A montadora de carros premium alemã Audi exibe na feira de carros clássicos de Essen (Alemanha) dois raros modelos conceituais: o
Audi Quattro Spyder e o
Audi Quattro Avus - ambos protótipos que não chegaram a produção, e foram exibidos pela primeira vez em 1991.
|
Audi Quattro Spyder |
No Salão do
Automóvel de Frankfurt de 1991, o Audi Quattro Spyder (imagem acima) impressionou os visitantes com seu conceito de motor central, carroceria de alumínio de apenas 1.100 Kg.
Houve especulações de produção - inclusive com estimativas de preço da ordem de 100.000 marcos alemães - em pequena escala (algo que não se realizou), e resultou em uma enxurrada de milhares de encomendas nos concessionários da marca.
Um mês depois a Audi mostrou no Salão de Tóquio um conceito ainda mais radical: o Audi Avus Quattro, feito de carroceria de alumínio polido - que demostrava a capacidade de fabricação de estruturas leves e sólidas da marca.
|
Audi Quattro Avus |
O nome "Avus" foi escolhido pela equipe de desenvolvimento do modelo que tinha também um motor central de W12 de 509 cavalos,
Anos depois a fábrica revelou que o conceito Avus não tinha motor...
ResponderExcluirO Audi Quattro Spyder é uma Ferrari melhorada!
ResponderExcluirhahahaha parabéns carlos4.
ResponderExcluirVc se supera sempre.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.