O modelo mais barato, Golf 1.6 MSI Manual subiu R$ 700 reais, e agora custa R$ 75.290. Já sua versão automática passou a R$ 80.690 reais.
O Golf 1.4 TSI Flex Highline subiu R$ 1.000 reais, passando a custar R$ 92.290 na versão manual, e R$ 97.690 reais no automático.
Já o Golf GTI agora custa R$ 118.790 reais.
Tabela de preços - Golf 2016 (março)
Versão | Preço atual | Preço anterior | Aumento |
VW Golf 1.6 MSI Comfortline MT | R$ 75.290,00 | R$ 74.590,00 | R$ 700,00 |
VW Golf 1.6 MSI Comfortline AT | R$ 80.690,00 | R$ 79.990,00 | R$ 700,00 |
VW Golf 1.4 TSI Flex Highline MT | R$ 92.290,00 | R$ 91.290,00 | R$ 1.000,00 |
VW Golf 1.4 TSI Flex Highline AT | R$ 97.690,00 | R$ 96.690,00 | R$ 1.000,00 |
VW Golf GTI | R$ 118.790,00 | R$ 117.690,00 | R$ 1.100,00 |
Volkswagen Up!
Além do Golf, a Volkswagen do Brasil voltou a aumentar os preços da linha Up!, com incrementos mais pronunciados na linha TSI. O Up! mais barato, o Take 2 portas, agora parte de R$ 32.590 reais - aumento de R$ 400 reais.
Já o Up! TSI de acesso, versão Move, subiu a R$ 46.590, enquanto o Speed Up! foi a R$ 51.790 reais.
Versão | Preço Fev-2016 | Preço Jan-2016 | Aumento |
Take 2P | R$32.590 | R$32.190 | R$400 |
Take 4P | R$34.890 | R$34.490 | R$400 |
Take 4P completo | R$39.990 | R$39.590 | R$400 |
Move Up | R$42.590 | R$42.190 | R$400 |
Move Up! I-Motion | R$44.890 | R$44.490 | R$400 |
Move Up! TSI | R$46.590 | R$46.090 | R$500 |
High Up! | R$47.590 | R$47.190 | R$400 |
High Up! I-Motion | R$50.890 | R$50.490 | R$400 |
High Up! TSI | R$51.590 | R$51.090 | R$500 |
Cross Up! | R$46.490 | R$46.150 | R$340 |
Cross Up! I-Motion | R$49.790 | R$49.450 | R$340 |
Cross Up! TSI | R$50.490 | R$50.050 | R$440 |
BMR TSI | R$51.790 | R$51.290 | R$500 |
Speed UP! TSI | R$51.790 | R$51.290 | R$500 |
Ta barato, pode aumentar mais. Ou melhor aumenta logo 20k de uma vez pra os concorrentes não ficarem chateados afinal é uma barganha
ResponderExcluirEsta vendendo bem vamos aumentar, está vendendo pouco aumenta mais ainda.
Excluirculpa da Dilmaa
ResponderExcluirDa Dilma só é tem certeza
ExcluirGolzão peladão 80K ta barato demais, aumenta mais aí! É Das Auto!
Excluir40k em um take completo? Ehh... estão matando o carrinho.
ResponderExcluirEsse mes ficou em 14°.
ResponderExcluirMes que vem ficará em 17°.
Pode anotar
Inflação nos preços, deflação nas vendas. É isso mesmo produção?
ResponderExcluirReunião entre executivos da VW:
ResponderExcluir- O que podemos fazer para driblar a crise?
- Já sei! Vamos aumentar o preço dos nossos carros de mês em mês, assim até o final do ano o Golf MSI estará o mesmo preço do GTI quando foi lançado e o consumidor achará que é um carrão e comprará muito!
- Ótimo, parabéns pela ideia.
Só esqueceram que ninguém vai comprar né
Excluir90% e culpa do governo eu posso garantir. Afinal, empresas também tem metas a bater.
