A Volkswagen do Brasil já está oferecendo em seu site a opção de configuração on-line (clique aqui para acessá-la) do Golf 2016 de fabricação brasileira.

VW Golf 2016 MSI Flex Automático

O modelo está disponível nas versões Comfortline 1.6 MSI (R$ 74.590 reais MT5 e R$ 79.990 reais AT); Highline 1.4 TSI Flex (MT6 - R$ 91.290 reais; AT6 R$ 96.690); e GTI a partir de R$ 117.690 reais.

VW Golf 2016 MSI Flex Automático - interior

O modelo de acesso, Comfortline, adota motor quatro cilindros 1.6 aspirado MSI, com 110 cavalos com gasolina e 120 cavalos com etanol. Essa configuração foi avaliada recentemente pelo site AutoEntusiastas (veja aqui), inclusive com um vídeo - que reproduzimos abaixo.



A configuração intermediária, Highline, adota o mesmo motor do Audi A3 1.4 Flex nacional: um motor quatro cilindros 1.4 TSI (Turbo + Injeção Direta), com 150 cavalos e 25,5 Kgfm de torque (em dinamômetro apontou 176 cavalos e mais de 30 Kgfm de torque - veja aqui).

VW Golf Highline 1.4 TSI Flex

Esse propulsor 1.4 TSI Flex pode estar associado a uma transmissão manual de seis marchas ou automática TipTronic de 6.

VW Golf GTI 2016

Finalmente, o Golf GTI, com o motor 2.0 TSI de 220 cavalos associado à transmissão automática DSG de 6 marchas.

52 Comentários

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  1. FABIO TUDO BEM,NA SUA OPINIÃO VOÇE ACHA QUE FUTURAMENTE A VW PODE LANÇAR O GOLF COM CAMBIO MANUAL É O MOTOR 1.O TSI NA GAMA? EU ACHO SE LANÇAR POR VOLTA DE 69990,reais seria uma boa opção de compra.

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    1. Luciano, desculpa me meter mas, seria quase impossivel lancar com o motor 1.0 tsi, ao menos nesse ano e no proximo, a vw primeiro vai colocar esse motor no gol, voyage e saveiro e futuramente no fox, mas isso so quando eles estabilizarem a producao desse motor, quanto ao golf, creio que vao futuramente colocar o 1.4tsi em todas as versoes, assim como o jetta.
      Seria muito empenho explicar que um motor 1.0 turbo é mais forte que um 1.6 aspirado, alem de que, muitos ainda sao de certa forma ressabiados com motores turbo, pelo fato de acharem que o carro é esportivo. Espero ter ajudado.

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  2. Legal isso, golf 1.4 highline nacional e com cambio inferior por apenas 5 mil reais mais caro. Carro nacional não era pra ser mais barato?

    Quase 97 mil o golf 1.4 highline...

    A indústria de automóveis no brasil é uma grande máfia fazendo brasileiros de trouxa.

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    1. Boa, eu tbm não entendi essa conta da VW...
      Em relação ao cambio e a suspensão "até" estou de acordo, mas deveria ser bemmm mais barato por isso...

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    2. Comprei no lançamento um Alemão com pacote exclusive + roda madrid + teto por R$93. Hoje o nacional igual custa R$113.470. Sem entrar no mérito da qualidade do Brasileiro mas tem algo errado nessa conta.

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    3. Perdeu o câmbio DSG e a suspensão multilink em troca de um preço ainda mais alto.
      Que merda!

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  3. Pois eu gostei bastante dessa versão!
    Vou ver sábado se já está disponível para testdrive e sondar uma possível compra.

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  4. Bom ler o teste de quem entende de automóvel! Resumindo: Bob Sharp, inegavelmente um homem muito competente e com grande experiência no assunto, diz que o esmero continua, a boa lista de equipamentos está presente e que, para um uso normal, sem almejar desempenho de esportivo, o Golf 1.6 dá muito boa conta do recado.

