A Ford do Brasil colocará a venda no próximo mês de maio o Fiesta 1.0 EcoBoost. A nova versão será fabricada localmente, mas com um motor, em uma primeira fase, importado da Europa. Mais tarde ele será produzido no Mercosul.
Este motor é o premiado EcoBoost três cilindros com um litro de deslocamento, turbo de injeção direta e intercooler. Na Europa, sua potência fica entre 100 e 125 cv, e torque entre 170 Nm e 200 Nm, respectivamente. Ainda não há especificações o modelo brasileiro.
O Fiesta EcoBoost 1.0 Turbo brasileiro será ofertado com caixa de transmissão manual ou automática Powershift. As versões equipadas com este motor serão posicionadas no topo da gama do Fiesta, com lista de equipamentos bem completa.
Será se chega em maio mesmo? Até agora não vi a Ranger nem a Edge!
ResponderExcluir70 mil?
ResponderExcluircomo de custume, vai levar toco do TSI
ResponderExcluirAproveita e me passa os números da Mega Sena.
Excluirkkkk
Excluirpena que com a manutenção da ford vai virar bomba... nunca vi, cada carro complicado de mexer. projetos sem o mínimo de preocupação em manutenção. tem que desmontar o carro inteiro para fazer coisas simples. ridículo.
ExcluirTa assistindo muito o ADG kkkk. Nem todo Ford é assim!!
ExcluirAté que enfim!!!!!!!!
ResponderExcluirLi em outros sites que só virá o Fiesta Ecoboost manual. Isto graças à má fama do powershift.
ResponderExcluirBem interessante esse New Fiesta com o motor turbo Ecoboost. Esse motor é considerado um dos melhores e mais eficientes do mundo. Alia bom desempenho com baixo consumo. E o Fiesta ainda continua com um design bonito, uma suspensão bem equilibrada entre conforto e estabilidade, e uma direção bem leve. É um carrinho muito bom de guiar.
ResponderExcluirIsto porque voce não conhece o UP TSi!
ExcluirComo que é melhor? Já foi lançado aqui? Quem fez o comparativo?
ExcluirAndré Poá deve ser culto certamente ele já leu sobre o motor,
ExcluirPessoal quando chega novos motores pra nos já roda lá fora há muito time, este motor roda lá no focus hat
Este motor e fino agora o fiesta vai ser o melhor "popular" do Brasil só falta bons banco ou assento e os encostos
Andre deve ter falado do fiesta que ja eh vendido aqui.
ExcluirPara o Brasil, ainda não foi revelado qual deles estará disponível, sendo mais provável o de 125 cv. O câmbio poderá ser manual de cinco marchas ou de dupla embreagem Powershift de seis velocidades. Posicionado no topo da gama, o EcoBoost deve substituir as versões equipadas com o atual motor 1.6 16V aspirado.
ExcluirSe nossa opinião é importante p/ Ford deve se levar em consideração
Um leque de opção de motores tecnologia e rodas para configuração
Sem tirar os motores aspirados para aquelas pessoas mais antigas ou que tem resistência a tecnologia.
Eu sem sombra de dúvidas quero o ecobooster de 125 CVS animal este motor e altamente econômica e tecnológico, traz q nós aplaudimos e vamos comprar, se não for preço up. "Alto"
Exato, Rodrigo. Falei do New Fiesta que já é vendido aqui, que é muito bom de guiar e tem uma suspensão bem equilibrada. Fiquei uma semana com um New Fiesta 1.5 e gostei do carrinho.
ExcluirSobre o Ecoboost, já li bastante a respeito. Vários sites automotivos já fizeram reportagens sobre esse motor. Só dar uma rápida pesquisa no google e no youtube. No Brasil, apenas o Fusion por enquanto é vendido com esse motor. Mas na Europa já faz algum tempo que vendem por lá.
O UP TSi também é ótimo nessa proposta.
São motores modernos, com menor cilindrada, mas com bastante potência, garantem um bom desempenho e com baixo consumo. É a tendência do mercado. Volks, Ford e Hyundai (previsão para o HB20) já usam esses motores. Dizem que Chevrolet e Fiat também trabalham para lançar motores com a mesma tecnologia.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirMais uma opção interessante com motor turbo de alta eficiência. Enquanto isso Onix com motor recauchutado do corsa em primeiríssimo lugar.
ResponderExcluirO problema é a montagem feita pela Ford. Muito desalinhado.
ResponderExcluirNão sei se continua assim. Tive um titaninum 2015 e era todo alinhadinho, bem pintado, bem acabado internamente. O nível dos materiais no interior é até um pouco superior ao do segmento (Fit, 208, Fox, etc).
ExcluirO problema era o powershift mesmo. O meu já dava umas trepidadas desde que saiu da concessionária...
O seu foi exceção. Quando fui comprar um carro ano passado, tinha um Fiesta que eu conseguia enfiar o dedo miudinho em um lado, e não conseguia no outro lado. Acabou que eu comprei um HB20.
ExcluirOu o teu que foi excessão?
ExcluirO meu titanium 2015 tb não tem peças desalinhadas. Mas a simplicidade dos materiais não condizem com um carro de 70mil. 10cm de couro nas portas dianteiras e só plástico nas traseiras, um porta luvas sem luz, sem refrigeração, volante com 1/3 de couro. São deprimentes. Mas os 7 Air bags, controles de tração e estabilidade, sensores de chuva e luminosidade compensam os deslizes de acabamento. Vindo agora com um motor turbo será melhor ainda
ExcluirNão é exceção, no início realmente estavam mal montados mas isso já faz tempo, hoje os carros estão alinhados, com este ecoboost vai ser a melhor opção do segmento NA VERSÃO MANUAL.