ExcluirTem uma concessionária VW aqui na cidade anunciando Golf Highline 2014/2015 0Km por R$79,990 (não sei se é alemão ou mexicano). Me parece um bom negócio diante desses preços da versão 2016.
ResponderExcluirCarro parado a mais de 1 ano? Não, obrigado!
ExcluirMesmo parado tem garantia e caso esse tempo cause problema será coberto.
ExcluirComprei meu carro assim, um Golf Comfortline TSI DSG 14/15, desde janeiro/15 na concessionária, comprei em agosto/15. Um excelente desconto sobre o preço sugerido, com o valor que paguei hoje não levo nem o MSI manual rsrsrs... Está com 13000km no momento e até então sigo em lua de mel! Carro fantástico, nenhum problema.
ExcluirSabe o que mudou nos carros da Volks? Up e Gol vendidos a preço de carro compacto premium .... e Golf vendido a preço de carro de luxo.
ResponderExcluirEu não tenho é paciencia com essa VW. Aqui em BH um Golf Mexicano custa 85 mil com teto solar e cor preta highline, porém motor 1.4T (top). Restando poucas unidades, mas ainda se encontra. E eu pago 97 mil num Highline sem teto e flex????? NUNCA. Por mais que no etanol a revista disse que a média de consumo seja excelente. NUNCA NUNCA NUCA.... NEVER NEVER NEVER VOLKS!!!!
Preços impraticáveis e absurdos... Um carro SUB-COMPACTO cada vez mais caro, prestes a encostar de vez nos 50k é uma brincadeira de muito mal gosto, pelo pouco que oferece. As vantagens do Up TSI vão caindo por terra quando o preço começa a atingir níveis absurdos... Culpa do governo, culpa da montadora e culpa nossa também.
ResponderExcluirLacra o 13!!!
ResponderExcluirValeu TRIPLEX DOS 9 DEDOS!
Interessante que os preços do Golf estão aumentando muito, mas ele continua líder disparado do segmento desde Novembro do ano passado. Será culpa do powershit do Focus?
ResponderExcluirIsso se deve pela desova doa mexicanos! Tem golf 1.4 dsg sendo ofertaso por 74k.
ExcluirEstou curioso para ver os números de venda do nacional
Duas considerações:
Excluir- O Golf lidera mas caiu bastante 1229 - jan (61 unidades/dia) para 734 - fev (38 unidades/dia), ou seja, sofreu queda de mais de 35%.
- O Focus está perdendo mercado mundialmente desde que renovou a frente, o que pode significar que, ou o facelift não agradou tanto, ou no caso específico do Brasil, o motor 1.6 sem opção de câmbio automatizado não tem muita demanda.
Golf vendeu 917 unidades em Fevereiro.
ExcluirFocus vendeu 578 unidades em Fevereiro.
O Cruze não tenho como ver porque não ficou entre os 50 mais vendidos.
Abraços.
Fevereiro 2016:
ExcluirGolf - 917 unidades.
Focus - 578 unidades
Seria de comemorar se o Golf tivesse vendendo bem. Agora está sofrendo para chegar nas mil unidades, isso não é nem de longe motivo para comemoração.
ExcluirAcho que a VW deve estar pensando agora que não foi uma boa idéia fabricar o Golf por aqui.
Isso com as promoções! Quero ver as vendas do nacional, com a tabela cheia! Acho que vai cair bastante
ExcluirA VW está seguindo a GM. Lembram que há pouco ela aumentava todo dia. Deve ser aquela historinha: o carro o preço de 51, mas eu consigo para você a 46 e ainda jogo de tapetes grátis. rsrsr
ResponderExcluir75 mil por um Golf 1.6. Por isso que esses hatch médios despencaram nas vendas. O cara vai e compra um Honda HR-V, um Jeep Renegade.
ResponderExcluir40 mil por um UP Take completo. Assim fica difícil. O carrinho é bom, mas por esse preço não tem como brigar com Onix, KA e HB20 em vendas.