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    1. De fato, a análise do Bob é correta, mas, para fissurados por carros, foi um balde de água fria o q a VW fez.

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    2. De fato, a análise do Bob é correta, mas, para fissurados por carros, foi um balde de água fria o q a VW fez.

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  5. Caro d+, mas sem duvidas o melhor hatch no mercado...

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  6. Ha exatos 1 ano, paguei no Highline mexicano DSG,cor prata e pacote Elegance por $ 88k.....E hj soh o highline basico com tiptronic e eixo d torcao ja comeca em $ 96k....Incrivel como esta caro!!E se demorarem,daki a uns meses estara mais caro ainda. O lado bom eh q eh um excelente carro,delicioso d dirigir. E nao troco meu DSG por este tiptronic nem a pau!

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    1. Coloque a inflação do período e você pagou 97k. Sem falar que como antes, hoje também existem descontos sobre o preço de tabela.

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    2. Desconto de quanto? 10%?
      Paguei num highline alemao com elegance + teto - 83K
      No site um igual brazuca está 108K, tira uns 8% fica caro ainda, claro que o dólar subiu e etc, carro no Br está tudo um absurdo!!

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  7. Golf GTI nacional 220 cv, 0-100 km/h em 7,4 segundos. Jetta 211 cv, 0-100 km/h em 7,2 segundos. E agora???

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  8. Não posso deixar de perder... hahaha

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  9. Porque o GTI manteve a mecânica e perdeu velocidade final?

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  10. Comparamos com o rival Focus.
    Focus 2.0 SE Plus Problema... Ops, PowerShift R$ 84 mil.
    Golf 1.6 MSI TipTronic R$ R$ 80 mil.
    Comparando a versão de entrada de cada um:
    Focus ganha com: Ar Dual Zone, Piloto Automático, Banco de Couro, Comandos no Volante, Controle de Torque em Curvas, Acendimento automático dos faróis, Espelho Retrovisor Eletro-crômico, Suspensão Multi Link e óbvio, motor maior.
    Golf ganha com: Central Multimédia, 3 Air bags a mais.
    O resto são equivalentes em itens.
    Para o Golf ganhar Ar Dual Zone e banco de Couro: R$ 4.340,00. Para ganhar retrovisor Anti Ofuscante, Paddle Shifts e roda 17": R$ 5.310,00 (teto solar acho algo inútil).
    Para equiparar em itens o Golf custará R$ 89.640,00. Ou seja, R$ 6.140 a mais que o Focus SE Plus 2.0 PowerShift.

    Não adianta, o Golf 1.6 TipTronic compete com o SE Plus pois tem praticamente o mesmo preço, e proposta de hatch médio automático, já que a 1.6 do Focus é manual e custa R$ 75.900.
    Não estou considerando eventuais descontos e promoções, apenas levando em conta números tabelados, e nem levando em conta os números de problemas do Focus com o câmbio.
    Então, APARENTEMENTE, o Focus tem um CxB melhor, o que resta esperar é o numero de vendas.
    Até hoje me pergunto por que substituíram o Golf 1.4 TSI pelo 1.6 MSI, sendo que na Argentina, o 1.6 MSI entrou como Trendline e o Confortline continuou 1.4 TSI.

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    1. Sim, mas vc esqueceu da diferença abissal da qualidade do acabamento do Golf para com o Focus, além da qualidade construtiva do VW, muiiiiito superior ao Ford.

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    2. Sim, mas vc esqueceu da diferença abissal da qualidade do acabamento do Golf para com o Focus, além da qualidade construtiva do VW, muiiiiito superior ao Ford.

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    3. Also, posso ter esquecido alguma coisa, sintam-se a vontade para me corrigir.

      Victor, se fosse o acabamento do Fiesta eu concordaria, mas o do Focus é bem melhor, e o de 2016 melhorou bastante, e comparado com o interior do Golf 1.6, diria que estão empatados.

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    4. Com esses preços, o Focus tem um melhor CB disparado!

