O novo modelo sub-compacto da Fiat, o Mobi, que chega ao mercado no próximo mês de abril, já tem imagens da versão de produção revelando a dianteira e traseira da versão aventureira Way.
O Fiat Mobi traz uma nova linguagem de design para a gama Fiat, que não traz referência de outros modelos da marca, e que procura propiciar uma impressão de tamanho maior do que o carro é na prática. Isso fica claro na dianteira, com uso de um para-choque de grande dimensões, assim como faróis e grades avantajados. Curiosamente o resultado é harmonioso, trazendo um aspecto de robustez ao carro.
A traseira segue a mesma linha, com enormes lanternas em que avançam sobre a lateral, um para-choque bastante abaulado com um difusor em plástico preto na parte inferior, ressaltado a dimensão horizontal do Mobi. O emblema da Fiat de grandes dimensões, assim como o da Toro, fica ao centro, com um adesivo em preto alusivo à versão na base da tampa do porta-malas - esta totalmente de vidro.
Já a lateral, exibe recortes bem pronunciados, muitas linhas de caráter e caixas de rodas bastante visíveis - reforçadas nesta versão Way com elementos protetores de plástico preto envolvendo-as.
No teto temos um rack pintado em preto fosco compondo o visual aventureiro.
O Fiat Mobi adotará uma versão evoluída do motor Fire 1.0, de quatro cilindros, com mais potência e mais eficiente do ponto de vista energético, associado sempre a uma transmissão manual de cinco marchas. Em 2017 está prevista a estreia do motor 1.0 de três cilindros e 6 válvulas no sub-compacto.
Fotos do Fiat Mobi - Versão Easy
Honestamente eu não gostei, tem ares de um projeto improvisado. Pior ainda com o mesmo motor fire que já deu o que falar.
ResponderExcluirPara quem achava o Up! feio ta ai uma aberração kkkkkkkk
ExcluirÉ, definitivamente acabou a criatividade dos designers, o UP! se acabou na simplicidade e esse mobi no exagero... mas daqui a pouco a gente acostuma, lembram da cara do onix quando surgiu, hoje em dia é o carro mais vendido, só colocar mais barato doque os outros. que nem fizeram com o pálio, jogaram o preço num obsoleto e limparam o depósito dos encalhados.
ExcluirÉ, definitivamente acabou a criatividade dos designers, o UP! se acabou na simplicidade e esse mobi no exagero... mas daqui a pouco a gente acostuma, lembram da cara do onix quando surgiu, hoje em dia é o carro mais vendido, só colocar mais barato doque os outros. que nem fizeram com o pálio, jogaram o preço num obsoleto e limparam o depósito dos encalhados.
ExcluirÉ isso que o Diego falou, tem cara de improviso. Eu só enxergo a porta dianteira de Uno e um carro chinês improvisado ao redor.
ExcluirMas que design é esse??? É chinês? É o Chery QQ? O Fiat Uno que é até bem resolvido... Que danados é isso??? 👎👎👎
ResponderExcluirConcordo tbem. Na hr que vi, identifiquei o QQ, que é horrível
ExcluirCreio em Deus pai todo poderoso!
ResponderExcluirPé de pato mangalô três vezes!
Vade retro!
kkkkkkkk eo velho motor fire 1.0
Excluirkkkkkkkk eo velho motor fire 1.0
ExcluirDepois falam do up, up perto desse carro é uma ferrari, que carro feio pra cacete
ResponderExcluirMeu deus, que coisa feia... Pelo menos se viesse com um motor novo...
ResponderExcluirFalando nele cadê o maravilhoso 3 cilindro 6v??? Kkk
Meu deus, que coisa feia... Pelo menos se viesse com um motor novo...
ResponderExcluirFalando nele cadê o maravilhoso 3 cilindro 6v??? Kkk
Achei bacana o visual do carro. Acredito que o seu forte será custoXbeneficio. Ele lembra alguns citycars europeus.
ResponderExcluiro UP, apesar de pertencer a mesma categoria do mobi, ele tem uma proposta diferente.
mas acho o visual dos ambos bem bacana.
