A Volkswagen do Brasil lança oficialmente a nova Saveiro 2017 - veículo que chega com identidade própria, mais moderna, robusta e com novo sistema de infotainment.
A nova Saveiro traz faróis com linhas mais lapidadas e sextavadas. A traseira é totalmente nova, com lanternas tridimensionais e nova identidade visual noturna.
No interior a Saveiro conta com um painel completamente novo e mais moderno; novo volante multifuncional, semelhante ao do Golf.
Na parte de tecnologia, a Saveiro 2017 inova com o sistema de infotainment inédito no segmento de picapes no mercado brasileiro; modelo vem com a tecnologia global da Volkswagen, o sistema App-Connect, para espelhamento de smartphone na tela sensível ao toque (touchscreen) com as plataformas MirrorLink, Apple CarPlay e Google Android Auto.
A novidade em termos de versões é a nova versão Robust e é oferecido em sete configurações, com opções de cabine simples, estendida e dupla; versões estão mais equipadas, realçando a relação custo-benefício do modelo.
Mecânica
A Savero Cross mantém o motor 1.6 de 120 cv, da família EA211, enquanto versões Robust, Trendline e Highline são equipadas com o motor 1.6 Total Flex, de 104 cv (etanol).
Há novidade também na suspensão, elevada, que proporciona maior aptidão para o uso off-road e transporte de carga em todas as condições de uso.
O modelo mantém controles eletrônicos de estabilidade (ESC) e de tração (ASR), freios ABS com função off-road e controle de partida em rampa (hill hold); freio a disco nas quatro rodas.
Preços e itens das versões
– Saveiro Robust 1.6 8V cabine simples (R$ 43.530), trazendo apoio lateral para acesso a caçamba; banco do motorista com ajuste de altura; barra de apoio para carga no teto; estepe sob a caçamba na cor prata Sírius; faróis simples com máscara escurecida; freio a disco nas quatro rodas; protetor da caçamba.
– Saveiro Trendline 1.6 8V cabine simples (R$ 47.970) / cabine estendida (R$ 52.730), com todos os itens da Robust, mais direção hidráulica; indicador de troca de marcha; para-choques na cor do veículo; regulagem de altura para os cintos de segurança (somente para cabine estendida); grade protetora da janela traseira; travamento elétrico das portas e vidros elétricos.
– Saveiro Trendline 1.6 8V cabine dupla (R$ 56.270), com todos os itens anteriores, mais I-System com Eco-Comfort” – computador de bordo; banco traseiro para três passageiros com três apoios de cabeça; desembaçador do vidro traseiro; lanterna de freio elevada (break-light) e iluminação da caçamba; janelas laterais traseiras basculantes e tomada na parte traseira da cabine.
– Saveiro Highline 1.6 8V cabine dupla (R$ 63.070), com todos os itens da Trendline e acrescenta ar-condicionado; Chave tipo “canivete” com controle remoto; coluna de direção com ajuste de altura e profundidade; retrovisores com ajustes elétricos, capa na cor do veículo e repetidores de setas; faróis e lanterna de neblina; som Media Plus” com rádio AM/FM, CD-player, bluetooth, MP3 player e entradas USB, SD-card e AUX-IN e Volante multifuncional com comando de sistema de som e ‘I-System’.
– Saveiro Cross 1.6 16V cabine estendida (R$ 66.110) / cabine dupla (R$ 69.250), com E-Flex” – sistema de partida a frio sem tanque auxiliar de gasolina; “ESC” – controle eletrônico de estabilidade; “ESS” – alerta de frenagem de emergência; “HSA” – assistente para partida em subida; “I-System com Eco-Comfort” – computador de bordo com dicas de economia de combustível; Park Pilot” – sensor de estacionamento traseiro; capota marítima e ganchos deslizantes na caçamba; rodas de liga leve aro 15; central multimídia Composition Touch e Volante multifuncional em couro.
Nova Saveiro 2017
A Nova Saveiro será comercializada a partir de abril nas mais de 600 concessionárias da marca em todo o Brasil, tendo como novidade estética o fato de ter ganho identidade própria em relação ao Novo Gol e do Novo Voyage.
Na parte frontal tudo é novo. O capô, por exemplo, está mais elevado do que o da picape anterior e ganhou duas linhas de estilo inéditas, conectadas com os novos faróis.
O conjunto ótico também é novo e todo o recorte do capô que margeia os faróis é reformulado.
