A Audi do Brasil passa a vender a nova geração do sedã médio A4, de condinome B9, neste mês de abril, com preços iniciando em cerca de R$ 165 mil reais na versão Launch Edition básica, podendo chegar a R$ 200 mil reais com todos os opcionais.
O novo Audi A4 2017, apesar das semelhanças com o modelo vendido no Brasil até agora, é um carro totalmente novo, que se destaca na dianteira por uma grade hexagonal com cantos vivos - solução presente também nos nichos de alocação dos faróis de neblina e do sistema de iluminação diurna em LED.
Na lateral destaca-se a linha de cintura superior que se forma a partir da junção do capô do motor e para-lama dianteira, e se estende até as lanternas traseiras.
Outro diferencial é o retrovisor, que agora fica fixado na porta, e não mais no vidro dianteiro.
Já a traseira ostenta lanternas alongadas e um porta-malas com um aerofólio insculpido na parte superior.
Interior
O Novo A4 traz um interior totalmente renovado, no qual se destaca o Cockpit Virtual - uma tela de grandes dimensões que mostra ao motorista as informações de rádio, sistema de navegação, computador de bordo, instrumentação de condução e sistema de telefonia.
Já no console central temos uma tela de comando de outros sistemas do carro, como o Audi Drive Select - seletor de modos de condução, câmera de ré, entre outros itens.
Entre os opcionais, estão ar-condicionado digital com três zonas de climatização, piloto automático, bancos com ajuste elétrico, teto-solar, câmera de ré, head-up display, rodas de 18 polegadas e sistema de som com 19 alto-falantes.
Com todos esses itens o A4 passa dos R$ 165 mil reais da versão de acesso para cerca de R$ 200 mil reais - valores em linha com o BMW 328i e Mercedes-Benz C200.
Mecânica - desempenho e consumo
O A4 2017 vendido no Brasil adota o motor 2.0 TFSI de 190 cavalos associado a uma transmissão automática S-Tronic de 7 marchas, que lhe permite acelerar de 0 a 100 Km/h em 7,7 segundos, retomar de 80 a 120 Km/h em 5,2 segundos, e atingir uma velocidade máxima de 210 Km/h, segundo teste da revista Quatro Rodas.
O consumo em cidade é de 11 Km/l, enquanto em estrada ele fica em 15,4 Km/l.
Conclusão
O Audi A4 2017 chega ao Brasil com sua estética discreta e oferecendo um show em termos de tecnologia - atributos que o colocam em competição com o BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C, ambos nacionalizados e com motor flex.
Ficha Técnica - Audi A4 Brasil
Motor: 2.0 TFSI, 190 cv @ 4.200 RPM, 32,6 Kgfm @ 1.450 RPM; Câmbio: Automático de dupla embragem, 7 marchas, tração dianteira; Suspensão: independente McPherson (dianteira) e multilink (traseira); Freios: discos ventilados (dianteira) e sólidos (traseira); Direção: elétrica, 11,3 metros (diâmetro de giro); Rodas: liga leve montadas em pneus 245/40 R18; Dimensões: altura, 142,7 cm, largura, 184,2 cm, comprimento, 472,6 cm, entre-eixos, 282 cm, peso, 1.405 Kg, tanque, 54l, porta-malas, 408 litros.
Novo Audi A4 2017 chega ao Brasil: preço ~ R$ 165 mil reais
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Belíssimo
ResponderExcluirDas Premium Limousine
ResponderExcluirCom esse a4 é a série C atuais a BMW vai ter que tirar coelho da cartola...
ResponderExcluiroque a audi fez pra cobrar esse preço nesse carro????????????????? Qual é o segredo????
ResponderExcluirPartindo de 165k? Tá caro.
ResponderExcluirEntão nessa faixa oque tem de melhor?
ExcluirBMW 120 custa isso.
ExcluirQuero q venha logo q em 1 ano de mercado ja encontro um usado para eu comprar.
Que carro extraordinário! parabéns,Audi!
ResponderExcluirPor esse preço sou mais pelo novo Passat !! Ou até um Audi S3 13-14...