Custo benefício não tem a ver apenas com custo, feio deste jeito e com motor antiquado dificilmente será uma boa compra ou bom custo benefício, terá a seu favor apenas o custo.
ExcluirNew Chery QQ, é vc disfarçado de Fiat meu filho?
ResponderExcluirA frente eu gostei, já a traseira não. Mecânica fire nessa altura do campeonato tamb deixa a desejar ao eu ver. Mas só quando lançarem pra gente tirar conclusões mais sábias.
ResponderExcluirAté que ficou bonitinho. O problema deve ser o espaço interno. O do Uno já é horroroso.
ResponderExcluirNão só são os Chineses que copiam carros, e desta vez a FIAT copiou(?) um Indiano!!!
ResponderExcluirEste inclusive externa e internamente é melhor resolvido.
http://www.carandbike.com/mahindra-cars/kuv100
A frente achei bacana. A traseira meio estranha, parece de carro chinês mesmo.
ResponderExcluirCara agora a pergunta que não quer cala, fora a Fiat tem um motor de 2 cilindros, id, tb com 100hp e pouco mais de 14kgfm porque não trazer esse motor para esse modelo ? PORQUE ?
ResponderExcluirÉ muita tecnologia para esse povinho que aceita qualquer velharia...
ExcluirGostei
ResponderExcluirA impressão foi lembrar do Fiat 147
meu, sisceramente eu nao gostei, parece uma copia de up! que ja é feio pra caramba com o Jac J2 com Uno e deu merda
ResponderExcluirMas as mulheres vao gosta, concerteza, alem de que vai ter uma campanha de marketing fudi...
Mais feio que bater em mãe.
ResponderExcluirRapaz, sendo sincero no meu comentario:
ResponderExcluirSei que design e subjetivo, mas nao ficou legal. Agora eu vejo o quando o Up! e bonito.Mas o pior nao e isso o pior e que:
- A plataforma deriva do Uno portanto, antiga deve ser no maximo 3 ou 4 estrelas
- Motor defasado
- A tampa trazeira nao e de vidro, mas pelo que deu pra ver, e basculante.
- Quando e que a FIAT vai parar de fazer botões do ar condicionado enormes, farois desporporcionalmente grandes, caixas de rodas grandes?? Socorro, esse ja nasceu defasado
A tampa traseira é de vidro.
ExcluirSubcompacto de capô longo, muito espaço para motor e pouco para os ocupantes/bagagem. O apelo deste a justificativa para todas as falhas será o preço porém será inevitável a comparação com o Up!, se não for consideravelmente mais barato só vai trazer mais cliente para o Up!
ResponderExcluirÉ o que mais me incomoda também, o tamanho do cofre do motor em relação ao resto do carro. Se o Uno já é apertado...
ExcluirFIAT MOBI-LETE ficou bem estranho esse carro principalmente sua TRASEIRA!
ResponderExcluirFIAT MOBI-LETE ficou bem estranho esse carro principalmente sua TRASEIRA!
ResponderExcluircomecei a achar o up lindo kkkkk
ResponderExcluirTem q ver ao vivo, mas essa lanterna traseira parece muito trash.
ResponderExcluircomecei a achar o up lindo kkkkk
ResponderExcluirAte o etios Cross é mais bonito que este ai. Jesus!
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirChuta que é macumba!!!!
ResponderExcluirSerá que é tão difícil fazerem um carro bacana? Não é possível que consigam estragar tanto um carro. Que saudade dos Uno's dos anos 90.
ResponderExcluirMesmo hoje ainda acho um carro bonito considerando que sempre foi um popular.
Será que é tão difícil fazerem um carro bacana? Não é possível que consigam estragar tanto um carro. Que saudade dos Uno's dos anos 90.
ResponderExcluirMesmo hoje ainda acho um carro bonito considerando que sempre foi um popular.
Não sei pq botar uma frente de Dodge journey neste carrinho, sinceramente não entendi....
ResponderExcluirFoi exatamente a leitura que fiz da frente! hehehe.