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    5. Concordo Rafael!!

      Acho que a Volks com essa politica de preço do Golf 1.6 deu um belo tiro no pé visto que como você bem cita temos por esse preço o Focus 2.0 SE plus e comparar o Golf 1.6 com ele pode ser comparado a uma loucura, principalmente em se levar em conta o desempenho,como já citei em outras materias o problema da Volks é se achar uma marca "Premium" coisa que ela esta muito longe de ser,se ela coloca-se o Golf 1.6 a preços entre 65 a 80 mil( versão com todos os opcionais disponíveis), com certeza iria ser uma opção a se pensar, agora por esse preço não da, tanto o manual quanto o automático estão acima do que realmente valem, por esse preço temos opções melhores no mercado e com desempenho "honesto"!!!

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    6. O Focus não pode ser comparado ao Golf, simplesmente porque o Focus brasileiro é um poço de problemas. Todos os Focus Powershift têm problemas, e há muitos casos que o carro simplesmente não anda mais, estão esperando a troca do câmbio pela Ford com o carro parado.

      O sujeito que vem aqui dizer que "Focus tem Bom C x B" não sabe o que tá falando, pois o Focus Powershift não é um carro hoje, é um problema.

      Vamos ver a ficha corrida do Focus: petição do câmbio powershift, que está com mais de 2.500 proprietários reclamando de problemas de transmissão.

      http://www.peticaopublica.com.br/viewsignatures.aspx?pi=P2013N44036

      O Focus 2016 Powershift para do nada e obriga a pessoa parar o carro a todo o instante por superaquecimento do Powershift, como aconteceu no teste do Focus Fastback 2016 no VRUM, veja que legal:

      Olha o que o VRUM falou do cambio powershit no teste do novo Focus 2016:

      Câmbio
      Apresentou, por duas vezes, as mensagens “transmissão sobreaquecida” e mandando aguardar, parado, por cinco minutos e “transmissão com defeito, procure serviço”. Os dois casos ocorreram em utilização normal em engarrafamento, em subida longa, onde foi feita uma série de arrancadas usuais, andando poucos metros e parando, até a liberação do tráfego. Como não foi possível estacionar na hora e na tentativa de encostar o veículo, ele, simplesmente, não obedecia à aceleração, ficando inerte.


      Este fato causou muita apreensão e desgaste pelo funcionamento precário do Power Shift nessa situação. A cada arrancada, o veículo estava parado pela atuação do freio, e não pelo acelerador. Entretanto, as relações de marchas atendem bem na dinâmica no uso misto e a resposta em kick down é razoável. Este câmbio Power Shift automatizado, com seis marchas e dupla embreagem, tem, agora, a opção de uso manual sequencial por meio de aletas no volante. No quadro de instrumentos, tem display informando a opção e a marcha selecionada. Ao colocar a alavanca em “S”, o ganho em dirigibilidade é superior tanto na cidade quanto em rodovias. NEGATIVO

      Agora olha o que falou do acabamento:

      Entretanto, o acabamento da Ford precisa estar em sintonia com a tradição da marca. Na versão topo de linha do FOCUS (TITANIUM), que custa cerca de R$ 100 mil, muitos plásticos usados são de segunda categoria e a união da cobertura da coluna A (dianteira) com o forro do teto está ruim. Aliás, o material do forro do teto carece de urgente melhora, além da montagem das partes móveis em relação à carroceria.

      AVALIAÇÃO TÉCNICA

      \Acabamento da carroceria

      As portas têm montagem aceitável em alinhamento, mas as folgas fixas são diferentes entre os dois lados. A tampa do porta-malas e o capô estão desalinhados. A pintura contém alguns pontos com impurezas. O para-choque traseiro está desalinhado em relação às laterais traseiras. NEGATIVO


      Segue o link:

      http://estadodeminas.vrum.com.br/app/noticia/noticias/2015/09/06/interna_noticias,51373/reestilizacao-deixa-ford-focus-com-nova-identidade-da-marca.shtml

      Em resumo, a avaliação do Focus 2016: Não gostaram muito bem do acabamento, nem da montagem do novo Focus titanium plus...

