A segunda colocação cabe ao Hyundai HB20, que, no mesmo período, vendeu 6.649 unidades, aproximando-se do líder.
A terceira colocação cabe ao Ford Ka, que, no período, vendeu 4.228 unidades.
A quarta colocação fica com o Toyota Corolla, com 3.726 unidades transacionadas.
Fecha o top 5 o Honda HR-V, na quinta posição, com 3.525 unidades.
Ranking dos 200 carros mais vendidos - março (até o dia 19)
RANK | Modelo | JAN | FEV | MAR | 2016 |
1 | GM/ONIX | 12950 | 10325 | 6747 | 30022 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 8985 | 7849 | 6649 | 23483 |
3 | FORD/KA | 4345 | 5549 | 4228 | 14122 |
4 | TOYOTA/COROLLA | 4243 | 4996 | 3726 | 12965 |
5 | HONDA/HR-V | 4283 | 4711 | 3525 | 12519 |
6 | GM/PRISMA | 5467 | 4407 | 3385 | 13259 |
7 | VW/FOX | 4709 | 4640 | 3373 | 12722 |
8 | VW/GOL | 3941 | 3867 | 3001 | 10809 |
9 | FIAT/PALIO | 8011 | 5503 | 2826 | 16340 |
10 | FIAT/UNO | 3332 | 3279 | 2798 | 9409 |
11 | JEEP/RENEGADE | 4990 | 3964 | 2692 | 11646 |
12 | HYUNDAI/HB20S | 3589 | 3692 | 2499 | 9780 |
13 | FIAT/SIENA | 3219 | 3092 | 2404 | 8715 |
14 | VW/UP | 3325 | 3190 | 2393 | 8908 |
15 | TOYOTA/ETIOS HB | 2538 | 2779 | 2284 | 7601 |
16 | RENAULT/SANDERO | 3002 | 3545 | 1913 | 8460 |
17 | GM/COBALT | 1211 | 1331 | 1516 | 4058 |
18 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 1803 | 1776 | 1455 | 5034 |
19 | HONDA/FIT | 2456 | 2038 | 1412 | 5906 |
20 | VW/VOYAGE | 2206 | 2201 | 1242 | 5649 |
21 | FORD/ECOSPORT | 1807 | 1997 | 1239 | 5043 |
22 | RENAULT/LOGAN | 983 | 1551 | 1088 | 3622 |
23 | FORD/KA SEDAN | 1394 | 1629 | 1063 | 4086 |
24 | RENAULT/CLIO | 1411 | 1823 | 1058 | 4292 |
25 | RENAULT/DUSTER | 1246 | 1796 | 1040 | 4082 |
26 | GM/SPIN | 1665 | 1245 | 892 | 3802 |
27 | HONDA/CITY | 1836 | 1350 | 874 | 4060 |
28 | FORD/FIESTA | 1524 | 1503 | 853 | 3880 |
29 | TOYOTA/HILUX SW4 | 237 | 530 | 848 | 1615 |
30 | HONDA/CIVIC | 1561 | 1194 | 825 | 3580 |
31 | NISSAN/MARCH | 1800 | 1364 | 788 | 3952 |
32 | NISSAN/VERSA | 1515 | 1292 | 744 | 3551 |
33 | CITROEN/C3 | 1012 | 901 | 695 | 2608 |
34 | PEUGEOT/2008 | 590 | 793 | 691 | 2074 |
35 | FIAT/WEEKEND | 528 | 711 | 659 | 1898 |
36 | FIAT/PUNTO | 1120 | 905 | 635 | 2660 |
37 | HYUNDAI/TUCSON | 646 | 780 | 633 | 2059 |
38 | GM/CLASSIC | 1781 | 1001 | 625 | 3407 |
