A Volkswagen do Brasil alterou valores do seu plano de revisões com preço fixo, aumentando os preços para alguns serviços, e reduzindo outros, produzindo uma elevação no total gasto ao longo de cinco anos.

Volkswagen Gol 2017 Trendline

O custo da primeira e segunda revisões para a maior parte dos carros Volkswagen agora subiu de R$ 236 reais para R$ 260 reais - aumento de R$ 24 reais, representando uma variação de 10,2%. O terceiro serviço, porém, caiu de R$ 430,27 para R$ 422,19 - redução de R$ 8.08 reais.

Volkswagen Gol 2017 Trendline

Tomando como exemplo o caso de um Up! MPI, o custo total de revisões ao longo de 60.000 Km subiu 1%, passando de R$ 2.288,70 reais para R$ 2.311,34 reais.]

Volkswagen Gol 2017 Trendline - interior

A tabela abaixo mostra os valores de revisão para o Up! MPI.

ServiçoPreço atualPreço anteriorAumentoVariação
revisãoR$260,00R$236,00R$24,0010,20%
revisãoR$260,00R$236,00R$24,0010,20%
revisãoR$422,19R$430,27-R$8,08-1,90%
revisãoR$481,98R$478,08R$3,900,80%
revisãoR$339,19R$336,42R$2,770,80%
revisãoR$547,98R$571,93-R$23,95-4,20%
TotalR$2.311,34R$2.288,70R$22,641,00%

Fonte: Diário de Bordo do VW Up! / VW

21 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. aumento de 1%....tá abusando. Esses haters não tem o que falar, vem falar besteira.
      Não sabe o que comentar, fica de bico calado, que o mosquito não entra.

      Excluir
    2. Se para aumentar 1% pra que aumentar então? Quem lê sites e blogs de notícias só acaba ficando com uma má impressão

      Excluir
    3. Se para aumentar 1% pra que aumentar então? Quem lê sites e blogs de notícias só acaba ficando com uma má impressão

      Excluir
    4. Porque a inflação está em 10% ao ano, salários aumentando, impostos aumentando, tudo aumentando. porque a revisão não vai aumentar.
      E fala sério. Aumentou 1%...ridículo perto da inflação de 10%.

      Excluir
    5. Será que sua comissão aumentou 1% também carlota? Ah se você vendesse o onix....kkkk

      Excluir
  2. bom mesmo carlos seria se não aumentasse nada mas se foi apenas 1%, ta bom.

    ResponderExcluir
  3. Por isso a Toyota nada de braçada no pós venda, revisão do Corolla é mais barata que do gol, a do etios então nem se fala.

    ResponderExcluir
  4. "Tomando como exemplo o caso de um Up! MPI, o custo total de revisões ao longo de 60.000 Km subiu 1%, passando de R$ 2.288,70 reais para R$ 2.311,34 reais."
    Isso se o cidadão rodar 20 mil km por ano. Porque esses valores são a cada 10 mil km ou 6 meses.
    Eu mesmo fiz o 5º serviço do meu gol 1.6 2014 no começo do ano, e o carro está com 31 mil km rodados.
    Se fosse em qualquer outra marca, teria feito apenas a 3º revisão. Se eu tivesse um Etios, teria gasto em revisões o valor de R$ 965,10. Com o Gol, gastei só nas revisões 1669,17 até agora. o 5º serviço fiz só a revisão básica e a troca de fluído de freio que é recomendada pela VW a cada 2 anos e paguei R$ 550,00. VW é uma das que tem a manutenção mais cara e isso é fato.

    ResponderExcluir
  5. A verdade dos fatos é que o esquema de revisão da VW é o melhor que tem.
    Está correto colocar um horizonte temporal para as revisões e seis meses, visto que mantém o carro sempre com óleo em dia, todos os sistemas em dia, alinhamento, balanceamento e etc.
    Assim, o carro se mantém novo sempre. E não é por outro motivo que vc ve nas ruas carros da VW com 20 ou 30 anos rodando perfeitamente, enquanto das outras marcas não.
    Tem muitos Gol e Voyage quadrados nas ruas. Por que isso? Pois são carros mais resistentes e tem o plano de manutenção mais bem desenhado.

    A verdade dos fatos é que o Brasil, o tipo de piso do Brasil, exige revisoes a cada seis meses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha até concordaria se não fosse seu último parágrafo. Você sabe que estas revisões só trocam óleo e filtros no plano das revisões não tem nada incluso sobre amortecedor ou suspensão então o piso do Brasil não justifica nada

      Excluir
    2. Como se fala bobagem aqui. Tipico de pessoas que não tem a menor noçao do que escrevem.
      Todas as revisões de carros da VW uma série de ajustes e parafusos são verificados. E não é por outro motivo que uma pessoa que pega o carro depois da revisão percebe claramente um carro mais justo e com sensação de "novo".
      E é exatamente por isso também que os carros da VW ficam com muitos quilômetros rodados e com sensacao de novos, mas, claro, só os que fazem todas as revisões em dia.

