A nova picape média da Fiat, a Toro, surge como 4º comercial leve mais vendido do Brasil em março, com 649 unidades comercializadas nos oito primeiros dias do mês, superando a Chevrolet S-10, e ficando atrás apenas da Strada, HIlux e Saveiro.
O estoque inicial de unidades foi totalmente vendido, e a maior parte das concessionárias da marca não tem unidades para pronta entrega. Na concessionária que adquirimos o exemplar do nosso teste de longa duração, o estoque inicial de 32 unidades foi vendido na primeira semana, além de outras 50 encomendas firmes.
O resultado é que já há filas de espera de 90 dias pela Toro na rede de concessionárias - situação confirmada oficialmente pela Fiat ao site AutosSegredos.
A Fiat do Brasil pretende emplacar cerca de 50 mil unidades da Toro por ano, sendo 40 mil no Brasil e outras 10 mil exportadas, das quais 40% do modelo Freedom 1.8 Flex, 18% Freedom 2.0 diesel 4×2 e 12% para Freedom 2.0 diesel 4×4 e 30% do modelo topo de gama, Volcano Diesel 4x4.
Os preços da Toro são os seguintes: Fiat Toro Freedom 1.8 E.torQ AT6 4×2 -R$ 76.500 reais; Fiat Toro Freedom 1.8 E.torQ AT6 Opening Edition 4×2 – R$ 84.400 reais; Fiat Toro Freedom 2.0 turbodiesel MT6 4×2 – R$ 93.900 reais; Fiat Toro Freedom 2.0 turbodiesel MT6 4×4 – R$ 101.900 reais; Fiat Toro Volcano 2.0 turbodiesel AT9 4×4 – R$ 116.500 reais.
É importante considerar que esses valores sofrerão um reajuste de 2% cerca de 2 meses após o lançamento, segundo informações que obtivemos em concessionárias da marca.
Fiat Toro supera S-10 em vendas: filas de espera de 90 dias
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Estou nesta espera. Comprei há 13 dias e nada do carro chegar, isso porque comprei um carro que já estava no sistema com o status "em trânsito". A concessionária não consegue me dizer quando vai chegar ou onde está. Ridiculo. Sou de Campinas, me disseram que o carro sai de Goiana, vai até Betim e de lá para Campinas. Será que vem de jegue?
ResponderExcluirSério não me conformo com uma montadora do tamanho da Fiat nao prever a procura e antes de lançar ter carros suficientes para suprir a demanda.
Comprei uma Opening Edition, mas fui hj em outra concessionária e eles me disseram que tem a pronta entrega a Volcano com todos opcionais.
O carro sai de Pernambuco, não Minas Gerais.
ExcluirE onde ele disse que sai de MG?
Excluir"vai até Betim e de lá para Campinas". É de Goiana para o resto do país, não tem escala.
ExcluirDuas concessionárias falaram a mesma coisa, SAI de Goiana, para Betim, e depois de Betim para Campinas
ExcluirO centro de distribuição Sul/Sudeste deve ser em Goiana. Ou você acham que sai direto da fábrica para a concessionária.
ExcluirGoiana, fica em Pernambuco, não em Goiás. Para ser centro de distribuição sul sudeste. Inclusive a fábrica e em goiana.
ExcluirInsisto, ele não disse que o carro SAI de MG, disse que PASSA por lá. Você é Fiateiro mas não é dono da fábrica.
ExcluirE o outro não sabe nem onde é Goiana. Vergonha alheia.
Tá, e qual a fabrica que você possui?
ExcluirNão sou eu que tô falando bobagem aqui, fanfarrão.
ExcluirEnfim, o carro chegou mas perguntei em outra concessionária e é isso mesmo, os carros que vem para o Sudeste passa em Betim, lá passa por todo um processo e depois segue seu caminho.
ExcluirTambém comprei uma opening edition e a concessionaria me disse que o prazo é de 3 mêses, disseram ainda que o preço ia ser reajustado daqui pra lá.
ExcluirJá to com vontade de mandar a fiat socar no rabo esse carro e comprar uma s10 ou uma ford ranger, palhaçada isso, esses babacas da fiat tão fazendo os consumidores de otários estão segurando os carros de proposito para os clientes darem o sinal como foi o meu caso dei 3 mil reais dai depois fazem o reajuste. Sera que só tem ladrão nessa porra de pais? Vou é cancelar meu pedido eles que soquem essa porra naquele lugar!
Jaja sobe....
ResponderExcluirVi em um fórum falando que saiu desconto para cnpj.....6%
ResponderExcluir6% é muito pouco,
ExcluirEsse desconto para CNPJ em tese não existe. A nota fiscal vem só com a alíquota interestadual, mas depois é devido o diferencial de alíquota quando o carro entra no Estado do comprador. Quem não paga esse diferencial pode sofrer uma ação do fisco estadual. Estão fechando as portas nesse sentido com cruzamentos automáticos nas notas fiscais eletrônicas.
Excluiraqui e brasil e no brasil se compra, paga e nao leva. na hora
ResponderExcluirNa hora que bater a hilux nas vendas sobe mais ainda
ResponderExcluirA Hillux baixou 10 mil, com exceção da top.