39 | HYUNDAI/IX35 | 742 | 730 | 558 | 2030 |
40 | PEUGEOT/208 | 693 | 800 | 550 | 2043 |
41 | GM/TRACKER | 1039 | 939 | 546 | 2524 |
42 | NISSAN/SENTRA | 594 | 1189 | 535 | 2318 |
43 | GM/CRUZE SEDAN | 367 | 331 | 452 | 1150 |
44 | VW/GOLF | 1229 | 907 | 415 | 2551 |
45 | AUDI/A3 SEDAN | 284 | 337 | 399 | 1020 |
46 | FORD/FOCUS | 664 | 578 | 393 | 1635 |
47 | VW/JETTA | 481 | 707 | 365 | 1553 |
48 | VW/CROSSFOX | 416 | 406 | 336 | 1158 |
49 | FIAT/DOBLO | 495 | 460 | 327 | 1282 |
50 | AUDI/Q3 | 233 | 307 | 326 | 866 |
51 | MITSUBISHI/Outlander | 520 | 436 | 289 | 1245 |
52 | CITROEN/AIRCROSS | 478 | 412 | 275 | 1165 |
53 | LAND ROVER DISCOVERY | 473 | 353 | 271 | 1097 |
54 | GM/CRUZE HB | 406 | 302 | 263 | 971 |
55 | FIAT/IDEA | 405 | 282 | 234 | 921 |
56 | MITSUBISHI/ASX | 411 | 380 | 233 | 1024 |
57 | FORD/FOCUS SEDAN | 384 | 291 | 217 | 892 |
58 | M.BENZ/CLASSE C | 322 | 229 | 217 | 768 |
59 | KIA/SPORTAGE | 381 | 278 | 213 | 872 |
60 | FORD/FUSION | 279 | 311 | 187 | 777 |
61 | CITROEN/C4L | 372 | 267 | 186 | 825 |
62 | RENAULT/FLUENCE | 577 | 374 | 173 | 1124 |
63 | HYUNDAI/I30 | 287 | 255 | 172 | 714 |
64 | PEUGEOT/308 | 100 | 110 | 169 | 379 |
65 | BMW/320 | 249 | 216 | 162 | 627 |
66 | HONDA/CRV | 219 | 159 | 152 | 530 |
67 | LIFAN/X60 | 232 | 193 | 148 | 573 |
68 | M.BENZ/CLASSE GLA | 220 | 208 | 143 | 571 |
69 | MITSUBISHI/PAJERO | 216 | 220 | 139 | 575 |
70 | VW/SPACEFOX | 222 | 204 | 135 | 561 |
71 | TROLLER/T4 | 114 | 109 | 135 | 358 |
72 | AUDI/A1 | 14 | 37 | 134 | 185 |
73 | FORD/NEW FIESTA | 345 | 269 | 126 | 740 |
74 | VOLVO/XC60 | 193 | 150 | 111 | 454 |
75 | LAND ROVER EVOQUE | 199 | 146 | 91 | 436 |
76 | KIA/PICANTO | 340 | 233 | 89 | 662 |
77 | TOYOTA/RAV4 | 279 | 185 | 83 | 547 |
78 | SUZUKI/JIMNY | 155 | 103 | 82 | 340 |
79 | GM/CAPTIVA | 72 | 49 | 81 | 202 |
80 | KIA/CERATO | 104 | 134 | 78 | 316 |
81 | FIAT/LINEA | 316 | 133 | 77 | 526 |
82 | VW/TIGUAN | 56 | 50 | 73 | 179 |
83 | HYUNDAI/SANTAFE | 131 | 92 | 72 | 295 |
84 | VW/GOLF VARIANT | 103 | 86 | 72 | 261 |
85 | MITSUBISHI/LANCER | 128 | 124 | 66 | 318 |
86 | GM/TRAILBLAZER | 77 | 66 | 64 | 207 |
87 | JEEP/CHEROKEE | 68 | 69 | 63 | 200 |
88 | FIAT/BRAVO | 311 | 90 | 61 | 462 |
89 | MINI/COOPER | 72 | 90 | 60 | 222 |