ResponderExcluirMas ow, S-tronic 7 marchas não é aquele câmbio porcaria que tiraram do Golf pq dava ruidinho? kkkkkkkk
Bota o DSG-6 nesse carro, pelo amor de deus! Até o A3 ambition que é para ser um modelo inferior a esse A4 vem com o câmbio correto.
Pode ver que está sendo apresentado como 190 CV, possivelmente limitado pelo câmbio, se for mesmo o cambio "seco" de 7 marchas.
^^ Orelhada pura. Só besteira.
ExcluirO Golf7/A3-MQB usam a transmissão DQ200MQB, dupla embreagem 7 marchas seca, de montagem transversal.
O Audi A4 não usa a plataforma MQB, mas a MLB, de motor longitudinal. Sua transmissão é a DL501 Gen2, de 7 marchas, longitudinal, dupla embreagem e não é seca.
Por favor, pesquise antes de sair falando bobagem. O fato do A4 usar motor posicionado na longitudinal já deixa claro que o câmbio é outro. Mas nem isso os orelhas são capazes de perceber...
À noite, o seu design assume um outro caráter, bem mais arrojado, com sua bela assinatura luminosa. Suas linhas são uma coerente e bela junção de clássico com contemporâneo, caso raro hoje na indústria. Visualmente, o porta-malas parece comportar mais que 408 litros (menor que o da geração anterior)... Esperava mais espaço num carro de quase 05 metros de comprimento. Seu desempenho e consumo estão na média da sua classe, parece-me. Bem que poderiam estar à altura do seus gadgets futuristas, a melhor evolução do carro.
ResponderExcluirCom certeza um belo carro em todos os sentidos, realmente o porta malas é bem menor do que seus concorrentes, quem sabe seja o próximo carro!!! Sobre câmbio não tem comparação com Mercedes ou BMW posso dizer pois tenho Mercedes modelo novo.
ResponderExcluirPor favor audi, preços mais atraentes que a concorrencia seria um bom sinal para vender o dobro da concorrencia... Ajustar para ficar igual ai fica dificil pensar em audi antes de bmw e mercedes, desvalorizacao é mais alta no caso da audi...
ResponderExcluirih suspensao mcpherson dianteira? freio traseiro solido? ja tao sucateando o modelo até para importado... conferi as versoes americana e europeia nao tem isso...
ExcluirEu estava na Audi ontem e me informaram que o carro ja estará disponivel nas css na semana que vem e a principio somente na versão intermediaria que custará 170k (190cv), o top (Ambition) virá com motor de 254cv e também haverá uma versão de entrada por 155-160k, boa sorte para BMW e Mercedes, vendas de classe C e serie 3 irão cair drasticamente, já estão passando por apuros com o A3 Sedan no mercado que nem é concorrente direto de 320 e c180 porem é um produto superior a um preço inferior, com esse novo A4 a coisa vai ficar feia para a concorrencia.
ResponderExcluirTiago,deram mais informações sobre a ambition? Vai vir com tração integral quattro? Preços? Previsão de chegada?
ExcluirTiago,deram mais informações sobre a ambition? Vai vir com tração integral quattro? Preços? Previsão de chegada?
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ExcluirPerguntei pouca coisa sobre o A4 mas acredito que 190-200k no Ambition com grandes chances de ter Quattro (seria show).
ExcluirA versão de 252cvs é Quattro sim, só existe com Quattro. Mas quem espera a Quattro tradicional para motores longitudinais pode esquecer: a Audi vai usar Haldex em todos o modelos novos, salvo R8. O A4 de 252cvs já é assim. A AUDI chama de Ultra, mas de ultra não tem nada, na pratica é uma simplificação, um retrocesso.
ResponderExcluiros amigos acham que comprar um carro só envolve a questão do ´preço. envolve um sonho, a paixão pela marca, etc não é por causa de 10 mil que tu vai deixar de comprar um carro desta ou de outra marca. Todos os carros alemães são ótimos . mas eu adoro BMW e ponto final.
ResponderExcluirExcelente!
ResponderExcluirUm carro excepcional! Dá surra indo e vindo no Classe C e no 320!!!
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