Com a grade maior e mais alta, o logotipo da Volkswagen fica alocado integralmente fora do capô, permitindo que a linha que delineia o capô seja totalmente horizontal e precisa.
O para-choque dianteiro também é diferente do utilizado no Novo Gol e no Novo Voyage. Agora, conforme a versão, o para-choque da Nova Saveiro traz dois frisos cromados que cruzam a grade e têm ligação direta com os faróis. A entrada de ar na parte inferior do para-choque também cresceu e traz linhas mais geométricas, bem definidas e de aspecto esportivo.
Painel
A Nova Saveiro tem um painel novo e mais moderno. O novo volante multifuncional, semelhante ao do Golf e todas as linhas que determinam o painel foram valorizadas e estão mais horizontais, a exemplo da faixa inferior que percorre o painel de um lado a outro. Há também uma atenção especial às saídas de ar-condicionado, que contam com um formato angulado muito elegante e funcional, típico de veículos de alto padrão.
O instrumento combinado também é inteiramente novo e ganhou iluminação de LEDs em branco.
Novo sistema de infotainment App-Connect
A nova picape da Volkswagen agora adota um sistema multimídia similar ao usado no Novo Passat. Trata-se de um sistema com App-Connect - que permite o espelhamento de smartphone na tela sensível ao toque (touchscreen) com as plataformas MirrorLink, Apple CarPlay e Google Android Auto.
Os sistemas de infotainment têm telas coloridas de alta definição com 6,33 polegadas, que proporcionam excelente visualização e interatividade, além de leitura de mensagens de texto (SMS) do celular por meio dos alto-falantes.
E mais: é possível responder por meio de comando de voz a mensagem, que é enviada em formato SMS. O App-Connect permite ainda parear via Bluetooth dois celulares simultaneamente.
Motor 1.6 Total Flex de 120 cv
A Nova Saveiro Cross, oferecida nas carrocerias estendida e dupla, é equipada com o motor 1.6 MSI. Produzido em São Carlos, no interior de São Paulo, o novo propulsor conta com quatro cilindros e 16 válvulas (4 válvulas por cilindro) e utiliza o sistema de partida a frio que dispensa o tanque auxiliar para gasolina.
Com a tecnologia Total Flex, o novo motor é capaz de rodar com gasolina, etanol ou a mistura dos dois combustíveis em qualquer proporção. Sua potência máxima é de 120 cv (88 kW) a 5.750 rpm, quando abastecido com etanol (E100), e de 110 cv (81 kW) à mesma rotação, com gasolina (E22). O torque máximo é de 16,8 kgfm com etanol e 15,8 kgfm com gasolina, ambos a 4.000 rpm.
Motor 1.6 Total Flex de 104 cv
A nova versão Robust e as versões Trendline e Highline da Nova Saveiro vêm equipadas com o motor 1.6 Total Flex, de até 104 cv (etanol). O motor 1.6 Total Flex é conhecido por sua robustez e eficiência energética.
Quando está abastecido com etanol (E100), a potência do motor 1.6l é de 104 cv (76 kW) a 5.250 rpm e o torque é de 15,6 kgfm (153 Nm) a 2.500 rpm. Quando está abastecido com gasolina (E22), a potência é de 101 cv (74 kW) a 5.250 rpm e o torque é de 15,4 kgfm (151 Nm) a 2.500 rpm.
Suspensão elevada novos pneus
Alterações no conjunto de suspensões e a adoção de novos pneus deixaram a Nova Saveiro mais alta em relação ao solo, fazendo com que a picape ofereça a robustez de um veículo de carga com a dirigibilidade de um automóvel de passageiro.
A suspensão dianteira independente, tipo McPherson, é formada por molas helicoidais com barra estabilizadora, desenhada para um carro de passeio.
Já o sistema traseiro é formado por um eixo interdependente com braços longitudinais e molas “super progressivas”, que conferem excelente estabilidade e conforto em qualquer condição de uso. Na versão Cross, a suspensão traseira ainda conta com barra estabilizadora.
Nova versão Robust
Voltada ao trabalho, a Nova Saveiro Robust está disponível em cabine simples e traz de série protetor de caçamba, banco do motorista com ajuste de altura, indicador de troca de marcha, para-sol com espelho para motorista e passageiro, barra para apoio de carga no teto e rodas de aço de 15 polegadas com pneus 205/60 R15, entre outros itens.