90 | M.BENZ/CLA200 | 63 | 64 | 59 | 186 |
91 | LIFAN/LF 530 | 65 | 40 | 59 | 164 |
92 | DODGE/JOURNEY | 67 | 71 | 55 | 193 |
93 | BMW/BMW 120 | 47 | 46 | 55 | 148 |
94 | LAND ROVER | 66 | 53 | 54 | 173 |
95 | SUZUKI/SX4 | 51 | 60 | 51 | 162 |
96 | FIAT/500 | 159 | 82 | 49 | 290 |
97 | PEUGEOT/408 | 62 | 57 | 48 | 167 |
98 | CHERY/CELER | 81 | 88 | 45 | 214 |
99 | BMW/X6 | 55 | 43 | 45 | 143 |
100 | BMW/X4 | 58 | 67 | 43 | 168 |
101 | AUDI/A4 | 100 | 20 | 42 | 162 |
102 | BMW/X1 | 133 | 83 | 41 | 257 |
103 | JAC/T6 | 74 | 47 | 38 | 159 |
104 | JAGUAR/XE | 36 | 45 | 38 | 119 |
105 | BMW/X5 | 58 | 48 | 34 | 140 |
106 | GEELY/EC 7 | 19 | 13 | 34 | 66 |
107 | HYUNDAI/ELANTRA | 73 | 87 | 33 | 193 |
108 | VW/SPACECROSS | 64 | 50 | 33 | 147 |
109 | SUBARU/FORESTER | 58 | 53 | 33 | 144 |
110 | VOLVO/V40 | 56 | 21 | 33 | 110 |
111 | CHERY/QQ | 50 | 34 | 32 | 116 |
112 | FIAT/FREEMONT | 95 | 36 | 31 | 162 |
113 | SUZUKI/GVITARA | 104 | 69 | 27 | 200 |
114 | KIA/SORENTO | 60 | 36 | 25 | 121 |
115 | SUBARU/IMPREZA | 31 | 35 | 25 | 91 |
116 | AUDI/A5 | 28 | 30 | 25 | 83 |
117 | JAC/J3 | 52 | 33 | 24 | 109 |
118 | JAC/J3 TURIN | 88 | 45 | 23 | 156 |
119 | M.BENZ/CLASSE E | 29 | 17 | 21 | 67 |
120 | HYUNDAI/AZERA | 36 | 45 | 20 | 101 |
121 | CITROEN/C4 PICASSO | 41 | 30 | 19 | 90 |
122 | BMW/328 | 17 | 13 | 19 | 49 |
123 | KIA/SOUL | 37 | 47 | 18 | 102 |
124 | LEXUS/NX200 | 21 | 14 | 18 | 53 |
125 | BMW/X3 | 56 | 22 | 17 | 95 |
126 | CHERY/CELER SEDAN | 21 | 26 | 17 | 64 |
127 | AUDI/Q5 | 20 | 24 | 17 | 61 |
128 | AUDI/Q7 | 17 | 22 | 17 | 56 |
129 | CAMARO/CAMARO | 20 | 33 | 16 | 69 |
130 | AUDI/A3 | 37 | 16 | 15 | 68 |
131 | AUDI/TT | 28 | 24 | 15 | 67 |
132 | PEUGEOT/3008 | 12 | 24 | 15 | 51 |
133 | VOLVO/S60 | 19 | 16 | 15 | 50 |
134 | MINI/COOPER COUNTRYMAN | 16 | 19 | 15 | 50 |
135 | VW/FUSCA | 22 | 26 | 14 | 62 |
136 | PORSCHE/MACAN | 19 | 20 | 14 | 53 |
137 | JEEP/WRANGLER | 10 | 13 | 14 | 37 |
138 | GEELY/GC2 | 54 | 13 | 13 | 80 |
139 | CHERY/TIGGO | 23 | 24 | 13 | 60 |
140 | AUDI/A4 AVANT | 7 | 11 | 13 | 31 |
141 | JAC/J2 | 28 | 27 | 12 | 67 |
142 | VOLVO/XC90 | 34 | 22 | 11 | 67 |
143 | BMW/528 | 10 | 14 | 11 | 35 |
144 | BMW/125I | 5 | 15 | 11 | 31 |
145 | CITROEN/C3 AIRCROSS | 93 | 48 | 10 | 151 |
146 | JAC/J5 | 21 | 9 | 10 | 40 |
147 | VW/PASSAT | 8 | 19 | 10 | 37 |
148 | PORSCHE/CAYENNE | 28 | 29 | 9 | 66 |
149 | SUBARU/OUTBACK | 15 | 10 | 9 | 34 |
150 | M.BENZ/A250 | 5 | 7 | 9 | 21 |
151 | TOYOTA/PRIUS | 19 | 16 | 8 | 43 |
152 | M.BENZ/CLASSE B | 12 | 14 | 8 | 34 |
153 | M.BENZ/A45 AMG | 4 | 8 | 12 | |
154 | CITROEN/C3 PICASSO | 38 | 25 | 7 | 70 |
155 | BMW/M3 SEDAN | 15 | 16 | 7 | 38 |
156 | RDK/TIGER | 15 | 9 | 7 | 31 |
157 | M.BENZ/A200 | 30 | 13 | 6 | 49 |
158 | JAGUAR/XF | 11 | 4 | 6 | 21 |
159 | MINI/JCW | 5 | 9 | 6 | 20 |
160 | AUDI/S3 | 2 | 3 | 6 | 11 |
161 | CHEVROLET/CORVETTE | 2 | 6 | 8 | |
162 | HONDA/ACCORD | 14 | 15 | 5 | 34 |
163 | VOLVO/V60 | 17 | 6 | 5 | 28 |
164 | M.BENZ/SLK | 12 | 6 | 5 | 23 |
165 | KIA/OPTIMA | 12 | 6 | 5 | 23 |
166 | CITROEN/DS3 | 7 | 6 | 5 | 18 |
167 | KIA/CARNIVAL | 5 | 4 | 5 | 14 |
168 | SMART/FORTWO | 7 | 5 | 12 | |
169 | AUDI/A6 | 14 | 5 | 4 | 23 |
170 | VW/TOUAREG | 7 | 5 | 4 | 16 |
171 | KIA/CADENZA | 3 | 1 | 4 | 8 |
172 | PORSCHE/BOXSTER | 3 | 4 | 7 | |
173 | GM/CELTA | 25 | 11 | 3 | 39 |
174 | SUZUKI/SWIFT | 20 | 10 | 3 | 33 |
175 | CITROEN/DS5 | 15 | 11 | 3 | 29 |
176 | FORD/EDGE | 14 | 8 | 3 | 25 |
177 | SUBARU/WRX | 8 | 7 | 3 | 18 |
178 | BMW/M135I | 9 | 3 | 3 | 15 |
179 | TOYOTA/CAMRY | 4 | 3 | 3 | 10 |
180 | M.BENZ/CLASSE S | 3 | 3 | 3 | 9 |
181 | BMW/535 | 4 | 3 | 7 | |
182 | AUDI/A7 | 1 | 2 | 3 | 6 |
183 | AUDI/R8 | 1 | 1 | 3 | 5 |
184 | JEEP/COMPASS | 10 | 4 | 2 | 16 |
185 | JAC/J6 | 5 | 6 | 2 | 13 |
186 | PORSCHE/CAYMAN | 4 | 2 | 2 | 8 |
187 | SEAT/POLO | 1 | 4 | 2 | 7 |
188 | KIA/MOHAVE | 2 | 3 | 2 | 7 |
189 | M.BENZ/CLA250 | 3 | 2 | 2 | 7 |
190 | BMW/225I | 2 | 3 | 2 | 7 |
191 | AUDI/SQ5 | 3 | 1 | 2 | 6 |
192 | VW/CC | 3 | 2 | 5 | |
193 | CHRYSLER/300C | 2 | 1 | 2 | 5 |
194 | CITROEN/DS4 | 3 | 2 | 5 | |
195 | BMW/Z4 | 9 | 5 | 1 | 15 |
196 | BMW/428I | 11 | 3 | 1 | 15 |
197 | BMW/M235I | 8 | 5 | 1 | 14 |
198 | BMW/M6 | 11 | 1 | 1 | 13 |
199 | PORSCHE/911 | 8 | 1 | 1 | 10 |
200 | AUDI/TTS | 9 | 1 | 10 | |
201 | M.BENZ/GL350 | 4 | 4 | 1 | 9 |
202 | LEXUS/ES350 | 2 | 4 | 1 | 7 |
203 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 4 | 1 | 1 | 6 |
204 | M.BENZ/CLS | 3 | 1 | 1 | 5 |
205 | DODGE/DURANGO | 2 | 2 | 1 | 5 |
206 | FORD/MUSTANG | 4 | 1 | 5 | |
207 | M.BENZ/S500 | 2 | 2 | 1 | 5 |
