Um exemplar do Fiat Toro 1.8 Flex Automática, com o pacote Opening Edition, cor Preto Carbono metálico, com os kits de opcionais Pleasure e "Barras Longituginais", que tem preço sugerido de R$ 86.500 reais, chega para avaliação de longa duração no Car.Blog.BR.
Esse Fiat Toro foi adquirido por nós no dia de abertura de comercialização pública, mas só pudemos pegar o carro hoje. A picape saiu da concessionária com o indicador de combustível na reserva, e indicando um consumo médio de 5,6 Km/l, mas não temos como precisar se era etanol ou gasolina.
Andamos poucos quilômetros e enchemos o tanque com etanol, visto que queremos avaliar o consumo desta versão flex no pior cenário possível, que é de uso urbano, com etanol. Os primeiros dados aferidos de consumo publicaremos em breve.
No momento temos dados de consumo de etanol informados pelo computador de bordo, que está indicando um consumo médio de 8,6 Km/l desde que foi abastecido, usado em cidade, e com o ar-condicionado ligado 100% do tempo, mas adotando uma condução muito calma.
Esse tipo de condução inicial se deve a alguns aspectos, mas o principal decorre das dimensões avantajadas do Fiat Toro, o que demanda algum tempo para que um motorista de carros comuns, especialmente se estiver acostumado com um Up!, se familiarizar.
"Picape Cabine Dupla a preço de Corolla"
A impressão inicial, porém, é bastante positiva. O Fiat Toro mostra um padrão de acabamento e de sofisticação interna jamais visto em modelos da Fiat, e o modelo está chamando muito a atenção nas ruas e inclusive no posto de gasolina que paramos para abastecê-la, a picape virou o centro das atenções, com os frentistas e demais clientes vindo ver a Toro de perto, e elogiando bastante.
Um dos frentistas nos disse: "É muito linda, mas custa R$ 120 mil reais!". Respondemos que "o valor de R$ 120 mil reais é para o modelo diesel, e que este custa R$ 86.500 reais". O funcionário entãoi replicou: "então pelo preço de um Corolla, você pega uma picape cabine dupla dessa! Realmente a Fiat acertou com esse carro!".
E foram desse teor as demais manifestações de apreço para nova picape da Fiat, o que nos leva a concluir que este lançamento da Fiat tem um encontro marcado com as posições mais elevadas dos rankings de vendas.
Comportamento
A nossa análise inicial aponta que o Fiat Toro tem uma suspensão com ajuste que privilegia o conforto, porém sem prejuízo para a estabilidade. Ela se mostra bastante estável em curvas de raio curto ou mais longo, sem oscilações da carroceria, e transmitindo muita segurança ao motorista.
Por outro lado, o conforto interno é favorecido, com as imperfeições da pista sendo absorvidas com competência pelo conjunto de suspensão. A cabine oscila muito pouco e é bastante silenciosa.
O motorista, por sua vez, encontra facilmente a posição ideal de condução graças aos múltiplos ajustes de bancos e volante. Achamos interessante que é possível ajustá-la inclusive para uma posição de guiar de carros alemães: banco baixo, volante baixo e reto - algo que nos deixou bastante satisfeitos.
Em relação ao desempenho do motor, ainda não o solicitamos, mas em uso urbano que fizemos até agora o motor se mostra muito adequado, enquanto a transmissão é muito suave, rápida e silenciosa. O que merece destaque é a direção: extremamente leve, sem ser anestesiada.
Vídeo - Fiat Toro 1.8 Flex Automática - impressões iniciais
Conclusão
O Fiat Toro chega para o teste de longa duração causando uma excelente impressão inicial, não só pelo bom acabamento, silêncio interno e conforto, mas pelo conjunto mecânico que parece bem acertado para sua proposta.
Fiat Toro Flex Automática chega para teste de longa duração
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Ainda acho que a Hilux mantém a liderança.
ResponderExcluirRapaz acho que não! Essa bichona aí (Toro) tem tudo que o consumidor quer.
ExcluirBeleza, é demasiadamente bonita e estilosa, a nova Hilux parece que falta para choques. rs
Toro tbm tem Suspensão excelente, espaço, conforto, qualidade e muitos itens... Essa aí chama a atenaõ do comprador fácil facil com certeza!