      Agora, vai na Hyundai. HB20 com 20.000 parece uma escola de samba, peças soltas, ru[idos e etc. enquanto isso os up! e gol da vida ficam sempre novos, desde que façam revisões.

      Em resumo: qualquer pessoa que tem carros da VW percebe depois de pegar o carro da revisão que o carro está mais "justo". Eles saem da revisão como carros novos. Por que isso? Pois são feitas verificações de ajustes e torques de diversos pontos do carro, e isso não está explicitado no manual, mas é feito, e as pessoas sentem.

      Portato, devemos agradecer a VW por ter este excelente plano de revisão de seis meses ou 10.000 Km, pois este plano é também um dos responsáveis por manter os carros VW novos mesmo com muitos Km rodados.

      Excluir
    3. Permita-me discordar sobre o que disse do HB20. Hoje mesmo coloquei o meu HB20s 1.6 Premium para a revisão de 20.000 ou 2 anos, e o orçamento final foi de exatos R$ 264,00, aí incluídos os consumíveis óleo motor, filtros de óleo, combustível e ar condicionado.

      Quanto ao nível de ruídos, afirmo com toda a certeza que o HB20s é o carro nacional mais silencioso que eu já conheci, melhor inclusive que o Santana 1.8 Comfortline que até então era o melhor. Tive Gol, Polo, Fox e Voyage e posso te dizer que estes sim são verdadeiras escolas de samba, em especial o Voyage 1.6 Trend 2011 que tive (vide depoimentos diversos postados por mim no Best Cars Web Site).

      Excluir
    4. Nem dá ouvidos pra esse Carlos... o cara só fala asneira!

      Também tenho hum HB20 Hatch 13/13, carro super silencioso, e ficou ainda mais econômico e com excelente desempenho!

      Se eu tivesse um VW, tava gastando horrores em revisões... Fora esse painel pobre do Gol, desenho ficou legal mas... olha o plástico! Só pelas fotos, dá pra ver que empobreceram pra caramba... Fica longe do painel do GIII!

      Excluir
  6. Legal que vou fazer exatemente a terceira revisão do Up em abril, já pegando o grande desconto de R$ 8,08. Cabe lembrar que não é a terceira visita do carro, já que tive o problema com a bateria, que a concessionária conseguiu resolver com um recarregamento de 12 horas, mas deixando a instrução para que o carro não ficasse parado por mais de 10 dias para não descarregar, o que, obviamente, é absurdo e minou parte da confiança que terei nele até ser obrigado a gastar uma grana para trocar a bateria de vez. Detalhe: o carro tem 8.500km rodados.

    ResponderExcluir
  7. o problema é que a maioria das pessoas só fazem as 2 primeiras... as que subiram.

    ResponderExcluir
  8. A marca é muito boa, tem tradição e transmite confiança. Os carros são robustos, atuais, resistentes, bonitos entre tantos outros atributos. Mas essa politica de revisao de seis em seis meses com esses preços absurdos faz muitos clientes partirem para outras marcas. Conheço algumas pessoas que mesmo nao querendo acabaram trocando de marca justamente por esta política leonina de revisões. Eu mesmo vou acabar seguindo este caminho.. infelizmente.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pro pessoal que fica nesse mimimi todo por gastar em revisões semestrais, uma dica:
      Vendam o carro e vão de busão, que vão economizar um bom dindin!
      Carro tem que ter bala e salário para pagar IPVA, combustível, seguro,revisões, etc e tal.
      O problema é que o cidadão ganha 2000, compra um carro de 41k,em 1200 prestações e não percebe que ter carro custo muito dinheiro.
      Aí dá no que dá: não faz revisão, põe 10 reais de combustível, e olhe lá, come alface e atrasa a escola do filho prá pagar o carne e só lhe resta reclamar que revisão semestral é um absurdo (na Europa, 1o mundo, as revisões são todas semestrais ou por quilometragem de uso), o aumento de algumas moedas nas revisões é um absurdo, blá-blá-blá e blá-blá-blá!!!!!
      Oh, povinho xinfrim....

      Excluir
    2. Se vc é tão bonzão assim, o que está fazendo aqui neste país de povinho xinfrim? Não era para estar morando em Mônaco e andando de lamborghini...!!! Se liga rapaz..!!!

      Excluir
    3. A carapuça caiu bem em você, não?
      kkkkk

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem