Em termos estéticos o fato de o Peugeot 208 já ser um carro muito bem resolvido dificulta alterações, e por isso a alteração na linha 2017 é bastante discreta: há um novo para-choque dianteiro, faróis e lanternas com novo desenho.
Na dianteira, os faróis receberam canhões elípticos para o farol baixo na versão topo de gama, enquanto na traseira há novas disposições dos elementos de iluminação - são as mesmas usadas na versão européia do carro.
Mecânica
As maiores inovações da linha 2017 do Peugeot 208 estão nos motores.
A versão topo de gama agora se chama Peugeot 208 GT e passa a vir com o motor 1.6 THP Turbo Flex de 173 cavalos - o mesmo propulsor que equipa o modelo topo de gama do Peugeot 2008.
Já nos modelos intermediários a novidade é a substituição dos motores 1.5 de 93 cavalos pelo novo tri-cilíndrico 1.2 Pure Tech com 90 cavalos.
Já o motor 1.6 16V Flex de 122 cavalos é mantido nas versões intermediárias.
Todas as configurações mecânicas receberam classificação "A" do INMETRO.
Itens de série
A Peugeot ainda não divulgou listas de itens e preços, mas já informou que a gama de equipamentos é similar à dos modelos 2015, ou seja, mantém ar-condicionado, vidros - travas - retrovisores elétricos, direção com assistência elétrica em todas as verões.
O modelo intermediário, o Active Pack 1.2 tem como novidade a inclusão de airbags laterais e ar-condicionado com duas zonas de climatização.
O câmbio automático permanece a versão de quatro marchas, adiando, por enquanto, a adoção da transmissão automática de seis marchas no Brasil.
Peugeot 208 GT
A versão mais interessante do novo Peugeot 208 é a GT, cujos preços ainda não foram divulgados, mas estima-se algo entre R$ 75.000 reais - básica, sem opcionais - e R$ 80.000 reais no modelo completo, trazendo ar-condicionado digital de duas zonas de climatização, controle de estabilidade.
Novo Peugeot 208 GT 2017 - motor 1.6 THP Flex de 173 cavalos |
Novo Peugeot 208 GT 2017 - motor 1.6 THP Flex de 173 cavalos |
Há também quadro de instrumentos com luzes vermelhas de LED, e como novidade o interior ganhou painel revestido de material emborrachado, assim como o forro das portas - reforçando o aspecto de requinte interno.
Já os aperfeiçoamentos na parte mecânica não ficam restritos ao motor. O Peugeot 208 GT ganhou freios a disco nas quatro rodas, molas e amortecedores com nova calibração - compondo um ajuste mais firme e esportivo.
A transmissão do Peugeot 208 GT é uma caixa manual de seis marchas, que associado ao motor 1.6 Turbo consegue acelerar o modelo de 0 a 100 Km/h em 7,8 segundos com etanol. A aceleração de 0 a 160 Km/h é feita em 19,4 segundos, retomando de 80 a 120 Km/h em 6,6 segundos (usando a 4a. marcha).
Conclusão
A linha 2017 do Peugeot 208 traz importantes inovações em termos mecânicos para as versões de entrada (novo motor 1.2 12V de 90 cv) e para o topo de gama (motor 1.6 Turbo de 173 cavalos com etanol), pequenas alterações estéticas e melhorias internas.
"Já nos modelos intermediários a novidade é a substituição dos motores 1.5 de 93 cavalos pelo novo tri-cilíndrico 1.2 Pure Tech com 90 cavalos."
ResponderExcluirÓtima notícia. O motor 1.5 era muito econômico, agora com o 1.2 de 3 cilindros deve ter sido um avanço em termos de economia, um forte candidato a ocupar minha garagem no futuro.
Estou ansioso para ver as médias de consumo.
Um compacto por 80000. Já era sem saber oque dizer. Perplexo
ResponderExcluirUm compacto com desempenho muito acima dos médios, na Europa tem Fiesta ST a preço de médio também, Esse 208 GT é um carro de nicho pra quem gosta de desempenho e exclusividade, fora que é muito bem equipado
ExcluirPqp!!! O valor desse carro só pode ser piada mesmo! Na casa dos 75/80 mil (208 GT) eu vou de categoria SUV bem superior. Esses caras fazem os brasileiros de babacas. Os preços dos carros na Argentina e nos países vizinhos são infinitamente mais baixos do que os praticados aqui no Brasil. Fora os impostos, OS LUCROS ABUSIVOS DAS MONTADORAS elevam os preços às alturas! Até quando, nós brasileiros, seremos o povo que paga mais caro pra ter um veículo zero km na garagem?!
Excluir75/80 mil num hatch só pq tem o motor mais apimentado ?!!! Ahhhh...vão se lascar!!!! Bora pra Argentina comprar carro galera, pq as montadoras aqui no Brasil estão sem noção...
ASSISTAM AO VÍDEO E ENTENDAM PORQUE OS CARROS MAIS CAROS DO MUNDO ESTÃO AQUI NO BRASIL:
https://www.youtube.com/watch?v=R7rC79NnqZ8
A Peugeot/Citroen não tem carros de entrada no Brasil desde o lançamento do 208 e do Novo C3, assim como ocorreu com o Novo Fiesta o 208 passou a ser de um segmento acima dos populares, ouve melhoria na qualidade dos materiais, itens de série que são opcionais nos populares e opcionais de carros de segmentos acima. Por 80 mil o carro tem 6 airbags, ar automático com 2 zonas, piloto automático, teto panorâmico e tantos outros itens que só carros de 100k reais ou mais possui além que esse carro é um legítimo esportivo com motor 1.6 THP, câmbio manual de 6 marchas, todo acerto de suspensão, freio a disco nas 4 rodas, escapamento esportivo, rodas aro 17 com pneus de melhor aderência, etc. O carro cobra pelo que oferece.
ExcluirUm compacto por 80000. Já era sem saber oque dizer. Perplexo
ResponderExcluirNão, um ESPORTIVO por 80 mil.
ExcluirEsse pensamento é que ajuda os carros cada vez mais ficarem caros. Daqui a pouco colocam um acabamento emborrachado, umas rodas 18, opcionais eletrônicos,200 CV de potência e o carro vai pra 120000 e vai ter louco dizendo que tem custo benefício.
ExcluirNossa, me impressiona a visão de mercado que vc tem. Na verdade é esse pensamento seu que ajuda o mercado sempre ter mais do mesmo. Entra no site da Peugeot nos países europeus e veja se o preço não esta justo, abstraindo a questão do lucro Brasil. Considerando o que esse carro traz, tem um preco muito mais condizente que um Punto T-Jet ou Audi A1, além de ser muito mais bonito.
Excluirfala serio, 75.000 é o 2008 thp, nego tem cara de pau de defender esses preços exorbitantes.
ExcluirPreço justo??? Minha visão de mercado ?? Por isso mesmo que logo os carros de entrada aqui custaram mais de 100 mil. Pra vc entender direito eskarmory. Esses preços são irreais se considerarmos o poder de COMPRA médio do brasileiro. Não compare com a Europa, se quiser comparar então me diga quantos salários mínimos se compra um Peugeot desse lá e quantos salários mínimos se compra um Peugeot aqui. Eu não critiquei o carro, então seu argumento é inválido, e sim o preço é um exagero e consumidores como Vc que defendem esse preço é que fazem parte do mercado brasileiro que precifica tudo acima da média.
ExcluirMeu querido, carro de NICHO, sabe o que é isso? Não é feito para vender horrores, é uma vitrine, é ele quem chama as pessoas para ir ver o 208. Agora, me diz aí qual o problema de um hatch esportivo custar 80 mil? É aquela coisa, tu é obrigado a comprar? Não. Eles vão vender barato para dar imagem ruim à versão? Não.
ExcluirOk Paulo Freire, entendo oque é carro de nicho. Mas qual é superior o 208 hath compacto ou 2008 suv compacto? Agora compare os dois. O consumidor vai na peugeot e olha pro 208 gt e depois pro 2008 thp e chega a conclusão que estão loucos na escalada de preços. Mas em tudo é assim.
ExcluirPropostas diferentes, ou você acha que vou chegar na Peugeot procurando um 208 ESPORTIVO e vou sair com um 2008 FAMÍLIA? Você não entende o que o Paulo está falando e quer discutir achando que está certo. O carro é preparado para ser esportivo, 70 mil é preço muito bom para ele, principalmente se levar em consideração o preço de mais de 60 mil da versão Griffe AT...
ExcluirNão estou achando que estou certo. Só acho que defender esses preços é insanidade.
ExcluirNão estou achando que estou certo. Só acho que defender esses preços é insanidade.
ExcluirNilvo então para voce é igualmente ilógico investir R$ 6.000 para comprar um DS5 ao invés de uma C4 picasso? Carros de porte parecido, mesmo que por foto não pareça, mesmo motor.
ExcluirO carro cobre pelo que oferece. Ar-condicionado automático com 2 zonas, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera de ré com auxilio de direção, freio a disco nas 4 rodas, rodas Diamantadas aro 17, Multimídia completa com GPS, 6 Airbags, Controle de tração e estabilidade, piloto automático, teto panorâmico, Bancos e volante em couro perfurado, o Motor 1.6 THP e o câmbio de 6 marchas de origem BMW, etc. São tantos itens que é difícil de listar todos. Outra é que como ocorreu com do Fiesta Rocam para o New Fiesta o Peugeot 208 não é um carro popular o ultimo popular da Peugeot foi o 207, da mesma maeira o Novo C3 não é um popular como o antigo.
ExcluirNão faz sentido. A versão aspirada tem 82 CV, como a versão turbo teria só 90 CV? E o preço deve ficar abaixo do 2008 THP.
ResponderExcluirMas ainda não é a versão turbo, é a aspirada.
ExcluirO motor turbo vai ser apresentado para a imprensa brasileira em poucas semanas, mas não se tem idéia de quando ele vai entrar no nosso mercado.
173 CV
ExcluirFoi lançada a versão GT com o Motor 1.6 Turbo THP e cambio manual de 6 marchas, o motor 1.6 aspirado que antes do lançamento da versão GT equipava as versões mais completas do 208 se mantém nas mesmas versões agora intermediárias. Enquanto que o motor 1.5 4 cilindros aspirado com 93cv das versões básicas foi substituído por um 1.2 3 cilindros aspirado de 90cv. Ainda esse ano será lançado um motor 1.2 3 cilindros Turbo que se diferencia muito do 1.2 aspirado (como o 1.0 MPI e o 1.0 TSI da Volkswagen) contudo a Peugeot não definiu a potência da versão Turbo que na Europa vai de 95cv a 115cv dependendo da versão mas que no Brasil deverá ficar na média provavelmente com 105cv.
ExcluirEsse 208 já é um de pista com o 1.6 16v, imagina com o 1.6 THP, vai anda demais!
ResponderExcluir2008 thp hoje se compra por 80mil facil, ate menos, eu estava pesquisando esse carro e tinha uma proposta pra fechar negocio de 75mil com 50% de entrada e 36x taxa 0, acabou nao dando certo de pegar, mas pra quem nao andou no 2008 thp, o cara é uma BALA, imagina esse motor no hatch 208, esse carro ja tem controle de estabilidade e o "grip control" além de air bags laterais, um custo x beneficio excelente esse 2008, entao 208 teria q vir custando 75mil no maximo...
ResponderExcluirDeve custar quase o mesmo que o 2008 pelos diferencias de acabamento como rodas e painel.
ExcluirPena que o GT não é duas portas como todo bom esportivo,que nem o DS3.
ResponderExcluirConcordo.
ExcluirEsportivo que é esportivo, tem que ter câmbio manual e ser duas portas.
O dia q vc dirigir um esportivo com câmbio borboleta e embreagem dupla (dsg), nunca mais vai querer câmbio manual.
ExcluirUnknown prefiro um Câmbio ZF a Audi com seu aclamado DSG/S-tronic se submeteu ao ZF nos modelos mais caros pois sabe que o Dupla embreagem deles não suporta tanto Torque como o ZF.
ExcluirE Henrique ai que está a sacada da Peugeot o 208 GT é um carro do Nicho Esportivo contudo agrada uma gama maior de consumidores que deixam de comprar um Hot Hatch por não tem a praticidade das 4 portas e claro sem deixar a esportividade de lado. Por exemplo mesmo não tendo família eu e outros amigos não temos DS3, Mini Cooper por ser um 2 portas ou como sabemos cabe 2 pessoas e no máximo 2 crianças, sei que a pouco tempo temos o Mini Cooper 4 portas contudo ele é um 2 portas transformado em 4 portas o que sacrificou o design e não ficou nem um pouco prático com portas pequenas demais. Enfim a Versão GT mesmo na Europa é 4 portas apenas a GTi é 2 portas contudo analisando o nosso mercado e a receptividade de Hatchs 2 portas trouxeram apenas a 4 portas.
ExcluirO 1.2 3 cil é interessante, só espero que não perca tanto desempenho.
ResponderExcluirO desempenho deve ser melhor, os motores 3 cilindros atinge torque máximo mais cedo, fora o peso menor, contudo como nas motos em giro muito alto o 3 cilindros não é bom como um 4 cilindros porém não é um carro esportivo e se a potência vem mais cedo não será preciso forçar até o limite de giro.
ExcluirSó faltou substituir o 1.6 aspirado pelo mesmo 1.2 turbo de 130 cavalos. Ai sim, colocava o AT6 nele e fechava o pacote completo!!
ResponderExcluirQuero ver os dados e valores desse 1.2. Parece interessante
ResponderExcluirTambem gostei deste motor 3 cilindros 1.2 deve andar igual 1.5 e ser mais econômico, com a gasoflex a preço de ouro, é melhor de que muitos 1.0
ExcluirSó falta o câmbio automático pra este carro. Este AT4 dele mata o carro. Mas ficando com o manual já está de bom tamanho.
ResponderExcluirInteressante esse GT.
ResponderExcluirPena é que o Grupo PSA te cobra bem quando compra, muito mas muito mesmo para dar manutenção(e olha que não tem tanta tecnologia assim perante os concorrentes para ter este preço,desde que começaram no Brasil), e quando voce vai dá-lo de entrada...MUITO POUCO, POUCO MESMO!!!
ResponderExcluirNão valoriza o produto que tem!!!(???).
brabo qd vc vai trocar uma guarniçao e descobre que ela vem da frança e custa 300 reais um anelzinho de borracha.
ExcluirMelhor o Sandero RS
ResponderExcluirMelhor o Up! TSI
ExcluirCalma jovem, deixe ele pelo menos começar a circular nas ruas, que vamos ver quem leva a melhor. ;)
ExcluirSou muito fã do R.S, mesmo, mais esse 208 GT deve voar também. Vai ser uma briga interessante. :)
Tem por obrigação ser melhor por 80000 sinceramente só louco pra comprar. O 0-100 dele e semelhante ao golf 1.4. Isso é só pra quem quer desempenho mesmo mas nessa faixa de preço
ExcluirMesma faixa ? golf custa 90.000
ExcluirOnde alguém disse que está mesma faixa de preço. Está na mesma faixa de desempenho.
ExcluirMarco 90 mil um Golf 1.4 básico sem Teto e um monte de itens que por 80 mil o 208 GT possui.
ExcluirNilvo Tasso você disse sim sobre faixa de preço está escrito, de novo achando que por ser um carro de porte menor é caro custar 80 mil, usando o seu mesmo exemplo do Golf 1.4, pro Volkswagen entregar os mesmos itens do 208 GT e um câmbio Tiptronic ele sai por 110 mil isso você não acha caro só por ser um veiculo de porte maior. Como ficaessa hipocrisia, 90 mil é um Golf 1.4 básico da mesma forma que um 208 1.6 básico é menos de 60 mil. Pesquise mais antes de impor opinião contrária. Obrigado
ExcluirEsse carrinho com 173 cv deve voar baixo.
ResponderExcluirEstranho nao citarem a versao Griffe... esta eu acredito que vira com o at6 e Pure Tech 110cv turbo.