Esse versão está com um custo benefício muito bom, muito completa por 86k. Com certeza o desempenho será sofrível, mas isso não afetará as vendas assim como não afetou no Renegade. Aposto que vai vender 50% a mais que Hilux. Os agroboy vão pirar quando ver um monte de gente desfilando de cabine dupla na quebrada deles, mas gastando metade do que eles gastaram.
ResponderExcluirPois eh! uma SPACECROSS completa com todos os opcionais custa 90mil ...Isso mesmo, 90mil , façam voces mesmos a simulação!!!
Excluirolha a categoria duma space contra uma picape ...75mil é muito bem pago por uma space, imagina 90 .. Se eu desejasse comprar uma Hilux/S10/L200/Ranger, iria antes olhar uma Toro a diesel 4x4 ...em termos numericos, possui um custo benefício ótimo!!
Esse cosumo de 8.7 com etanol que ele fez ta bom demais com um carro 1.8 de mais de 1.600 kilos. Gostei!
ExcluirTrajeto misto, só lembrando!
ExcluirA versão do teste é a Opening Edition?
ResponderExcluirAcho que a Toro foi a melhor coisa que a Fiat fez nos últimos anos.
Ao que parece a Fiat está melhorando, e espero que isso continue.
A criação da FCA foi a melhor coisa para a Fiat.
ExcluirVerdade amigo, essa parceira FCA ta fazendo e vai continuar fazendo muuuuuuita diferença pra marca italiana!
ExcluirA Toro já mostra isso, puts, que carro lindo é esse mano!
Eu NUUNCA curti picape, sou fã de sedan, mas, essa aí mudou minha cabeça!
Ja vi gente dizer que vai trocar Corolla na Toro, ou seja, ela ta sendo atrativo pra todo tipo de cliente!
Uma FLEX dessa bem equipada ja me serviría demais.
Com desconto para produtor rural e CNPJ deve ficar mais barata, mas só daquibuns 6 meses.
ResponderExcluirJá está sendo vendida para produtor rural e CNPJ, é só ir na concessionária comprar... O desconto vai de 6 a 10%
ExcluirEsse desconto para CNPJ e Produtor Rural já está valendo? Que coisa, pois fui na ccs FIAT da minha cidade e eles disseram que não está liberado ainda! Vou dar uma checada hoje e conforme for, escrevo aqui novamente!
ExcluirGostei da materia...
ResponderExcluirTambém gostei. Está em consonância com as avaliações dos outros veículos.
ExcluirPara um veículo pickup flex, de entrada por 76.500,00, sem capota marítima, sem retrovisor elétrico, e sem farol de neblina, acho ainda muito caro... certamente a Oroch está com um preço mais acessível e dentro da minha realidade. Acho que a Oroch está com um preço mais justo, mesmo considerando o avanço do projeto da Fiat. Fico pensando sempre como será a revenda de um carro desses... é pickup não é diesel, então será que vai ter um preço bom na revenda? ....
ResponderExcluirCom certeza até p vender vai ser fácil, basta ver como se vende fácil uma Strada 1.4! é dinheiro na mão e venda fácil!
ExcluirO retrovisor é elétrico sim de série! Pelo menos as que vi todas tem faróis de neblina! Fora esses itens que vc citou repara que ela tem de ´serie controle de estabilidade, controle de tração, ebd, controle anti capotamento, vidros ON TOUCH nas 4 portas, computador de bordo COMPLETaÇO, e outros itens mais...
Agora mano, olha lá no canal top speed e vê o acabamento porco da Oroch, quando o cara da uma leve batidinha no teto a lampada cai.kkkkkkkkkk. Sério mesmo! OLHA LÁ. A Oroch não vale nem 50 k.
Ou seja, Toro é muito mais negócio...
Rafael, obrigado pela contribuição. Mas com relação ao retrovisor, se vc for verificar no site da FIAT há um pacote retrovisor elétrico, farol de neblina e capota marítima para a Toro de Entrada (R$ 76.500,00), então, se um consumidor for precisar desses itens, que são comuns numa pickup, acaba saindo a de entrada com rodas de aço e calota por aproximadamente R$ 78.850,00. Não digo que seja o pior dos preços para um veículo especial numa montadora que vende bastante... mas fica bem caro. Tomara que haja descontos alguma promoção daqui para o final do ano e lancem mais concorrentes, assim fica melhor de negociar. Valeu!