208 | NISSAN/ALTIMA | 3 | 1 | 1 | 5 |
209 | BMW/750 | 3 | 1 | 4 | |
210 | AUDI/RSQ3 | 1 | 2 | 1 | 4 |
Antes de mais nada.
ResponderExcluirO A3 é um sedan pequeno, concorrente em tamanho com o City por ex. Nos USA é um Subcompacto.
Não, não é.Audi A3 tem dimensões aproximadas de Civic,Cruze e Jetta.
ExcluirOs dados de vendas só mostram que pobre não está mais comprando carro. Por isso, Corolla e HR-V no top 5.
ResponderExcluirPor isso a Ford caio tanto.
ExcluirFiat no bojo.
ExcluirE pensar que Gol, Uno e Palio lideravam a pouco tempo... Realmente, pobre tá segurando o carro velho. Para rico, não tem crise.
ExcluirEu já acho que a ford caiu por culpa do powershift, a má fama está chegando ao ouvidos do consumidor comum, é claro nas vendas do focus que não tem versões 2.0 manual, então ou o cara compra o básico 1.6 ou cai no powershift.
ExcluirSó compra ford quem não tem grana pra comprar a referenciado segmento, veja com a crise, o Fusion que vendia 900 unidades agora vende 300, bmw 3er series e Mercedes C Klasse, quase não perderam. Veio o Renegade e cortou a jugular do Ecosporte, veio o HRV e fechou o caixão. Com a crise os primeiros a sofrer é a população menos favorecida.
ExcluirPobre nunca teve condições de comprar carro novo... Afetou foi a classe média baixa ou classe baixa alta como alguns dizem...
ExcluirMuitos devem está super felizes, pois estamos retornando a era PSDB, onde quem tinha um carro popular era rico. kkkkkk
ResponderExcluirRespeito seu ponto de vista, no entanto, a meu ver, o país prosperou APESAR do PT. Evolução é uma ordem natural no mundo e não podemos esquecer do boom de commodities vivido pelo mundo por uma década. Na verdade, foi um desperdício o país não crescer tanto quanto seus pares (BRICS).
ExcluirEstamos na era PT há 14 anos, não se esqueça. Esgotou-se a fórmula mágica.
ExcluirCrescimento artificial, acaba e fica pior do que antes.
Fernando foi preciso na sua explanação, porém, é necessário reconhecer que o governo lula também teve seus acertos, embora tenha se favorecido bastante do cenário externo favorável.
ExcluirUm governo que em mais de uma década ainda permite mais de 50% da população viver sem saneamento básico, nunca seremos um país sério vivendo de pão e circo.