ResponderExcluirTambem nao citaram a central com carplay que existe em outros modelos...
Acredito que o lancamento de fato vai demorar um pouco .
Parece tambem que o modelo ganhou o quadro de instrumentos mais completo igual do europeu.
Aguardo a nota oficial da Peugeot com todas informacoes detalhadas de cada versão.
No geral continua sendo o melhor da categoria na minha opinião.
O motor 1.2 Turbo será revelado no Brasil nos próximos meses ao passo que o câmbio automático de 6 marchas ainda não veio pro nosso mercado, fora que o 2008 foi reestilizado na Europa e virá com esse câmbio também, portanto com certeza irão lançá-los na mesma ocasião
ExcluirEsqueci, o espelhamento de Tela já está disponível desde a versão Active Pack com a Multimídia
ExcluirCustava a versão THP vir, opcionalmente, com o automático de 6 marchas...
ResponderExcluirNão cabe no cofre do motor. THP+AT6 não entram, é o mesmo problema do 2008.
ExcluirCustava!!! Vai precisar desenvolver o carro de novo!!! O cofre do motor não cabe o THP + caixa AT6. Nem no DS3 existe essa combinação.
ExcluirNo DS3 não existe a opção por conta da proposta do carro, virá um câmbio de 6 marchas para o 208 e 2008 não sei se equipará a versão THP do 208 também pela proposta mas equipará o 2008 THP e as versões com motor 1.6 aspirado de ambos modelos
ExcluirO GT deve andar muiiiiito!
ResponderExcluirAcho mais "carro" que up é Sandero RS
Mais carro e mais caro
ExcluirPorra como você é chato é sério que em todos comentários você veio encher o saco dos caras falando isso sem dar as considerações merecidas do carro. O 208 GT é mais caro sim mas tem todos itens do up TSi e do Sandero RS além de 6 Airbags, ar digital automático com 2 zonas, Teto panorâmico, sensor dianteiro e traseiro, câmera de ré, GPS, e os itens a mais, fora que o motor anda mais e consome menos, e por ser turbo o câmbio é longo em relação ao RS.
ExcluirO câmbio AT6 estreará na Peugeot do Brasil junto com a versão top de linha do 308 apenas em 2017. O câmbio chegada para toda a linha. A versão atual do 308, remendada, seguirá também à venda. Assim os Peugeot 208, 2008, 308, 3008 e 408 terão versões idênticas às vendidas na Europa. Todas topo de linha à preços para poucos.. Em 2017.
ResponderExcluirPara poucos mesmo os carros são lindos tem motores modernos. Mas com a fama Peugeot e preços exagerados o para poucos se reflete em poucas unidades vendidas e pouco lucro
ExcluirO câmbio AISIN 6 marchas já tem no 308 e 408 THP desde o seu lançamento e se não me engano desde ano passado passou a equipar os modelos 2.0 aspirados. Tive um 308 THP o carro era muito bom andava bem, confortável a versão Roland Garros tem interior lindo único detalhe que não era econômico como falavam
Excluirmas nada d+.
Tenho um 208 griffe e digo que na categoria de compacto sem dúvida é o melhor. Acabamento, desempenho,design e suspensão dão show.
ResponderExcluirTenho um 208 griffe e digo que na categoria de compacto sem dúvida é o melhor. Acabamento, desempenho,design e suspensão dão show.
ResponderExcluirQue boa surpresa o PureTech 1.2 3 cilindros. Não esperava pra já. Excelente surpresa também o painel emborrachado no GT - deveria se estender a mais versões, deixando o acabamento atual (que já é muito superior ao do Fiesta) apenas de entrada. Gostaria mesmo que a Pug reagisse, mas a sério. Preço competitivo de verdade vendeu até J3, imagine o que não faria nos Peugeot.
ResponderExcluirVejo as pessoas falando, alias reclamando, de versões "apimentadas" não virem com cambio AT, ora, isso é a coisa mais normal do mundo, carro com apelo esportivo é pra quem gosta de guiar, chamar o carro pra si, tê lo na mão, raros os carros com apelo esportivo com um cambio at, quando tem, o consumo é sofrivel e o mesmo não tem um desempenho de acelerações com o manual, o 308 por ex, tem o motor thp mas reclamam do consumo, o 208 gt não terá cambio automático né pessoal, é um carro esportivo...
