A Honda Automóveis do Brasil (HAB) celebrou no dia 22 de março de 2016 a produção do carro de número 1,5 milhão na fábrica de Sumaré, interior de São Paulo. O marco foi protagonizado com a fabricação de um HR-V, modelo que acaba de completar um ano de mercado brasileiro e que segue na liderança nacional da categoria SUV.
Desde a inauguração da planta de Sumaré, em 1997, já saíram da linha de produção mais de 650.775 mil unidades do Honda Civic, 593.758 mil do Fit, 192.526 mil unidades do City e 62.941 mil HR-V.
Localizada em um terreno de 1,7 milhão m2, a fábrica da HAB conta com 225 mil m2 de área construída onde são realizados os processos de estamparia, hemming, solda, pintura, montagem de motores e transmissão mecânica, pintura e injeção de plásticos, linha de montagem e inspeção final. A planta ainda concentra a unidade Power Train, responsável pela fabricação de motores e transmissões e que possui dois dos principais processos, fundição e usinagem.
Nos últimos quatro anos, a unidade recebeu novos investimentos para aumentar ainda mais a produtividade e a eficiência dos processos. Entre as principais mudanças estão os preparativos para que a planta pudesse receber o seu quarto modelo nacional, o HR-V, o que inclui ferramental exclusivo, implementação de uma nova linha de prensas, novos robôs de estamparia e solda, além da automação de processos de transporte de partes da carroceria na linha e da montagem da suspensão.
Principais marcos da Honda Automóveis do Brasil
Honda comemora produção de 1,5 milhão de carros - Brasil
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
parabens
ResponderExcluirBom exemplo para marcas decadentes e sem inovação como a VW.
ResponderExcluirParabéns Honda.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.