A Toyota apresentou na Europa a linha 2017 do carro mais vendido do mundo, o Corolla, modelo que é vendido em praticamente todo o globo, em mais de 150 países.
O modelo deve chegar às concessionárias europeias ainda no primeiro semestre, trazendo uma nova frente já vista em outros modelos da Toyota, com uma pequena grade dianteira superior, faróis no novo design e uma grade inferior maior.
Nas laterais encontramos novas rodas de 16 e 17 polegadas, acabamento cromado para as maçanetas.
Já na traseira temos lanternas maiores e detalhes em cromado que têm como objetivo aumentar a largura do carro.
Outra novidade foi a introdução de três novas tonalidades de bronze: Platinum Bronze, Tokyo Bronze vermelho e Bronze od Earth.
A Toyota não divulgou nenhuma alteração no seus sistemas de powertrain ou infotainment, mas evolui em segurança. O Corolla passa a incorporar o sistema de segurança da Toyota com base em um feixe de laser, chamado Security Sense, que contam também com uma câmera.
A combinação destes sensores fornece Alerta de Colisão Frontal (PCS), aviso de saída de faixa involuntária (LDA), leitor de sinais de trânsito (RSA) e sistema ativo de manutenção em faixa (AHB). De acordo com o comunicado, todos esses sistemas são de série no Corolla.
Versão americana
A Toyota também apresentou, no Salão de Nova York, a linha 2017 do Corolla para o mercado norte-americano.
O modelo vendido nos EUA tem um aspecto mais esportivo que o modelo internacional - do qual deriva o brasileiro, e nesta versão não é diferente.
Apresentado como comemoração do aniversário de 50 anos do Corolla, o modelo tem nova dianteira, traseira, e novos recursos de segurança.
A estética do Corolla dos EUA segue a linha do Avalon, tido como um dos mais bem acertados - em termos de design - Toyota's dos últimos anos.
Toyota Corolla 2017 tem facelift e mais segurança - fotos
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Esses para-choques enormes não ornam com o carro, a velha tática da Toyota para fazer o carro parecer maior que ele é.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPrefiro o Corolla europeu, mais discreto.
ResponderExcluirSou mais o up é seu design inteligente Kkkkkkkkkk
ResponderExcluirRoda 17, finalmente, Toyota!
ResponderExcluirO painel deu uma melhorada boa.
Sou mais o europeu.
ResponderExcluirE acho que houve um equivoco, a lanterna traseira não está maior, só mudou a cor da parte superior.
as saídas de AR central continua feias :(
ResponderExcluirPelo menos o relógio analógico do del rey continua
ResponderExcluirÉ o estilo retrô
ExcluirFreio de mão manual?
ResponderExcluirEsqueça!
tem Corolla Hibrido
ResponderExcluirAgora ficou bonito. Ja gostava de tudo nele, menos a frente chamativa. Acertou em cheio a Toyota nesse facelift, ficando devendo msmo soh os controles eletrônicos de estabilidade e tração. Vai continuar dando pau em civic, cruze, sentra, jetta.... e quem mais entrar na frente.
ResponderExcluirDar pau em Jetta ?! Só se for no 2.0 aspirado, né ?!
ExcluirNo 1.4 tbém. Só não no 2.0 tsi, mas aí eh mais de 100 mil... Tamo falando de 70-80 mil.
ExcluirInclusive o "dar pau" era em vendas... Mas ta valendo também.
Excluirmetodo kaizen vc conhece?
ResponderExcluirControle de tração e estabilidade?
ResponderExcluirSim
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.