Entre os opcionais disponíveis estão vidros e trava elétricos, chave tipo “canivete”, sistema de som com rádio AM/FM, CD –player, Bluetooth, mp3 player e entradas USB e Aux-in, além de terceira luz de freio, santantônio com grade de proteção da janela traseira e iluminação da caçamba.
Esta versão Robust mantém o painel do modelo 2015, com a novidade do volante.
Quatro versões, três carrocerias
Além da nova versão Robust, a Nova Saveiro também está disponível nas versões Trendline (simples, estendida ou dupla), Highline (dupla) e Cross (estendida ou dupla).
A versão intermediária Trendline conta, de série, com equipamentos como direção hidráulica, vidros com acionamento elétrico e travamento central. Como opcional a Saveiro Trendline oferece ar-condicionado, sistema de infotainment “Media” (que já conta com as funções básicas de conectividade, tais como Bluetooth com função streaming de áudio, entradas USB/ AUX-IN e para cartões de memória do tipo SD-card) e suporte para celular.
Também são opcionais o sistema ‘Composition Touch”, volante multifuncional com comandos do sistema de som, suporte para celular, Park Pilot (sensor de estacionamento), faróis e lanterna de neblina, capota marítima, janela traseira corrediça (cabines simples e estendida), coluna de direção ajustável em altura e distância e rodas de liga leve de 15 polegadas “Basalto”, entre outros itens.
Versão topo de linha Highline -
A versão Highline se diferencia externamente pelo friso lateral cromado. Além dos recursos oferecidos para a versão Trendline, a Saveiro Highline Cabine Dupla traz ar-condicionado, faróis e lanterna de neblina, chave tipo “canivete” com controle remoto, coluna de direção ajustável em altura e distância, espelhos retrovisores com ajustes elétricos, alarme Keyless, volante multifuncional (com controles do sistema de som e de telefonia), rodas de aço de 15 polegadas com pneus 205/60 R15 e calotas “Calcário” e sistema de infotainment “Media Plus”.
Como opcionais há o suporte para celular, banco de couro sintético (“Native”), capota marítima, rodas de liga leve de 15 polegadas “Basalto”, tapetes de carpete, Park Pilot (sensor de estacionamento traseiro), sistema de infotainment Composition Touch ou Discover Media.
Versão aventureira Cross
A versão Cross da Nova Saveiro é equipada com o novo motor 1.6l MSI de até 120 cv e traz, além de todos os itens da configuração Highline, volante multifuncional revestido de couro, coluna de direção ajustável em altura e distância, exclusiva rodas de liga leve de 15 polegadas “Cherte” (com pneus 205/60 R15) e faróis com a função Coming & Leaving Home.
A versão Cross incorpora de série o sistema de controle eletrônico de estabilidade (ESC).
Como opcionais, a Nova Saveiro Cross oferece suporte para celular, módulo navegação (Discover Media), pneus 205/60 R15 All Terrain (off-road), espelho retrovisor interno eletrocrômico (anti-ofuscante), controlador eletrônico de velocidade, sensores crepuscular e de chuva, revestimento dos bancos em couro sintético Native e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros “Park Pilot”, entre outros itens.
A Saveiro Cross conta com freios a disco nas quatro rodas com 280 mm de diâmetro na dianteira e 232 mm de diâmetro na traseira. Além de ser eficiente, esse sistema confere mais conforto ao motorista, uma vez que os freios demandam menos força para realizar a mesma desaceleração. Isso sem falar que os freios da Saveiro têm melhor comportamento térmico (maior resistência ao fading, ou seja, perda de eficiência causada por aquecimento) do que os demais sistemas utilizados no mercado.
A Saveiro Cross incorpora de série o sistema de controle eletrônico de estabilidade (ESC). O sistema reconhece um estágio inicial de que uma situação de rodagem crítica está para acontecer. Compara os comandos do motorista com as reações do veículo a esse comando. Se necessário, o sistema reduz o torque do motor e freia uma ou várias rodas até atingir a condição de estabilidade. Além do ESC, a Nova Saveiro conta com ABS off-road, recurso exclusivo que ajuda a reduzir o espaço de frenagem nessas condições de piso “solto”.