Verdade André...
ExcluirPoxa, os HATCHs Médios são os meus preferidos... Mas esses Pseudo SUV's... estão acabando com o mercado.
As montadores deveriam EXCLUIR todos os populares... VENDAS INICAM NOS HATCH MÉDIOS.
Esse negócio de aumento mensal já está ficando chato, é um tiro no pé que as montadoras estão fazendo. Desse jeito as vendas vão ladeira abaixo, q já estão minguando. O povo mal consegue manter o emprego, muito menos o poder de compra. Daqui a pouco estamos vendendo a alma para tentar comprar um Mobi, kwid, e cia. Final do ano Take up por 50kkkkk. Enquanto isso, o mercado de usados vão de vento em popa.
ResponderExcluirGolf Highline AT por 98K, é isso mesmo? O cara q comprou o genuíno alemão está rindo a toa...
ExcluirUm amigo comprou por 77, e foi criticado....
ExcluirPutzz ta barato vou comprar meia dúzia, pode embrulhar por favor
ResponderExcluirInflação inercial, indexada com base em aumento atrelado ao anterior e assim sucessivamente.
ResponderExcluirAbram bem os olhos. Tudo está aumentando mês a mês a uns 03 anos.
Não devemos nem em sonho voltar a década de 80. Só quem viveu sabe.
Melhor pegar esses 97mil, trocar em dolar/euro e iniciar a vida em outro país!!! Isso virou piada, falta de respeito e uma vergonha.
ResponderExcluirE sem falar da spacecross que custa 90 mil um absurdo,76 mil vc comprava um confortante tsi dsg com pacote elegance e hj infelizmente o gol cm motor de foi manual
ResponderExcluirCredo, que preços são esses....
ResponderExcluirPaguei 80 mil no meu highline, dsg com teto, em meados de 2013....
Daqui a pouco o Up! está 60 mil, podem anotar.
ResponderExcluirMeu Highline vale 70 mil na tabela fipe, mas na média posso vender por 75 mil, nunca, jamais compraria essa versão 1.6 MSI.
ResponderExcluirVai chegar numa hora que irá a colapso.
Seria legal o site fazer uma tabela com os valores de lançamento dos carros atualizados pela inflação versus seu valor atual. Seria revelador para muitos aqui que criticam as montadoras pelos sucessivos aumentos. Nossa inflação é de CUSTOS e não de DEMANDA.
ResponderExcluirA familia fox também subiu!
ResponderExcluirSim, o PT está acabando com o país, e e mesmo as vendas fracas como estão, as montadoras estão subindo os preços, tenha certeza que é um péssimo sinal. Típica estagflação. Todas estão subindo mesmo com vendas fracas... Péssimo sinal
ResponderExcluirCamarada, tem certeza que culpa só de um partido. Nós temos mais de 5500 municípios, 27 governadores, 513 deputados (a maioria bancados por empresas) 81 senadores e ..milhares de vereadores(que não fazem nada) e tu acha que a culpa é só de um governo? índice de desemprego por volta de 8% .. Tu sabe qual o índice de desemprego na Espanha, e na europa como um todo!?? enfim, discutir com coxinha, pra que.. tudo que a globo fala é e sempre foi verdade! não éh? hipocrisia tem limites tb!
ExcluirChamou de coxinha, ou é petista, ou simpatizante. Por mais que nenhum político ou partido brasileiro seja confiável, sendo racional, é possível ver que o governo petista recebeu sim um país com moeda estável e condições de investimento. Mas o que se viu nesses 13 anos foi uma sucessão de medidas ineficazes, populistas e corruptas, favorecendo comparsas dentro e fora do país, iludindo massas e enfraquecendo o país.
ExcluirSem ser partidário, é possível ver que o governo federal (que é o topo da pirâmide) possibilitou e permitiu esse país fracassado que é o brasil hoje... Quando o exemplo vem de cima, quando as leis são aprovadas, quando ministros são especialistas, não meros fantoches políticos, as chances são muito maiores.