ExcluirMeu caro ainda estamos sob o manto de um governo PTista e os menos abastados já não estão comprando carros. E não compram porque estão desempregados, ou estão empregados e não querem se comprometer com dívidas de médio/longo prazo. Seja carro ou um simples smartphone a era PT baseou-se no crédito barato e na renúncia fiscal sem a contra partida dos fabricantes e sindicatos no aumento da eficiência e por consequência custos. Se os fabricantes tivessem investido em eficiência teríamos carros ainda mais baratos na porta da fábrica. Pelo contrário, é um setor que vive de benesses do governo seja por renúncia fiscal ou por empréstimos bilionários do bndes. Por outro lado, se o governo tivesse investidos em eficiência na sua máquina não precisaríamos ter os impostos mais altos dentro do G20. Nossos carros só estão mais baratos na produção por conta dessa super valorização do dólar, que aos poucos será incorporada ao preço dos carros e neutralizada. Traduzindo eficiência, é o mesmo que o motor up tsi ou do golf tsi, fazem muito com pouco. O resultado dessa farra é que hoje não que há mais dinheiro para o crédito barato, estourou-se tudo, cheque, cartão, crédito pré-aprovado, empréstimos, o sonho acabou, voltamos a realidade. O PT teve até agora 13 anos e 3 meses para fazer isso e não o fez. Quanto anos mais você acha que o PT precisaria?
ExcluirTriste para mim não é "pobre" não poder mais comprar carro zero, triste é ele estar desempregado, ou em vias de. Entre 2014 e 2015 foram 2,5 milhões demitidos e sem perspectivas de serem reempregados, pelo contrário, a perspectiva é que este ano sejam demitidos entre 1,5 e 1,6 milhões. Não sou tucano, não simpatizo com eles, mas o fato de o Brasil na era fhc ter tido muitos problemas não isenta o pt de nada, são Brasis diferentes, conjunturas internacionais diferentes.
Se compararmos a era fhc com a era pt, a era tucana foi de longe mais eficiente do ponto de vista econômico porque fez muito com pouco. Como também não posso ser injusto e reconheço que houve muitos avanços na inclusão social na era lula.
Prendendo o Luladrão Jararaca e tirando a BanDilma do poder a economia já melhora.
ExcluirAcredito que o que possibilitou a compra de carros zero foi justamente o Plano Real da equipe econômica do Fernando Henrique e do Pedro Malan ainda no governo Itamar Franco. O primeiro carro zero km do meu pai foi um Gol G2 ano 1996. Só pode comprar porque pode financiar sem ter uma inflação gigantesca. / Lula fez alguns acertos no início do seu governo, mas seu governo e depois a Dilma perderam os rumos da administração do país. A queda de carros novos chega a 30%. Muita inadimplência e pessoas tendo que vender o carro, muitas porque estão perdendo os empregos e não têm como continuar pagando o financiamento.
ExcluirVeja o que o Itamar/FHC pegaram e depois o que entregaram...compara com o que o pt pegou e agora vai entregar.
ExcluirEu diria que e beeem pior que 1992...
O UP! precisa baixar o preço.
ResponderExcluirParabéns para a VW do Brasil, que consegue fazer sua linha de veículos inteira vender praticamente a mesma coisa que o HB20.
ResponderExcluirFiesta, Focus e Ecosport eram líderes folgados dos seus respectivos segmentos, mas o cambio powershift os deixou como coadjuvantes cada vez mais distantes.
ResponderExcluirEspero que o cambio AT6 do Fusion substitua o powershit problemático nesses carros ainda este ano.
Não creio, a Ford está cega por este PowerShift e vai insistir nele até nenhum carro que tenha este cambio vender nada.
ExcluirFusion que vendia 900 unidades agora vende 300,
ExcluirNossa, do jeito que o negócio está descambando se brincar o Ônix não chegará a 10 mil unidades no final do mês.
