a Ford Brasil iniciou a exportação do Ka para o mercado argentino. O modelo que será vendido será o hatch com motor Sigma 1.5 a gasolina em três versões de acabamento: S, SE e SEL. O lançamento ocorreu na última sexta-feira quando foi anunciado que o novo Ka começa a ser vendido no final de março em território argentino. Além de Brasil e Argentina, o Ka é vendido na Índia e outros mercados da Ásia.
O modelo destinado à Argentina adota motor 1.5 Sigma, exclusivamente a gasolina, com duplo comando de válvulas independente e variável, de 105 cv, transmissão de cinco velocidades e direção elétrica, o novo Ka será vendido na Argentina somente na configuração hatch de cinco portas.
O ar-condicionado é oferecido de série em todas as versões, assim como travas e vidros elétricos dianteiros com abertura a um toque. Para a conectividade, as versões SE e SEL trazem sistema SYNC com comandos de voz e tela de 3.5", além de controle de áudio e telefone no volante, download automático de agenda pessoal, leitor de mensagens SMS, CD/MP3-player, entrada USB, auxiliar e Bluetooth. A versão S tem o MyFord Dock, compartimento com tampa ajustável para fixação do smartphone no painel.
O Ford Ka argentino adota airbags duplos para motorista e passageiro, freio ABS com distribuição eletrônica de frenagem, sistema Isofix para cadeiras infantis, alerta de uso do cinto de segurança do motorista. A versão SEL conta ainda com assistente de frenagem de emergência, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa e alarme volumétrico.
Tomara que o de lá não sofra com superaquecimento do motor. O da Quatro Rodas foi um desastre...
ResponderExcluirSem contar que o carro não presta, foi o descaso com o consumidor.
ExcluirO Ka da Quatro Rodas em ebulição:
Excluirhttp://quatrorodas.abril.com.br/materia/ford-ka-em-ponto-de-ebulicao
O motor do Ka já está sendo apelidado de Panela de pressão.
ExcluirTenho o meu ka 2015, nunca aqueceu o motor e olha que moro em Teresina - Pi que a temperatura fica perto de 40 graus. Acho que é inveja, pois o carro é lindo, tem o motor mais potente da categoria e ainda vem com direção eletrica!!!!
ResponderExcluirEsses haters da ford gostam de encher a paciência mesmo. Daqui a pouco vão falar do powershift, do forro do teto do focus, etc... enquanto ficam babando ovo em hatch medio que custa mais de 100 mil com os pacotes de opcionais e é empurrado por motor aspirado 1.6, tem suspensão de baixo custo, etc
ExcluirFica tranquilo e cuida da garantia que o seu motor vai ferver também, como já ferveu com centenas..
Excluirhttp://quatrorodas.abril.com.br/materia/ford-ka-em-ponto-de-ebulicao
o meu e teve que trocar um fusível que veio errado, mais a ford já esta convocando os proprietários afetado se não me engano foi só as primeiras unidades da produção, o radiador fervia agora esta zero bala, ate o magnifico up teve problemas!!!
ExcluirLiga não ERISVALDO SILVA LEAL, fala mal quem nunca teve o carro e se baseia somente no que a revista diz.
ExcluirFalar mal do motor do ford ka 1.5 16v , que é o mesmo que equipa o new fiesta, vocês estão de brincadeira, vão se informar mais sobre o motor sigma e parem de falar besteira.
ResponderExcluirA ford já produziu mais de um milhão de motores sigma, só agora que vocês vão falar mal do motor, tenho um amigo que tem carro da volks, ai estourou uma mangueira ele não percebeu ai aqueceu e travou o motor , ai quer dizer que os motores da volks são ruins, cada caso é um caso.
ResponderExcluirVai ficar feio para a Ford exportar carro torto e problemático... esse carro não tem padrão para isso.
ResponderExcluirPara a economia do país é ótimo que exportem. Ainda mais com a queda de 30% das vendas de veículos no Brasil, o que pode gerar demissões em massa nas montadoras.
ResponderExcluirSó ouço os proprietários falando bem do carrinho. Conheço dois proprietários do Novo Ka (ambos 1.0) e não tiveram problemas. Sobre o desalinhamento é verdade, inclusive algumas fotos de sites automotivos mostram algumas partes desalinhadas, mas nada que comprometa o carro.
O carro é muito bom mesmo, quanto ao desalinhamento em que muitos falam por causa da 4 rodas, isso aconteceu porem com algumas unidades, o de minha esposa que é um sel 1.5 em nada veio desalinhado e muito menos barulhento. O ford ka é um excelente carro, não é a toa que esta sempre nas primeiras colocações em ranking de vendas.
ExcluirEsse País falido não tem condições de comprar uma bicicleta. estive na Argentina em Novembro passado, a inflação é absurda, os mais de 4 mil pesos de salário mínimo são inferiores aos 880 Reais do Brasil.
ResponderExcluirPeso não vale nada, desemprego em Massa. A minha esperança é que com um governo de Direita o país tome um rumo, da mesma forma o Brasil, assim que a Direita assumir este país iremos voltar a sorrir.
Esquerda?! Direita?! Comentário mais "retrô"...kkk
ExcluirAí, alguém acreditar que exista esquerda ou direita no mundo de hoje, ou melhor, acreditar que exista esquerda ou direita honesta no Brasil é sinal de que a educação do país, tanto pública quanto privada, realmente faliu e foi substituída pela TV, que de veículo de informação, passou a veículo de formação (ou seria de doutrinação?!)
Falou tudo Luiz Oliveira! kkkkkkkk No Brasil em vez de direita e esquerda, existe o pelado falando do mal vestido! :P
ExcluirEsse motor Sigma é muito bom,já se mostrou bom em desempenho consumo e durabilidade decisão acertada de exportar o 1,5 até resolver esse problema do 1.0 3cil, mas que me passaram ser apenas um fusivel subdimensionado, nada demais.
ResponderExcluirO ka continua sendo um projeto moderno,seguro e bem acertado.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.