As versões do Volkswagen Up! com motor turboflex TSI já representam 30% do mix de vendas do sub-compacto da montadora alemã.
O número é positivo tendo em vista que os modelos TSI do Up! têm preço R$ 4.000 reais acima dos pedidos pelas versões com motor convencional, e também acima dos pedidos por modelos compactos.
Entretanto, em breve o Up! TSI receberá a concorrência do Hyundai HB20 1.0 Turbo, com previsão de chegada ao mercado ainda no primeiro semestre.
Além disso, há rumores apontando que o Ford KA também receberá uma versão 1.0 Turbo EcoBoost, porém com propulsor importado e não flex, e com produção limitada.
Legal. Alguém poderia tirar um dúvida minha: Porque ... a VW não lança uma versão do Fox com este motor 1.0 TSI?
ResponderExcluirTem sempre que ter algo na manga de novidade né... O Fox ainda não tem o modelo 2017, mas esse ano lançaram o Gol e Voyage renovados, agora Saveiro, no Fox adicionaram o Mirror-Link de série na Highline. Talvez pra 2017 ainda nem venha o 1.0TSI pra ele, e sim o AT6 no lugar do I-Motion pra versão com 1.6 16V e Talvez até saia de linha o 1.6 8V do Fox, trazendo 1.6 16V pra Comfortline... E assim eles vão "trabalhando as novidades" com o tempo...
ExcluirIsso é ideia atrasada na minha opinião.
Em tempos de crise é a hora de mudar, é quando o consumidor começa a prestar mais atenção no que vale a pena, estuda mais o que cada um oferece, até porque nessa crise, o cara já pensa que vai ficar bons anos com o carro...
Pois é, e infelizmente quando se olha para fora, digo concorrentes, a situação ainda é pior. Hoje não dá para comprar carro sem analisar a eficiência energética, afinal gasto a mais com combustível representa apenas menos dinheiro e mais poluição.
ExcluirComo o Wellington falou, vivemos num museu de grandes novidades (Cazuza), as empresas precisam criar "novidades" o tempo todo.
Excluirte digo com certeza que: as versões TSI terá espaço e será muito aceita pelo consumidor mas sabe como e né se a concorrência não se mexer a vw brasil não se mexe, já se s concorrência cumprir o que esta prometendo ai sim teremos logo logo o (TSI COMO OPÇÃO) em toda linha VW BR.
ExcluirA volks já deveria ter se mexido, quase todos oferecem motores melhores do que este 1.6 8v horroroso, o mínimo que a volks já deveria ter feito é aposentado este motor e incluído em toda a sua linha o 1.6 16v, que é um bom motor.
Excluirtem cambio CVT?
ResponderExcluirO UP TSi é excelente em desempenho e consumo. O conjunto todo é muito eficiente. Mas o HB20 tem um design bem mais interessante. HB20 e Peugeot 208 (na minha opinião) são os hatch compactos mais bonitos do mercado.
ResponderExcluirSatisfeitíssimo com meu High up! Mpi, 1,5 ano e 30 mil kms de uso, faço 19 km/l na Gasolina com 90% do trecho em rodovia (entre 90 e 100 por hora, ar ligado 50% do tempo (a noite quase não ligo), seguro barato (850,00), revisões preços razoáveis (a última que foi a 3° ficou em 400,00) e nenhum defeito grave (apenas a bomba de combustivel que pedi pra trocar pois estava fazendo barulho, trocaram sem problemas em garantia).
ResponderExcluirFalasse em seguro, meu pai fez uma cotacao para o Jetta tsi zero e o valor ficou mais baixo que o IPVA acredite se quiser. Agora o perfil dele e otimo, bonus 8, moramos no interior..
Excluircomo é perfil dele?
ExcluirFabio, qual a seguradora, perfil e cidade para essa cotacao de 850? Realmente está muito barato, e pra mim é decisivo para escolha pelo Up TSI.
ExcluirFabio, qual a seguradora, perfil e cidade para essa cotacao de 850? Realmente está muito barato, e pra mim é decisivo para escolha pelo Up TSI.