ExcluirTenho um SE 1.6 16V PowerSHIT e detesto o carro! Mal montado, mal acabado, ergonomia porca e a cereja do bolo é o maravilhoso câmbio! Ruidoso, lento, trepidante e hesitante.
ExcluirE continua com ele pq Rodrigo? Venda e compre um carro que te atenda!
ExcluirNão o vendo por não querer gastar com carro no momento. Vou ficando com a bomba até poder sair da Ford em definitivo.
ExcluirTenho um mexicano há mais de 4 anos que nunca me deu dor de cabeça E acho o acabamento dele condizente com o valor pago. E bem diferente do que me falaram quando comprei, até hj é um carro super silencioso, veem diferente do pálio e o Fox que tive antes
ExcluirVai chegar nos 80k facinho facinho
ResponderExcluirNão será flex?
ResponderExcluirUm manual de seis marchas, acho que anda direitinho esse turbinho...
ResponderExcluirExcelente noticia, esse motor é sensacional e com esse torque aproximado de 20kgfm esse fiesta vai andar muito.
ResponderExcluir
ResponderExcluirPessoal quando chega novos motores pra nos já roda lá fora há muito time, este motor roda lá no focus hat
Este motor e fino agora o fiesta vai ser o melhor "popular" do Brasil só falta bons banco ou assento e os encostos
se vier com o cambio manual de 6 marchas vai ser muito interessante, visto que o 1.0 ecoboost foi muito bem recebido lá fora. Há se o ford ka viesse com esse motor tb, seria um veneno...
ResponderExcluirPara o Brasil, ainda não foi revelado qual deles estará disponível, sendo mais provável o de 125 cv. O câmbio poderá ser manual de cinco marchas ou de dupla embreagem Powershift de seis velocidades. Posicionado no topo da gama, o EcoBoost deve substituir as versões equipadas com o atual motor 1.6 16V aspirado.
ResponderExcluirSe nossa opinião é importante p/ Ford deve se levar em consideração
Um leque de opção de motores tecnologia e rodas para configuração
Sem tirar os motores aspirados para aquelas pessoas mais antigas ou que tem resistência a tecnologia.
Eu sem sombra de dúvidas quero o ecobooster de 125 CVS animal este motor e altamente econômica e tecnológico, traz q nós aplaudimos e vamos comprar, se não for preço up. "Alto"
Porque a Ford não some de vez com esse câmbio powershift. Misericórdia.
ResponderExcluirPq nem todos dão problema
ExcluirVw trouxe TSI,a Ford está trazendo o Ecoboost,enquando isso a Chevrolet dorme em berço explêndido com os modernos monzatec 1.0,1.4 e 1.8 .
ResponderExcluirDesespero da Ford....!!!! Acho melhor sumir com o já fracassado fiesta da linha de produção e fazer fiesta no lançamento de outro carro. Rezar para tbm não ser novo fracasso...!!!
ResponderExcluirFracassado? Carro ficou anos como mais vendido da categoria, caiu agora por conta dos aumentos absurdos...
ExcluirEsse entende, hein! Kkkkkkkkk
ExcluirBem sucedido deve ser o kangoo
Demorou.
ResponderExcluirCorrige aí pessoal do CarBlog.
ResponderExcluirO motor tem opção de 140 cv ainda.
A ford devia já trazê-lo com o automático do Fusion, poque aquele powershift não dá mais, é uma certeza de problemas. Impossível vender um carro usado com powershift hoje, nenhuma revenda aceita esse mico.
ResponderExcluirVc está mentindo. Me ofereceram uma amarok e usaram meu eco powershift de entrada 12% abaixo da fipe. Ta ruim? Naaaaaa
ExcluirBelo achismo, quantos PS você tentou vender?
Excluirnao concordo com algumas pontos... no ford. agora esse motor e muitíssimo bem vindo e é coisa muito boa.
ResponderExcluirDeve ser um excelente motor, mas ainda tem que melhorar o cambio, montagem e acabamento.
ResponderExcluirAcabamento e montagem estão em bom nível faz muito tempo, o único problema atual do fiesta é o powershift, na versão manual é o melhor carro do segmento.
ExcluirEh o mesmo motor do ka, só que turbinado
ExcluirPoderiam colocar o ecoboost no focus tb!
ResponderExcluirTô na agulha pra comprar meu primeiro carro e acompanhando de perto essa mini revolução do downsize e do turbo. É empolgante. Mas desejaria estar num momento mai amadurecido da coisa toda, onde a tecnologia já tivesse se pagado, se tornado padrão, não causasse tantas incertezas em ser um early adopter e, principalmente, cada pequeno desses não fosse necessariamente para o topo da gama de preços... Acho que vou deixar pro meu segundo carro, daqui uns 3 anos, ser um 1.0 turbo. Até lá terei mais opções. Se eu entrar na concessionária este mês ou no próximo, mesmo com o Up sendo uma realidade e o HB20 e o Fiesta apontando na curva, a maior possibilidade é de baixar a empolgação, ser conservador mesmo e sair com um 1.6 tradicional.
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