Não sou tucano, coxinha, a besteira que for, mas reconheço que antes existia um país com quase 1000% ao ano de inflação e chance zero de crescimento, passando a perto de 7% anual, dolar a 2, e um horizonte à vista, se houvesse uma continuidade séria, não um analfabeto populista bandido no poder...
Então, é possível sim atribuir a um partido porcentagem demasiada de incompetência e bandidagem. Mão no fogo por ninguém, mas que esses vermelhinhos vão queimar primeiro, vão. Paulo, você não está errado.
Será que esqueceram da regra basica da economia a lei da oferta e da procura. Se tem muita demanda o preço aumenta se tem pouca o preço abaixa. Só aqui no Brasil o preço só aumenta se continuar assim logo logo vamos estagnar o setor automotivo.
ResponderExcluirplim plim ... essa sim é a culpada!
ResponderExcluirSobre os preços dos carros e as montadoras...A estrutura de mercado em que estas montadoras fazem parte é o oligopólio. Existe o oligopólio concentrado: pequeno nº de empresas no setor. Ex. Indústria automobilística ou;oligopólio competitivo: um pequeno nº de empresas domina um setor com muitas empresas. Ex.: Brahma e Antártica.
ResponderExcluirCaracterísticas básicas: devido à existência de empresas dominantes, elas têm o poder de fixar os preços de venda em seus termos, defrontando-se normalmente com demandas relativamente inelásticas, em que os consumidores têm baixo poder de reação a alterações de preços; no oligopólio, assim como no monopólio, há barreiras para a entrada de novas empresas no setor.
Tipos de oligopólio: com produto homogêneo (por exemplo, alumínio e cimento); com produto diferenciado (por exemplo, automóveis).
Cabe observar que a longo prazo os lucros extraordinários permanecem, pois as barreiras à entrada de novas firmas persistirão.
As formas de atuação das empresas podem ser:concorrem entre si: via guerra de preços ou de promoções (forma de atuação pouco freqüente);formam cartéis (conluios, trustes): cartel é uma organização (formal ou informal) de produtores dentro de um setor, que determina a política para todas as empresas do cartel. O cartel fixa preços e a repartição (cota) do mercado entre as empresas.
Não existe um modelo geral de oligopólio, pois eles são muito diferentes entre si. O modelo mais tradicional parte da maximização dos lucros pelo empresário e neste caso a RMg = CMg. Modelo de mark-up: Mark-up = Receitas de Vendas – Custos Diretos de Produção
Resumindo: Tipo de produto homogêneo ou diferenciado, com barreiras a entradas de novas empresas (custo muito alto) e lucros extraordinários a longo prazo.
A culpa é de quem? Temos fatores estruturais que emperram o crescimento e desenvolvimento do Brasil e não é de hoje ou melhor de curto prazo, exemplos: economia muito fechada, industria falida (câmbio apreciado por muito tempo, abertura financeira e econômica feita erroneamente), país sem planejamento de longo prazo, pouco investimento em infraestrutura (reduziria os custos e aumentaria o lucro das empresas além de efeito positivo no PIB, no investimento privado), Pauta de exportações com baixa índice de tecnologia......Corrupção...Enfim, tem mais caroço nesse angu....
show!
ResponderExcluirBarato demais ! Mamão com açucar ! Pode reservar 2 pra mim e 1 pra cada membro da família !
ResponderExcluir98K 1.4 automático....É um ótimo carro sem duvida, porem o preço no atual momento do país e das pessoas não tem como vender. A menos que a VW esta fazendo o seguinte: Carro ta por 98K, ai dependendo do chororororo da pessoa eles entregam por 85k preço do ano passado. Eu ja desisti da ideia de comprar esse GOLF, pelo jeito não será enquanto o pais estiver nessa bagunça politica e total instabilidade de empresas e emprego. VW não esta acompanhando o pais pelo jeito.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.