Excluirbonus 8, mora interior (sao bento do una - PE) 65 anos, casa propria com garagem.
ExcluirTotal a vista pela Tokio Marine = 1555.55
Com o FIAT mobi chegando e o HB20 turbo o up! fora a briga interna o Up! vai ter uma vida dificil
ResponderExcluirAcredito que não Thyago, o Up está se mostrando um carro muito eficiente e longevo, tenho um com 31 mil km e dois anos de uso intenso em estado de novo, e quem tem HB20 e já andou no Up não acredita que o carro tem dois anos de uso, não bate nada, absolutamente nada, silencio total ao rodar. Os pneus ainda vão durar mais 20 mil km ou talvez 25 mil.
ExcluirEddie. Os pneus nao devem ser muito bom. Meu carro tem 2 anos de uso e 60 mil km. Os pneus estao longe daquela marca. Provavel que ande mais uns 50 mil km. Pretendo trocar com 100 ou 120 mil km
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEu também não creio que o up! vá sofrer com a chegada do HB20 turbo e com o MOBI, o up! já é um carro consolidado e de qualidade impecável. Não acredito mesmo nessa hipótese
ResponderExcluirVocê menciona que o tsi e responsavel por 30% vc saberia me dizer a porcentagem de venda dos imotion? Acho uma pena não ter TSI com Imotion alguma previzão se será lançado? Acho uma pena as montadoras não por todas as novidades na mesa de uma vez, pelo que vi o novo up europeu tem teto solar, eles soltam as novidades bem devagarinho.
ResponderExcluirPor incrível que pareça um dia disse que jamais compraria um carro 1.0 pq já tive um gol 1.0 16v(tirei 0km qdo lançou) e não gostei!!!
ResponderExcluirEu tinha um Fox Prime 11/11/(completo)!!!
Esse mês 03/2016 comprei um Speed UP!!! o carro é show de bola, anda muito, é econômico(queimei minha lingüa).
E como carro tem seus Pontos Fracos(que são poucos) e seus Pontos Fortes (que são vários)...
Então ande no UP TSI, tire sua conclusão que apenas sua(particular), e não queime a lingüa como eu...(eu escutava que qdo vc anda no UP, vc muda de opinião.
E ISSO ACONTECEU COMIGO, SOU + UMA PROVA VIVA).
Já tive gol, fox, vectra, voyage, golf, mondeo, xr3, fusca, brasilia.
O UP TSI É SHOW DE BOLA!!!
Essa é minha opinião(me desculpe quem não concorda comigo)...
O Up normal é melhor 1.0 do mercado, o TSI então é o melhor carro abaixo dos 50mil segundo os próprios meninos do canal top speed. Pena q ele já está beirando os 50k.
ExcluirFenômeno esse Tsi.
ResponderExcluirSimples, o mercado brasileiro tem muitas categorias de carros, na europa a vw so vende o polo como modelo abaixo do golf, aqui temos up, gol e fox, entao quem quer desempenho e economia pega o up, quem quer "conectividade" e mais "esportividade" pega o gol, e quem quer mais conforto e "tecnologia" pega o fox, se a vw colocar o tsi nos dois ultimos, os 3 vao se canibalizar, não havendo assim diferenca real entre os 3 modelos na questao mecanica.
ResponderExcluirComo ficaria inviavel em termos economicos para nos e para a vw fazer os dois ultimos na plataforma mqb, entao eles tem que esperar ate a nova plataforma ficar pronta e assim melhorar de vez todos os carros, usando uma metafora, a vw tem uma estrada esburacada abaixo do golf, e em vez de destruir e fazer uma nova, ela apenas tapa buracos.
Espero ter ajudado
Abraços
MUITO BOM VALMIR
ResponderExcluirVocê quis dizer: Volmir?!
ExcluirAlguém sabe informar quando a VW vai lançar O VW UP TSI MODELO 2017 no Brasil.No momento só existe o 16/16.
ResponderExcluirTb quero esta informação :-)
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.