variant usa multilink no eixo traseito por ser melhor em qualquer tipo de terreno
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