Excluircompra um modelo ou marca a pronta entrega. espera quem quer.
ExcluirBom dia amigos ,,, fizemos o pedido pela empresa (venda direta) onde o modelo opening edition + bagageiro , custou , justos, R$ 64.500,00 ! Ai vale o investimento , mas como citado pelo amigo acima : Entrega só final de Maio ! Agora achei justo o preço e vale a espera ! Valeu ,,,
ResponderExcluirAmigo, você está comprando em que estado? Mostra para a gente o caminho que você fez para conseguir esse desconto!
ExcluirCara, com todo respeito ao seu comentário, mas os descontos foram demais não? R$ 64,500? Se o desconto injusto para o CNPJ é de 6%, qual o critério foi usado para comprar ficar nesse valor? Estranho, não? Responde aí... FABRICA DO TEMPO.
Excluir???? Mais de 20% de desconto para um modelo de lançamento? Conta a mágica.
ResponderExcluirImagino que a procura não foi tão grande quanto a fiat planejava, claro, é alta mas nao tanto quanto o marketing sugeria.
ResponderExcluirEsperando opniao dos donos, pq no reclame aqui ja tem gente falando mal da volcano.
reclame aqui reclama de tudo.
ExcluirCorrer para comprar carro no lançamento não é a estratégia mais adequada. 1 ano é um prazo para que a demanda e oferta se equilibrem e consiga um negócio menos ruim. Agora já pode comprar HR-V ou Renegade, Corolla sem cair em juros abusivos, ágio, péssimo atendimento e etc.
ResponderExcluirEssa regra valia quando a inflação/câmbio estavam controlados, mas, atualmente, para quem é assalariado e vê o poder de compra sendo corroído dia após dias, acredito que vale comprar o quanto antes, pois daqui a um ano pode ser que não consiga mais.
ExcluirVeja o proprio exemplo que citou. A HRV no lançamento estavam pedindo uns R$ 2mil de ágio, uma ano depois já subiu bem mais que esses 2 mil...
Infelizmente, a regra que vale para o mundo não vale no Brasil, todo dia um 7X1...
O Corolla Xei custava 79.000 , hoje custa 89.000. O HRV EX custava 79.000 e agora 89.000
ExcluirExatamente, os carros estão aumentando mais do que salários e qualquer investimento que se possa fazer, se o carro não estiver acima da média do mercado, ou seja, preço aparentemente justo para a nossa realidade não vale a pena esperar.
ExcluirE a crise? 90 dias de espera..
ResponderExcluirJá vi algumas Toro circulando por aqui onde moro, em Maceió, ALagoas. A branca é show de bola com as opcionais Opening Edition. Agora fala em crise no Brasil é fácil, mas veja que carro zero tem de monte pelas ruas e avenidas. É até impressionante como tem gente que compra o carro quando lançamento. De imediato, tem alguém que compra. Mas dizer que tem crise? O povo não tem onde morar e isso é fato. Mas carro zero km é mais fácil ter na garagem, mesmo que more de aluguel! Isso é Brasillll...
ResponderExcluirPorque todos que acham que não há crise cita o caso de ver carro zero na rua?? uma coisa não tem a ver com a outra. Um exemplo fácil, se estou guardando dinheiro por 3 anos para comprar um carro e agora estou com o dinheiro em mãos e preciso do carro eu não compro porque estamos em crise? Pra ver que estamos em crise basta ver o valor de coisas básicas como alimentos.
Excluirpara quem disse que a toro esta com reclamação no reclame a que , sao 3 duas nao tem nada haver com o carro , mas sim com atediamento , e outra sao arranhões , um borracha da tampa do tanque , coisas assim , que na minha opinião não e coisa seria , mas obvio que nao deixa de ser chato , so para esclarecer que em relaçao a problemas com o carro , nao tem registrado
ResponderExcluirfoi a época que o reclame aqui era parâmetro para comprar qualquer coisa... lá tem chorão pra tudo.
ExcluirTb estou na fila de espera, a versão flex na cor branca com o kit Opening Edition, o kit Pleasure 2 e as barras no teto custa R$ 84.815,00, com o desconto de 6% para compra direta através do CNPJ sai por R$ 79.726,00.
ResponderExcluirNa minha opinião essa é a melhor configuração na versão flex e hj nenhum carro no mercado oferece essa relação custo X benefício, o carro é mais completo que todos até R$ 100.000,00.
É só fazer o comparativo e se certificar disso.
A minha situação é pior à 22 dias comprei na concessionaria a Toro freedom com o kit opening edition e hoje tive a surpresa em receber o contato da fiat para informar que meu carro não será entregue pq não vai ser mais fabricado o kit opening edition e mesmo assim no site da fiat ainda tem a opção pra vc montar o carro com o kit, fazendo mais consumidores acreditar em algo que não é real. Pagar 76 mil numa versão que nem roda tem é demais, e o pior deixei de comprar outros carros apostando na credibilidade da fiat e já estou decepcionado.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.