ResponderExcluirDúvida: o Renegade caiu porque houve priorização para produção da Toro ou porque a pecha de baixo desempenho e alto consumo pegou para a versão flex? Sou mais a segunda, se não, a fca não estaria oferecendo o jeepinho com taxa zero. Na toro o mesmo motor se comparado com as concorrentes manda bem, mas no jeepinho tendo o Hrv como concorrente direto, faz feio. Se pesasse o mesmo que o hrv talvez ficasse bem na foto, mas levando uns 5 sacos de cimento a mais, não. O carrinho é muito bom, tem um estilo não descartável, ao contrário do honda, o que me agrada. Tive oportunidade guiá-lo e achei muito bom, mas precisa de mais motor, que mesmo não acrescentando em desempenho, reduza o consumo. A fca tem no seu portfolio motores turbos modernos disponíveis na europa e eua. Não creio que o tigershak aspirado seja a melhor opção ou faça lá muita diferença, seus números se assemelham ao do 2.0 do nsx que anda bem mas bebe demais. Se a fca não fizer algo rápido a venda do jeep perderá fôlego e será difícil recuperar. Quando a fama pega fica difícil reverter depois. E dizer que o consumo não é importante para veículos acima dos 80k não é verdade. Vale lembrar o mavekão quadrijet e o opalão ss6. O ss6 comia poeira do mavekão, mas se fosse uma viagem de mil kms o ss6 ganhava fácil por não ter que fazer tantos pitstops. Isso matou o mavekão. E quem teve um, eu tive um gtv8, sabe como era divertido sair em segunda, porque primeira em subida era cantada de pneu garantida, mas ir ver a namorada que havia mudado pra andrandina, e eu saindo de são paulo, me fizeram trocar o conforto do mavekão pelo lombo duro da xl250. Repense rápido fca.
ResponderExcluirConcordo com seu ponto de vista. Mas as leis da física não são passíveis de revogação ou interpretação: com 200 quilos a mais do que os concorrentes, não há motor eficiente que dê jeito...
ExcluirImpressionante como o Onix e o HB20 caíram nas graças dos consumidores. Aqui, em Porto Alegre, a cada 50 metros tem um Onix ou um HB20 estacionado na rua.
ResponderExcluirO Corolla é surpreendente vender tão bem, pois é um carro com preço alto.
O HR-V é um fenômeno, acho que nem a Honda esperava vender tanto. Mas roubou algumas vendas do Civic.
E os hatchs médios como Focus, Golf, Cruze Sport e Hyundai i30 tiveram uma queda nas vendas. O preço desses carros ficou muito caro. O cara que antes comprava um Focus ou um Golf, acaba levando um SUV como o Honda HR-V ou o Jeep Renegade.
Issae
ExcluirIsto que o Onix tem motores velhos,imagine se a GM colocasse motores modernos,ele iria vender mais ainda.
ExcluirIsto que o Onix tem motores velhos,imagine se a GM colocasse motores modernos,ele iria vender mais ainda.
ExcluirA questão é que o Onix está sendo vendido para empresas,policia militar e etc. Enquanto o Hb-20 as empresas não querem. Por isso o Onix vende tanto. Aliado a várias promoções da Chevrolet.
ExcluirHr-V dominando. Jeep Renegade logo atrás. ... Golf, Focus, Cruze hatch, etc já eram... A onda é SUV
ResponderExcluirSerá que para Fiat, Ford e VW não valeria a pena reduzir as opções de hatch compacto? Hyundai só tem o HB20 e a Chevrolet o Onix (que antes dividia espaço com o Celta e o Sonic), ambos indo do 1.0 básico até o 1.4/1.6 com câmbio automático "completão". Ford tem Ka e Fiesta, Fiat Mobi/Palio Fire, Uno e Punto, e a VW UP, Gol e Fox.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.