ResponderExcluirQuestão que não quer calar:
ResponderExcluirO 1.2 europeu tem injeção direta na versão turbo; a versão aspirada é anunciada nos sites da Peugeot (UK e França)como tendo 82 CV. Creio que não vira o aspirado com injeção direta e a potencia de 90 cv será com etanol (achismo).
Não teria sido melhor ter o 1.2 aspirado para as versões pack [com injeção direta], o 1.2 turbo para versões allure e grife e o THP?
exatamente!! Como explicar que a versão de entrada tem um cambio automático melhor que as versões superiores???
ExcluirMas é normal o GT vir com transmissão MT, essa é a proposta do carro mesmo. E quanto ao preço dele, não é pra ter escala de venda, é carro de nicho.
ResponderExcluirOs caras reclamam mas não conferem a lista de itens de série e nem os opcionais, o Golf TSi básico não tem a metade que o 208 GT tem de série. No Brasil tudo é caro mas pelo que oferece tem custo benefício.
ExcluirBom carro. Mas a desvalorização não compensa comprar 0 km. Tem versão do 208 griffe com bons preços no mercado de seminovos. São propostas diferentes e segmentados de forma diferente, mas entre um 208 gt básico novo e um c4 lounge thp seminovo, eu ficaria com a segunda opção pensando em custo benefício. Esse novo tri-cilíndrico 1.2 Pure Tech com 90 cavalos é bloco de alumínio? Dispensa o tanquinho de partida a frio?
ResponderExcluirSim
ExcluirEle é todo de alumínio e não usa tanquinho, com duplo comando de válvulas.
Ele foi lançado em 2014 e é mais moderno que o MPI do up.
Carro é um consumo, se você quiser investir ou seja pensando na venda compre um imóvel. Quanto comparar um Sedã com um Hatch não faz sentido porque quem quer um nunca optará pelo outro.
ExcluirEsse 208 é disparado o melhor carro (até os 50 mil). Parabéns Peugeot por oferecer carros modernos igual na Europa.
ResponderExcluirAté os 50000 pode ser. Mas mesmo assim a desvalorização e muito pesada.
ExcluirAté os 50000 pode ser. Mas mesmo assim a desvalorização e muito pesada.
ExcluirCarro é consumo, se você procura algo pra investir compre um imóvel e um carro seminovo
ExcluirTenho um 208 griffe e estou muitíssimo satisfeito , não tem hatch mais completo. Se dirigir acaba comprando, aconteceu comigo. O nível de equipamentos é excelente pode comparar com qualquer outro , imbatível.
ResponderExcluirCurti esse carro desde o Lançamento. É o melhor compacto hoje no mercado. Falta o disco nas 4 como era o 206. Só.
ResponderExcluirTem Freio a Disco nas 4 Rodas na versão GT, e se não me engano o 206 não tinha disco nas 4 rodas de série
ExcluirParabens Peugeot. Mesmo em momentos dificeis, trazendo novidades para o Brasil.
ResponderExcluirGostei muito das novidades. Pra mim, faltou somente uma coisa muito simples de implementar, mas que deram mancada em não fazer...isofix.
ResponderExcluirNo Brasil isofix é bobagem, meu carro tem o sistema, mas vai procurar e ver se acha a cadeirinha infantil com isofix. É raro, e quando acha custa umas 4x mais caro que a normal...
ExcluirPior que é verdade tentei achar um assento pro meu Sobrinho e não achei com o sistema por menos de 400 reais, não é cadeirinha tem apenas o assento é aquele pra crianças um pouco maiores.
ExcluirEsse turbo ai vai dar trabalho... deve fazer menos que 7 segundos....
ResponderExcluirMuito curioso para saber mais deste 1.2 de 90 cavalos. A Peugeot está acertando com este carro.
ResponderExcluirDepois de ver o preço desse carro com motor 1.2, depois de ver o brasil perder pro paraguai... Boa noite...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.