A Volkswagen do Brasil mostra na 17ª edição da , uma das exposições agropecuárias mais importantes do país, que ocorre esta semana, de segunda a sexta-feira, na cidade de Não-Me-Toque, na região do Planalto Médio do Rio Grande do Sul, a linha 2016 da picape Amarok.
O destaque do estande da Volkswagen na Expodireto será a Amarok Highline, versão topo de linha da picape média da marca. Entretanto, para possibilitar aos visitantes um panorama da linha Amarok, também estarão expostas as versões Amarok Trendline Série Dark Label, Amarok Cabine Simples, Amarok Chassi Cabine e Amarok SE.
A Amarok Linha 2016 vem de série com com sistema de freios ABS Off-road com distribuidor eletrônico da força de frenagem EBD, sistema de assistência à frenagem (BAS), sistema de frenagem sob chuva (RBS), sistema de controle de tração (TCS), bloqueio eletrônico do diferencial (EDL), controle eletrônico de estabilidade (ESC), assistente de partida em subida (HSA), controle automático de descida (HDC) e faróis de neblina.
O modelo Highline adota tração integral 4MOTION e câmbio automático de oito marchas, além de itens como faróis bixênon com luz de condução diurna em LED, airbags laterais, duplo airbag frontal de série. As bolsas dos airbags laterais, que protegem simultaneamente o tórax e a cabeça dos ocupantes, estão localizadas na lateral externa do encosto dos bancos dianteiros.
Outro recurso da versão topo de linha é o rebatimento elétrico dos espelhos retrovisores, que facilita estacionar em vagas estreitas, reduzindo a largura total do veículo em 17 cm. Há também o aquecimento dos retrovisores externos (nas as versões que possuem o ajuste elétrico do retrovisor), que facilita as manobras e a condução em dias chuvosos. Como recurso adicional, a Amarok Highline dispõe de câmera de ré de série.
A Amarok é oferecida em sete opções de configuração, entre carroceria cabine simples e cabine dupla, com ou sem caçamba, tração 4x4 selecionável ou permanente, transmissão manual de seis marchas ou automática de oito marchas.
Na versão S da pick-up – oferecida em configurações de cabine simples (com tração 4x4) e de dupla (tração 4x4) – o motor 2.0 TDI conta com um turbocompressor e tem potência de 140 cv, que surgem a 3.500 rpm. O torque é de 34,7 kgfm, disponível a partir de 1.600 rpm.
Nas versões SE, Trendline e Highline, o motor 2.0 TDI tem dois turbos, o que eleva sua potência para 180 cv. O torque máximo é de 40,8 kgfm a 1.500 rpm, com o câmbio manual de 6 marchas. Com o câmbio automático de 8 marchas (recurso opcional para a versão Trendline e de série na Highline), o torque máximo é de 42,8 kgfm a 1.750 rpm.
Expodireto Cotrijal
Data: 07 a 11 de março
Horário: 8h às 18h
Local: Rodovia RS 142 - Não-Me-Toque, Rio Grande do Sul
Entrada:gratuita
Site do evento: www.expodireto.cotrijal.com.br
Amarok incrivelmente está no mercado desde 2011 e é a picape média mais avançada do segmento, a única com transmissão automática de 8 marchas, a única com ABS Off-road, a única com tração integral 4Motion, que é a mais top de todas.
ResponderExcluirE mais ainda. A AMarok é a ÚNICA picape média que tem comportamento de carro em estrada. Nem a Hilux 2016, que imitou a amarok nesse aspecto, tem isso.
Entaõ, Amarok é a the very best!
Eu curto bastante a AMAROK, aqui no sul de Minas tem bastante um conhecido meu tem duas uma para trabalhar e a outra para passeio ele dis que numa teve problemas com suas AMAROK e está satisfeito com elas ,acho que o que atrapalhou um pouco a AMAROK foram as primeiras que saíram depois a VW corrigiu tanto e que nas vendas esta bem!
ResponderExcluirO que eu acho excelente também são as vendas da Amarok.
ResponderExcluirTem muita gente que olha para vendas de Hilux e diz que a Amarok não chega perto.
Esse são fraquinhos e não conseguem ler a realidade do mercado.
A Hilux hoje é um nome que engloba dois veiculos completamente diferentes. A Hilux antiga, vendida só com motor flex, e a nova, só com diesel.
Já a S-10 tem diesel e flex.
A a Amarok? Só diesel. Entao o cara que compara venda de Hilux com Amarok não sabe o que tá falando. E está falando besteira, pois não sabe quantas Hilux flex vendem e nem quantas diesel.
Já a Amarok é so diesel, e mesmo assim está encostada na S-10.
Ou seja, se for considerar apenas diesel, que é onde a Amarok compete, a Amarok vende mais que S-10, Ranger, e etc. E tem meses que fica a frente da Hilux, e outros que fica atrás.
Então os manés precisam aprender a pensar um pouco antes de falar tantas bobagens,
Concordo, se pegar só a Flex vende mais que a S10.
ExcluirN tem pra nenhuma pick-up aq no Brasil contra a Amarok , the best! Até q fim a VW adotou o bi-xênon de série na higline! Agora s , n há dúvidas de q compraria a Amarok ! Bye bye concorrência !
ResponderExcluirE uma pena eu não ter condiças de comprar uma
ResponderExcluirSó acho que está na hora de a VW pensar num facelift.
ResponderExcluirAlguém sabe quando está previsto para isso ocorrer?
Pois com as novas Frontier e Triton vindo até o final desse ano, a Amarok será a com visual mais antigo do mercado.
Uma excelente caminhonete, pena que seja tão cara de manutenção e revenda complicada, nisso a s-10 e a hilux são imbatíveis.
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