      E para quem pensa em Focus 2016, lembre-se que o seu Focus provavelmente apresentará superaquecimento do cambio e vai te pedir para parar o carro quando vc estiver com suas duas crianças passando na frente de uma "comunidade"..acho que será bem emocionante..

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    7. Bla Bla Bla... Eu acho isso é aquilo. Engraçado que em uma outra ocasião, o CARLITOSVW não levou em consideração uma avaliação do Vrum, e agora isso?
      Focus é o Hatch medío mais bem posicionado do mercado, que tal aceitar isso?

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    8. Como não comparar. O golf 1.6 MSi concorre diretamente com Focus SE 1.6. A quatro rodas fez o comparativo dos dois e o Focus foi melhor.

      O Golf 1.6 fez 0 a 100 km/h em 13.8s!!! Se com cambio manual é lerdo, no automático vai passar dos 15s!!!

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    9. correção: o Golf 1.6 fez 13.6 s no 0 a 100 kmh/h

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  11. O Golf MSI está muito competitivo. Não podemos nos esquecer que o Golf 1.6 MSI automático oferece desempenho similar ao Focus 1.6 MT, vejam:

    http://www.car.blog.br/2016/01/golf-16-msi-at-x-focus-16-mt-x-cruze-18.html

    E o Golf é mais econômico que o Focus em qualquer situação. Focus Automático só compra quem é louco, como mostrei mais acima, pois o Focus Automático não é um carro (carros andam, e levem pessoas dentro, o Focus automático para e não sai do lugar, pedido "5 minutinhos" para esfriar o câmbio).

    O Focus é tão bom que o câmbio Powershift dele, segundo os defensores e proprietários, tem que ficar colocando em N em congestionamento para o câmbio esfriar.

    Pior ainda, segundo dados da revista Carros, o Focus 1.6 manual anda igual ao Golf 1.6 MSI Automático! E o Golf tem o melhor câmnbio automático AISIN de 6 marchas do mundo, o mais robusto e confiável.

    Então se vc quer um carro automático que presta abaixo de R$ 80 mil, só o Golf 1.6 MSI Automático.

    o Focus SE Plus não tem multimídia, enquanto o Golf 1.6 MSI básico tem um sistema com tela de 6,5 polegadas com espelhamento de celular, que dá para colocar o Google Maps nele (GPS). No Focus esquece.

    No Focus SE Plus não tem sensor de estacionamento dianteiro, não tem 7 airbags, não tem os seguintes itens:

    - Só o Golf tem sistema de frenagem pós-colisão.
    - Só o Golf tem diferencial XDS.´
    - Só o Golf tem Bancos dianteiros com ajuste de altura milimétrico e lombar
    - Só o Golf tem cintos de segurança dianteiros com ajuste de altura;
    - Só o Golf tem porta-objetos revestidos em carpete;
    - Só o Golf tem porta-luvas revestido e refrigerado;
    - Só o Golf tem retrovisores externos aquecíveis;
    - Só o Golf tem faróis de neblina com luz de conversão estática;
    - Só o Golf tem gaveta sob o banco do motorista
    - Só o Golf tem porta-luvas refrigerado e com fechadura
    - Só o Golf tem sensores de estacionamento dianteiro e traseiro;
    - Só o Golf tem sistema Infotainment “Composition Media” com rádio CD-Player, tela touchscreen de 6.5", sensor de aproximação, Bluetooth, entrada para SD-Card, conexão USB + Aux-In com interface para iPod/iPhone e 8 alto-falantes
    - Só o Golf tem volante revestido em couro

    Ou seja, o Golf 1.6 MSI Básico custa mais barato e tem itens realmente importantes a mais, como sistema multimídia com tela de 6,5 polegadas q vc pode colocar o GPS do telefone, enquanto no Focus SE Plus tem um radinho boqueta, sem multimídia. O interior do Focus SE Plus tem um painel sem detalhes em prata como no Golf, o painel do Focus é todo de plástico preto de baixa qualidade de péssima aparência.