ExcluirA Fiat foi muito feliz ao lançar essa pick-up. Achei o design bem legal, o interior muito bonito, parece bem equipada.
ResponderExcluirCai como uma luva no mercado. Pra quem achava a Strada/Saveiro cabine dupla pequenas para os passageiros no banco de trás. E pra quem não queria um "trambolho" como uma Hilux, Amarok, L-200 (que são ótimas pick-ups) mas são complicadas pra estacionar na cidade e difíceis de estacionar em vagas de condomínio.
Agora é ver e esperar como se comporta no dia a dia, se é resistente.
Cara segundo TODOS que dirigiram o comportamento dinãmico dela é surpreendente! Resistente acredito que é bastante.. Pesquisa sobre a construção dela pra ver.. vlw
Excluirhoje sai nova reportagem? Peço que foquem no CONSUMO! É a grande dúvida de 90%
ResponderExcluirNão sairá hoje pois não teremos dados conclusivos. A primeira média de consumo com etanol desta Toro nós divulgaremos no domingo no final da tarde.
ExcluirAguardamos ansiosamente esses dados de consumo...se possível com fotos do computador de bordo
ExcluirSérgio, estou pesquisando tudo que encontro sobre a Toro e encontrei esta página a qual vou acompanhar a partir de agora...
ExcluirTem previsão de quando fará o teste com gasolina??? Aqui na minha região, álcool é impraticável. Quero saber este dado, assim que possível.
ABS.
Sérgio, estou pesquisando tudo que encontro sobre a Toro e encontrei esta página a qual vou acompanhar a partir de agora...
ExcluirTem previsão de quando fará o teste com gasolina??? Aqui na minha região, álcool é impraticável. Quero saber este dado, assim que possível.
ABS.
No domingo do dia 13 deveremos ter um dado de consumo de gasolina.
ExcluirMuito feio esse PICAPE não gostei , esse painel de UNO.....!
ResponderExcluirDe renegade...
ExcluirVamos tratar essa catarata aí que a coisa tá ficando séria..
ExcluirSe ela tivesse o motor do Corolla seria BEM melhor
ResponderExcluirSe o Corolla tivesse metade de equipamentos que ela tem sería bem melhor tbm. rs
ExcluirOs cara ficam reclamando do preço ainda. Pode não ter sido uma revolução em termos de preços, mas não está ruim. Absurdo é 80 mil em Focus ou Golf 1.6 aspirados e pelados.
ResponderExcluirEstou pensando em comprar esse carro, mas o problema é o consumo, vou acompanhar de perto, pelos dados oficiais eu achei beberrão, pois a versão Flex carrega bem menos que a Diesel, 670kg contra 1000kg da Diesel.
ExcluirA Diesel eu não tenho condições de comprar, essa que o Fábio compprou fca dentro do meu orçamento, vou acompanhar ansioso.
Atualmente o consumo é muito importante. Para mim é o primeiro carro Fiat aceitável, principalmente sem o de entrada.
ExcluirJá tive vários carros da fiat, esse sem dúvida, ficou ótimo, já pedi a minha.
ExcluirSe esse carro tivesse saído na época do Renegade, eu certamente teria optado pela Toro ao invés do Renegade
ResponderExcluirMeteram o pai no Renegade Flex e elogiam a toro Flex! Ela certamente é mais lerda que o Renegade pois ele é mais de 200 kg mais leve que a pick-up.
ResponderExcluir"meteram o pai..." kkkk
ExcluirAmigo a Toro tem várias novidades no motor que o Renegade não tem! E isso fez toda a diferença no desempenho dela. O cambio tbm tem calibração diferente, tanto é que essas alterações irão pro Renegade tbm..
ExcluirNovidades sobre o desconto de Produtor Rural ?
ResponderExcluirTbm tô querendo saber mais informações concretas sobre o desconto pra Pr e Pj... Tô interessadão nessa lindeza aí.. Sem falar cara, que uma picape dessa, além de bonita e imponente, tem qualidade é é MUITO ÚTIL e versatil... Bem melhor uma picape dessa do que um Hatch ou sedan com certeza!
ExcluirA Toro na cor preta é muito bonita tbm. Realça muito os cromados!
ResponderExcluirKd alguma novidade sobre desconto PJ ou Produtor rural?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.