O BAS busca a condição ideal de funcionamento do ABS para reduzir o espaço de frenagem. O ASR (controle de tração) auxilia o motorista a arrancar ou acelerar o veículo sobre um piso de baixa aderência e o EDS (bloqueio eletrônico do diferencial) aciona o freio da roda com menor tração, proporcionando melhor eficiência à saída do veículo em pisos de baixa aderência. Também exclusivos, o HHC é o controle de assistência de partida em rampa e o HDC é o controle de descida, que, em baixa velocidade, aciona os freios automaticamente, com mais segurança e controle.
Vídeo - Nova Saveiro 2017
Gosto é subjetivo né
ResponderExcluirStrada vai continuar na frente, sem grandes esforços.
ResponderExcluirquem disse amigo aposto 100 reais que ate o fim de maio a Saveiro passa a Strada, por tres motivos invenciveis vejamos
Excluir- a concorrencia da Oroch e versoes baratas da propria Toro, vao arrasar as vendas da Strada que cerca de 40 por cento era Adv e adv cd
- a lindeza da nova Saveiro em sintonia com o que a de mais belo na Europa Toureg e Tiguan
- a Fraquesa do mercado ja foi se o tempo em que Strada vendia 12 mil ultimamente ja na faixa de 4500/5000 e a Saveiro ja vendeu ate 9600 Stradinha e o seu fim plataforma de 1.994 e de doer................
bem, voce falaram a mesma coisa quando foi lança a da Saveiro Cabine Dupla.que a Strada ninguem iria querer, que a Strada iria perder a liderança feio e bla, bla, bla, resultado é que a Strada ainda lidera com muita folga.e a Toro não vai passar a Strada por que a fia não vai deixa. primeiro a Saveiro tem que passa a Hillux depois se preocupa com a Strada. e a própria Volks falou que tira a liderança da Strad é impossível, mas diminuir as vantagens em vendas, isso a Saveiro pode fazer.
ExcluirArnon.
Excluirvc esquece que a strada e saveiro concorrem no mesmo segmento. Pq acha que só a strada sofrerá com a concorrência da Oroch e Toro?
A strada para trabalho é bem melhor que a saveiro. O dia que mudarem a suspensão da saveiro para igual da strada aí poderemos conversar.
Sobre modificações, foram pontuais e para mim benvindas, ainda insuficiente para bater a strada mas é uma melhora.
Esteticamente gostei bastante.
Agora lembranças do Carlota.
Ele dizia que a Saveira seria líder absoluta, inconteste do segmento que a cabine dupla acabaria coma strada e agora em pleno mês de maio, na parcial a Saveiro caiu para terceira posição.
Qual seria a reação do Carlota caso a Toro ultrapasse a Saveiro? Será que ele "depilaria a jaca" arrancando tudo com as mãos? hahaha
Saveiro tem o farol de dupla parábola e o gol não?
ResponderExcluirAchei estranho TB, na verdade a saveiro recebeu vários equipamentos que o gol não tem, como sensor frontal, botao que desliga airbag do motorista, motor 1.6 16v....é algo pra justificar o preço salgado
Excluirgostei muito das novidades principalmente das novas suspensoes, pneus e capo mais elevado. as coisa q nao gostei foram o painel da versao ROBUST e o preço de todas as versoes q ficaram mais caras... mas o design ficou excelente, o mais bonito de toda a familia gol
ResponderExcluirO painel da Trendline não tem marcador de gasolina, nem temperatura?
ResponderExcluirSe você for vesgo não pois eles ficam entre o tacômetro e velocimetro, como sempre foram.
ExcluirQue imagem bugada. Imagino que exista sim, não faz sentido, mas não entendi essa imagem também. Acho que vesgo é vc LV, não sei onde vc viu eles no centro dos instrumentos na versão TRENDLINE, vc está confundindo com os instrumentos da robust.
Excluirversão com computador de bordo provavelmente fica na telinha, versão sem o computador é parecido com o da robust
ExcluirA strada pode ate ter um estilo antiquado, mas a saveiro nao guenta oq ela guenta!
ResponderExcluirExistem dois carros, uma para frota e outro para se ter, strada pode ser voltado para frota por ser mais barata, motor inferior e mais econômico e suspensão mais robusta no sentido de simplicidade e reparação (que será mais frequente se quer manter tudo perfeito) porém para se ter, sem dúvida a saveiro é melhor, carro é superior em tudo, até na hora que abre a cacamba e não despenca a tampa ou tem um estepe no meio do caminho.