    Ou seja, o Focus tem coisas inúteis a mais, como piloto automático, que só usa em carro automático (e não dá para comprar Focus automático pois o câmbio da Ford é uma bomba e superaquece), enquanto o Golf básico tem itens realmente essenciais como multimídia com espelhamento de celular, 7 airbags, sistema de frenagem pos colisão, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, etc.

    E tem mais. Golf é 100 kg mais leve, e mesmo assim é Top Safety Pick+ no IIHS, e 5 estrelas e 5 estrelas no Latin NCAP, sendo o carro mais seguro já testado pelo LATIN NCAP. Focus foi REPROVADO no teste de segurança do IIHS (Não obteve nem o TSP) e é 4 estrelas na traseira.

    Em resumo: o Focus é 100 Kg mais pesado, e muito menos seguro.
    Outra coisa: Focus é paertadíssimo internamente, enquanto o Golf, mesmo com 10 cm menor por fora, é muito mais espaçoso internamente.

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    1. Carlos, seu comentário está mto grande pra ler. Vou esperar virar filme! Kkk

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    2. "Todos os Focus Powershift têm problemas" e depois tem: "petição do câmbio powershift, que está com mais de 2.500 proprietários reclamando de problemas de transmissão"

      Será que foram vendidos só 2500 focus PS? Acho que não!!!!

      O golf DSG 1,4 TSI é o melhor carro que já teve no Brasil em sua categoria. Agora esse fox/gol em formato de golf, por 80 mil e um FOCUS 2.0 PS por 83, é muita burrice que compra o golzão. Amigo o cambio Powershift tem 5 anos de garantia, se der problemas foda-se !!!! A ford tem que trocar. Agora um motor manco, cambio dos anos 60 e suspensão de jeep wilys não tem garantia que resolva.

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  12. São 2 fatos muito óbvios:

    Primeiro, que o Golf continua sim a melhor compra da categoria... Quando fui trocar de carro, minha prioridade era a segurança. E 7 airbags + controles é o correto. E o Golf Nacional continua com um conjunto funcional. O risco de um problema com o Focus é inaceitável. Os micos da Peugeot no mercado fazem do 308 outra bomba. O conjunto mal dimensionado do Cruze idem (e a iminência por uma troca de geração, essa sim atualizada), o câmbio do Bravo é daquelas "ideias geniais" que só a Fiat insiste... Enfim, com concorrentes tão bestas e por seu conjunto funcional, Golf ainda é o melhor e está até sobrando...

    Segundo: não compre um Golf ou nenhum outro da categoria sem um desconto de, no mínimo, 7 mil reais, seja no preço do carro, seja na valorização do seu usado. É inconcebível pagar 86 mil reais (Golf MSI Automático Prata + Controles no Volante) em um carro com motor e desempenho de carros inferiores, sem start-stop e com suspensão simplificada, quando, há meses atrás, pagava-se 10 mil a menos por uma versão mais potente, econômica e moderna, ou seja, tirando os itens, esse carro está, no mínimo, de 15 a 20 mil mais caro, com meses de diferença.

    E antes que venha algum gênio defender pela inflação, lembre-se que o índice não é aplicado secamente no preço de todos os produtos, se não, em poucos anos, quem comprava carro passaria a comprar bicicleta, quem tomava suco passaria a viver de água da torneira... Há diversos fatores em uma linha de produção que podem e vão otimizando os custos durante o tempo... Cada setor deve saber equacionar as quedas e e aumentos de custos para manter os seus produtos vivos no mercado... No brasil não vemos isso e a culpa não é da inflação... Logo, o setor está falindo mesmo por essas incoerências de valor, como é um Golf Nacional de entrada por, na prática, 86 mil (98 mil por um Highline).