ExcluirDesculpem, mas o carro ficou ridículo, faróis invadindo a lateral além de gosto duvidoso vai quebrar fácil fácil e as lanternas traseiras simplesmente horríveis. Não entendo as clínicas ou as pessoas que ajudam a chegar nisso. Pra min terá vendas marginais.
ResponderExcluirEu gostei. Vai vender muitolo
ExcluirMini Freemont
ResponderExcluira traseira me lembra bem a Spin.
Excluirpor ser um carro alto vai dar um certo espaço para a galera mais alta.
acho que vende bem, porem com a saida do Uno o Palio vai disparar e o UP tem chance de ganhar mais vendas ate o Mobi se consolidar no mercado Br
Esse carro remete ao consagrado Fiar Mille. Acho que cairá no gosto popular e venderá muiiito.
ResponderExcluirGostei do carro. O carrinho tem personalidade própria
ResponderExcluirÉ o que o próprio nome já diz:Mobilidade e não beleza.Um bom custoXbenefício é só que ele promete.
ResponderExcluirParece carro japonês produzido no japão
ResponderExcluireu prefiro Etios
ResponderExcluirTem um design alinhado com a expectativa mais off do público atual, vai ter preço competitivo. Se tiver bluetooth e um bom interior, certamente ficará entre os 10. Acho que o uno pode perder vendas, mas a Fiat deve ter pensado e trabalhado isso. Acho que ainda perde pra onix e hb20, mas do terceiro em diante, a briga vai ferver. Haverá milhões de comparações possíveis com o up e tecnicamente o mobi deve perder a maioria. Porém, o mobi, caso seja agradável por dentro, deve interessar bem mais compradores. Esses não são majoritariamente meus valores, mas é como o mercado funciona.
ResponderExcluirPra ser barato não precisa ser tão feio......o próprio palio fire era até bonitinho considerado a idade e o preço....
ResponderExcluirPra ser barato não precisa ser tão feio......o próprio palio fire era até bonitinho considerado a idade e o preço....
ResponderExcluirÉ essa do motor!? Vai usar um motor fire atualizado, série um Fire EVO 2.0 essa Fiat me mata de rir mesmo, no segmento de motores de 3c todo mundo lançando motores com 12v e com variador de fase, aí me vem a Fiat pega um motor fire tira um. Cilindro e coloca pra vende. Kkkkkkkkkk
ResponderExcluirQue GAMBIARRA fizeram nas portas traseiras? ? ? O quê é isso minha gente ! ! !
ResponderExcluirQuero ver o resultado do teste de impacto deste carro, ou a Fiat vai ficar enrolando como a Ford fez com o Ka para só meses depois publicar como resultado um fraquíssimo 4 estrelas.
ResponderExcluirSe tiver bastante plástico tanto por dentro quanto por fora, vai vender bem!
ResponderExcluirParticularmente, achei horrível. Gostaria de ver o interior.
Parabens à Fiat que lança um carro desses e tem a coragem de colocar um motor Fire. Eles estão entendendo bem o mercado brasileiro, e fazendo como a GM faz.
Vai vender bem o carrinho da Fiat, brasileiro mediano que não conhece automóvel, aquele que compra Onix vai comprar o Fiat. Não sabem e não ligam pra tecnologia de ponta, motores, estrutura indeformável, airbags tamanho padrão europeu, etc. Não sabem o que é um crash test e nem onde se informar sobre, lamentável. Apesar do motor beberrão Fire, espero que o pequeno Fiat escore cinco estrelas no LNCAp, será um avanço muito grande em relação ao inseguro Uno, assim como é o Up em relação ao Gol G6 e mesmo ao Fox G2.
ExcluirConseguiram fazer um carro mais feio que o Agile, parabéns FIAT, só vc tem cacife para isso...
ResponderExcluirMesma saraivada de críticas que li quando o Renegade foi apresentado. O resultado tá ai nas vendas...rs. A Fiat deve adorar esses haters: falem mal, mas falem de mim.
ResponderExcluirO espaço interno vaí ser razoável por que excluíram o porta malas.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.