ExcluirDono da empresa que trabalho é assim, teM strada na empresa mas usa uma saveiro no particular (vendeu um audi e anda de saveiro, assim como eu tinha uma, agora vai andar na strada, na cidade vsi bem, porém entra na estrada acaba a força, giro lá em cima, banco da vontade arrancar fora e sentar no assoalho (lá tem uma fiorino furgão velha é uma fiorino pick Up que veio na caravela de Cabral, muito mais confortáveis de dirigir que a strada, sem falar naquele estepe enchendo o saco na caçamba que adaptamos atrás do banco do carona que deixa o banco lá na frente.
Durabilidade, pega os carros velhos na rua, tirando os FIAT 147 de coleção, o que mais se vê é VW, chama um pedreiro, cara tem um carro velinho mas precisa ter para se locomover com as coisas do dia a dia, 70% de chance dele chegar em um golzinho, pode estar caindo aos pedaços, mas tá lá.. Queimando oleo mas ligando todo dia de manhã
Mito.
ExcluirAqui na cidade, a maior produtora de arroz do Brasil so da essa saveiro g5. E aqui não para carregar alface para feira ou entregar geladeira das casas bahia. E carregar peso e andar em muitas vezes onde nem existe estrada.
70 mile revisões a cada 6 meses ? A toro manda lembrança kk
ResponderExcluirNão sou fã de up. Nem gol.
ResponderExcluirMas essa saveiro ficou bonitona hein.
Show de bola. Tem que elogiar quando merece.
Ficou linda ,a VW acertou em cheio nessa SAVEIRO ela está anos luz na frente da STRADA no quesito beleza ,mas a STRADA vai correr sérios riscos justo por causa da EL TORO por ser da mesma marca!
ResponderExcluirMinha última saveiro, cross só me trouxe alegria por quase 3 anos, de longe a melhor pick Up da categoria em todos os sentidos, não é à toa que se vê saveiro cross dividindo garagem com carros que custam várias vezes ela, pois a pick Up é excelente para o dia a dia.
ResponderExcluirAgora a cabine simples que também já tive mas não se compara a cross (acabamentos, itens de série, acustica interna fazem muita diferença) não entendo porque não existe revestimento da lata atrás dos bancos, é aquela lata prensada, pintada, com pontos de solda aparentes, um carpete ali daria tanto acabamento como absorção acustica que é bem falho nas versões de entrada.
Parece que atras do banco aquela lata e so tinta sem verniz ,so de olhar arranha,to pensando em por um carpete boa ideia !
Excluiressa saveiro na minha opinião ficou muito bonita, e parece boa mas não posso afirmar isso por que nunca tive uma.
ResponderExcluirmais do mesmo, fiquei tão surpreendido como fiquei com o gol, não que seja feia, mas pra chamar de nova, vai longe.
ResponderExcluirAchei que a Saveiro teria Câmbio automático Tip Tronic, extenso de Cacamba, que essa poderia ter aumentado de capacidade, eixos de mola, teto solar, câmera de re, poderia ter uma terceira porta também. Mas pera, so foi uma restilizacao, não um carro novo kkkkkkk.
ResponderExcluirHDC? tem certeza que a mesma vem, pois a Cross 2015 não veio. Tem apenas HHC.
ResponderExcluirSe vc é PILOTO, use SAVEIRO. Se vc é Carroceiro, use Strada.
ResponderExcluirTive saveiro, troquei por strada por causa de preço e hoje voltei pra saveiro, quem vai comprar pra por na mão de funcionário, a strada aguenta mais o batido, mais pra quem quer conforto e bem estar a saveiro é bem melhor no meu ponto de vista.
ResponderExcluirTive saveiro, troquei por strada por causa de preço e hoje voltei pra saveiro, quem vai comprar pra por na mão de funcionário, a strada aguenta mais o batido, mais pra quem quer conforto e bem estar a saveiro é bem melhor no meu ponto de vista.
ResponderExcluirTive saveiro, troquei por strada por causa de preço e hoje voltei pra saveiro, quem vai comprar pra por na mão de funcionário, a strada aguenta mais o batido, mais pra quem quer conforto e bem estar a saveiro é bem melhor no meu ponto de vista.
ResponderExcluirPainel instrumentos merecia uma repaginada com esse preço absurdo.
ResponderExcluirSaveiro vai ser a melhor picape de 2017
ResponderExcluirSaveiro vai ser a melhor picape de 2017
ResponderExcluirsó faltou o cambio automatico
ResponderExcluirsó faltou o cambio automatico
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