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  13. Com todos os opcionais o Golf 1.6 chega a quase R$ 100.000,00.
    Com todos os opcionais o Golf 1.4T chega a quase R$ 125.000,00.

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    1. É esse o problema. A versão decente teve um aumento final de quase 30 mil reais em dois anos. E isso porque o carro sofreu redução de custos (câmbio e suspensão) e foi nacionalizado. Já começo a olhar o jetta 1.4 tsi com outros olhos, mesmo sendo sedan.

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    2. Compensa mto mais pegar o focus titanium plus! Se for pra gastar 125.000,00 prefiro um fusion

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    3. Com certeza, Focus 2.0 Titanium Plus custa o mesmo que um Golf 1.6 com todos os opcionais.

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    4. Fusion Titanium 2.0T com teto-solar custa R$ 127.000,00.
      Muito mais negócio do que um Golf 1.4T com todos os opcionais.

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    5. Vamos aguardar os descontos. O 1.6 manual está sendo vendido a 71.000. O 1.4 TSi comfortline 2015 está 66.000 e o DSG 69.900. Qual vale mais a pena?

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    6. Não vejo nenhum nexo em comparar Fusion com Golf, me desculpem.

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    7. Onde tem desse dsg de 69.900? Valeu

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  14. A pior burrada da vw foi ter tirado a opção do 1.4 tsi do comfortline, quem quiser um turbo vai ter que partir pra highline, muito mais cara.

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  15. Ao que parece, a WV mudou os itens presentes nos pacotes opcionais, como, por exemplo, a inclusão dos faróis de bixenônio com LEDs no pacote Exclusive. A informação procede?

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  16. Se eles tivessem tido a cautela de testar antes de divulgar que está funcionando... tentem configurar o GTI, para na primeira etapa!

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  17. O Brasileiro não é somente o maior pagador de tributos em cima do automóvel não...ele também é o que gera mais lucro sob o produto quando se trata de carro...Os carros mais caros do mundo são daqui do "Brazil"...

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  18. 308 THP , anda mais, mais seguro, mais equipado , mais bonito que os dois,melhor custo benefício.

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    1. Concordo que o 308 THp ande mais que o Focus e Golf, mas ai falar que é mais bonito e seguro?!!!Ai discordo totalmente, se o 308 fosse o europeu pode ter certeza que nem estaria aqui falando nada a não ser concordando com você, mas o vendido aqui?!!!acho que não hein amigo...

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    2. Luiz quando falei mais seguro, falei em termos de equipamentos comia os controles ativos e os seus air bags. Com relação à plataforma, o golf é mais seguro mas é até uma obrigação pois o projeto é mais novo mas tb não quer dizer que o 308 não o seja.

      Com relação à design, acho o focus mais bonito de frente, mas a traseira....já o golf acho que tem o design muito "acanhado".

      Quem quiser ver os crash testa do peugeot e Citröen, basta ir na página da euroncap e vai estar lá.

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  19. É fato q os concorrentes do golf estão atrás em qualidade e segurança, mas o q mata esse golf é exatamente esse motor subdimensionado para o peso dele. Potência tb é um item de segurança principalmente nas estradas qdo é necessário realizar ultrapassagens de caminhões principalmente em pistas simples de mão dupla onde é fundamental uma aceleração vigorosa e rápida em um espaço curtíssimo, o q o 1.4 TSI de entrada proporcionava com competência. Ou seja, esse golf com desempenho de 1.0 é perigoso sim, pois os leigos q comprarem vão se achar num esportivo para fazerem essas manobras arriscadas q esse motor não está preparado para lidar. Ontem mesmo presenciei um acidente com vítima fatal no litoral norte da Bahia depois da praia do forte onde a pista se torna simples. Para quem pega muita estrada não duplicadas o jeito é ir de TSI, agora para quem aceita pagar 80k para ter desempenho de 1.0 vá de MSI.

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